RMA Corsair - Tutorial

Bom dia,
Gostaria de saber se o RMA da corsair faz reparos também?
Eu comprei um teclado Corsair Strafe RGB no PY faz 3 anos, e do nada morreu uns leds mas o alt, e espace nao funcionam.
Se eu enviar para o RMA eles analisam e tentam arrumar?
 
Acho que só trocam mesmo. Vão substituir o k70 que enviei
 
Consegui achar o comprovante e mandei a foto pra eles, só que desde que a memória chegou lá, não me responderam mais, só tá lá dizendo que estão aguardando estoque pra enviar.
O prazo de 30 dias que deram acaba essa semana, vou esperar pra ver qual vai ser a atitude deles.
Deixando aqui o feedback.
1 dia antes do prazo de 30 dias acabar enviaram a nova memória, após isso fiz o pedido de reembolso do frete e 2 dias depois depositaram na minha conta.
Enviaram uma memória melhor, a minha era 2400mhz c16 e enviaram uma 3000mhz c16.
 
Abri um RMA para corsair porque meu WaterCooler H115i tá muito ruim, deixa esquentar de mais a CPU, quando jogando FarCry5, Fallout 4 ou BF5, chega a passar de 80ºC, isso que não uso over no meu i7-6700K.

Eles pediram para eu enviar o produto para eles por PAC, é normal isso, eu pagar o envio?
Achei que mandariam uma "Autorização de Postagem", igual o RMA da Cooler Mater.
 
Abri um RMA para corsair porque meu WaterCooler H115i tá muito ruim, deixa esquentar de mais a CPU, quando jogando FarCry5, Fallout 4 ou BF5, chega a passar de 80ºC, isso que não uso over no meu i7-6700K.

Eles pediram para eu enviar o produto para eles por PAC, é normal isso, eu pagar o envio?
Achei que mandariam uma "Autorização de Postagem", igual o RMA da Cooler Mater.
Sim amigo, vc envia pagando os custos do frete. Na época que fiz meu RMA, perguntei sobre o frete e olha o que o RMA da Corsair respondeu:

Existem 2(dois) tipos de garantias, A Garantia Legal(está amparada por lei, um prazo de 90 dias que, se iniciam a partir da compra do produto, isso claro do produto com nota fiscal), e a Garantia Contratual (Esta garantia é aquela que, inicia-se após os 90 dias de garantia legal, seria a garantia do fabricante do produto com prazo contratual (DESCRIMINADO NA EMBALAGEM DO SEU PRODUTO).

De acordo com o código de defesa do consumidor, as lojas e fabricantes se responsabilizam dentro dos 3 primeiros meses (GARANTIA LEGAL ) a pagar o frete.

Após este prazo de 3 meses, vale-se a garantia contratual.

O item enviado já tinha passado os 90 dias de garantia.
 
Última edição:
Sim amigo, vc envia pagando os custos do frete. Na época que fiz meu RMA, perguntei sobre o frete e olha o que o RMA da Corsair respondeu:
Existem 2(dois) tipos de garantias, A Garantia Legal(está amparada por lei, um prazo de 90 dias que, se iniciam a partir da compra do produto, isso claro do produto com nota fiscal), e a Garantia Contratual (Esta garantia é aquela que, inicia-se após os 90 dias de garantia legal, seria a garantia do fabricante do produto com prazo contratual (DESCRIMINADO NA EMBALAGEM DO SEU PRODUTO).
De acordo com o código de defesa do consumidor, as lojas e fabricantes se responsabilizam dentro dos 3 primeiros meses (GARANTIA LEGAL ) a pagar o frete.
Após este prazo de 3 meses, vale-se a garantia contratual.
O item enviado já tinha passado os 90 dias de garantia.

Então tá certo, o meu vai fazer 3 anos em setembro e a garantia é de 5 anos, já passou em muito os prazos.
Valeu
 
Pessoal, preciso de uma ajuda de vocês. Já utilizei outra vez o suporte Corsair e realmente nada a reclamar, porem dessa vez eu precisei para outro produto e responderam de uma forma que me causou dúvida. Comprei um K95 em novembro de 2019 durante uma black friday, o valor estava mega interessante para o teclado, contudo em menos de 1 ano o direcional esquerdo não fica mais fixado no swith, o que me fez abrir RMA com eles. O que me causou dúvidas é sobre o fato de pedirem para que eu entre em contato com o revendedor, no caso a Pichau, para tentar resolver, visto que até 1 ano da venda isso deva ser resolvido dos eles.

Alguém aqui no Fórum já passou por isso?
 
Pessoal, preciso de uma ajuda de vocês. Já utilizei outra vez o suporte Corsair e realmente nada a reclamar, porem dessa vez eu precisei para outro produto e responderam de uma forma que me causou dúvida. Comprei um K95 em novembro de 2019 durante uma black friday, o valor estava mega interessante para o teclado, contudo em menos de 1 ano o direcional esquerdo não fica mais fixado no swith, o que me fez abrir RMA com eles. O que me causou dúvidas é sobre o fato de pedirem para que eu entre em contato com o revendedor, no caso a Pichau, para tentar resolver, visto que até 1 ano da venda isso deva ser resolvido dos eles.

Alguém aqui no Fórum já passou por isso?
Opa, creio que os três primeiros meses a garantia é do revendedor, e após isso é com o fabricante. Tente entrar em contato com a Pichau, para verificar se está correto, tem lojas que estendem a garantia até um ano como forma de parceria com o fabricante, com isso eles devem conseguir um valor menor para venda.
 
Galera, hoje o meu k95 não está mais controlando a cor vermelha, não acredito que tenham queimado todos os leds, sabem como se faz o hard reset?
 
Galera, hoje o meu k95 não está mais controlando a cor vermelha, não acredito que tenham queimado todos os leds, sabem como se faz o hard reset?
Amigo, vê se consegue com esse procedimento.

  1. Desconecte o teclado.
  2. Com o teclado desconectado, mantenha pressionada a tecla ESC.
  3. Enquanto mantém pressionada a tecla ESC, conecte o teclado de volta ao computador.
  4. Continue segurando a tecla ESC até que o teclado comece a piscar.
  5. Desconecte o teclado novamente e, em seguida, conecte-o novamente.
 
Amigo, vê se consegue com esse procedimento.

  1. Desconecte o teclado.
  2. Com o teclado desconectado, mantenha pressionada a tecla ESC.
  3. Enquanto mantém pressionada a tecla ESC, conecte o teclado de volta ao computador.
  4. Continue segurando a tecla ESC até que o teclado comece a piscar.
  5. Desconecte o teclado novamente e, em seguida, conecte-o novamente.

Já testei, entrei em contato com a corsair eua, me passaram outro firmware, melhorou um pouco mas não resolveu, infelizmente só com rma mesmo
 
Fiz hoje o envio de uma TX850M que estava só fazendo um barulho de click quando ligava o PC, teste em 2 mobos diferentes e nada. Eles normalmente recondicionam ou enviam uma nova? A fonte morreu depois de um ano...
 
Boa tarde galera!
Tenho 2 perguntas, se puderem me ajudar.
1 - Quanto tempo ta demorando o processo RMA de uma fonte corsair
2 - Sou o segundo dono da fonte, tenho a nota fiscal de compra que o primeiro dono me cedeu, serei atendido normalmente?
 
Galera sem NF sem chance de tentar RMA?
Minha fonte AX860 começou a dar ruim, desliga depois de um tempo. Tentei levar em 3 assistências diferentes na região da Sta Efigênia aqui em SP e nenhuma consegue resolver por falta de peça. A fonte é mto boa, não queria ter que descartar. Será que dá pra tentar arriscar um RMA?
Obrigado!
 
Galera sem NF sem chance de tentar RMA?
Minha fonte AX860 começou a dar ruim, desliga depois de um tempo. Tentei levar em 3 assistências diferentes na região da Sta Efigênia aqui em SP e nenhuma consegue resolver por falta de peça. A fonte é mto boa, não queria ter que descartar. Será que dá pra tentar arriscar um RMA?
Obrigado!
Na abertura do ticket para solicitação de RMA, pedem a chave de acesso da NF, se não preencher, não é possível abrir um RMA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde galera!
Tenho 2 perguntas, se puderem me ajudar.
1 - Quanto tempo ta demorando o processo RMA de uma fonte corsair
2 - Sou o segundo dono da fonte, tenho a nota fiscal de compra que o primeiro dono me cedeu, serei atendido normalmente?
O prazo normal é de até 30 dias após confirmarem que o item está coberto pela garantia. Devido a essa pandemia, é provável que demorem mais, pois se não tiverem o modelo de sua fonte para substituir, ou vão devolver o valor da NF ou enviar uma fonte nas mesmas especificações ou melhor que a sua.
Quanto a NF, pode enviar tranquilo, mesmo estando em nome de outra pessoa.
 
Salve galera!
Se eu comprar um Corsair MP510 e uma DDR4 no Ali, terei a garantia da marca, acaso precise?
 
Eu desisto do HS50. Fiz RMA do meu, pelo problema de crosstalk, e o que enviaram ta ainda pior. Mesmo se eu tirar ou mutar o mic pelo botão do headset, a pessoa ainda escuta o que estou ouvindo no PC. Vou enviar de volta esse e pedir reembolso.
 
Galera me tirem uma duvida, perdi a etiqueta no topo da RM850X com o serial, mas a nota fiscal de compra com o serial da caixa são comprovatórios, acredito que na hora de inserir no case possa ter ''raspado'' e saiu sem eu ver, vi na outra CX750W que tenho que de fato tem, preciso enviar ela para garantia existe alguma alegação para este caso? Att
 
Pessoal, tenho um mouse corsair M65 ELITE com seis meses de uso, e de repente o botão esquerdo começou a dar miss click em jogos de FPS e até mesmo em uso normal. Quando clicko pra atirar, a arma simplesmente não dispara, e já cansei de morrer em partidas competitivas por causa desse defeito. Sempre tive muitíssimo cuidado com o uso e a higiene de meus periféricos, então acredito que esse problema não seja por minha causa. É viável acionar o RMA da corsair nesses casos? Tenho nota fiscal do produto, tudo nos conformes.
 
Pessoal, vou deixar aqui meu feedback sobre o RMA da Corsair. Como eu disse no post acima, meu mouse M65 Elite apresentou alguns problemas no click esquerdo. Desde então, o andamento do meu pedido de garantia foi o seguinte:

17/09 - Acionei o RMA;
18/09 - Primeira resposta com instruções sobre o processo de garantia;
22/09 - Recebi o código de Autorização de Postagem nos Correios via PAC (sem custos);
23/09 - Postei o mouse nos Correios;
29/09 - Produto recebido pelo RMA e submetido a análise;
07/09 - Análise concluída e informação de troca por um mouse NOVO.

Constataram o problema no click esquerdo, como eu havia dito, e agora estou aguardando o envio de um mouse NOVO, possivelmente do mesmo modelo ou equivalente/superior (ainda não sei).
Estou muito satisfeito por tudo ter ocorrido dentro do prazo de trinta dias e com o resultado de minha solicitação.
 
Pessoal, vou deixar aqui meu feedback sobre o RMA da Corsair. Como eu disse no post acima, meu mouse M65 Elite apresentou alguns problemas no click esquerdo. Desde então, o andamento do meu pedido de garantia foi o seguinte:

17/09 - Acionei o RMA;
18/09 - Primeira resposta com instruções sobre o processo de garantia;
22/09 - Recebi o código de Autorização de Postagem nos Correios via PAC (sem custos);
23/09 - Postei o mouse nos Correios;
29/09 - Produto recebido pelo RMA e submetido a análise;
07/09 - Análise concluída e informação de troca por um mouse NOVO.

Constataram o problema no click esquerdo, como eu havia dito, e agora estou aguardando o envio de um mouse NOVO, possivelmente do mesmo modelo ou equivalente/superior (ainda não sei).
Estou muito satisfeito por tudo ter ocorrido dentro do prazo de trinta dias e com o resultado de minha solicitação.
Acho o RMA da Corsair muito bom, eles não enrolam para dar a garantia e o bom é que oferecem a escolha de receber um item até superior ao enviado, diferente de algumas fabricantes que quando não tem o item para troca, devolvem o valor da nota fiscal.
 
Alguns pontos que vi que tem gente com dúvida.
A garantia não renova, continua a original, o que renova é apenas caso tenha menos de 3 meses, o produto terá a garantia LEGAL DE 3 meses renovada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Embora a quarentena esteja mais frouxa e a pandemia ainda paira, voces podem ver que muitas fabricas e fabricantes estão sem insumos, vide fabricante de VGA e CPU
 
Fiz hoje o envio de uma TX850M que estava só fazendo um barulho de click quando ligava o PC, teste em 2 mobos diferentes e nada. Eles normalmente recondicionam ou enviam uma nova? A fonte morreu depois de um ano...
Opa, a minha está sim sempre quando liga faz um barulho ?
Foi defeito mesmo? Trocaram a sua ?
 
Opa, a minha está sim sempre quando liga faz um barulho ?
Foi defeito mesmo? Trocaram a sua ?
Meio atrasado, acabei nem abrindo o fórum nas ultimas semanas.

Enviei para eles, ela não ligava, só dava um Click, eles constataram o defeito e me enviaram uma nova. Ta aqui já a alguns meses, foi bem rapido, se eu nao tivesse enrolado para enviar não teria pegado a greve dos correios, ficou 2 semanas parada por causa da greve.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo