• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] - SSD CRUCIAL C300 256GB em RAID0

MarcioTB

Pro infinito e além!
Registrado
Pessoal segue um pequeno review do SSD Crucial C300 256GB que montei em RAID0. Ele já é SATA3 mas minha mobo só tem SATA2, mesmo assim a performance é impressionante! Imagina numa mobo SATA3!!!

Fotos:

meucomputadornovo1196.jpg


meucomputadornovo1198.jpg


meucomputadornovo1199.jpg


HDtach:

hdtachraidcrucialc300.jpg


CystalDiskMark:
É impressionante a velocidade mesmo comparando com um RAID0 de WD Velociraptors 10.000 RPM que já é bem rápido!!!!:p:p

cyrstaldiskmark250610.jpg


Boot do Windows em ~ 15 segundos!!!:yes::yes:
O boot do windows é extremamente rápido! Demora o mesmo que o próprio "wake up" (inicialização) da placa mãe!!!!:lol::lol:

[video=youtube;glxsvxh3Nyw]http://www.youtube.com/watch?v=glxsvxh3Nyw[/video]

Abertura de programas:
[video=youtube;u99w0D_4cZc]http://www.youtube.com/watch?v=u99w0D_4cZc[/video]

Abrindo 209 arquivos do Excel...(vários com fotos e mais de 10 MB)...
[video=youtube;evAfuM4cI3w]http://www.youtube.com/watch?v=evAfuM4cI3w[/video]
 
Última edição:
muito bom
pretende mudar de mobo depois?
 
muito bom
pretende mudar de mobo depois?

Ainda não! A minha é muito boa! Vou esperar aumentar a oferta de mobos SATA3/USB3.0 no mercado! Acho que muita coisa boa está por vir!
 
Parabéns pela compra.. tá com 7 HD's agora? Rapaz.. teóricos 3.3TB!!! hahah massa demais..
 
Parabéns pela compra.. tá com 7 HD's agora? Rapaz.. teóricos 3.3TB!!! hahah massa demais..

Valeu! Gravo bastante DVDs (e agora BluRays!!) precisa de espaço! Além de sempre um HD de 1 GB para backup!
 
Caramba, incrível, poste resultes quando você comprar uma mobo SATA3.

Então quer dizer que valeu a pena os $ 1200 investidos??

[]´s
 
Caramba, incrível, poste resultes quando você comprar uma mobo SATA3.

Então quer dizer que valeu a pena os $ 1200 investidos??

[]´s

Valeu!
Eu já tinha uma máquina extremamente rápida o que travava era o HD (ainda que um RAID0 de Velociraptors). Agora ficou bala!
Estou formatando ainda e fiz poucos testes (nem jogos instalei ainda) mas, por exemplo, o Office 2007 Enterprise Completo + os services pack 1 e 2 instalou em 3 minutos!
 
Valeu!
Eu já tinha uma máquina extremamente rápida o que travava era o HD (ainda que um RAID0 de Velociraptors). Agora ficou bala!
Estou formatando ainda e fiz poucos testes (nem jogos instalei ainda) mas, por exemplo, o Office 2007 Enterprise Completo + os services pack 1 e 2 instalou em 3 minutos!

pois é, hd é o grande vilao dos pcs high end... muita gente nao sabe, pensa que velocidade só tao ligadas a processador e memorias, mas o hd trava d+ o desempenho. nao adianta colocar um super processador overclockado e memorias rapidas e deixar um hd lerdo
 
É mesmo, eu mesmo nem ligava pra esse fator, mas pude observar de um tempo atrás até aqui.

No meu próximo up vou dar um pouco mais de ênfase nos HDs.

[]´s
 
Show de bola, parabéns pelo tópico, Marcio.

Só pra acrescentar, um SSD de 128gb Crucial C300 trabalhando isoladamente, em sata II e em sata III.

Sata II:

crystalmarksataii.jpg


Sata III:

crystalmarksataiii.jpg


Obs: a escrita tá dando baixa porque o SSD tá com o Win 7 instalado, e o SO cria uma partição de 100mb que atrapalha na hora de rodar o bench. Tem uns softwares, tipo HDTunePro, que nem rodam a escrita em HD compartição.

==============================================================================================

O C300 sozinho, em comparação com outros tipos de HDs.

Comparativos no HD Tune Pro 4.01:

Seagate 500gb 7200.11 32mb buffer (obs: este teste foi feito com Xeon W3520 @ 4,0ghz e HD Tune 2.55):

hdtuneseagate32.jpg


Seagate 2x 500gb raid 0 7200.12 16mb buffer:

hdtuneraid720012.jpg


WD VelociRaptor 300gb 10.000RPM 16mb buffer:

hdtuneraptor.jpg


SSD Crucial C300 128gb:

hdtunec300.jpg


hdtachc300.jpg
 
Última edição:
Poderia rodar o ATTO Bench?
 
gravei outro video, agora com "gui" do windows ligado




programas que sao carregados no desktop

msn
nod32
rocketdock
rainmeter
msi afterburner
+ discagem da internet
 
Última edição:
caraca rapha, muito rapido hein!
será que 2x7200.12 da 1/3 disso?

me passa aquele wall da mina sentada? :p
 
caraca rapha, muito rapido hein!
será que 2x7200.12 da 1/3 disso?

me passa aquele wall da mina sentada? :p

Não dá não! Veja no meu teste do Crystal Mark a comparação com 2 Velociraptors, eles não chegam nem à metade!
 
caraca rapha, muito rapido hein!
será que 2x7200.12 da 1/3 disso?

me passa aquele wall da mina sentada? :p


tipo, antes de partir pro SSD eu tinha 4x500gb 7200.12 e fazia boot no dobro do tempo (talvez ate mais, nao sei exatamente)

meu raid de HDs, fazia uns 450mb/s nos benchs, os SSD fazem uns 660mb/s, porem essa velocidade nao diz muita coisa, pq ate com apenas 1 SSD (230mb/s), ja era mais rapido que minha ex-raid com 4 HDs.
o merito dos SSDs nao ta nesses "megas por segundo" que os benchs mostram, o bom mesmo de se ter um SSD é a velocidade de acesso, que é muito rapida. meus HDs em raid tinha acesso de 14ms, os SSD tem menos de 1ms, coisa de 0.2ms (algo assim)

resumindo, 4 HDs (450mb/s) nao sao mais rapidos do que 1 SSD (230mb/s)




wallpaper http://img80.imageshack.us/img80/465/michellemarsh1920x12000.jpg
 
Mais um vídeo mostrando a abertura de programas:

[video=youtube;u99w0D_4cZc]http://www.youtube.com/watch?v=u99w0D_4cZc[/video]

É impressionante como abre instantaneamente!
 
É um ótimo HD, mas não compensa ainda o valor dele pro benefício, tá muito caro só por ser sata 3 ainda.

Pequeno vídeo que fiz aki com os 4ocz.
[video=youtube;QfYhjNQpO0w]http://www.youtube.com/watch?v=QfYhjNQpO0w[/video]
 
É rápido mas nao eh tudo isso ainda, visto que o msn até demora um pouco pra abrir, pensei que seria instantaneo, queria ver abrindo programas como photoshop cs5, dreamweaver cs5, esses sim da pra notar uma grande diferença. Aqui por exemplo alguns programas abrem na mesma velocidade que ai.


Edit: soh depois vi o video do soulreaven, realmente ali da pra ver a diferença qdo abre o PS CS5
 
Última edição:
É rápido mas nao eh tudo isso ainda, visto que o msn até demora um pouco pra abrir, pensei que seria instantaneo, queria ver abrindo programas como photoshop cs5, dreamweaver cs5, esses sim da pra notar uma grande diferença. Aqui por exemplo alguns programas abrem na mesma velocidade que ai.


Edit: soh depois vi o video do soulreaven, realmente ali da pra ver a diferença qdo abre o PS CS5

Não tenho nenhum destes ainda instalado! Acabei de formatar, assim que instalar eu posto! O MSN demora um pouco por causa da conexão com a internet que ele faz!
É absurdamente mais rápido que o RAID0 de Velociraptors que eu tinha!
O Office 2007 Enterprise completo + os dois service packs instalou em 3 minutos!
 
Última edição:
Eu espero que os SSD's reduzam o preço AQUI no BR e em todo o mundo, pois já sabemos, que a performance de vários CPU's é gargalado pelo HD..
 
marcio
troca de mouse, porcaria barulhenta do caramba, kkkkkkkkkkkkkkkk
zuei


cara, gostei dos videos, me mostro o q eu queria.

penso seriamente em fazer um raid0 de Corsair Performance 64gb x 2.
ma se pudesse achar um de 128gb não faria RAID, tive pessimos momentos com RAID
64 é pouco espaço, e 2 SSD é caro d+...... duvida cruel
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo