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    Atencionamente,

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RMA Cooler Master - produto comprado fora do país (relato - em andamento)

victormartins

Hungry Member
Registrado
Estou passando para dar relato sobre o andamento de um pedido à Cooler Master de uma fonte comprada nos Estados Unidos em julho/2019.

Trata-se do modelo MWE GOLD 650 FULL MODULAR (MPY-6501-AFAAG-US), que na teoria seria um dos melhores produtos deles. Estava um preço muito atrativo quando comprei na gringa e abracei.
Já sabia da possibilidade do não atendimento do RMA no Brasil visto que a CM não possui RMA global. Entretanto resolvi arriscar pois parecia ser um produto de qualidade (rsrsrsrs), cagou.
Fiquei bem decepcionado, até mesmo que ofereçam 5 anos de garantia, foi bem broxante ver ela dar problema com menos de 1 ano de uso.

mEdLW9zm.jpg


- Fevereiro/2020
Computador passa a não ligar até eu desligar a fonte cerca de 1x por semana

- Final de março/2020
Passo a ter mais eventos de ter que desconectar a fonte da energia por completo

- Abril/2020
Toda vez enchendo o saco tenho que deixar quase 10 minutos o computador fora da tomada.

Realizei o teste com outra fonte emprestada e não tive nenhum problema, também realizei teste com multimetro nos botões do gabinete e dei um clear cmos por desencargo.


06/04/2020 - Tentativa de abertura de RMA pela Cooler Master Brasil
  • Fui informado que deveria solicitar o RMA para a loja ou Cooler Master gringa.
  • Pedi que pudessem avaliar o caso e tentarem com a matriz de realizar o RMA no Brasil.
09/04/2020 - Retorno da Cooler Master Brasil
  • Retorno da CM BR que deveria realmente solicitar a abertura do RMA com a loja ou com a Cooler Master USA.
06/04/2020 - Abertura RMA nos USA
  • Neste meio tempo eu abri uma solicitação de RMA na Cooler Master USA, informando que moro no Brasil se poderiam dar uma mão, no momento está pendente da primeira resposta deles.
24/04/2020 - Sem retorno ainda
  • Sem resposta do RMA dos EUA, já estou vendo que a Cooler Master possui um péssimo serviço. Dei uma apelada no Reddit deles, vamos ver.

Se alguém tiver alguma experiência e quiser compartilhar, a vontade :)
 
Última edição:
24/04/2020 - Sem resposta do RMA dos EUA, já estou vendo que a Cooler Master possui um péssimo serviço. Dei uma apelada no Reddit deles, vamos ver.
 
Quando rolou aquele "Auê" sobre RMA no Brasil, a resposta da CM do Brasil quanto a produtos de fora, informaram que efetuam apenas um intermedeio entre cliente e a matriz.

Já abri um RMA com a CM do Brasil, tive problemas com uma das ventoinhas do MB530P, inicialmente foi tudo bem rápido, abertura de ticket, resposta por parte da Autorizada deles(CM) e envio do produto via frete reverso.
 
Quando rolou aquele "Auê" sobre RMA no Brasil, a resposta da CM do Brasil quanto a produtos de fora, informaram que efetuam apenas um intermedeio entre cliente e a matriz.

Já abri um RMA com a CM do Brasil, tive problemas com uma das ventoinhas do MB530P, inicialmente foi tudo bem rápido, abertura de ticket, resposta por parte da Autorizada deles(CM) e envio do produto via frete reverso.

No Brasil me responderam rápido, até pedi para falarem com a matriz, mas negaram, falaram pra eu tentar com a CM USA para ver como poderiam fazer, é lá que tá zoado.
 
Mano, qual foi o email que você usou pra entrar em contato com a cooler master brasil? Tentei abrir RMA do meu mm530 pelo site deles mas achei beem confuso
 
Bom dia,
Estou desde setembro do ano passado tentando realizar o RMA do meu CPU Fan do M410P e realmente o suporte dele é beeeeem confuso. Demoram até 2 meses para responderem um ticket. Recentemente responderam um dos meus ticket em português solicitando para entrar em contato pelo coolermaster@lovatec.com.br ou rma@coolermaster.com.br. Mandei um e-mail dia 19/04/2021 e no dia 20 já me responderam com os passos a seguir para ativar a garantia do produto e o envio do código para eles avaliarem (no caso foi a coolermaster@lovatec.com.br que está cuidando disso). Enviei meu Air Cooler completo para eles dia 23/04 e estou aguardando resposta.
Minha preocupação aumentou em razão de comentários no reclameAqui da qualidade do serviço da lovatec. Enfim, estou aguardando uma resposta deles em relação ao meu air cooler...
 
Minha preocupação aumentou em razão de comentários no reclameAqui da qualidade do serviço da lovatec. Enfim, estou aguardando uma resposta deles em relação ao meu air cooler...
Acionei o rma usando esse email tb na época.. Recebi um mm531 novo em menos de 30 dias
Minha experiência foi boa no geral, pode ficar tranquilo
 

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