• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Revitalizar pintura do Gabinete - Como proceder?

Fawlzi

Gamer since 90s
Membro Honorário
Antes de tudo, saibam que eu nao estou querendo fazer um espelhamento do gabinete e sim revitalizar a pintura.

Desde que quando eu comprei meu Gabinete Chieftec eu percebi que a qualidade da pintura do gabinete estava caindo aos poucos, mas nem me importei. Hoje eu resolvi parar para notar que a pintura está muito opaca, sem brilho algum. To pensando em revitalizar esta pintura, porque é pintura tipo "Spray" Prata.

To pensando em passar cera automotiva, será que isto vai ajudar?

Valeu! :)
 
Cera ajuda bastante, passa tambem um detergente neutro..
 
uma boa cera + polaina de feutro ou pelo de carneiro se possível se comprar daquelas para por na furadeira deixará o case zero bala, soh agua e sabão não vai revitalizar o case!
 
podes passa massa de polir nº2 e apos a massa de polir passa uma cera automotiva
vai fica como se fosse novo
 
Gabinete prata é fogo, é igual branco que com o tempo amarela... tive um e fazia uma limpeza com Veja nele todo, esperava secar e depois dava uma enceradacom cera automotiva como já foi citado, ficava legal.
 
Gostaria de opinar, discordando dos demais colegas de tópico. Não se trata de uma pintura recente que precisa de acabamento para dar brilho, pelo que foi relatado a pintura do gabinete é original e antiga. Gabinete com pintura original não é automóvel para fazer revitalização com massa de polir e cera, com boné de pele e máquina! Gabinete com pintura original não é geladeira ou fogão para passar massa de polir com máquina! Vamos nos lembrar que pintura automotiva tem um tratamento de verniz e camadas de pintura muito mais consistentes do que um mero gabinete, por melhor que ele seja. Se o gabinete fosse de alumínio sem pintura, tudo bem, bastaria o simples polimento. Em se tratando de gabinete pintado na cor prata, o excesso de polimento pode provocar desgaste excessivo da pintura que provocaria manchas e até mesmo a retirada da pintura em quinas e dobras do gabinete. Para gabinetes na cor prata o ideal é passar um produto chamado Silvo, próprio para polimento em peças de prata e pinturas prateadas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo