[REVIEW] Teclado Mecânico Redragon Kumara K552 - Bom, Bonito e Barato

Chegou meu Kumara rgb, switch black, em comparação ao red, eu gostei mais, prefiro ele um pouco mais resistente. Curtindo muito, silencioso, muito bem acabado, iluminação muito bacana. Pra mim, o black está sendo o ideal, em relação ao red. Lamentável apenas o software dele não reconhecer e ter que usar o software de outro modelo.
Quem acha o red muito mole, o black é o ideal, na minha opinião.
 
Chegou meu Kumara rgb, switch black, em comparação ao red, eu gostei mais, prefiro ele um pouco mais resistente. Curtindo muito, silencioso, muito bem acabado, iluminação muito bacana. Pra mim, o black está sendo o ideal, em relação ao red. Lamentável apenas o software dele não reconhecer e ter que usar o software de outro modelo.
Quem acha o red muito mole, o black é o ideal, na minha opinião.

Entrei em contato com o "suporte" redragon. Disseram que na próxima semana já teremos o software do kumara rgb abnt.
 
Entrei em contato com o "suporte" redragon. Disseram que na próxima semana já teremos o software do kumara rgb abnt.

Que bom, menos mal. Com programa é bem mais prático pra mudar as "luzinhas".

Valeu.
 
Que bom, menos mal. Com programa é bem mais prático pra mudar as "luzinhas".

Valeu.
Instala o programa do teclado vara abnt que funciona também...
 
Instala o programa do teclado vara abnt que funciona também...
Sim, peguei depois que você falou e estou usando por enquanto. Valeu.

Alguém conhece algum site ou tópico de ideias de layout de iluminação de teclados rgb?
 
Alguém sabe como é o esquema de garantia e RMA da Redragon?
 
Tem que tratar diretamente com a loja... meu rma foi assim. Tendo 1 ano de garantia.
Então você precisou... Sinto que esse é um caminho bem comum com esse teclado. Pena que li tarde demais...
 
Então você precisou... Sinto que esse é um caminho bem comum com esse teclado. Pena que li tarde demais...

Comprei 2 kumaras led vermelho swich azul em maio. O meu nunca deu problema, só vendi para pegar o rgb SW brow. O outro, da minha namorada deu problema 2 vezes... é uma questão de sorte.
O atual kumara led red dela funciona sem problemas, o meu rgb também.
 
Comprei neste instante, pelo mercado livre, um Redragon Kumara K552 RGB ABNT2 switch brown.
Desde meus primeiros PCs, há uns 25 anos atrás, nunca mais tive um teclado mecânico.

Uso atualmente um Microsoft Wireless Confort 5000 e estou resolvendo trocar por alguns motivos:
- As teclas de função no teclado MS são ridiculamente pequenas e atrapalham muito na jogatina;
- Não possui iluminação e, às vezes, é difícil localizar as teclas no escuro, especialmente as teclas de função;
- Por ser wireless e já ter um tempo razoável de uso, as teclas e o registro das mesmas, já não são tão rápidas e, muitas vezes, comandos não são registrados;
- Por último é o tamanho do teclado, que disputa o espaço com o mouse e o mousepad, me obrigando a ficar com os braços numa posição desconfortável.

Gostaria de saber a impressão daqueles que possuem esse teclado.
Assim que ele chegar, posto minhas primeiras impressões.

Abraços!
 
Bom dia pessoal,

Recebi um contato da redragon, agora o Kumara rgb BR de fato possui um software. Quebra um galho, não é tão bem feito assim, mas também a controladora desse teclado deve ser fraquinha...

https://www.redragon.com.br/software-kumara
 
Bom dia pessoal,

Recebi um contato da redragon, agora o Kumara rgb BR de fato possui um software. Quebra um galho, não é tão bem feito assim, mas também a controladora desse teclado deve ser fraquinha...

https://www.redragon.com.br/software-kumara

Opa! Na hora! Meu teclado chegou ontem (mas só instalei hoje).
Estou curtindo muito! E com esse software ele fica ainda melhor!
Ainda não joguei com ele, mas vou deixar minhas primeiras impressões.

Teclado muito bonito!
De ótima qualidade de construção, com uma carcaça bem rígida e de ótimo acabamento.
Comprei com switch brown e, mesmo sem ter experimentado os outros, posso dizer que estou curtindo a resposta e o toque das teclas e, até mesmo o som emitido por elas. É barulhento, mas nada que incomode, na verdade é até gostoso (mas pode incomodar alguém que esteja no mesmo cômodo).
Os leds são excelentes! E o software é muito bom, prático e cheio de recursos!
Para ficar próximo da perfeição (afinal perfeição não existe), só mudaria três coisas:
- A fonte do "Ç" que é diferente das demais. Colocaria igual;
- As teclas de multimídia que são impressas à laser. Faria as keys caps totalmente double injection;
- O cabo USB que não é ruim, mas se tivesse uma malha e fosse mais flexível, ficaria ainda melhor!

No mais, mesmo gostando do meu ex-Microsoft Confort Wireless 5000, já não consigo usá-lo, dada a superioridade do Redragon!

Seguem umas fotos:





 
Opa! Na hora! Meu teclado chegou ontem (mas só instalei hoje).
Estou curtindo muito! E com esse software ele fica ainda melhor!
Ainda não joguei com ele, mas vou deixar minhas primeiras impressões.

Teclado muito bonito!
De ótima qualidade de construção, com uma carcaça bem rígida e de ótimo acabamento.
Comprei com switch brown e, mesmo sem ter experimentado os outros, posso dizer que estou curtindo a resposta e o toque das teclas e, até mesmo o som emitido por elas. É barulhento, mas nada que incomode, na verdade é até gostoso (mas pode incomodar alguém que esteja no mesmo cômodo).
Os leds são excelentes! E o software é muito bom, prático e cheio de recursos!
Para ficar próximo da perfeição (afinal perfeição não existe), só mudaria três coisas:
- A fonte do "Ç" que é diferente das demais. Colocaria igual;
- As teclas de multimídia que são impressas à laser. Faria as keys caps totalmente double injection;
- O cabo USB que não é ruim, mas se tivesse uma malha e fosse mais flexível, ficaria ainda melhor!

No mais, mesmo gostando do meu ex-Microsoft Confort Wireless 5000, já não consigo usá-lo, dada a superioridade do Redragon!

Seguem umas fotos:






Opa ficou bem melhor o espaço ai amigo, o teclado é sensacional mesmo... parabéns ae e boas jogatinas.
 
Opa! Na hora! Meu teclado chegou ontem (mas só instalei hoje).
Estou curtindo muito! E com esse software ele fica ainda melhor!
Ainda não joguei com ele, mas vou deixar minhas primeiras impressões.

Teclado muito bonito!
De ótima qualidade de construção, com uma carcaça bem rígida e de ótimo acabamento.
Comprei com switch brown e, mesmo sem ter experimentado os outros, posso dizer que estou curtindo a resposta e o toque das teclas e, até mesmo o som emitido por elas. É barulhento, mas nada que incomode, na verdade é até gostoso (mas pode incomodar alguém que esteja no mesmo cômodo).
Os leds são excelentes! E o software é muito bom, prático e cheio de recursos!
Para ficar próximo da perfeição (afinal perfeição não existe), só mudaria três coisas:
- A fonte do "Ç" que é diferente das demais. Colocaria igual;
- As teclas de multimídia que são impressas à laser. Faria as keys caps totalmente double injection;
- O cabo USB que não é ruim, mas se tivesse uma malha e fosse mais flexível, ficaria ainda melhor!

No mais, mesmo gostando do meu ex-Microsoft Confort Wireless 5000, já não consigo usá-lo, dada a superioridade do Redragon!

Seguem umas fotos:






Show meu amigo Jack, olhando a primeira foto depois e segunda da um clean na visão, hehe. Também estou curtindo muito o meu, com switch black. Pra mim está sendo bem melhor que o red, menos barulho e mais firmeza pra digitar, já não erro tanto esbarrando e acionando as outras teclas por acidente. Abração.
 
Opa ficou bem melhor o espaço ai amigo, o teclado é sensacional mesmo... parabéns ae e boas jogatinas.

Obrigado pela mensagem e pelo link do software!

Show meu amigo Jack, olhando a primeira foto depois e segunda da um clean na visão, hehe. Também estou curtindo muito o meu, com switch black. Pra mim está sendo bem melhor que o red, menos barulho e mais firmeza pra digitar, já não erro tanto esbarrando e acionando as outras teclas por acidente. Abração.

Fala Fred! Tudo certo amigo?
Ficou bem melhor, não só o visual, mas a liberação do espaço útil da mesa e, claro, o uso do teclado em sí.

Joguei um tanto de BF1 ontem e... nossa! Quanta diferença!
Não só na resposta das teclas e na sensibilidade delas, mas pelo simples fato de ter iluminação mesmo no escuro (como gosto de jogar).
Configurei o teclado para jogar BF1 e ficou bem melhor! Parecia outro jogador! rsrsrs



E, reparem como são ridiculamente pequenas as teclas de função no teclado da MS! Mudar de posição nos canhões dos veículos, era algo quase que um ato de sorte! rs
O shift também era muito ruim de utilizar!

 
Estão tendo muito problemas com o switch? dizem que o switch caiu muito a qualidade e pelo o li, só nessa pagina, tem umas 3 pessoas que utilizam a garantia.
 
Pra quem está com problema de tecla repetindo, etc. tem esse vídeo deles. Vale a pena tentar antes de acionar a garantia.


Estou esperando lançarem o USAS ou o VISNU em ABNT. Gostei do KUMARA, mas essas bordas na lateral dele devem atrapalhar na hora da limpeza.
 
O meu esta com a letra "D" descascando, sabem se qualquer keycap para switchs cherry servem nele?

Descascando?
Mas a técnica de construção das teclas double shot não é pensada, exatamente, para evitar isso?
 
Comprei e gostando muito, me acostumando. Vai ser difícil voltar pro de membrana agora. :cool:
 
Última edição:
Descascando?
Mas a técnica de construção das teclas double shot não é pensada, exatamente, para evitar isso?

Pensei a mesma coisa.

O meu esta com a letra "D" descascando, sabem se qualquer keycap para switchs cherry servem nele?

Poderia postar uma foto? Imagino talvez que a superfície do plástico esteja "esfarelando", algo como a imagem abaixo.
aj4cKHb.jpg
 
Aqui baixei o software e deu pra configurar os macros e os perfis, tudo de boa.
Peguei o suite black e estou gostando bastante, li que o black e o red são propios para jogos.
unJbW4W.jpg
 
Fiz um simples e fácil mod no teclado que fez a diferença.
Coloquei um pé de borracha que tinha aqui (que por sorte tem uma textura bem parecida com o original), ao lado do pé articulado.
Fiz por dois motivos, com o pé articulado fechado, o teclado não fica firme sobre a mesa e com ele aberto, o teclado ficou muito inclinado.
Já com o mod, ficou perfeito.



 
Última edição:
Fiz um simples e fácil mod no teclado que fez a diferença.
Coloquei um pé de borracha que tinha aqui (que por sorte tem uma textura bem parecida com o original), ao lado do pé articulado.
Fiz por dois motivos, com o pé articulado fechado, o teclado não fica firme sobre a mesa e com ele aberto, o teclado ficou muito inclinado.
Já com o mod, ficou perfeito.




Ficou top amigo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo