rFactor em 2006: simulação verdadeira e diversificada

Aquagen

know-it-all Member
Registrado
O rFactor pra que não sabe é a última novidade da ISI (criadora da série F1 da EA Sports) em matéria de simuladores. O Jogo usa a engine gmotor 2.0 e é uma das plataformas mais abertas a modificações e adicionamentos que existe. Como resultado temos uma gama incomparável de mods que vão desde novas séries de corridas até telemetria personalizada.Passando por pistas de todos os lugares do mundo e até Rallies.

A proposta do rFactor é diferente dos simuladores tradicionais como esperado GTR-2 (que usa a mesma engine feita pela ISI). Ele é uma plataforma aberta para a comunidade contribuir com seus projetos pessoais que em muitas vezes (cada vez mais) superam a qualidade de empresas ditas profissionais.

Isso porque esses grupos amadores não têm prazos, o mais comum de ser ouvir quando se pergunta a data de lançamento é "quando estiver pronto". Então eles podem trabalhar com toda tranqüilidade e lançar algo realmente bom. Além disso, como eles não se preocupam com vendas, eles sempre abusam das resoluções de seus projetos. Enquanto a resolução de um carro de um simulador qualquer é de 800x600 com uns 8.000 polígonos. Alguns projetos como o F1 2005 by CTDP usa mais de 20.000 polígonos com resoluções superiores a 2048x2048 ! O resultado disso vocês verão mais abaixo.

Soma-se a isso o fato de tempos em tempos a ISI lançar patchs que são muito mais que correções. Tais patchs acrescentam novas funcionalidades à já excelente engine. Diversificando ainda mais o simulador. Atualmente o rFactor se encontra na sua versão 1070 e em breve a ISI lançará a já extremamente aguardada versão 1087. Que permitirá simulações perfeitas de corridas estilo Nascar dentre várias outras incrementações na física do jogo.

Outra qualidade importante é a fabulosa engine para corridas online que ele tem. Em jogos antigos você era obrigado a conviver com warps que estragam toda a graça da corrida. Isso não ocorre com o rFactor. Nele é possível que até 60 pessoas corram juntas e mais 20 pessoas fiquem de espectadores. E se você pensa que para isso é necessário uma baita conexão se engana. Com uma conexão banda larga comum é possível hospedar uma corrida com cerca de 20 pilotos tranquilamente. Deve a esse fato a quantidade de ligas online que utilizam o rFactor em todo o mundo, são mais de 100 na última contagem, algumas, como a Amarolli Cup e a VVR Online dá premiações em dinheiro para seus vencedores!

Bom, chega de conversa e vamos ao que interessa; os mods!

=======================================​

MODS EM WORK IN PROGRESS




Primeiro os mods de Formula 1 – Temporadas passadas e atual:


Mod: Formula 1 – 2005
Criador: CTDP


Features:
- 2005 Models and textures
- All models high details and textures high resolution
- All special liveries through the season
- 2005 helmets and driver
- 2005 Physics and Performance
- 2005 Rules (ie no tyre change)
- Non-linear tyregrip and tyre damages through debris
- 3 kinds of tyres for each of 2 manifacturer
- New tyres and rims with motion blur
- New Sounds by Fonsecker
- 10 Engine programms
- realistic wear of motor and brake
- Updated Menu with Music by Michael Renk
- Updated Head Up Display
- Full DX7, DX8 and DX9- Support
- Supports rFactor-Skinning-Feature


f12005ctdp1kw2.jpg


f12005ctdptg6.jpg


Fotos em WIP – Não representam a qualidade final



========


Mod: Formula 1 – 1979
Criador: shutt1e/MMG


O mod está em fase inicial de desenvolvimento ainda. Deve sair no final do ano. Uma das curisidades é que o mod contará com a equipe Copersucar, cujo dono e idealizador era o bi campeão Emerson Fittipaldi. Foi a única equipe latino-americana a tentra a sorte na F1.

f119792yandenqv0.jpg


Fotos em WIP – Não representam a qualidade final


========

Mod: Formula 1 – 1986
Criador: SM Team


O mod é uma conversão do mesmo para o GP4. Tanto a parte gráfica quanto a física está sendo refeitas. Apenas a estrutura 3D dos carros será reaproveitada.

f11986uff3py8.jpg


f119861uv7.jpg


f11986uff1ok5.jpg


Fotos em WIP – Não representam a qualidade final



========

Mod: Formula 1 – 1988

f11998spacekid2hf4.jpg


Fotos em WIP – Não representam a qualidade final



========

Mod: Formula 1 - 1992
Criador: Kamber


f11992lordkamder3as4.jpg


f11992lordkamder1jb4.jpg


continua...​
 
Agora Mods de Turismo!


Mod: 2CV
Criador: mudsnow/slipangle


O mod trás de volta um dos carros franceses mais famosos de todos os tempos. O 2CV é popular até hoje na Europa. Mas claro, não dá pra correr com esses carros. Então aversão do rFactor virá com uma versão mais potente desses carros, com cerca de 100HPs e um torque bem maior.

Fotos:
d01lw4.jpg


d02cm2.jpg


Fotos em WIP – Não representam a qualidade final.



========

Mod: BMW M3 Compact
Criador: Live Strip


O mod já se entra na versão beta. Disponível para donwload. A versão final contará com efeitos de danos excelentes, além da física ser criada com bases técnicas de pilotos reais. Esse mod conta com uma peculiaridade, a o site Live Strip (livestrip.com) patrocina a criação desse mod.

Fotos:
bmwgtrdrftology4wl2.jpg


bmwgtrrfc1yx7.jpg


bmwgtrthunder3ep6.jpg


Fotos em WIP – Não representam a qualidade final

========

Mod: BMW Unleashed
Criador: SpeedWerx


Um dos mais aguardados mods. O time está trabalhando nesse mod desde 2005 e se encontra na fase de mapear corretamente os reflexos dos carros. O mod contará com uma das versões mais famosas da BMW de todos os tempos.

2bmw635csie24kx3.jpg


3bmw635csie24ns0.jpg


5bmw635csie24xg0.jpg


Fotos em WIP – Não representam a qualidade final.

continua...​
 
Mod: Caterhams
Crador: Major Parts


O Mod está sendo desenvolvido lentamente, pois é apenas uma pessoa trabalhando na parte gráfica e outra na física. O mod contará com suspensões bastante mudáveis, motor e o exaustor poderão sofrer upgrades a medida que o pilotofor ganhando experiência. Porém haverá lastros nos carros também, como ocorre na realidade. Há poucas imagens disponíveis, a maioria mostrando fatores técnicos.

caterham8stemg0.jpg


Fotos em WIP – Não representam a qualidade final


========

Mod: ETCC (Campeonato Europeu de Carros de Turismo)
Criador: NFR Team

O mod recria um dos melhores campeonatos de turismo do mundo, o ETCC. O mod contará com todos os carros e pilotos do campeonato de 2006 e com todas as possiblidades técnicas de ajuste de carros que a categoria permite. Poderá também ser utilizada as regras que a categoria usa como o incremento de lastros para o vencedor da última etapa e inversões de grid. Isso será possível tanto em partidas offline quanto em partidas online.

etcc6nfrtd2.jpg


etcc7nfrsk5.jpg


etcc8nfrsd8.jpg


Fotos em WIP – Não representam a qualidade final

========

Mod: German racing Cup
Criador: GotikGotcha Team


Your German Saloon Car on the rFactor's Tracks !This mod invites you to drive some famous german cars. BMW, Audi, Mercedes, Volkswagen and Porsche will be in this mod. Almost each manufacturer will have two cars. One in the years 1990-2000 and one in the years 2000-2006.

grc3tb4.jpg


grc4wc1.jpg


grc6bb8.jpg


Fotos em WIP – Não representam a qualidade final



========

Mod; GTX - 5
Criador: Virtua_LM Team


Virtua_LM started with a new challenge based on an exciting era with outstanding cars and tracks.
Our goal is to let you get the incredible feeling of this time with our future Mod called GTx5.
So... be ready to run among amazing beasts like the 935 Porsche and the 512BB Ferrari.
As a first teaser, here is a little postcard from those past days.

O mod já está perto do lançamento, mas como o time não costuma liberar fotos, temos apenas uma disponível, mas já dá pra ver a qualidade!

gtx51virtua1pe5.jpg


Fotos em WIP – Não representam a qualidade final



========

Mod: JGTC All Stars
Criador: United Racing Group


O campeonato de turismo do Japão é um dos mais fortes do mundo. Nesse mod você terá a disposição não só os carros, mas como também todas as pitas que essas máquinas percorrem durante o ano!

Palavra dos criadores: So after almost a year since the mod was started, we have something more complete to show. In contrast to all those poor quality spy shots as seen in the other thread, those are the first official entries of JGTC All Stars.

jgtc11ch5.jpg


jgtc13pa2.jpg


Fotos em WIP – Não representam a qualidade final

continua...
 
Mod: LMS
Criadores: EnduRacers


Palavra do time: The LMS mod, created by EnduRacers crew, will give you possibility to simulate the current season of the most exiting endurance championships. ALMS, LMS and after the 24h of Le Mans. Stay tuned on our website and forums for latest infos on the mod.

enduracer02xf4.jpg


enduracer03zt7.jpg


enduracer05lx2.jpg


Fotos em WIP – Não representam a qualidade final




========

Mod: NAGT
Criadores: The Pits e RSR


NAGT é o Grand Turismo Americano na sua mais pura forma!

nagt1rsrph4.jpg


nagt2rsrje4.jpg


nagt3rsrub1.jpg


Fotos em WIP – Não representam a qualidade final



========

Mod: Panoz Esperante
Criadores: Image Space incorporated


Image Space Incorporated (ISI), leading developer of auto simulation software, today announced a partnership with small-volume American car manufacturer, Panoz, to incorporate the Esperante race car into the award-winning rFactor PC racing simulator.

panoz1karanqj7.jpg


Fotos em WIP – Não representam a qualidade final


========


Mod: Spirit of 76
Criadores: Core team


O mod trará em toda sua forma os mais variados modelos GT dos carros que eram populares na década de 70. O mod contará com várias opções de tunning que estarão ou não habilitada dependendo da corrida.

spirit76rmbracetec3hk9.jpg


spirit764schluselkb8.jpg


Fotos em WIP – Não representam a qualidade final

continua...
 
Mod: Seat Leon Cup
Criadores: M@D 69


Mod com o modelo Leon da Seat usado no campeonato mono marca homônimo que existe em diversos países da Europa. O mod terá sua física criada com auxílios de pilotos espanhóis que correm na versão espanhola dessa categoria.

leoncopamad692jw9.jpg


supercopa5mad69iy5.jpg


Fotos em WIP – Não representam a qualidade final



========

Mod: Touring Car Legends
Criadores: TCL team


This mod will feature group A touring cars from the 1980s. Legendary cars and drivers that raced in saloon car championships around the world during this period will be represented, as well as some of the lesser known drivers and teams.

tcl4olliecfy6.jpg


tcl5olliecrx3.jpg


Fotos em WIP – Não representam a qualidade final



========


Mod: World Sportscar Championship
Criadores: Benisreallycool


Starting from 1966, the S (5 L sports cars ) and P (3 L closed prototypes) classes were the most competitive, and cars such as the Ferrari 512S, Ferrari Prototypes, Chaparral, Alfa Romeo 33, Matra 650, Porsche 908, Porsche 917 and Shelby Cobra battled for supremacy on classic circuits such as Sebring, Nürburgring, Spa-Francorchamps, Monza, Targa Florio and Le Mans, in what is now considered the Golden Age of sports car racing. In 1972, prototypes were limited to 3.0 L engines by the FIA (a move that some cynics believed was made to benefit the French Matra team), and manufacturers gradually lost interest.

Now its YOUR turn to get behind the wheel of these Monsters and see how you would have fared against the likes of the greatest drivers who have ever lived, in the greatest cars ever made to try and turn the tables of history, will you enter the Monstorous P Category, or dice it out for the overall win in the open cockpit animals in the S category? Will you let Porsche dominate again, at the long courses in the 917K and 917 LH, and at the tighter courses in the 908/2 Flunder, or will you take Enzo and his Ferrari 512's to the overall wins and championships they worked so hard for but never got, will you take the Alfas to more consistent victorys, or will you take the Matras to the victory they never got? Its your race, you decide...

gulf09felixjg9.jpg


gulf10felixkb0.jpg


targa01rfcvu1.jpg



========



Mod: Zonda
Criadores:


Palavra dos criadores: 'Juan and I (Ingy) loved SCC's Zonda to the core - we had the best races of our lives in it, and we really wanted this car to live on in rFactor. First we just wanted a simple conversion to have fun with, but as time passed we noticed it deserved a lot more. We are both admire Horazio Pagani and Leonardo da Vinci. The Zonda mod is our tribute to them.'

zonda43rfcsm4.jpg


zonda44rfcit7.jpg


zondarfc8iy8.jpg


continua...
 
tem algum mod desses aí que esteja pronto?

e o f1 05, tem pra baixar?
 
Mods de campeonatos do Brasil feito por equipes brasileiras!

Mod: Stock Car Brasil
Criadores VVR Online


First stage (season of 2004)
Only V8 Category
Launching: July 2006

Finished work:
- 3D external Astra Sedan
- Physical
- Paintings of all the cars
- Template

In progress work:
- Modeling of the Cockpit
- Textures of the Cockpit.


Second Stage (Season of 2006)
- Category V8 and Light
Launching: Until December of 2006


In development:
- 3D external of the Astra Hatch (Light)
- Physical (Light)

stockcarbrasil012pd8.jpg


stockcarbrasil020ho4.jpg



========


Mod: Super Clio
Criadores: BRDev


Mod já está para ser lançado (deve sair semana que vem). Contará com todos os pilotos da categoria que estreou esse ano n Brasil. Conta com a ajuda de alguns pilotos famosos como o Bragantini Jr. O mod já é usado na sua versão beta 0.9 no campeonato que a CBAV (Confederação Brasileira de Automobilsimo Virtual) realiza.

stockcarbrasil012pd8.jpg


cliobrasil8bn1.jpg


Outros mods da BRDev estão no forno, mas estão sendo mantidos em segredo.


=============================================

Atualmente o rFactor já conta com mais de 30 mods e mais de 90 pistas e essa tendência é de só aumentar já que é lançada cerca de uma pista por semana e um mod a cada 21 dias.

Para mais informações sobre o simulador, visite o site rfactorcentral.com
Lá você encontrará as melhores pistas e mods disponíveis para o rFactor, além de todos os mods que estão no forno. Também poderá encontrar arquivos dv]iversos que mostram toda a diversidade do sim, como telemetria personalizada, Setup Comparer, 3D cockpits, Champ R-esult etc.
 
Mas que beleza de tópico ein, parabéns, muito completo.
 
realmente muito bom o tópico, parabéns!!
 
Esse é um projeto pessoal meu, ainda está apenas no 3D Max. Não tem física nem nada pronto. Mas a parte mais dificil que é a modelagem está completa. Assim que for andando com ele coloco aqui tb.

imagemrq9.jpg
 
Um pouco acima eu falei que o time BR Dev tinha outros mods no forno mas que eles não queriam que divulgassem... bom, um deles é esse aqui:

Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos:
screen_02-1.jpg


screen_01.jpg
 
Só corrigindo, a VVROnline não dá premiações em dinheiro nos campeonatos. Acreditamos que este ainda não é um caminho a ser trilhado.
 
Os mods estao totalmente bem feitos, isso nao se pode negar.
Pena que eu nao gostei do jogo :(
Achei a física estranha.

Mas bom tópico mesmo.
Falow!
 
show de tópico parabéns!!!
agora me tira uma dúvida esses mods, aqueles que já estão prontos, a jogabilidade é realmente de simulador??? levando em conta por exemplo o GT-Legends!

vlw
 
Q jogo massa cara!!

Sempre achei legais suas SS... fiquei interessado no jogo..
Aonde é q vende? Vc joga com volante, gamepad, teclado ou mouse?
O jogo é muito pesado??

parabéns pelo tópico.. ta massa!
 
show de tópico parabéns!!!
agora me tira uma dúvida esses mods, aqueles que já estão prontos, a jogabilidade é realmente de simulador??? levando em conta por exemplo o GT-Legends!

vlw


O GT Legends é que se tem de mais avançado na questão de física para simuladores de corrida. No caso do rFactor, depende do mod. Tem mods com físicas muito interessantes, outras nem tanto.

O último mod do Fusca que saiu está com uma física muito boa, além do conjunto todo estar muito bem trabalhado. O mod da Stock (com o 3d ainda em desenvolvimento) tem uma física voltada para a simulação, mas tb estão sendo feitos uns ajustes finos nela ainda, com base das informações passadas pelos pilotos Valdeno Brito e André Bragantini e pelo engenheiro da Stock, (putz, fugiu o nome do cara). Outro mod legal é dos Megane. Ainda tem o VW Lupo.

Porém, ainda não chegam no GTL, e acredito que a diferença será maior com a chegada do GTR2. Porém o MP deste rFactor é de babar. Eita coisa bem feita!
 
muitoooo mods excelentes ja estao prontos.. eu mesmo ja tenho instalado aqui 17 ja.. e com qualidade otima.. 100% prontos.. e MODS grandes mesmo, e nao apenas skins...

Tenho desde GP2 Series, Copa Megane, F1 2006, GT Extreme, Legends Cars, Lienz, Seat Leon, Magane Trophy, V8, Lupo Cup, Porsche Carreca Cup, ProtoRacer, H6 SuperCar Chanpionship Series, etc.. :)

Eu tava fazendo uma matéria sobre isso pra por na Adrenaline, com fotos exclusivas dos Mods tiradas por mim..

;)
 
Ontem eu dei uma volta com o pessoal da VVR no Beetle Race ;P

rFactor é muito bom, tem muita variedade... eu estou no aguardo de alguns desses mod's...
 
Otimo topico!
Nunca joguei rFactor, pelas imagens deve ser otimo!
 
Mas onde eu faço download ? Ele é free ?
Se não tem demo?

Esse rfactor central só tem os mods...
 
vamos por partes.

Errei, não é a VVR Online que dá premiações, é a rFactor Brasil.

Agora a parte da física. Sim, depende muito do mod. Mas estes estão cada mais bem feitos. Aguardem o que a CTDP está fazendo com o F1 2005. Algo inimáginável !! Coisas como diferentes formas de desgastes de pneu, não linear. Ou diferentes programas de motores nunca foram vistas em um simulador de F1 antes.

isso sem contar o mod Nascar que está pra sair que, segundo uma revista online especializada é tão bom quanto o - até hoje - inigualável Nascar Racing 2003.

rFactor é algo totalmente diferente de outros similadores. o GTR por exemplo, vc tem uma qualidade excelente, mas é aquil e acabou. No GTL idem. São físicas muto bem feitas, mas daqueles carros alí.

Já no rF você tem um simulador de Meganes com física perfeita. Um simulador de Fuscas com física perfeita. Um simulador de Nascar com física perfeita, um simulador de F1 com física perfeita, um simulador de DTM (veja fotos abaixo) com física perfeita, um mod de Stock Car brasil com física perfeita, um mod de Clios com física perfeita e por aí vai...

90% dos mods estão tendo a física desenvolvida com a ajuda de pilotos profissionais. INCLUSIVE O F1 2005 da CTDP.

E pra quem acha que esses grupos não têm a mesma qualidade dos profissionais. Vale lembrar que a SimBim, empresa que usa a engine da ISI pra fazer o GTR e GTL, a três anos atrás nad amais era que um grupo desses. Eles lançaram um excelente mod para o F1C de turismo alemão (DTM).
 
Em primeira mão:

Mod DTM 2005.

Foi anunciado hoje o desenvolvimento de um mod de Turismo Alemão da temporada 2005. Pra surpresa de todos o mod já tem todos os modelos em estágio finald e desenvolvimento. Eu conversei com um dos criadores via MP (do forum Race Sim Central) e ele me disse que a física será tão bem elaborada quanto o do F1 2005. Disse ainda que eles já contam com algumas das novidades da ISI para o patch 1087 que, entre outras coisas, conta com um sistema de mapeamento dos freios cuja temperatura dos mesmos influenciará diretamente na performace destes.

vamos as fotos:

grab117127yr8.jpg


grab120469kn2.jpg


grab121178ox9.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo