[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Pessoal estou com o windows 10 faz muito tempo e pra mim ele melhorou bastante a performance do note, em relação a quando usava o windows 8, principalmente na parte de CPU, pois tenho a versão com o core i5 e antes não estava conseguindo rodar jogos como MK X, AC Unity entre outros, pois ficavam muito lentos ou até mesmo com stutters.

Não estou conseguindo atualizar ele para a ultima build do windows 10 sempre trava em 33% mais alguém está tendo esse erro ? Será que tem solução ?
 
Troquei a pasta térmica e tive uma melhora na CPU ( - 10 ), mas minha GPU piorou ! ta indo pra 105 agora hahahaha. Pelo visto algo deu errado e vou ter que refazer.

Reparei que tem uma pelicula em volta da CPU e GPU, devo tirar ? Aparentemente estava bem velha e descolada, nunca tinha visto isso, mas não quis nem encostar.
 
Resolvi. Até o momento nada passa dos 75 graus, enquanto antes beirava os 95. Usei a MasterGel Maker Nano, da Cooler Master.

Recomendo aplicar espalhando mesmo com alguma coisa. Fui deixar o dissipador espalhar por conta própria e uns 30% da superfície da placa estava sem pasta rs.
 
Galera encontrei uma solução pro problema de tela azul instalando drivers, testei no meu é funcionou perfeitamente só que é um pouco complicado a execução.
Como o usuário mortutu me instruiu (https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/oficial-ativ-book-6-670z5e-xd1br.514494/page-76) fiz o reflow na placa de vídeo e deu certo, a placa voltou a funcionar. Fiz um vídeo ensinando como fazer.
Bom antes de tudo eu não me responsabilizo com oque pode acontecer, requere-se um mínimo de conhecimento.
1.Primeiramente remova a parte traseira do notebook recomendo esse vídeo
Esse primeiro vídeo é para ter uma noção do que fazer, o que é o processo e etc.



Esse segundo foi eu que fiz e é especifico para o ativ book 6.



O meu que comprei na época ainda com o cupom do Walmart começou dar problema onde o sistema era impedido de acessar o driver gráfico acho.

Enfim, decidi atualizar o driver e aí começou todo o problema de tela azul.

Já fiz todas as soluções possíveis apresentada acima em relação a software, como também instalei o Windows 7 e mesmo assim os problemas continuaram, com todas versões de drivers.

Quando consigo um driver mais antigo o computador reinicia a 1x normal, mas na próxima já da problemas diferentes de tela azul, desde erro na memória até outros que não lembro kk

Enfim, vou tentar usar sua solução de fazer o reflow. Sabe me dizer se ele continua funcionando seu note?

Vou tentar fazer o reflow para conseguir vender por uns trocados a mais
 
Fiz uma instalação limpa do win10, porém agora nenhuma função Fn do teclado está funcionando.
Alguém pode ajudar?
 
alguém ta testando os jogos novos?
Tipo Hunt: Showdow, Battlefront 2 etc. será que roda no low? hehe
 
Baixei todos os drivers, menos o de video, porém ele começa a instalar e some.
O Samsung Settings até instalou, mas não abre.

O Samsung Update apenas está fazendo download, não está instalando os drivers automaticamente. Abra a pasta onde o download foi feito e instale cada um deles.
Formatei o meu Ativ Book umas 5 vezes em janeiro e consegui instalar em todas as vezes.
 
O Samsung Update apenas está fazendo download, não está instalando os drivers automaticamente. Abra a pasta onde o download foi feito e instale cada um deles.
Formatei o meu Ativ Book umas 5 vezes em janeiro e consegui instalar em todas as vezes.
Eu sei, fui pasta por pasta instalando, mas ele começa a instalar e fecha o instalador do nada.

Edit: Settings resolveu funcionar e com isso as tecldas Fn tbm.
 
Última edição:
Pessoal, to afim de vender meu note. ele tem 03 anos e pouco de uso (comprei em set/2013). O hd original, tem uns quatro meses de uso (quando comprei coloquei um híbrido).
No geral, nunca deu pau nem nada - funciona placa de vídeo bem (jogo Guild Wars 2, ESO, Skyrim - esses jogos mais de boa) e tudo mais. Não tem riscos aparentes nem nunca teve queda alguma. Só não tem mais os adesivos que caíram com o tempo.
Será que da pra pedir quanto hoje em dia nele? valeu

edit: ah, a fonte deu pau (queimou) há uns seis meses atrás, e ai troquei por uma outra - essa nova tem uma gambiarra com fita isolante nela, mas funciona 100%.
 
Pessoal, to afim de vender meu note. ele tem 03 anos e pouco de uso (comprei em set/2013). O hd original, tem uns quatro meses de uso (quando comprei coloquei um híbrido).
No geral, nunca deu pau nem nada - funciona placa de vídeo bem (jogo Guild Wars 2, ESO, Skyrim - esses jogos mais de boa) e tudo mais. Não tem riscos aparentes nem nunca teve queda alguma. Só não tem mais os adesivos que caíram com o tempo.
Será que da pra pedir quanto hoje em dia nele? valeu

edit: ah, a fonte deu pau (queimou) há uns seis meses atrás, e ai troquei por uma outra - essa nova tem uma gambiarra com fita isolante nela, mas funciona 100%.

Já que tá funcionando tudo e tal.. acho que vc conseguiria vender por uns 1300 no máximo
 
Já que tá funcionando tudo e tal.. acho que vc conseguiria vender por uns 1300 no máximo

foi o que eu pensei, tinha jogado 1.200. fui dar uma pesquisada no mercado livre... os caras pedindo 2k nele... tudo bem que tem uns que são o modelo i7, mas 2k é demais né.
Acho que vou pedir uns 1,3k - ai se chorar um pouco fecho até por 1k. valeu cara
 
foi o que eu pensei, tinha jogado 1.200. fui dar uma pesquisada no mercado livre... os caras pedindo 2k nele... tudo bem que tem uns que são o modelo i7, mas 2k é demais né.
Acho que vou pedir uns 1,3k - ai se chorar um pouco fecho até por 1k. valeu cara

To na mesma, já comprei um notebook específico pra jogos mesmo, e to querendo vender o meu.
To achando que vou pedir mil conto nele porque vou vender pra um chegado.
 
Eu sei, fui pasta por pasta instalando, mas ele começa a instalar e fecha o instalador do nada.

Edit: Settings resolveu funcionar e com isso as tecldas Fn tbm.

Olá, peguei recentemente um Ativ Book 6 desse modelo que o HD estava bixado, coloquei um SSD e instalei do zero a ultima versão do Windows 10 (1803), tudo está funcionando corretamente (Não testei jogos...)

Um pouco atrasado, mais achei um link para dowload do SW Update, já que no site da Samsung não está funcionando:
http://orcaservice.samsungmobile.com/SWUpdate.aspx

Logo após instalar não estava abrindo o Settings, então eu abri as propriedades tanto do atalho que abria o Settings quanto do executável "EasyLauncher.exe" que está na pasta de arquivos de programas do Settings e defini modo de compatibilidade com o Windows 8 e para executar como administrador.
Após reinicializar o sistema, tudo está funcionando!

Espero que possamos ajudar outros com o mesmo problema!
 
Pessoal, alguém já conseguiu comprar uma bateria nova para o notebook? Minha está ruim, não acho em lugar algum! valeu
 
Ola!

Ontem instalei o SSD Samsung EVO 860 500GB no notebook. Não clonei meu W10, apenas pluguei o Pendrive com a imagem do W10 e instalei do zero no SSD, após a instalação e atualização de tudo, reinicei o notebook - sem o pendrive - e não foi reconhecido boot pelo SSD e a tela ficou preta e com essa mensagem:

All boot options are tried

Press <F4> key to recover with factory image using Recovery or any other keys for next boot loop iteration.
"
Então vim ao fórum e encontrei a solução na página 1 e ví o post do user ChapZ com esse passo a passo:

2. Reinicie o pc e mantenha a tecla F2 apertada. Vc irá acessar as configurações da BIOS.
3. Na aba ADVANCED desabilite a opção "fast bios mode".
4. Na aba BOOT desabilite o "secure boot" e em "os mode ion" habilite o modo "csm os"
5. Ainda na aba BOOT vá em boot device priority e entre na opção 01. Deve estar selecionado o maldito Windows 8 que está instalado no seu pc. Mude para o driver de CD/DVD. As outras opções 02 ou 03 não importam.
"
Porém, na verdade não pude fazer o passo 5, a BIOs do note não me permite modificar a ordem do boot. Então tive que desabilitar o Fast bios mode e o secure boot e habilitei o modo AHCI, só assim pude dar boot pelo SSD.

Não estou em casa, por isso não posso subir imagens, mas gostaria de saber se existe outra maneira de dar boot no notebook?
 
Última edição:
Ola!

Ontem instalei o SSD Samsung EVO 860 500GB no notebook. Não clonei meu W10, apenas pluguei o Pendrive com a imagem do W10 e instalei do zero no SSD, após a instalação e atualização de tudo, reinicei o notebook - sem o pendrive - e não foi reconhecido boot pelo SSD e a tela ficou preta e com essa mensagem:

All boot options are tried

Press <F4> key to recover with factory image using Recovery or any other keys for next boot loop iteration.
"
Então vim ao fórum e encontrei a solução na página 1 e ví o post do user ChapZ com esse passo a passo:

2. Reinicie o pc e mantenha a tecla F2 apertada. Vc irá acessar as configurações da BIOS.
3. Na aba ADVANCED desabilite a opção "fast bios mode".
4. Na aba BOOT desabilite o "secure boot" e em "os mode ion" habilite o modo "csm os"
5. Ainda na aba BOOT vá em boot device priority e entre na opção 01. Deve estar selecionado o maldito Windows 8 que está instalado no seu pc. Mude para o driver de CD/DVD. As outras opções 02 ou 03 não importam.
"
Porém, na verdade não pude fazer o passo 5, a BIOs do note não me permite modificar a ordem do boot. Então tive que desabilitar o Fast bios mode e o secure boot e habilitei o modo AHCI, só assim pude dar boot pelo SSD.

Não estou em casa, por isso não posso subir imagens, mas gostaria de saber se existe outra maneira de dar boot no notebook?

Tenta instalar via Legacy o sistema. Apesar que uso um SSD via UEFI nele e funciona bem, mas é um Kingston.
 
Boa tarde, fiz a troca do HD original por um SSD a400 da Kingston. Instalei o W10 normalmente, fiz as configurações e quando comecei a instalar os drivers o Ativ book 6 congelou e não voltou mais. Desligando pelo botão, ao reiniciar ele congela na tela de Bem Vindo do W10, sendo necessário desligar. Depois o Windows oferece a opção de reparo e ao fazer o reparo ele não localiza o erro. Estou com o notebook sem conseguir iniciar, o que poderá ser? Ao instalar o SSD é necessário alterar algo na BIOS? Alguém teve o mesmo problema?
 
Última edição:
Boa tarde, fiz a troca do HD original por um SSD a400 da Kingston. Instalei o W10 normalmente, fiz as configurações e quando comecei a instalar os drivers o Ativ book 6 congelou e não voltou mais. Desligando pelo botão, ao reiniciar ele congela na tela de Bem Vindo do W10, sendo necessário desligar. Depois o Windows oferece a opção de reparo e ao fazer o reparo ele não localiza o erro. Estou com o notebook sem conseguir iniciar, o que poderá ser? Ao instalar o SSD é necessário alterar algo na BIOS? Alguém teve o mesmo problema?

Tive o mesmo problema! Estava com o Windows 8.1, e depois de um tempo, resolvi formatar e instalar o W10.
Tive diversas vezes esse problema, e quando desligamos pelo botão o windows corrompe e gera esse problema de reparo.
Vi alguns videos na internet, falando do tempo que o HD desliga, mudar uma numeração do NDu de 2 para 4, desativar os programas de segundo plano, mas nada disso resolveu!

Toda vez, depois de um tempo, o notebook simplesmente congela, e não se consegue mais fazer nada!
Achei que fosse por causa que eu estava instalando os drives ao mesmo tempo do windows baixando as atualizações e instalando....
Mas pela ultima vez que tentei, assim que o note iniciou, deixei ele quieto, e mesmo assim ocorreu o problema.

Caso alguém saiba resolver, nos ajude, pois no fim das contas, acabei colocando o windows 7, mas gostaria de estar usando o 10.

Desde já grato.
 
Tive o mesmo problema! Estava com o Windows 8.1, e depois de um tempo, resolvi formatar e instalar o W10.
Tive diversas vezes esse problema, e quando desligamos pelo botão o windows corrompe e gera esse problema de reparo.
Vi alguns videos na internet, falando do tempo que o HD desliga, mudar uma numeração do NDu de 2 para 4, desativar os programas de segundo plano, mas nada disso resolveu!

Toda vez, depois de um tempo, o notebook simplesmente congela, e não se consegue mais fazer nada!
Achei que fosse por causa que eu estava instalando os drives ao mesmo tempo do windows baixando as atualizações e instalando....
Mas pela ultima vez que tentei, assim que o note iniciou, deixei ele quieto, e mesmo assim ocorreu o problema.

Caso alguém saiba resolver, nos ajude, pois no fim das contas, acabei colocando o windows 7, mas gostaria de estar usando o 10.

Desde já grato.
Estou pensando que possa ser problema no SSD que acabei de colocar, não sei se existe alguma solução de BIOS que não tenha estado. O fato é que o note não reinicia mais, da tela azul e não repara. Agr só formatando pra conseguir usar com pouco até ele chegarco e acontecer tudo de novo. No seu caso o Windows 7 resolveu??
 
Acredito que não seja seu SSD pois o meu HD estaria com problema também, o que não procede.

Instalei o Windows 7 e está rodando tranquilamente, sem problema nenhum.

Seria bom se a galera que está usando o W10 no note pudesse dar uma Luz do que pode estar havendo... se é alguma configuração na bios ou no próprio windows...
 
Acredito que não seja seu SSD pois o meu HD estaria com problema também, o que não procede.

Instalei o Windows 7 e está rodando tranquilamente, sem problema nenhum.

Seria bom se a galera que está usando o W10 no note pudesse dar uma Luz do que pode estar havendo... se é alguma configuração na bios ou no próprio windows...

Pois é, pelo jeito não era o SSD. No meu caso era a porcaria da versão do W10 baixada pela ferramenta da Microsoft. Levei em um técnico em informática e ele instalou um W10 Pro dele lá e pronto, notebook funcionando perfeitamente até agora e com o SSD tá uma bala. A versão que ele usou é anterior a versão que tem a Cortana, deve ser crackeada, pq a chave não e a mesma chave que tinha na BIOS da minha máquina kkkkkkkkk Nunca vi isso, empresa que te obriga a piratear. O técnico me garantiu que haveriam atualizações e que ele deixou ativadas, de fato está, mas vi que algumas já deram erro na instalação. Vamo ver com funcionar daqui pra frente...
 
Como assim W10 baixada pela ferramente da microsoft?

No meu caso, eu baixei o W10 por um site da microsoft, pois a faculdade tem tipo parceria.. é a versao educacional... não sei se é isso... e fiz a imagem no pendrive com a ferramenta da microsoft também.
 
Como assim W10 baixada pela ferramente da microsoft?

No meu caso, eu baixei o W10 por um site da microsoft, pois a faculdade tem tipo parceria.. é a versao educacional... não sei se é isso... e fiz a imagem no pendrive com a ferramenta da microsoft também.


Cara baixa um Windows 10 PRO de uma fonte mais marginalizada e seja feliz, tem uns ai que colocam o W10 com os ultimos updates e esse funciona perfeitamente no Meu note.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo