Bom galera, vejo que muitos não sabem fazer ou têm muitas dúvidas com relação ao RMA, mais especificamente com o da Corsair. Espero com este tópico, sanar todas as dúvidas!
** A partir de hoje, 11/01/2017, o tópico fica disposto ao RMA da Corsair Brasil, com os devidos auxílios do suporte nacional.
1º passo) Antes de começar o processo de RMA, é preciso verificar se o seu problema é coberto pelos termos de garantia da Corsair, para isso, leia com atenção o link abaixo: Warranty Info
**Imagem Meramente Ilustrativa
2º passo) Caso o problema esteja dentro dos termos legais, acesse o site do Suporte Corsair Brasil. Você será encaminhado para a seguinte página ( caso não tenha um registro basta criar um) :
*Informações Importantes: O endereço deve estar completo ao preencher o cadastro, com o CEP correto, número da residência!
3º passo) Após realizar o cadastro, é necessário agora dar início ao processo de RMA, e para isso, clique em Criar um Ticket. Feito isso, damos continuidade ao processo preenchendo os campos do RMA, com o Título,
Categoria do Produto e Modelo do Produto. A descrição deve ser objetiva e focada em descrever diretamente o problema.
**PONTO IMPORTANTE: OS SEGUINTES ARQUIVOS SÃO OBRIGATÓRIOS E DEVEM SER ANEXADOS:
1º) ANEXAÇÃO DE FOTOS DO PRODUTO.
2º) INVOICE OU NOTA FISCAL.
3º) SERIAL DO PRODUTO E SELO DE GARANTIA INTACTO (VIDE FOTO ABAIXO).
4º) Memória RAM em blister x2 ou x4 deve ser enviada no KIT COMPLETO!
**FONTE HX650 COMO REFERÊNCIA**
4º passo) Agora começa a parte chata, você precisará de uma caixa de papelão, tesoura ou régua, durex, papel pardo, plástico bolha e dinheiro. Coloque todos os cabo de sua fonte em sua caixa original ( a caixa não necessita ser a original, no entando, deve estar devidamente embalada!), enrole ela com Muito papel bolha e coloque-a dentro da caixa de papelão. Após isso, encape a caixa com papel pardo.
*Informações Importantes:
Acompanhando o tópico e principalmente os comentários e a colaboração dos usuários, percebi que ainda existem dúvidas a serem sanadas. Sendo assim, enumero a seguir, alguns pontos que merecem destaque:
-> O site brasileiro da Corsair (https://suportecorsair.com/) já está ativo para reclamações e dúvidas. Com relação ao estorno, o mesmo poderá ser cobrado pelo site já citado. Devido a participação dos membros do RMA brasileiro no tópico, retiro do mesmo, a negativação do serviço prestado. A partir do momento que, esses assumem a responsabilidade de lidar diretamente com os membros do fórum e dos problemas relatos.
-> Dúvidas em relação ao tempo de resposta: Máximo de 72h dependendo do fluxo / demanda de mensagens.
-> Dúvidas em relação a prazos de recebimento: De 7 a 30 dias. Do recebimento da mercadoria, ao envio do novo produto para o cliente.
-> Invoice (nota fiscal) é mesmo necessário? Sim, conversando com @jbovo, é necessário comprovar a autenticidade da mercadoria!
-> Qualquer dúvida, peço que postem no tópico!
Agradeço a colaboração do membro @Dalai Brahma
** A partir de hoje, 11/01/2017, o tópico fica disposto ao RMA da Corsair Brasil, com os devidos auxílios do suporte nacional.
1º passo) Antes de começar o processo de RMA, é preciso verificar se o seu problema é coberto pelos termos de garantia da Corsair, para isso, leia com atenção o link abaixo: Warranty Info
**Imagem Meramente Ilustrativa
2º passo) Caso o problema esteja dentro dos termos legais, acesse o site do Suporte Corsair Brasil. Você será encaminhado para a seguinte página ( caso não tenha um registro basta criar um) :
*Informações Importantes: O endereço deve estar completo ao preencher o cadastro, com o CEP correto, número da residência!
3º passo) Após realizar o cadastro, é necessário agora dar início ao processo de RMA, e para isso, clique em Criar um Ticket. Feito isso, damos continuidade ao processo preenchendo os campos do RMA, com o Título,
Categoria do Produto e Modelo do Produto. A descrição deve ser objetiva e focada em descrever diretamente o problema.
**PONTO IMPORTANTE: OS SEGUINTES ARQUIVOS SÃO OBRIGATÓRIOS E DEVEM SER ANEXADOS:
1º) ANEXAÇÃO DE FOTOS DO PRODUTO.
2º) INVOICE OU NOTA FISCAL.
3º) SERIAL DO PRODUTO E SELO DE GARANTIA INTACTO (VIDE FOTO ABAIXO).
4º) Memória RAM em blister x2 ou x4 deve ser enviada no KIT COMPLETO!
**FONTE HX650 COMO REFERÊNCIA**
4º passo) Agora começa a parte chata, você precisará de uma caixa de papelão, tesoura ou régua, durex, papel pardo, plástico bolha e dinheiro. Coloque todos os cabo de sua fonte em sua caixa original ( a caixa não necessita ser a original, no entando, deve estar devidamente embalada!), enrole ela com Muito papel bolha e coloque-a dentro da caixa de papelão. Após isso, encape a caixa com papel pardo.
*Informações Importantes:
Acompanhando o tópico e principalmente os comentários e a colaboração dos usuários, percebi que ainda existem dúvidas a serem sanadas. Sendo assim, enumero a seguir, alguns pontos que merecem destaque:
-> O site brasileiro da Corsair (https://suportecorsair.com/) já está ativo para reclamações e dúvidas. Com relação ao estorno, o mesmo poderá ser cobrado pelo site já citado. Devido a participação dos membros do RMA brasileiro no tópico, retiro do mesmo, a negativação do serviço prestado. A partir do momento que, esses assumem a responsabilidade de lidar diretamente com os membros do fórum e dos problemas relatos.
-> Dúvidas em relação ao tempo de resposta: Máximo de 72h dependendo do fluxo / demanda de mensagens.
-> Dúvidas em relação a prazos de recebimento: De 7 a 30 dias. Do recebimento da mercadoria, ao envio do novo produto para o cliente.
-> Invoice (nota fiscal) é mesmo necessário? Sim, conversando com @jbovo, é necessário comprovar a autenticidade da mercadoria!
-> Qualquer dúvida, peço que postem no tópico!
Agradeço a colaboração do membro @Dalai Brahma
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