Ritmo de expansão do Brasil perde até para nações em crise

Falando nisso, alguém acredita que a inflação está dentro dos níveis divulgados? Tenho minhas dúvidas.
 
Folha.com - Poder - Novo clculo da inflao pode favorecer queda do indicador - 11/01/2012

Ou seja, apenas uma medida para enganar o povo. Enquanto isso o arroz chega a R$10, a carne dispara e com R$500 você não faz compra pra um mes.

Suspeitei desde o principio, mais uma contribuição do PT pro desenvolvimento do Brasil, estão aprendendo bem com regimes totalitários que mascaram dados por aí.

Ridículo diminuírem o peso da alimentação no cálculo, mas o que podíamos esperar?
 
Há 03 ou 04 anos atrás com 50dinheiros você fazia uma comprinha básica por semana e com 300 (ou menos) a comprinha do mês....

Hoje o que você comprava com 50 não sai por menos de 120 ou 130dinheiros... se for fazer uma compra mensal, vai deixar 700 (isso sem comprar nada de supérfluo) ou mais... claro que varia de mercado e região mas basicamente é isso.

O que me entristece é que, cada vez que os jornais falam essas coisas, eles não apontam mais o dedo para o governo de forma direta...as vezes nem indireta...nossa imprensa perdeu sua razão de existir...virou mais uma peça dentro do maquinário das grandes corporações (inclusive do governo) e não ajudam mais o povo...
 
Pô vcs gastam com rancho?
Nós aqui com 350 conto fazemos rancho pra mais de 1 mês, claro sem contar carne e coisas de padaria.
Aqui vivemos eu e meu pai, só eu almoço em casa e nem é todas as vezes.
 
Há 03 ou 04 anos atrás com 50dinheiros você fazia uma comprinha básica por semana e com 300 (ou menos) a comprinha do mês....

Hoje o que você comprava com 50 não sai por menos de 120 ou 130dinheiros... se for fazer uma compra mensal, vai deixar 700 (isso sem comprar nada de supérfluo) ou mais... claro que varia de mercado e região mas basicamente é isso.

O que me entristece é que, cada vez que os jornais falam essas coisas, eles não apontam mais o dedo para o governo de forma direta...as vezes nem indireta...nossa imprensa perdeu sua razão de existir...virou mais uma peça dentro do maquinário das grandes corporações (inclusive do governo) e não ajudam mais o povo...

Poder de compra inexiste. Lembro que minha mãe saia pra comprar besteira no mercado da esquina com R$80, tinha que mandar entregar porque dava 3 caixas de coisas... Semana passada fui ao mercado, saí com 6 sacolas, total = R$100

Pô vcs gastam com rancho?
Nós aqui com 350 conto fazemos rancho pra mais de 1 mês, claro sem contar carne e coisas de padaria.
Aqui vivemos eu e meu pai, só eu almoço em casa e nem é todas as vezes.

Rancho?
 
Sim, isso é uma ilusão, tão grande quanto poder comprar carros novos, motos etc. Porém tem que ver uma coisa. Aqui em casa somos 6 pessoas, 5 adultas e 1 adolecentes, todos almoçam e jantam e tomam cafés em casa, compra de mantimentos do mês 350 reais + compras semanais de hortaliças e frutas + carne + Padaria, que no total é mais ou menos uns 600 dinheiros por mÊs. Luz é um absurdo, agua é no gato:)advice:) e Telefone 1.0. Nossas dispessas totais, com cartão de créditos, internet e tudo mais, fica 1,2k. Meu Pai recebe 2Salários + horas extras, 1,5k. Eu recebe 1salário:)feelbad:) + horas extras + manutenções em pcs depois do serviço = 1k :)fovhappy:) Mami 1 1/2 Salários. Irmão menor 200dinheiros :)yellowface:) Irmã mais velha recem formada em nutrição ZERO dinheiros.

Dá para viver nice. Ainda não temos carro, por que o serviços aqui são instáveis. Não fazemos gastos nos quais não podemos arcar, acho que este é o segredo.
 
Poder de compra inexiste. Lembro que minha mãe saia pra comprar besteira no mercado da esquina com R$80, tinha que mandar entregar porque dava 3 caixas de coisas... Semana passada fui ao mercado, saí com 6 sacolas, total = R$100



Rancho?

Aqui pelo Sul quando vamos fazer a compra para o mês, chamamos essa prática de "rancho". Vou lá fazer o rancho.
 
Folha.com - Poder - Novo clculo da inflao pode favorecer queda do indicador - 11/01/2012

Ou seja, apenas uma medida para enganar o povo. Enquanto isso o arroz chega a R$10, a carne dispara e com R$500 você não faz compra pra um mes.

Mais que governo filha da "PulTa". Eu faço compras do mes junto com meu pai aqui em casa, nossa a carne e o feijão estão caros demais, o quilo da carne de boi está 20 reais e o feijão mais que dobrou nos últimos anos. Isso para um pais que é o maior produtor de alimentos do mundo né. Mas vai lá o desgoverno abaixa o imposto do carro, pqp, eu não como carro, como arroz, feijão e carne. Ai o pessoal se alimenta mal, fica doente e enche a fila dos hospitais com nego com pressão alta e outras doenças porque só comem porcaria.

Sinceramente, esse índice de aprovação que Lula e Dilma tem mostra que brasileiro tem que tomar no C.U mesmo. Estamos caminhando para nos tornarmos uma grande Venezuela, depois disso uma grande Cuba.
 
Com certeza o PT vai dar essa cartada.

Se a economia estiver bem, tentam a reeleição da Dilma, se estiver mal, colocam o Lula como o "herói retornando para salvar o país novamente". E do jeito que o povo é burro, não importa quão ruim a economia esteja, teremos mais 4 anos de PT garantido, e caso a economia vá bem, no mínimo 8.

Já comecei a torcer pra crise logo, o PT tem que sair do poder, reformas essenciais tem que ser feitas no país, e o PT é tudo, menos a favor de reformas.


Você tá falando sério? Acredita mesmo que se o PSDB, ou qualquer outro partido que você vá votar, vai mudar alguma coisa?

As "reformas essenciais" que você tá falando, só acontecem justamente para nada mudar. Nenhum partido quer isso. Nenhum governante quer isso. Isso desde que D. Pedro proclamou a independência.

Se você quer mudar sua realidade, senta o rabo na cadeira e vai estudar. Se dependermos dos nossos queridos governantes, não vamos melhorar de vida nunca.
 
Você tá falando sério? Acredita mesmo que se o PSDB, ou qualquer outro partido que você vá votar, vai mudar alguma coisa?

As "reformas essenciais" que você tá falando, só acontecem justamente para nada mudar. Nenhum partido quer isso. Nenhum governante quer isso. Isso desde que D. Pedro proclamou a independência.

Se você quer mudar sua realidade, senta o rabo na cadeira e vai estudar. Se dependermos dos nossos queridos governantes, não vamos melhorar de vida nunca.

Leia o tópico todo, não vou me dar ao trabalho de escrever denovo.
 
a mto tempo vejo a coisa ficar preta, e vai ficar. O pior é não ter onde ler o que está ocorrendo, todos os meios de informação estão corrompidos.
 
lá fora o Brasil tá crescendo economicamente, dizem os políticos gringos. agora vem morar aqui filho da mãe. é sempre assim, eu que moro aqui, não vejo mudança nenhuma. tive um prefeito nesses últimos 4 anos que só deixou a cidade bonitinha, e pra mim foi muito, imagina os anteriores.
 
Eu acho que o Brasil ainda vai pegar uma crise do caralh0, mas de fud3r mesmo, vai ser do nível salve-se quem puder.

Esse dito crescimento é totalmente ilusório. Aqui no Brasil não se produz nada, não se pesquisa nada, educação aqui é tratada como se fosse lixo, basta ver essa geração nova analfabeta que tem aqui no Adrenaline e na internet em geral. A gente vive em um país de revenda, e ainda assim perdendo espaço para os chineses. País assim nunca vai se desenvolver e vai sempre depender das potências.

Quando um país de economia forte passa por uma crise, é passageira, faz um estrago mas vai embora, porque o país tem força pra se reerguer. O Brasil vai cair duro no primeiro peteleco que tiver.
 
O pior é pensar:
De onde vem todo esse dinheiro?

Sem falar que nós temos uma dívida interna gigante...

Será que o nosso país não está arriscando um pouco demais não?

Sorte nossa é a situação que o mundo vive hoje...
É arriscado investir em vários países...
"Sorte" que o Brasil é opção segura de investimento.
O risco grande é de nós não usarmos esse momento para desenvolver no futuro.
Tenho medo de criar dívida externa também.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo