• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

@taybluel, esse procedimento da BIOS acima só é necessário caso esteja instalando o Windows 7 (partição MBR, CMS OS - Legacy), pois o nosso note (e acredito que a maioria dos notes da samsung), não tem suporte total para UEFI em sua BIOS no Windows 7 (e a unica coisa que fica desligada além do Fast Boot é o Secure Boot, novamente, caso seja Windows 7 independente do note). Você até pode instalar o Windows 7 como GPT, Mas terá que usar UEFI e CSM que é um misto dos dois. (mas não vale a pena, se for instalar o Windows 7 instala como CSM - MBR, logo).

Já para formatar Windows 8.1 - Windows 10, as únicas coisas que precisam ser feitas é desligar o Fast Boot na BIOS para que você possa selecionar o pendrive (pressionando F10 durante boot), formatado seja pela: Ferramenta da Microsoft - https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 ou Rufus - https://rufus.akeo.ie/?locale. O Secure Boot sempre fica ligado. Após a formatação do note ligue o Fast Boot da BIOS novamente.
 
Última edição:
@taybluel, esse procedimento da BIOS acima só é necessário caso esteja instalando o Windows 7 (partição MBR, CMS OS - Legacy), pois o nosso note (e acredito que a maioria dos notes da samsung), não tem suporte total para UEFI em sua BIOS no Windows 7 (e a unica coisa que fica desligada além do Fast Boot é o Secure Boot, novamente, caso seja Windows 7 independente do note). Você até pode instalar o Windows 7 como GPT, Mas terá que usar UEFI e CSM que é um misto dos dois. (mas não vale a pena, se for instalar o Windows 7 instala como CSM - MBR, logo).

Já para formatar Windows 8.1 - Windows 10, as únicas coisas que precisam ser feitas é desligar o Fast Boot na BIOS para que você possa selecionar o pendrive (pressionando F10 durante boot), formatado seja pela: Ferramenta da Microsoft - https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 ou Rufus - https://rufus.akeo.ie/?locale. O Secure Boot sempre fica ligado. Após a formatação do note ligue o Fast Boot da BIOS novamente.
Então, a unica coisa que fiz e solucionou foi a utilização do desativação da imposição de assinatura de driver permanentemente e simplesmente funcionou
 
Então, a unica coisa que fiz e solucionou foi a utilização do desativação da imposição de assinatura de driver permanentemente e simplesmente funcionou

É o mais provável. Na época até pensei que poderia ser o UEFI e a falta de atualizações de BIOS que poderia ter levado ao travamento na instalação do driver da placa. Cheguei até instalar o Windows em Legacy (CSM - MBR), para testar, mas infelizmente, acontece o mesmo problema.
 
Mudando de assunto, quanto eu conseguiria por esse note, está chegando a black friday e talvez eu compre um mais novo preço a preço, só porque queria algo atualizado.
 
Amigos,

Preciso de ajuda, estava eu jogando quando de repente travou tudo, uma tela azul com um erro "memory" (não me recordo bem) e o note reiniciou, voltou normal, percebi que estava tudo correndo bem e desliguei, depois disso o inferno, não tenho mais aceitação de NENHUM drive citado aqui no fórum, 17.11.1, 17.8.2, 17.6.2, 17.2.1, 17.1.1, Catalyst 16.2.1 UnifL... por ai vai, não consigo fazer reballing porque moro nos EUA, então não faço a menor ideia onde encontrar alguém. Estou quase desistindo e desabilitando essa placa, preciso de ajuda. O que faço?
 
Caramba esse topico sempre ativo kkk

O meu vai fazer 4 anos, porém de 1 ano pra ca estou usando ele de maneira exaustiva, pois fiquei sem VGA no meu desktop: resultado:

- Esse ano deu pau no HD - troquei por um SSD de 240gb: porem notei que quando instalei o windows 10 (segunda vez) ao instalar o driver de video o note começou a se portar de maneira instavel. Li varios posts e com a experiencia na area, logo deduzi que poderia ser algum bug do driver mais atual (ja que na ultima formtaçao usava o windows '10 e ia de boa). Usei um driver baixado pelo windows update mesmo e como so vinha jogando CS GO, deixei a resolução em HD e vinha rodando de boa..
- Jogando de maneira dobrada (sem vga no desktop) e com uso redobrado tb, certo dia abrindo o CS GO com o note ligado na tv, notei uma piscada e erro de tela azul: ao reiniciar a maquina o erro as vezes persisita mesmo sem eu fazer nada: desabilitei a Radeon e fiquei so no video onboard e os erros pararam - resultado: ou algum erro de driver, ou dessa vez a placa de video MORREU.

Como estava em provas na faculdade, preferi nao arriscar e fiquei usando o note na encolha no merdo de dar algum pau e zicar todo: ano q vem vou comprar um novo e vou aproveitar pra refazer a instalação e ver se a placa queimou mesmo: caso afirmado, acho q nem vou vender: me atendeu tao bem, q devo transformar em uma central multimidia ao menos
 
Pessoal, alguém trocou o Ativ book 6 por outro notebook que achou melhor?
 
Galera, farei aqui um breve tutorial de como instalar os últimos drivers gráficos no windows 10 (no meu caso), quando tentava instalar o 17.7.1 que é o ultimo no windows 8.1, o notebook travava ao reinicia-lo. Já no windows 10 (17.x.x), na instalação do adaptar gráfico o notebook travava e após forçar para desligar e reinicia-lo, travava após digitar a senha de login do windows. Creio que não seja uma solução universal, até porque existem pessoas que podem ter problemas físicos (hardware) também... No meu caso, é software. Tem algo haver com o ULPS no ato da instalação. Não sei se pode ser algo também com a falta de atualização da VBIOS por parte da samsung/amd ou algo relacionado (a minha está datada 2012).

Antes de seguir o tutorial, lembrem-se de desconectar/desplugar seus monitores externos. Dica bem lembrada pelo usuário @Johnyrlx, obrigado.

Primeiramente
recomendo baixar o último driver da INTEL

https://downloadcenter.intel.com/pt-br/downloads/eula/26813/Driver-de-gr-ficos-Intel-para-Windows-15-33-?httpDown=https://downloadmirror.intel.com/26813/eng/win64_153345.4653.zip

Recomendo
a instalação do 7-zip, pois será necessário descompactar o driver da AMD (no caso para o Windows 10 - 17.11.1)

Link 7-zip: http://7-zip.org/a/7z1700-x64.exe

Link para o Driver AMD: https://www2.ati.com/drivers/beta/n...deon-software-crimson-relive-17.11.1-nov2.exe

Baixem também alguns .reg e .inf (que já deixei pronto para facilitar/agilizar o processo de instalação/reinstalação seguindo o tutorial)

Restaurar controle de brilho Intel e Corrigir painel de controle Intel barra de tarefas.reg (corrige o problema do controle de brilho)
Ulps - Desligado.reg (desligando o ULPS - Estado de energia ultra baixa)
Ulps - Ligado.reg (ligando o ULPS - Estado de energia ultra baixa)
Packages->Drivers->Display->WT6A_INF->C0319871.inf (edição do arquivo .inf para desabilitar o ULPS durante a instalação de acordo com o nosso ID de hardware)

Link: https://drive.google.com/open?id=198SzcbFyB1zTNFZo-6Qf8kZwgRSOfzMe


OBS: Recomendo fazer o download do driver da AMD, deixar dentro de uma pasta (pode por qualquer nome na mesma) para logo descompacta-lo, desligar o wireless antes de desinstalar os drivers antigos, pois, o windows ficará baixando os drivers automaticamente e atrapalhará o processo de instalação limpa dos drivers.

Recomendo também ter o DDU em uma pasta na área de trabalho

https://www.wagnardsoft.com/DDU/download/DDU v17.0.7.8.exe

Começando o tutorial

1 - Depois de ter baixado todos as coisas essências para seguir o tutorial, desligado o wifi/wireless, faremos a desinstalação dos drivers existentes.

2 - Comece pelos drivers da AMD, desinstale-os pelo Painel de Controle ou Aplicativos primeiramente.
Logo após desinstalar e reiniciar o computador, reinicie o computador em modo de segurança e faça a limpeza pelo DDU (apenas os drivers da AMD).
O computador reiniciará automaticamente.

3 - Ao iniciar o windows, agora iremos desinstalar o driver da Intel, novamente desinstale os drivers primeiramente pelo Painel de Controle ou Aplicativos.
Reiniciando o notebook, reinicie novamente em modo de segurança e faça a limpeza pelo DDU (agora selecione os drivers da Intel).
O computador reiniciará automaticamente.

4 - Começaremos agora o processo de instalação do Drivers, começando pelo driver da Intel.

5 - Descompacte o driver Intel dentro de uma pasta, e execute o setup.exe (como administrador de preferência).
Terminando a instalação será necessário reiniciar.
Após reiniciar e estar dentro do windows novamente, execute o .reg com a correção do brilho e painel (Restaurar controle de brilho Intel e Corrigir painel de controle Intel barra de tarefas.reg).
Reinicie o notebook novamente.
Assim que iniciar novamente, observe se o brilho voltou a funcionar e se o menu contextual da Intel está funcionando.
Tudo funcionando sigamos para o próximo passo.

6 - O próximo passo será descompactar e instalar o driver da AMD.

7 - Crie uma pasta no lugar de sua preferencia, coloque o driver da AMD (non-whql-win10-64bit-radeon-software-crimson-relive-17.11.1-nov2) dentro dela.
Clique com o direito em cima do executável, logo em seguida no menu contextual selecione 7-zip e logo em seguida, Extrair aqui.
A estruturação de pasta ficará:

Bin64
Config
Images
Packages
Setup

Copie a pasta Packages do .zip que postei no google drive para substituir o .inf

8 - Antes de instalar o driver da AMD, recomendo reiniciar e desabilitar a assinatura de driver.
No menu iniciar do windows 10 -> botão de energia -> segure o shift e aperte o botão esquerdo do mouse em reiniciar.

No menu selecione:

Solução de problemas (Troubleshoot) -> Opções avançadas (Advanced options) -> Configurações de Inicialização (Startup Settings)
Clique em Reiniciar (Restart)
Pressione “7” ou “F7”

9 - Assim que o computador iniciar, instale os drivers da AMD utilizando o Setup.exe.
Caso apareça alguma janela e caixa de dialogo para confirmar a instalação do driver (seja para instalar o adaptador da placa ou segurança por conta do secure boot), confirme a instalação.
Assim que terminar a instalação reinicie o computador.

10 - Caso a instalação tenha sido concluída com sucesso, e os drivers estejam funcionando normalmente, execute o Ulps - Ligado.reg, para ligar o ULPS e reinicie o computador novamente.
Se o notebook estiver funcionando normalmente parabéns você concluiu a instalação.

Obrigado de novo por esse guia. Quando o fiz pela primeira vez, usei os drivers que você forneceu. Dessa vez resolvi fazer diferente, como tenho a versão windows single language não posso desativar as atualizações automática (obrigado Microsoft) e do nada recebi a atualização W10 Creative e minha placa de video deixou de funcionar e tudo ficou uma merda. Então o que eu resolvi fazer foi baixar o SW Update e baixar os drivers de video que a Samsung fornece e usei eles no lugar dos drivers que você forneceu e funcionou muito bem. Agora tenho dois drivers que a Samsung propria fornece para nosso Ativ Book 6. Agora só me falta trocar o HD por um SSD. Valeu galera por manter esse topico vivo!
 
Meu notebook começou a fazer muito barulho, como se um dos coolers estivesse rodando em potência máxima, mesmo o uso da CPU mto baixa e o Disco também (ambos em 3%), logo, imaginei que não fosse problema com superaquecimento ou o processador exigindo demais.
Hoje já executei a limpeza e troca da pasta térmica, mas nada adiantou.
Também baixei o SpeedFan pra ver qual a velocidade que o(s) cooler(s) estão pegando, mas não apareceu nada onde deveria aparecer a quantidade de coolers e suas velocidades.
Alguém pode me dar uma luz?
 
Meu notebook começou a fazer muito barulho, como se um dos coolers estivesse rodando em potência máxima, mesmo o uso da CPU mto baixa e o Disco também (ambos em 3%), logo, imaginei que não fosse problema com superaquecimento ou o processador exigindo demais.
Hoje já executei a limpeza e troca da pasta térmica, mas nada adiantou.
Também baixei o SpeedFan pra ver qual a velocidade que o(s) cooler(s) estão pegando, mas não apareceu nada onde deveria aparecer a quantidade de coolers e suas velocidades.
Alguém pode me dar uma luz?

Depois de gastar o dia inteiro procurando uma solução, reabri o notebook e troquei a parte interna das ventoinhas e deu tudo certo! =D
Enfim, não será por agora que vou trocar de note, só no meio do ano que vem mesmo!
 
E aí galera, tudo bem? Comprei um note novo e quero vender o meu Samsung Ativbook 6. Está inteiro, funcionando perfeitamente (windows 10 instalado, memória extra 2 GB). O único problema é a bateria que precisa ser trocada, fora isso, está perfeito.
 
E aí galera, tudo bem? Comprei um note novo e quero vender o meu Samsung Ativbook 6. Está inteiro, funcionando perfeitamente (windows 10 instalado, memória extra 2 GB). O único problema é a bateria que precisa ser trocada, fora isso, está perfeito.

Desculpa a pergunta, mas qual not vc achou melhor que o ativbook 6? abraço
 
Ok, lá vamos:
Meu computador, aparentemente, não está usando a placa de vídeo da AMD, mesmo no Radeon Settings constando a existência dela.

Lembro que no Catalyst eu poderia ativar nos gráficos comutáveis, mas nesse novo programa eu não consigo fazer mais isso. Como faço para ativar a placa? :/

(ou eu faço esse tutorial que passaram aí dessa treta que está dando sobre a placa de vídeo no ativ book?)

Tá foda, o note tá engasgando com Magicka 2 :/
 
Ok, lá vamos:
Meu computador, aparentemente, não está usando a placa de vídeo da AMD, mesmo no Radeon Settings constando a existência dela.

Lembro que no Catalyst eu poderia ativar nos gráficos comutáveis, mas nesse novo programa eu não consigo fazer mais isso. Como faço para ativar a placa? :/

(ou eu faço esse tutorial que passaram aí dessa treta que está dando sobre a placa de vídeo no ativ book?)

Tá foda, o note tá engasgando com Magicka 2 :/
abre o driver da AMD, vai em energia, configurações do aplicativo de gráficos alternáveis, seleciona o executável do jogo e coloca em alto desempenho...
 
abre o driver da AMD, vai em energia, configurações do aplicativo de gráficos alternáveis, seleciona o executável do jogo e coloca em alto desempenho...
http://prntscr.com/hwmgi8
http://prntscr.com/hwmgr4

Consegui achar isso no novo software da AMD (eu era acostumado com o antigo...)
Mas agora os apps que adiciono não aparecem para arrumar isso :x

Edit: Percebi que esse erro acontece com os jogos da steam
 
Última edição:
Galera, em jogos, qual temperatura é considerada dentro da normalidade na CPU e GPU ? Tenho jogado Fortnite e minha GPU em 60 FPS vai pra 90-95 graus. To jogando com 30 FPS porque diminui para 75-80 ( mesmo assim me parece alta ). Seria a hora de trocar a pasta térmica ?
 
Galera, em jogos, qual temperatura é considerada dentro da normalidade na CPU e GPU ? Tenho jogado Fortnite e minha GPU em 60 FPS vai pra 90-95 graus. To jogando com 30 FPS porque diminui para 75-80 ( mesmo assim me parece alta ). Seria a hora de trocar a pasta térmica ?
Está alto. É uma boa limpar o note e trocar a pasta térmica.
 
Boa tarde pessoal,

Comprei um monitor de 24' da ASUS só que pelo drive da intel graphics ele reconhece o monitor como tv digital e as cores ficam lavadas, daí atualizei o driver com o Adrenalin aqui do tópico e ativei a ATI, mas pelo catalyst ele diz que não encontrou monitor, alguém sabe como fazer a ATI gerenciar o monior externo ? ou fazer a onboard reconhece-lo como monitor ? obrigado.
 
Desculpa a pergunta, mas qual not vc achou melhor que o ativbook 6? abraço

Eu comprei um Dell Gaming 7567 a20p e fiz upgrades de memória, SSd e HD. Ficou anos luz acima.
Estou vendendo o meu Samsung por R$ 600,00 alguém?????
 
Parece que estou com o mesmo problema de uma boa parcela de pessoas: uma semana atrás deu tela azul e não consegui mais iniciar o windows a não ser pelo modo de segurança. Achei que pudesse ser algum problema do windows e acabei formatando. Experimentei formatar e consegui iniciar o windows normalmente mas dava tela azul quando começava a instalar o driver de vídeo. Agora já desisti do notebook e vou atrás de outro, não vou gastar dinheiro tentando consertar algo que já está ficando ultrapassado, ainda mais sabendo que vários estão com problema nesta HD8850m. Foram bons 4 anos com o notebook que me possibilitou brincar de forma moderada e ao mesmo tempo poder levar de uma cidade para outra sem problemas.

Agora é comprar outro notebook para enfrentar os próximos 2 anos até me formar. Já estou de olho no trio de notebooks com 1050 e 1050Ti mas estou com um pé atrás devido as grandes reclamações. Estava pensando no Dell 7567 com uma 1050Ti e comprar algum ventilador ou notepal pensando de diminuir a temperatura e conseguir evitar o problema dos clocks caindo. Parece que vai ser difícil conseguir um notebook com o mesmo custo benefício do Ativ Book 6.
 
Galera encontrei uma solução pro problema de tela azul instalando drivers, testei no meu é funcionou perfeitamente só que é um pouco complicado a execução.
Como o usuário mortutu me instruiu (https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/oficial-ativ-book-6-670z5e-xd1br.514494/page-76) fiz o reflow na placa de vídeo e deu certo, a placa voltou a funcionar. Fiz um vídeo ensinando como fazer.
Bom antes de tudo eu não me responsabilizo com oque pode acontecer, requere-se um mínimo de conhecimento.
1.Primeiramente remova a parte traseira do notebook recomendo esse vídeo
Esse primeiro vídeo é para ter uma noção do que fazer, o que é o processo e etc.



Esse segundo foi eu que fiz e é especifico para o ativ book 6.

 
Olá pessoal, eu tenho um ativ book 6 que estava com o windows 7, recentemente decidi passar pro win 10, quando instalei estava tudo muito bem, eu conseguia rodar FIFA 18 a 60FPS mas do nada deu um erro e deu tela azul e acho que corrompeu o windows, então formatei ele novamente, mas agora sempre que vou instalar o driver AMD da placa de video o notebook cogela, e tenho que desligar no botão, pra ele iniciar de novo só entrando no modo de segurança e desinstalando o driver AMD, já pesquisei muito e não sei mais oq fazer, se alguém conseguir me ajudar com esse problema agradeço.
 
Olá pessoal, eu tenho um ativ book 6 que estava com o windows 7, recentemente decidi passar pro win 10, quando instalei estava tudo muito bem, eu conseguia rodar FIFA 18 a 60FPS mas do nada deu um erro e deu tela azul e acho que corrompeu o windows, então formatei ele novamente, mas agora sempre que vou instalar o driver AMD da placa de video o notebook cogela, e tenho que desligar no botão, pra ele iniciar de novo só entrando no modo de segurança e desinstalando o driver AMD, já pesquisei muito e não sei mais oq fazer, se alguém conseguir me ajudar com esse problema agradeço.

Aparentemente todos estão tendo o problema. E se você olhar nesta página mesmo e na página anterior vai encontrar dois possíveis métodos para solucionar o problema...
Eu não sei se funcionam já que não testei e nem pretendo, vou partir para um notebook novo e ficar pelo menos mais uns 4 anos sem trocar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo