• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RMA Corsair - Tutorial

FromHell_BR

Folding User
Registrado
Bom galera, vejo que muitos não sabem fazer ou têm muitas dúvidas com relação ao RMA, mais especificamente com o da Corsair. Espero com este tópico, sanar todas as dúvidas!
** A partir de hoje, 11/01/2017, o tópico fica disposto ao RMA da Corsair Brasil, com os devidos auxílios do suporte nacional.



1º passo) Antes de começar o processo de RMA, é preciso verificar se o seu problema é coberto pelos termos de garantia da Corsair, para isso, leia com atenção o link abaixo: Warranty Info

**Imagem Meramente Ilustrativa

pKjMDdj.png


2º passo) Caso o problema esteja dentro dos termos legais, acesse o site do Suporte Corsair Brasil. Você será encaminhado para a seguinte página ( caso não tenha um registro basta criar um) :
*Informações Importantes: O endereço deve estar completo ao preencher o cadastro, com o CEP correto, número da residência!



efD5c2a.png




3º passo) Após realizar o cadastro, é necessário agora dar início ao processo de RMA, e para isso, clique em Criar um Ticket. Feito isso, damos continuidade ao processo preenchendo os campos do RMA, com o Título,
Categoria do Produto e Modelo do Produto. A descrição deve ser objetiva e focada em descrever diretamente o problema.

**PONTO IMPORTANTE: OS SEGUINTES ARQUIVOS SÃO OBRIGATÓRIOS E DEVEM SER ANEXADOS:
1º) ANEXAÇÃO DE FOTOS DO PRODUTO.

2º) INVOICE OU NOTA FISCAL.
3º) SERIAL DO PRODUTO E SELO DE GARANTIA INTACTO (VIDE FOTO ABAIXO).
4º) Memória RAM em blister x2 ou x4 deve ser enviada no KIT COMPLETO!

**FONTE HX650 COMO REFERÊNCIA**

Dn2MNIA.png
2JjUfHM.png
EBi9dtT.jpg

ba847de5-14a5-4713-838b-0283be788145
cr86w4v.jpg



4º passo) Agora começa a parte chata, você precisará de uma caixa de papelão, tesoura ou régua, durex, papel pardo, plástico bolha e dinheiro. Coloque todos os cabo de sua fonte em sua caixa original ( a caixa não necessita ser a original, no entando, deve estar devidamente embalada!), enrole ela com Muito papel bolha e coloque-a dentro da caixa de papelão. Após isso, encape a caixa com papel pardo.

*Informações Importantes:
Acompanhando o tópico e principalmente os comentários e a colaboração dos usuários, percebi que ainda existem dúvidas a serem sanadas. Sendo assim, enumero a seguir, alguns pontos que merecem destaque:

-> O site brasileiro da Corsair (https://suportecorsair.com/) já está ativo para reclamações e dúvidas. Com relação ao estorno, o mesmo poderá ser cobrado pelo site já citado. Devido a participação dos membros do RMA brasileiro no tópico, retiro do mesmo, a negativação do serviço prestado. A partir do momento que, esses assumem a responsabilidade de lidar diretamente com os membros do fórum e dos problemas relatos.

->
Dúvidas em relação ao tempo de resposta: Máximo de 72h dependendo do fluxo / demanda de mensagens.

-> Dúvidas em relação a prazos de recebimento: De 7 a 30 dias. Do recebimento da mercadoria, ao envio do novo produto para o cliente.

-> Invoice (nota fiscal) é mesmo necessário? Sim, conversando com @jbovo, é necessário comprovar a autenticidade da mercadoria!

-> Qualquer dúvida, peço que postem no tópico!

Agradeço a colaboração do membro @Dalai Brahma

3eqU0uV.png
 
Última edição:
Muito estranho que você não ache esse site a partir do site global da Corsair. Eu suspeito que é fake.

não é fake, porem foi lançando recentemente ...acho que no máximo a 2~3 semanas atrás e provavelmente não foi integrado ao GLOBAL da Corsair.
mais detalhes no LINK abaixo: Corsair lana site de suporte no Brasil e cria campanha de novo slogan para a empresa [ Adrenaline.com.br ]

espero que melhore esse suporte no Brasil e que haja o RMA diretamente aqui ...pois ninguém merece manda peça pros EUA e aguardar um mês pra receber outra .

no mais parabéns ao criador do tópico ... muito bem detalhado vai ajudar muita gente que tem duvidas...
 
Última edição:
não é fake, porem foi lançando recentemente ...acho que no máximo a 2~3 semanas atrás e provavelmente não foi integrado ao GLOBAL da Corsair.
mais detalhes no LINK abaixo: Corsair lana site de suporte no Brasil e cria campanha de novo slogan para a empresa [ Adrenaline.com.br ]

Então a Corsair está sendo muito descuidada com relação à sua marca. O primeiro item é relacionado ao domínio. http://www.suporte-corsair.com.br ???? Eu acho que teria mais sentido se tirassem o tal do "suporte" do domínio. E não colocar nenhuma referência no site global????

Outro item que não dá para entende é essa tal seção de Novidades. Tem nada a ver. Parece que foi feito apenas para evitar o mico de não ter um catálogo.

São Paulo, Sábado - 5 de Maio.

WTF????? Eu estou na Bahia!

Enfim, a impressão que eu tenho, combinado com a forma como feito esse tal "Corsair Brasil" e a demora nas respostas. é de que fizeram tudo às pressas. Poderaiam esperar um pouco mais e só lançar quando estivesse em um padrão de qualidade mais aceitavel.


espero que melhore esse suporte no Brasil e que haja o RMA diretamente aqui ...pois ninguém merece manda peça pros EUA e aguardar um mês pra receber outra .

Feito às pressas, essss informações acabam sumindo. Ou é fake ou então a Corsair anda descendo de padrão.
 
Última edição:
Como pode um site da Corsair nem tem vínculo com a Corsair Global? Vamos ver se eles acertam isso. Eu acho difícil que a Corsair como um todo esteja perdendo o padrão de qualidade como empresa. Isso só pode ser problema da divisão brasileira.

Sabe o que isso quer dizer? Como aqui as importadoras pouco se lixam para fazer acordos com grandes marcas, acaba que a Corsair, justamente a mais visada pelos compradores de hardware relaxe (a representante brasileira) e ache que não precise ter urgência para fazer um bom serviço pois não existem outras marcas com presença massiva por aqui.

Por isso que repito uma vez aqui e repito de novo - importadoras deveriam dar maior valor a outras empresas para ter maior variedade de produtos, e não falo só das fontes não.

Se cada um aqui neste fórum ou nos outros fóruns de informática fossem no site da importadora mandar e-mails pedindo produtos, o poder de requisição seria maior e as distribuidoras fariam algo.
 
Resposta da Corsair sobre RMA no brasil (detalhe que perguntei dia 23 de abril e só responderam hoje):

Obrigado por entrar em contato com a Corsair!
No momento não temos ainda o RMA no Brasil, mas estamos estudando alguma maneira de realizar esta atividade por aqui.
Entenda que não se trata de uma limitação imposta pela Corsair, e sim de dificuldade Fiscal para darmos entrada em produtos, cuja Nota Fiscal não esteja devidamente relacionada com nossos registros.
Todos os produtos Corsair adquiridos das distribuidoras e revendas oficiais, mantém a sua garantia, desde que obedecidos os prazos e condições estipulados.
Desta forma, basta procurar a revenda ou distribuidora que lhe vendeu o produto, acompanhado da Nota Fiscal de compra.

Atenciosamente

Corsair - Brazil
 
Resposta da Corsair sobre RMA no brasil (detalhe que perguntei dia 23 de abril e só responderam hoje):

Ou seja, aquele link suspeito é fake mesmo?
 
muito bom tutorial quaso eu prefiro fazer na minha ax1200:hmm:
 
onde fica o Lot code?
 
O rastreamento do correio fala que foi entregue nos estados unidos dia 06/07/2012, mas até agora, 13/07/2012, no site da corsair o status do RMA está como "Defective Parts Not Yet Received"

:fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:

E agora bino?
 
Um mes e tempo pra ninguem botar defeito. Eu nunca peecisei de rma mas minha antiga placa de video hd3870x2 precisou e estou esperando por uma resposta da msi ate hoje e ja faz mas de dois anos, o unico rma que fiz foi da logitech que me consumiu quase um ano de tentatuva pirque o produto estava fora da garantia nas me mandaram um produro novo, ja meu irmao revebeu uma gtx570 novinha da evga em menos de duas semanas e o frete nao ficou tao caro se nao me engano foi menis de 100,00 ja com seguro eu tenho uma fonte corsair mas acho que nao vou precisar de rma ela e muito boa
 
Última edição:
O rastreamento do correio fala que foi entregue nos estados unidos dia 06/07/2012, mas até agora, 13/07/2012, no site da corsair o status do RMA está como "Defective Parts Not Yet Received"

:fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:

E agora bino?


Mandei um e-mail, falaram que iam fazer uma varredura no estoque e agora mudou para:

Defective Parts Received on: 7/13/2012 :muchwin:
 
Mandei um e-mail, falaram que iam fazer uma varredura no estoque e agora mudou para:

Defective Parts Received on: 7/13/2012 :muchwin:
Amigo :yellowface:, é normal essa demora de atualização. Qualquer coisa, basta dar uma "apelada" para o fórum deles, tem o RMAGUY (membro) ou algo assim kkkk, não me lembro ao certo, mas super prestativo. Abraços

onde fica o Lot code?
Amigo, esta informação está sendo pedida ao abrir o pedido de RMA? Caso sim, não precisa colocá-la, abraços.
 
queiria agradecer a ajuda pelo post, acabou de chegar a minha aqui tudo certinho!!!!
e pra quem estiver receoso e só seguir o post que vai de boa.
:joia:
 
Corsair me mandou o produto errado!

Pessoal comprei os cabos sleeved para minha fonte AX850 e veio um item denominado corsair link. Comprei pelo site global, alguém poderia me da uma dica de como resolver?

Obrigado!
 
Porque quando a galera recomenda o produto da marca não fala dos problemas da garantia?
Ridiculo ter que pagar quase R$150,00 pra enviar um produto para RMA,comprei a Corsair VX550W dia 08/10 na loja Londritech,chegou dia 11/10 e hoje dia 13/10 ás 15:00hrs a fonte parou de funcionar para a minha felicidade.
Caso a Londritech não se manifestar terei que acionar o procom e mesmo assim caso não resolva terei que ficar com o prejuízo já que com esse valor cobrado para o envio impossibilita o RMA.

Como pode estava usando uma Thermaltake TR2 430W a 4 anos com e sem estabilizador e nunca tive problemas,aí compro uma fonte recomendadíssima por todos e funciona durante 2 dias.
Já tô vendo a via sacra que vai ser para tentar o resolver o problema isso se resolver...
 
Última edição:
Comprei um 500R, chegou com uma lateral riscada e a outra amassada... o_O"

Entrei em contato com o RMA me deram o cupom, ficou zerado o custo das peças, mas falaram que teria modo de envio gratuito pra escolher, mas só me aparece:

UPS
UPS Worldwide Expedited $316.61
UPS Saver $343.00

Espero que seja bug no site, rofl, 300+ dolares pra enviar uma peça de 20 dolares, meu deus!!!

Se alguém souber resolver antes de eles me responderem, por favor ajude.

Edit: acionei direto o RMA US. Não lembro o login da minha conta do site br e não parece ter opção pra recuperar.
 
Comprei um 500R, chegou com uma lateral riscada e a outra amassada... o_O"

Entrei em contato com o RMA me deram o cupom, ficou zerado o custo das peças, mas falaram que teria modo de envio gratuito pra escolher, mas só me aparece:

UPS
UPS Worldwide Expedited $316.61
UPS Saver $343.00

Espero que seja bug no site, rofl, 300+ dolares pra enviar uma peça de 20 dolares, meu deus!!!

Se alguém souber resolver antes de eles me responderem, por favor ajude.

Edit: acionei direto o RMA US. Não lembro o login da minha conta do site br e não parece ter opção pra recuperar.

Não tem disso, os custos de envio cabem à você.. Amigo seu produto deve ser postado nos Correios e a Corsair devolve o produto pela UPS, de forma totalmente gratuita e rápida.
 
Muito estranho que você não ache esse site a partir do site global da Corsair. Eu suspeito que é fake.

É o site dos importadores brasileiros. RMA é direto na Corsair tal como consta no tutorial aí do fórum ou então na garantia da loja. Os importadores não dão nem darão garantia ou suporte, só fazem marketing.
 
Hum, comprei duas vx 550 uma para um cliente e uma para usar caso venda um PC por aqui, a do cliente deu pau e vou ter que mandar para a Corsair, já não gostei de ver o relato do amigo malZZone que comprou uma e falhou com dias de uso, será que é problema de lote ? Até a Corsair esta fazendo caca agora...
 
Hum, comprei duas vx 550 uma para um cliente e uma para usar caso venda um PC por aqui, a do cliente deu pau e vou ter que mandar para a Corsair, já não gostei de ver o relato do amigo malZZone que comprou uma e falhou com dias de uso, será que é problema de lote ? Até a Corsair esta fazendo caca agora...
Se tiver que enviar pro RMA, vá na fé, eles são referência.. O atendimento e todo o suporte e de primeira :thumbs_up
 
Valeu pelo tutorial amigo....acabei de solicitar o RMA de um SSD 120GB que simplesmente parou de funcionar e não é nem reconhecido pela Bios....agora vou aguardar o resultado da analise.
 
Muito bom o tópico. Algum moderador poderia fixar o mesmo pois e de grande ajuda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo