[REVIEW] Samsung Ativ Book 6 (670Z5E-XD1BR)

Legal, não mexi em nada, o notebook nunca chegou a pasasr de 80º na placa de vídeo e agora, simplesmente parece q a placa de vídeo parou de funcionar. Não mexi em nenhuma config e usei o notebook em overclock somente durante 2 dias. Faz umas 2 semanas ou mais q não uso ele em overclock e sempre monitorando com o evga precision x e a placa de vídeo simplesmente não ativa mais. Uso ele quase 100% do tempo na mesa do trabalho, sempre sem obstruir a ventuinha, já atualizei driver, fiz de tudo e nada de funcionar a Radeon. Inclusive, se eu aproximar o rosto da tela, consigo sentir um cheiro meio estranho, que lembra de coisa queimada... e tem uma saida de ar da ventoinha que sai em direção à tela. *****.


Ultima opção: Chegar em casa, tirar o ssd, colocar o HD original dele e testar se com o windows 8 vai funcionar, senão... Garantia.
Foda é que eu imagino que o pessoal da garantia vai manjar menos q eu pra detectar se a placa está funcionando ou não.
 
Última edição:
Galera achei um notebook ''similar'' com um preco muito atraente:
http://www.shoptime.com.br/produto/...-dedicada-1tb-led-14-windows-8-dark-chocolate

Oq acham? Vale a pena economizar 500 reais?

Olá Coronel. Depende do seu uso... O pessoal elogia a lenovo... Esse tem core I7 ( acredito que seja a única vantagem em relação ao ativ book 6 ).
A placa de vídeo é inferior, e pra mim, não vou precisar de tanto processamento. Acredito que o core i5 do ativ book já dê conta do recado. E prefiro ter uma placa de vídeo melhor! Esse Lenovo é 14" enquanto o ativ é 15"... Eu fico com ativ mas fica a seu critério!
------------
Legal, não mexi em nada, o notebook nunca chegou a pasasr de 80º na placa de vídeo e agora, simplesmente parece q a placa de vídeo parou de funcionar. Não mexi em nenhuma config e usei o notebook em overclock somente durante 2 dias. Faz umas 2 semanas ou mais q não uso ele em overclock e sempre monitorando com o evga precision x e a placa de vídeo simplesmente não ativa mais. Uso ele quase 100% do tempo na mesa do trabalho, sempre sem obstruir a ventuinha, já atualizei driver, fiz de tudo e nada de funcionar a Radeon. Inclusive, se eu aproximar o rosto da tela, consigo sentir um cheiro meio estranho, que lembra de coisa queimada... e tem uma saida de ar da ventoinha que sai em direção à tela. *****.


Ultima opção: Chegar em casa, tirar o ssd, colocar o HD original dele e testar se com o windows 8 vai funcionar, senão... Garantia.
Foda é que eu imagino que o pessoal da garantia vai manjar menos q eu pra detectar se a placa está funcionando ou não.

Chapz. Eu não sei o que pode estar acontecendo. Achei que você não tinha atualizado o driver da placa. O pessoal tem falado que o 13.10 é ruim e tudo mais. Você estava utilizando esse? Ou está?

Faz uns testes que você falou que vai fazer e veja. Deixa o pessoal relatar se aconteceu o mesmo ou se tem uma solução rápida antes que você faça a decisão de garantia.
 
Olá Coronel. Depende do seu uso... O pessoal elogia a lenovo... Esse tem core I7 ( acredito que seja a única vantagem em relação ao ativ book 6 ).
A placa de vídeo é inferior, e pra mim, não vou precisar de tanto processamento. Acredito que o core i5 do ativ book já dê conta do recado. E prefiro ter uma placa de vídeo melhor! Esse Lenovo é 14" enquanto o ativ é 15"... Eu fico com ativ mas fica a seu critério!
------------


Chapz. Eu não sei o que pode estar acontecendo. Achei que você não tinha atualizado o driver da placa. O pessoal tem falado que o 13.10 é ruim e tudo mais. Você estava utilizando esse? Ou está?

Faz uns testes que você falou que vai fazer e veja. Deixa o pessoal relatar se aconteceu o mesmo ou se tem uma solução rápida antes que você faça a decisão de garantia.

A placa de video é bem inferior, mas a tela é ruim como a do ATIV6. Não importa o tamanho mas sim sua resolução (aliás, 15" e 758p tende a ser pior do 14" por que a densidade de pixels fica menor...). O Z400 não é notebook para jogos como o ATIV6.
 
Galera! Chegou meu notebook! Na realidade eu cheguei. Porque o notebook já tinha chegado a muito tempo e eu cheguei de viagem do trabalho para recebe- lo :fuckyeah: . Curti muito o notebook. Vlw ao autor do tópico e à todos que postaram e contribuíram neste tópico. E olha que ainda nem joguei nele! Estou baixando meu primeiro jogo no ATIV, o F1 2012! Mas posso falar que o bixinho é uma máquina. O Windows 8 está rodando liso, o teclado retroiluminado, Notebook fino, teclado gostoso, Note leve, Gostei muito. Sai de um Philco PHN 15008 e achei excelente a troca. Pois o Philco apesar do custoxbeneficio, já passou o tempo dele, além de que esquenta muitooo mais que o ATV. Afinal o ATIV esquenta?? haha, pra uso normal o ativ é gelado! Da pra usar tranquilamente no colo, algo que não da pra fazer com o Philco. Vlw galera! Aguardando terminar o download de F1 no Steam pra estreiar essa placa!
 
Última edição:
Galera! Chegou meu notebook! Na realidade eu cheguei. Porque o notebook já tinha chegado a muito tempo e eu cheguei de viagem do trabalho para recebe- lo :fuckyeah: . Curti muito o notebook. Vlw ao autor do tópico e à todos que postaram e contribuíram neste tópico. E olha que ainda nem joguei nele! Estou baixando meu primeiro jogo no ATIV, o F1 2012! Mas posso falar que o bixinho é uma máquina. O Windows 8 está rodando liso, o teclado retroiluminado, Notebook fino, teclado gostoso, Note leve, Gostei muito. Sai de um Philco PHN 15008 e achei excelente a troca. Pois o Philco apesar do custoxbeneficio, já passou o tempo dele, além de que esquenta muitooo mais que o ATV. Afinal o ATIV esquenta?? haha, pra uso normal o ativ é gelado! Da pra usar tranquilamente no colo, algo que não da pra fazer com o Philco. Vlw galera! Aguardando terminar o download de F1 no Steam pra estreiar essa placa!

O unboxing do notebook é maravilhoso, aquela coisa azul, fininha e gelada dentro da caixa :awesome:
Vai se surpreender com o desempenho da vga, e do quão frio ele é comparado à outros notebooks!

Enjoy it!
 
Chapz. Eu não sei o que pode estar acontecendo. Achei que você não tinha atualizado o driver da placa. O pessoal tem falado que o 13.10 é ruim e tudo mais. Você estava utilizando esse? Ou está?

Faz uns testes que você falou que vai fazer e veja. Deixa o pessoal relatar se aconteceu o mesmo ou se tem uma solução rápida antes que você faça a decisão de garantia.

Eu estava com o 13.8, que foi o que instalei logo q peguei o notebook e coloquei o SSD+Windows 7.
Ia abrir hoje, mas acordei agora e logo mais já tenho que sair pro trabalho de novo. Vou ver se abro amanhã e, se for o caso, no máximo sábado estará na garantia e de volta com o HD original dele.
Mas eu realmente achei mto estranho o fato do cheiro de queimado, que percebi só depois que já não estava mais em OC, mesmo pq o note ficou em OC 2 dias... um q eu fiz os testes pro tópico e outro q eu fiquei jogando no trabalho e não percebi nenhuma diferença perceptível de desempenho pra quando estava sem OC, por isso q tirei.

O mais estranho é que eu jogo o company of heroes 1, ele abre de boa, sem nada de estranho na tela. Eu abro o company of heroes 2, tomb raider, esses jogos mais pesados que deveriam usar a GPU e fica aparecendo uma linha de quase 1 dedo de tamanho, no canto esquerdo da tela, inutilizado. Inclusive eu uso o monitoramento do rivaturner naquele canto e fica cortando uma parte dos escritos e fica mostrando utilização da GPU em 0%.

Company of heroes 2 q eu jogava em confortáveis 20-30 FPS na pancadaria, agora roda a 4-8 FPS, mostrando claramente q nao tá ativando de jeito nenhum a offboard. Pior é que esse esquema q usam nos notebooks hoje em dia, limitam MUITO a forma da gente ficar monitorando a GPU offboard pra tentar descobrir algum erro.
 
bem, o pessoal q está com medo do Catalyst 13.10, como já disse uns posts atrás, eu to usando sem problemas até agora! inclusive quando instalei, foi por cima do outro uauahauhauahauh
 
Alguém já utilizou o Dolphin nele? Sou doido pra emular um Game Cube com qualidade só pra jogar Zelda e Resident Evil.
 
Olá pessoal, gostaria de saber se tem um slot sobrando para fazer upgrade da memoria do ativ 6? Se tiver qual a memória comprar? Frequencia, modelo, etc. Obrigado
 
Olá pessoal, gostaria de saber se tem um slot sobrando para fazer upgrade da memoria do ativ 6? Se tiver qual a memória comprar? Frequencia, modelo, etc. Obrigado

Frequencia, modelo etc nao sei, tem que pesquisar..
Mas o slot tem sim. Ele vem com 2 slots e usa apenas 1x de 8gb.

Abss!
 
Vou ter que comprar o meu por R$2220,00 +/-, já que a porcaria do meu pedido de R$2049,00 foi recusado sem maiores detalhes...
Pedi que reativassem o mesmo e/ou entrasse em contato para informar o ocorrido ja que havia limite de sobra no cartão. :yuno:
 
Não recomendo instalar o Catalyst 13.10 , não consegui fazer ele funcionar , use o 13.8 mesmo

Cara, eu uso o 13.10, e melhorou bastante o fps dos meus games! crysis 3, the witcher 2, Rage, o ultimo tomb raider, todos rodando na faixa de 20 pra mais, com tudo no high, e algumas coisas no ultra. Só Metro last light que não roda de jeito nenhum. Mas dai, acho que é sabotagem da nvidia (o jogo traz o nome da nvidia) kkkkkk.
 
Alguém já utilizou o Dolphin nele? Sou doido pra emular um Game Cube com qualidade só pra jogar Zelda e Resident Evil.
Pode ficar tranquilo quanto a isso, o meu tem só a placa de vídeo HD 4000 e apenas ela dá conta do recado com sobras de emular o Dolphin, imagine com essa VGA que esse note tem.

E Resident Evil você pode multiplicar a resolução nativa por x4 (2560 x 2112) sem perda de velocidade.
 
Última edição:
Terminei de instalar F1 2012 agora!
Meu irmão, o notebook é um canhão mesmo hein! Rodei no Ultra com antialiasing em 8x(máximo) e rodou o jogo à uma média de 32 fps! Está no limite eu sei, mas é perfeitamente jogável e está no Ultra! Da pra jogar tranquilamente, cgomo eu gosto de uma folguinha no FPS coloquei o gráfico no MAX e o antialiasing em 4x, ficou com o gráfico show de bola também e média de 40 fps! Agora é só curtir!
 
Ignorem tudo que eu falei sobre a placa ter queimado... O RivaTuner, que é justamente o que eu uso pra monitorar a placa, é o que está fazendo ela não ser ativada.
Agora tentar descobrir se é um problema da versão do rivatuner ou um problema de configuração

EDIT: Não é versão e nem configuração. Sei lá o que é, já que antes estava funcionando. O RivaTuner primeiro parou de marcar os clocks e depois parou de deixar ativar a placa.
Alguém sabe um substituto? Hoje usei o HWiNFO pra monitorar, mas deixei gerando log. Ele tem algo de OSD pra eu poder monitorar "online"?
Joguei por 1h e meia tranquilo agora.
 
Última edição:
Ignorem tudo que eu falei sobre a placa ter queimado... O RivaTuner, que é justamente o que eu uso pra monitorar a placa, é o que está fazendo ela não ser ativada.
Agora tentar descobrir se é um problema da versão do rivatuner ou um problema de configuração

EDIT: Não é versão e nem configuração. Sei lá o que é, já que antes estava funcionando. O RivaTuner primeiro parou de marcar os clocks e depois parou de deixar ativar a placa.
Alguém sabe um substituto? Hoje usei o HWiNFO pra monitorar, mas deixei gerando log. Ele tem algo de OSD pra eu poder monitorar "online"?
Joguei por 1h e meia tranquilo agora.

usa o afterburner. tem também o speedfan, que faz gráficos. eu acho desnecessário mostrar durante o jogo, já que é só pegar o log e ver qual a temp máxima.
 
usa o afterburner. tem também o speedfan, que faz gráficos. eu acho desnecessário mostrar durante o jogo, já que é só pegar o log e ver qual a temp máxima.
Afterburner usa o rivaturner tb.
É mania minha mesmo, mas eu sempre curti ao minimo ver a temperatura da VGA enquanto jogo. Só pra, em caso de alguma lentidão, eu ter a certeza de que não estou fritando a placa.
Acho que vou acabar pegando o windows 8 e colocando nele. Nunca usei o W8, mas vai ser o jeito eu me acostumar. Assim que o W8.1 estiver mais estável, farei isso.
 
É possivel subistituir o processador desse modelo?
 
Blz, se alguém puder me informar então a Freqüência, modelo etc da memória agradeço.
 
Final de semana fica em promo...
 
Aonde voces estao conseguindo esse notebook por 2.200,00 ?

Minimo que achei foi 2500.

Vlw

Eu comprei o meu na terça nas Casas Bahia por 2.046,00 usando cupom desconto de 11%, código n° KBcZGToRiP
 
Eu comprei o meu na terça nas Casas Bahia por 2.046,00 usando cupom desconto de 11%, código n° KBcZGToRiP

tb comprei o meu nas CB na quarta feira e boletei por 2069,00!!!!!!! mas o prazo de entrega ficou em 25 dias úteis, ou seja, prazo final de entrega até dia 25/10....:feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo