• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RMA Corsair - Tutorial

edit
 
Última edição:
Como é o RMA da Corsair? Se compara ao da Logitech ou nem?
 
O RMA da Corsair é realizado 100% no Brasil, não sei informar sobre a logitech.
 
O RMA da Corsair é realizado 100% no Brasil, não sei informar sobre a logitech.
Não digo sobre funcionar no Brasil ou não, digo sobre troca/conserto. Pq na Logitech eles pedem foto do aparelho e pedem para destruir o mesmo caso aprovado e enviam um novo equipamento lacrado. Tem vezes que eles dão opção de troca por um superior(sem custo). Na Corsair eles são assim também ou pedem para enviar o produto etc.
 
É necessário o envio para analise, para após isso realizarem a troca.
O custo do envio é reembolsado após a substituíção.
 
É necessário o envio para analise, para após isso realizarem a troca.
O custo do envio é reembolsado após a substituíção.
Fora o envio, o RMA é 100% top?

entende de teclado da Corsair né? A diferença entre o k70 e K95 seria as Teclas macros? De resto é tudo igual? E qual switch melhor da Corsair o MX Speed ou o Cherry MX Speed?
 
Sim, eles respeitam o CDC.
Fazem RMA internacional ( se tiver invoice)

A diferença entre eles são as teclas Macro, e caso vc faça stream, ele (K95 platinum) suas teclas macros possuem função com o aplicativo Stream Deck
Os Switchs speed são os mesmos, eu particularmente gosto do Brown ou Red, sendo o brown mais dificil de achar no BR.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Sim, eles respeitam o CDC.
Fazem RMA internacional ( se tiver invoice)

A diferença entre eles são as teclas Macro, e caso vc faça stream, ele (K95 platinum) suas teclas macros possuem função com o aplicativo Stream Deck
Os Switchs speed são os mesmos, eu particularmente gosto do Brown ou Red, sendo o brown mais dificil de achar no BR.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Atualmente eu tenho o G910. Gosto muito dele, só é um pouco barulhento mas já acostumei. E ele tem 9 teclas G, nunca usei elas, então, não vai fazer falta. Então, o K95 seria gastar a mais e não usar todo ele, o que seria mais viável é o K70 mesmo. Sobre os Swithcs, quais diferenças entre o Speed, Brown e Red?
 
Uma dúvida para quem fez RMA de teclado recentemente, eles consertam o problema ou enviam um novo? Infelizmente, o espectro vermelho de uma tecla queimou, mas ainda estou avaliando se vale a pena fazer o RMA.
 
Sim, eles respeitam o CDC.
Fazem RMA internacional ( se tiver invoice)

A diferença entre eles são as teclas Macro, e caso vc faça stream, ele (K95 platinum) suas teclas macros possuem função com o aplicativo Stream Deck
Os Switchs speed são os mesmos, eu particularmente gosto do Brown ou Red, sendo o brown mais dificil de achar no BR.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Caso eu não ache o Switch Brown? o melhor depois do Borwn seria o Blue ou o MX Speed? Pq da Corsair, Só to achando MX Speed ou silent, não acho brown ou Blue.
 
Caso eu não ache o Switch Brown? o melhor depois do Borwn seria o Blue ou o MX Speed? Pq da Corsair, Só to achando MX Speed ou silent, não acho brown ou Blue.
Tecnicamente nenhum é melhor, é questão de gosto. Se você prefere o Brown, na ausência deste é melhor ir no Blue, pois é o que tem a sensação mais parecida. Já o Silent e o Speed são semelhantes ao Red.
 
Tecnicamente nenhum é melhor, é questão de gosto. Se você prefere o Brown, na ausência deste é melhor ir no Blue, pois é o que tem a sensação mais parecida. Já o Silent e o Speed são semelhantes ao Red.
Eu já tive um G910 Blue. Gostava dele, só o barulho era alto, mas não atrapalhava. Já que são parecidos(brown e Blue), vou ver se acho o K70 Blue, se não, vou ver se pego Logitech mesmo. a Linha K70 se compara a G512/513 etc?


edit: não to achando MX Blue do K70, existe? só tinha mx red, speed, low
 
Última edição:
Edit
 
Última edição:
A dofe
Tecnicamente nenhum é melhor, é questão de gosto. Se você prefere o Brown, na ausência deste é melhor ir no Blue, pois é o que tem a sensação mais parecida. Já o Silent e o Speed são semelhantes ao Red.
e do blue pro red/speed é muita coisa? O blue eu gosto, não fico cansado de digitar ou jogar.
 
A dofe

e do blue pro red/speed é muita coisa? O blue eu gosto, não fico cansado de digitar ou jogar.
Tirando o barulho, a principal diferença é sensação tátil. No Brown/Blue quando você pressiona a tecla, você sente o momento que a tecla ativou, pois ela vai fazer "bump" para indicar o ativamento. Já no Red/Speed/Silent você não tem essa sensação, ela vai até o final "direto". Eu já tive vários teclados (Red, Black, Brown, Blue e RomerG) e prefiro o Red, mas é questão de gosto. Acredito que somente com o uso você consegue compreender de fato as diferenças e avaliar qual é o melhor para você, mas acho que esse vídeo pode te ajudar a entender um pouco as diferenças:

 
Tirando o barulho, a principal diferença é sensação tátil. No Brown/Blue quando você pressiona a tecla, você sente o momento que a tecla ativou, pois ela vai fazer "bump" para indicar o ativamento. Já no Red/Speed/Silent você não tem essa sensação, ela vai até o final "direto". Eu já tive vários teclados (Red, Black, Brown, Blue e RomerG) e prefiro o Red, mas é questão de gosto. Acredito que somente com o uso você consegue compreender de fato as diferenças e avaliar qual é o melhor para você, mas acho que esse vídeo pode te ajudar a entender um pouco as diferenças:


Eu vi o video antes. compreendi um pouco mas não tanto. os Switch do g910 são Blue correto, pelo que eu me lembre, os Blue são meio pesados e fazem barulho(não me incomoda)? o Speed seria muito diferente? os Red só é bons para digitação e jogos?

Quase comprei o o K70 Blue mas era o teclado preto e o pessoal falou que as keycaps são ruins e não são Pbt Double. Tava gostando do K70 SE mas não é Abnt e é Speed. e no momento falaram que os Logitech não estão bons.

quando que tem lançamento de teclado? kkkkk
 
Eu vi o video antes. compreendi um pouco mas não tanto. os Switch do g910 são Blue correto, pelo que eu me lembre, os Blue são meio pesados e fazem barulho(não me incomoda)? o Speed seria muito diferente? os Red só é bons para digitação e jogos?

Quase comprei o o K70 Blue mas era o teclado preto e o pessoal falou que as keycaps são ruins e não são Pbt Double. Tava gostando do K70 SE mas não é Abnt e é Speed. e no momento falaram que os Logitech não estão bons.

quando que tem lançamento de teclado? kkkkk
Salvo engano, o G910 usa o RomerG, que é uma espécie de Brown, não sei se ele foi lançado com outros switchs. O Speed, além de ser linear, que é a diferença mais gritante em relação ao Blue, ele é mais leve e o curso de ativação dele é menor, então são bem diferentes.

Sobre ser bom para algo, eu discordo fortemente de todos esses reviews que declaram que um é bom para isso e outro é bom para aquilo, na minha opinião é uma questão de gosto e nada mais. Eu digito muito em decorrência da faculdade e do trabalho e eu não abro mão do Red por nada, para mim, ele é o melhor em tudo. A sensação tátil do Brown, Blue e RomerG me incomodam MUITO, ao ponto de me atrapalharem no que estou fazendo. Por outro lado, eu conheço pessoas que amam o Brown e o Blue para digitar e odeiam o Red. O mesmo vale para jogar, vejo pessoas que preferem o Blue, outras o Red e assim vai.

Por isso a minha dica é para você não se apegar em relação a esses dizeres de que X é bom para uma coisa e Y é bom para outra. Se você já usou o Blue e gostou, procure um teclado com Blue, Brown ou RomerG que você não irá se arrepender. Agora se você estiver disposto a testar, poderia comprar um com Red ou Speed, mas existe a chance de você não gostar, assim como existe a chance de você amar. É relativo.

Sobre a qualidade de construção, é difícil você achar o teclado perfeito, principalmente se você quer ABNT, pois as opções são menores e sempre algum vai dever em algo.
 
Salvo engano, o G910 usa o RomerG, que é uma espécie de Brown, não sei se ele foi lançado com outros switchs. O Speed, além de ser linear, que é a diferença mais gritante em relação ao Blue, ele é mais leve e o curso de ativação dele é menor, então são bem diferentes.

Sobre ser bom para algo, eu discordo fortemente de todos esses reviews que declaram que um é bom para isso e outro é bom para aquilo, na minha opinião é uma questão de gosto e nada mais. Eu digito muito em decorrência da faculdade e do trabalho e eu não abro mão do Red por nada, para mim, ele é o melhor em tudo. A sensação tátil do Brown, Blue e RomerG me incomodam MUITO, ao ponto de me atrapalharem no que estou fazendo. Por outro lado, eu conheço pessoas que amam o Brown e o Blue para digitar e odeiam o Red. O mesmo vale para jogar, vejo pessoas que preferem o Blue, outras o Red e assim vai.

Por isso a minha dica é para você não se apegar em relação a esses dizeres de que X é bom para uma coisa e Y é bom para outra. Se você já usou o Blue e gostou, procure um teclado com Blue, Brown ou RomerG que você não irá se arrepender. Agora se você estiver disposto a testar, poderia comprar um com Red ou Speed, mas existe a chance de você não gostar, assim como existe a chance de você amar. É relativo.

Sobre a qualidade de construção, é difícil você achar o teclado perfeito, principalmente se você quer ABNT, pois as opções são menores e sempre algum vai dever em algo.
Então é isso, era RomerG. Eu gostei dele, tanto é que fiquei 2/3 anos com ele e não me arrependo. Pra eu não perder o costume, eu teria que comprar outro com RomerG(que é furada por ter problema de duplo-clique) ou Blue e Brown? o Unico k70 que achei com Bue é o preto que tem as keycaps ruins.

Eu tava quase comprando o K70 SE mas é Speed, será que vou sentir bastante diferença? Ele é o unico com keypas Double PBT? Digo unico no Brasil da Corsair ou Logitech.


Ta sendo bem difícil comprar teclado no BR. Só não pego nos EUA por conta do dolar alto.
 
Garantia da corsair é 1 ou 2 anos? Pq no site das lojas estão 1 ano e da corsair 2 anos.
No caso é teclado K70 SE branco
 
A Garantia da Corsair é 1 ou 2 anos? Pq no site das lojas estão 1 ano e da Corsair 2 anos.
No caso é teclado K70 SE branco
2 ANOS, 1 ano é o que a loja oferece, com mais 12 meses da fabricante, totalizando os 2 anos descrito na caixa.
OU os 2 anos diretamente com a gente ( dependendo da loja), mas sempre solicitamos abrir com a loja, por já possuírem estoque e ser mais rápida a substituíção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tirando o barulho, a principal diferença é sensação tátil. No Brown/Blue quando você pressiona a tecla, você sente o momento que a tecla ativou, pois ela vai fazer "bump" para indicar o ativamento. Já no Red/Speed/Silent você não tem essa sensação, ela vai até o final "direto". Eu já tive vários teclados (Red, Black, Brown, Blue e RomerG) e prefiro o Red, mas é questão de gosto. Acredito que somente com o uso você consegue compreender de fato as diferenças e avaliar qual é o melhor para você, mas acho que esse vídeo pode te ajudar a entender um pouco as diferenças:


A melhor sensação é no Brown pra quem digita muito, escreve texto, e talz.
Red e Speed é pra quem joga...
 
2 ANOS, 1 ano é o que a loja oferece, com mais 12 meses da fabricante, totalizando os 2 anos descrito na caixa.
OU os 2 anos diretamente com a gente ( dependendo da loja), mas sempre solicitamos abrir com a loja, por já possuírem estoque e ser mais rápida a substituíção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A melhor sensação é no Brown pra quem digita muito, escreve texto, e talz.
Red e Speed é pra quem joga...
Ah sim, nas lojas eu tava vendo somente 1 ano de garantia e quando via no site da corsair era 2 anos
 
Sabem dizer se a Corsair paga os fretes de envio e retorno do produto para RMA?
Como o colegia disse acima, eles somente reembolsam na substituição.
 
Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida sobre o RMA da Corsair.

Caso meu produto apresente problemas na análise, eles farão o envio de outro igual ou de qualidade superior, sem custos, de acordo com o próprio CDC. Até aí tudo bem.

Existe a possibilidade de eu solicitar a troca por um produto específico da mesma categoria e pagar a diferença?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo