• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RMA Corsair - Tutorial

Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida sobre o RMA da Corsair.

Caso meu produto apresente problemas na análise, eles farão o envio de outro igual ou de qualidade superior, sem custos, de acordo com o próprio CDC. Até aí tudo bem.

Existe a possibilidade de eu solicitar a troca por um produto específico da mesma categoria e pagar a diferença?
eles podem dar as opções para troca, mas não sei se é possível pagar a diferença por outro produto

nunca vou esquecer que trocaram meu h60 com 4 anos de uso por um h80i v2 🥰
 
Gostaria de parabenizar novamente o RMA da Corsair.

Entre eu abrir o ticket e receber meu teclado novo foram apenas 8 dias uteis!!! E isso com essa pandemia.

Parabens Corsair e @jbovo !!
 
Galera, possuo uma memória ddr4 da Corsair que apresentou problemas, já entrei em contato com a Corsair e ficou tudo certo para o envio da mesma, porém ainda tenho uma dúvida.
O custo do envio fica a cargo deles ou do comprador?
Pq os correios da minha city querem cobrar 100 bonoros de frete pra enviarem 1 memória :rip:
 
Galera, possuo uma memória ddr4 da Corsair que apresentou problemas, já entrei em contato com a Corsair e ficou tudo certo para o envio da mesma, porém ainda tenho uma dúvida.
O custo do envio fica a cargo deles ou do comprador?
Pq os correios da minha city querem cobrar 100 bonoros de frete pra enviarem 1 memória :rip:
caracas, qual tamanho desse pacote ?
é necessário que o envio seja pago e o mesmo será reembolsado após a substituíção.
 
caracas, qual tamanho desse pacote ?
é necessário que o envio seja pago e o mesmo será reembolsado após a substituíção.
è aquela caixinha menor do correio que custa 5 bonoros.
Morar no interior é tenso :bua:
Sem falar que como não tenho outro pc pra testar essa memoria DDR4 fico com medo de mandar e não encontrarem defeito nos testes deles.
 
testar memoria use MEMTEST, possui 2 módulos pra testar ? teste 1 módulo por vez e 1 slot por vez
 
Pessoal, tenho um teclado K70 que está com a teclada "E" com duplo click. Gostaria de saber se tem como resolver ou é questão de garantia? Esse problema não acontece em sequencia.
 
Pessoal, tenho um teclado K70 que está com a teclada "E" com duplo click. Gostaria de saber se tem como resolver ou é questão de garantia? Esse problema não acontece em sequencia.
tenho um k70 lux led red mx brown comprado no submarino exatamente com esse mesmo problema, só que acontece com todas aas teclas da fila do A e da fila do Z. Vim aqui ver a quantas andava o RMA pra abrir meu ticket la
 
tenho um k70 lux led red mx brown comprado no submarino exatamente com esse mesmo problema, só que acontece com todas aas teclas da fila do A e da fila do Z. Vim aqui ver a quantas andava o RMA pra abrir meu ticket la
O meu só a tecla "E", mas é de lua, hora duplica o click outras não. Se fosse contínuo, abriria o RMA para enviar. Já utilizei o RMA (um mouse) da Corsair aqui no Br e foi muito tranquilo, identificaram o problema e enviaram um novo, demorou cerca de 30 dias, paguei o frete de ida (não sei se poderia solicitar o reembolso). No seu caso, como está na garantia, abriria logo o RMA no site para enviar, assim eles identificando o problema, devem enviar um novo.
 
Galera, enviei a memória e me responderam ontem avisando que farão a troca da mesma.
Alguém que já tenha usado o rma da Corsair sabe dizer a questão do reembolso do frete?
Paguei 100 reais pra enviar a memória até lá, e não sei se irão pedir comprovante de valor pago (pois perdi).
 
Certamente devem pedir o comprovante. Você pode comparecer a agencia dos correios com o dia e horario estimados da postagem e solicitar uma reimpressão. Se o atendente tiver de bom humor, ele te passa
 
Certamente devem pedir o comprovante. Você pode comparecer a agencia dos correios com o dia e horario estimados da postagem e solicitar uma reimpressão. Se o atendente tiver de bom humor, ele te passa
Consegui achar o comprovante e mandei a foto pra eles, só que desde que a memória chegou lá, não me responderam mais, só tá lá dizendo que estão aguardando estoque pra enviar.
O prazo de 30 dias que deram acaba essa semana, vou esperar pra ver qual vai ser a atitude deles.
 
Boa tarde pessoal, alguém de vocês está aguardando RMA da Corsair? Estou comum k70 mk2 MX Red, que enviei no dia 18 do mês passado, e até agora nada de me enviarem outro, o prazo termina na Quinta-Feira da próxima semana (30 dias). Acho estranho pois é a segunda vez que uso o RMA da marca, e, no primeiro, a situação resolveu-se com uma agilidade invejável. Já com o teclado, está bem enrolado, o que faz com que eu fique ainda mais chateado com o produto. Comprei o mesmo a cerca de 1 ano e meio, veio com defeito, a própria loja trocou, mas nessa brincadeira, fiquei quase 1 mês sem o teclado e tive que arcar com frete para garantia. Agora, novamente o produto apresentou defeito, 33 dias sem o teclado, mais 40 reais gastos com frete. Sinceramente, se eu soubesse que seria assim, não teria comprado o produto (R$ 600,00 + 2 fretes de garantia + 2 meses indisponível)! Ressalto que esse texto não visa criticar o RMA da Corsair ou coisa do tipo, visto que, eles estão dentro do prazo estabelecido por lei, é mais um desabafo de um consumidor que não levou sorte com um produto.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal, alguém de vocês está aguardando RMA da Corsair? Estou comum k70 mk2 MX Red, que enviei no dia 18 do mês passado, e até agora nada de me enviarem outro, o prazo termina na Quinta-Feira da próxima semana (30 dias). Acho estranho pois é a segunda vez que uso o RMA da marca, e, no primeiro, a situação resolveu-se com uma agilidade invejável. Já com o teclado, está bem enrolado, o que faz com que eu fique ainda mais chateado com o produto. Comprei o mesmo a cerca de 1 ano e meio, veio com defeito, a própria loja trocou, mas nessa brincadeira, fiquei quase 1 mês sem o teclado e tive que arcar com frete para garantia. Agora, novamente o produto apresentou defeito, 33 dias sem o teclado, mais 40 reais gastos com frete. Sinceramente, se eu soubesse que seria assim, não teria comprado o produto (R$ 600,00 + 2 fretes de garantia + 2 meses indisponível)! Ressalto que esse texto não visa criticar o RMA da Corsair ou coisa do tipo, visto que, eles estão dentro do prazo estabelecido por lei, é mais um desabafo de um consumidor que não levou sorte com um produto.
Já encaminhei um mouse e também demorou um pouco, pois eles estavam aguardando chegar para envio, mas não passou dos 30 dias.
Provavelmente eles não tenham esse teclado ou estão aguardando chegar. O RMA deles não costuma passar dos 30 dias. Vc teve azar, duas vezes na garantia, mas o bom que pelo menos a garantia funcionou na primeira e aguardar que funcione novamente. Encaminhe uma msg no próprio ticket perguntando sobre a demora.
Quanto ao frete de envio, não sei se eles tem a obrigação de reembolsar, mas não custa nada tentar, aproveita o ticket e solicite também.
 
Vou relatar minha experiência com o suporte Corsair.

Não sei como está funcionando atualmente devido aos tempos atuais, mas no ano passado, eu precisei acionar o RMA por causa das minhas memórias, e fui bem atendido.

Basicamente, eu me cadastrei no site do suporte, abri um tiket anexando fotos do meu kit de memória defeituoso (com o numero serial) e cópia do meu invoice de compra (comprei no aliexpress) e relatei o problema.

Eles solicitaram no mesmo dia que eu enviasse as memórias na caixa original pro endereço deles em SP para que eles pudessem testar o produto que eu alegava estar defeituoso.

O custo do frete da ida foi por minha conta, mas tudo bem, melhor do que mandar pra loja que comprei na China...

O suporte então ao constatar o problema, me ofereceu o valor que paguei convertido em reais (na cotação do dia) ou substituição do kit de memória (modelo equivalente).

Eu aceitei a substituição, e eles enviaram pro meu endereço via sedex, sem custo extra pra mim dessa vez, sendo que emitiram também uma nota fiscal para o produto substituído.

Obs: O processo inteiro, desde a abertura do ticket no suporte até eu receber o produto novo substituído em minha residência levou aproximadamente 30 dias.
 
Já encaminhei um mouse e também demorou um pouco, pois eles estavam aguardando chegar para envio, mas não passou dos 30 dias.
Provavelmente eles não tenham esse teclado ou estão aguardando chegar. O RMA deles não costuma passar dos 30 dias. Vc teve azar, duas vezes na garantia, mas o bom que pelo menos a garantia funcionou na primeira e aguardar que funcione novamente. Encaminhe uma msg no próprio ticket perguntando sobre a demora.
Quanto ao frete de envio, não sei se eles tem a obrigação de reembolsar, mas não custa nada tentar, aproveita o ticket e solicite também.
Realmente o RMA é muito bom, mas, creio que dificuldades possam estar ocorrendo devido aos tempos de pandemia. Sobre perguntas no tópico, não sei se são bem vindas, pois a última não me foi respondida. Aliás, questionei acerca da garantia, se a contagem dos dois anos reinicia ou se continua de onde estava no antigo produto, vocês sabem me dizer como fica?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou relatar minha experiência com o suporte Corsair.

Não sei como está funcionando atualmente devido aos tempos atuais, mas no ano passado, eu precisei acionar o RMA por causa das minhas memórias, e fui bem atendido.

Basicamente, eu me cadastrei no site do suporte, abri um tiket anexando fotos do meu kit de memória defeituoso (com o numero serial) e cópia do meu invoice de compra (comprei no aliexpress) e relatei o problema.

Eles solicitaram no mesmo dia que eu enviasse as memórias na caixa original pro endereço deles em SP para que eles pudessem testar o produto que eu alegava estar defeituoso.

O custo do frete da ida foi por minha conta, mas tudo bem, melhor do que mandar pra loja que comprei na China...

O suporte então ao constatar o problema, me ofereceu o valor que paguei convertido em reais (na cotação do dia) ou substituição do kit de memória (modelo equivalente).

Eu aceitei a substituição, e eles enviaram pro meu endereço via sedex, sem custo extra pra mim dessa vez, sendo que emitiram também uma nota fiscal para o produto substituído.

Obs: O processo inteiro, desde a abertura do ticket no suporte até eu receber o produto novo substituído em minha residência levou aproximadamente 30 dias.
Bom ler outras histórias, realizei um RMA de fonte, uma CX 650M, o processo foi MUITO rápido na época (2017), questão de 20 dias eu já estava com o novo produto, que, aliás, era bem superior, visto que recebi uma CX 850M.
 
Realmente o RMA é muito bom, mas, creio que dificuldades possam estar ocorrendo devido aos tempos de pandemia. Sobre perguntas no tópico, não sei se são bem vindas, pois a última não me foi respondida. Aliás, questionei acerca da garantia, se a contagem dos dois anos reinicia ou se continua de onde estava no antigo produto, vocês sabem me dizer como fica?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pelo que eu saiba continua contando a do item antigo. Realmente devido essa pandemia, está faltando certos itens no mercado, isso acaba afetando o tempo de atendimento, e acho aceitável a demora na reposição, se olharmos hj no mercado, praticamente tudo de info teve aumento e muitos em falta.

Bom ler outras histórias, realizei um RMA de fonte, uma CX 650M, o processo foi MUITO rápido na época (2017), questão de 20 dias eu já estava com o novo produto, que, aliás, era bem superior, visto que recebi uma CX 850M.
 
Então, acabei de me ligar e fui consultar a NF da minha fonte, ela é "Nova", ou seja, não possui nenhuma relação com a NF original da fonte de 650w, ou seja, parece que a garantia é renovada, resta aguardar a resposta no ticket. Por questão de curiosidade, quando eu for respondido, posto aqui. Quanto à pandemia, faço minhas as suas palavras, está bem difícil para todos os setores, o de informática não é diferente, dificuldades logísticas devido às restrições sanitárias somam-se à desvalorização da moeda brasileira, criando um cenário de terror para os adoradores de tecnologia. Resta-nos, meros clientes mortais, a espera por um amanha menos perverso!
 
Então, acabei de me ligar e fui consultar a NF da minha fonte, ela é "Nova", ou seja, não possui nenhuma relação com a NF original da fonte de 650w, ou seja, parece que a garantia é renovada, resta aguardar a resposta no ticket. Por questão de curiosidade, quando eu for respondido, posto aqui. Quanto à pandemia, faço minhas as suas palavras, está bem difícil para todos os setores, o de informática não é diferente, dificuldades logísticas devido às restrições sanitárias somam-se à desvalorização da moeda brasileira, criando um cenário de terror para os adoradores de tecnologia. Resta-nos, meros clientes mortais, a espera por um amanha menos perverso!
eu acho que a garantia não é renovada, os 5 anos de garantia são à partir da data de compra e a nota fiscal do rma não é uma venda
 
eu acho que a garantia não é renovada, os 5 anos de garantia são à partir da data de compra e a nota fiscal do rma não é uma venda
Pois é, sei que, por exemplo, a logitech renova, agora fica realmente a dúvida.
 
Meu mouse Corsair Scimitar RGB, deixou de funcionar o botão do meio, após 3 anos de uso.
Garantia é de 2 anos.
Solicitei RMA e foi negado.
Trata-se de vício oculto.
É normal um mouse caríssimo desses, apresentar defeito em tão pouco tempo?
 
Boa tarde pessoal, alguém de vocês está aguardando RMA da Corsair? Estou comum k70 mk2 MX Red, que enviei no dia 18 do mês passado, e até agora nada de me enviarem outro, o prazo termina na Quinta-Feira da próxima semana (30 dias). Acho estranho pois é a segunda vez que uso o RMA da marca, e, no primeiro, a situação resolveu-se com uma agilidade invejável. Já com o teclado, está bem enrolado, o que faz com que eu fique ainda mais chateado com o produto. Comprei o mesmo a cerca de 1 ano e meio, veio com defeito, a própria loja trocou, mas nessa brincadeira, fiquei quase 1 mês sem o teclado e tive que arcar com frete para garantia. Agora, novamente o produto apresentou defeito, 33 dias sem o teclado, mais 40 reais gastos com frete. Sinceramente, se eu soubesse que seria assim, não teria comprado o produto (R$ 600,00 + 2 fretes de garantia + 2 meses indisponível)! Ressalto que esse texto não visa criticar o RMA da Corsair ou coisa do tipo, visto que, eles estão dentro do prazo estabelecido por lei, é mais um desabafo de um consumidor que não levou sorte com um produto.

Qual foi o defeito do seu teclado ?
 
Boa tarde pessoal,

Gostaria de deixar meu testemunho sobre o RMA da Corsair.
Em dezembro/2019 comprei 2 pentes da Vengeance LPX DDR4 3200Mhz de 16GB (CM4X16GC3200C16K2E-CN), totalizando 32GB, no AliExpress. Por azar o vendedor me enviou módulos diferentes, um com chip Micron e outro com Samsung.
De cara não consegui configurar o XMP 2.0 (3200Mhz), a máquina nem iniciava. Coloquei XMP 1.0 e consegui fazer funcionar, mas com instabilidade (freezes, reboots, BSDO, etc). Testei os módulos separadamente e percebi que o pente Samsung estava com defeito (MEMTEST). O módulo Micron passou nos testes, mas na prática ficava instável no Windows.
Após a comprovação do problema, fiz contato com o vendedor via chat do AliExpress. Ele me pediu pra fazer os testes básicos e após sugeriu acionar o RMA da Corsair. Então pedi a Invoice e confirmei que eles eram vendedores autorizados Corsair. Por conta da pandemia, demoraram a responder.
No dia 8/7 acionei o RMA via site. Expliquei o problema, mandei fotos, prints dos testes, documentos, etc. Eles aceitaram e confirmaram a cobertura da garantia. Solicitei gentilmente que me enviassem um KIT, módulos iguais para funcionar em Dual Channel.
Hoje chegaram os novos módulos via Sedex, e para a minha surpresa, enviaram um modelo superior (Vengeance PRO RGB). E conforme havia solicitado, enviaram um kit para rodar em Dual Channel (2x16GB).

Obrigado.
Att,
Ricardo

PS.: minha configuração:
Motherboard MSI Bazooka Plus
CPU Ryzen 7 2700
SSD Corsair MP510
VGA Radeon RX580 Sapphire Nitro+ 4GB
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo