Deixando aqui o feedback.Consegui achar o comprovante e mandei a foto pra eles, só que desde que a memória chegou lá, não me responderam mais, só tá lá dizendo que estão aguardando estoque pra enviar.
O prazo de 30 dias que deram acaba essa semana, vou esperar pra ver qual vai ser a atitude deles.
Sim amigo, vc envia pagando os custos do frete. Na época que fiz meu RMA, perguntei sobre o frete e olha o que o RMA da Corsair respondeu:Abri um RMA para corsair porque meu WaterCooler H115i tá muito ruim, deixa esquentar de mais a CPU, quando jogando FarCry5, Fallout 4 ou BF5, chega a passar de 80ºC, isso que não uso over no meu i7-6700K.
Eles pediram para eu enviar o produto para eles por PAC, é normal isso, eu pagar o envio?
Achei que mandariam uma "Autorização de Postagem", igual o RMA da Cooler Mater.
Sim amigo, vc envia pagando os custos do frete. Na época que fiz meu RMA, perguntei sobre o frete e olha o que o RMA da Corsair respondeu:
Existem 2(dois) tipos de garantias, A Garantia Legal(está amparada por lei, um prazo de 90 dias que, se iniciam a partir da compra do produto, isso claro do produto com nota fiscal), e a Garantia Contratual (Esta garantia é aquela que, inicia-se após os 90 dias de garantia legal, seria a garantia do fabricante do produto com prazo contratual (DESCRIMINADO NA EMBALAGEM DO SEU PRODUTO).
De acordo com o código de defesa do consumidor, as lojas e fabricantes se responsabilizam dentro dos 3 primeiros meses (GARANTIA LEGAL ) a pagar o frete.
Após este prazo de 3 meses, vale-se a garantia contratual.
O item enviado já tinha passado os 90 dias de garantia.
Opa, creio que os três primeiros meses a garantia é do revendedor, e após isso é com o fabricante. Tente entrar em contato com a Pichau, para verificar se está correto, tem lojas que estendem a garantia até um ano como forma de parceria com o fabricante, com isso eles devem conseguir um valor menor para venda.Pessoal, preciso de uma ajuda de vocês. Já utilizei outra vez o suporte Corsair e realmente nada a reclamar, porem dessa vez eu precisei para outro produto e responderam de uma forma que me causou dúvida. Comprei um K95 em novembro de 2019 durante uma black friday, o valor estava mega interessante para o teclado, contudo em menos de 1 ano o direcional esquerdo não fica mais fixado no swith, o que me fez abrir RMA com eles. O que me causou dúvidas é sobre o fato de pedirem para que eu entre em contato com o revendedor, no caso a Pichau, para tentar resolver, visto que até 1 ano da venda isso deva ser resolvido dos eles.
Alguém aqui no Fórum já passou por isso?
Amigo, vê se consegue com esse procedimento.Galera, hoje o meu k95 não está mais controlando a cor vermelha, não acredito que tenham queimado todos os leds, sabem como se faz o hard reset?
Amigo, vê se consegue com esse procedimento.
- Desconecte o teclado.
- Com o teclado desconectado, mantenha pressionada a tecla ESC.
- Enquanto mantém pressionada a tecla ESC, conecte o teclado de volta ao computador.
- Continue segurando a tecla ESC até que o teclado comece a piscar.
- Desconecte o teclado novamente e, em seguida, conecte-o novamente.
Na abertura do ticket para solicitação de RMA, pedem a chave de acesso da NF, se não preencher, não é possível abrir um RMA.Galera sem NF sem chance de tentar RMA?
Minha fonte AX860 começou a dar ruim, desliga depois de um tempo. Tentei levar em 3 assistências diferentes na região da Sta Efigênia aqui em SP e nenhuma consegue resolver por falta de peça. A fonte é mto boa, não queria ter que descartar. Será que dá pra tentar arriscar um RMA?
Obrigado!
O prazo normal é de até 30 dias após confirmarem que o item está coberto pela garantia. Devido a essa pandemia, é provável que demorem mais, pois se não tiverem o modelo de sua fonte para substituir, ou vão devolver o valor da NF ou enviar uma fonte nas mesmas especificações ou melhor que a sua.Boa tarde galera!
Tenho 2 perguntas, se puderem me ajudar.
1 - Quanto tempo ta demorando o processo RMA de uma fonte corsair
2 - Sou o segundo dono da fonte, tenho a nota fiscal de compra que o primeiro dono me cedeu, serei atendido normalmente?
Acho o RMA da Corsair muito bom, eles não enrolam para dar a garantia e o bom é que oferecem a escolha de receber um item até superior ao enviado, diferente de algumas fabricantes que quando não tem o item para troca, devolvem o valor da nota fiscal.Pessoal, vou deixar aqui meu feedback sobre o RMA da Corsair. Como eu disse no post acima, meu mouse M65 Elite apresentou alguns problemas no click esquerdo. Desde então, o andamento do meu pedido de garantia foi o seguinte:
17/09 - Acionei o RMA;
18/09 - Primeira resposta com instruções sobre o processo de garantia;
22/09 - Recebi o código de Autorização de Postagem nos Correios via PAC (sem custos);
23/09 - Postei o mouse nos Correios;
29/09 - Produto recebido pelo RMA e submetido a análise;
07/09 - Análise concluída e informação de troca por um mouse NOVO.
Constataram o problema no click esquerdo, como eu havia dito, e agora estou aguardando o envio de um mouse NOVO, possivelmente do mesmo modelo ou equivalente/superior (ainda não sei).
Estou muito satisfeito por tudo ter ocorrido dentro do prazo de trinta dias e com o resultado de minha solicitação.
Opa, a minha está sim sempre quando liga faz um barulho ?Fiz hoje o envio de uma TX850M que estava só fazendo um barulho de click quando ligava o PC, teste em 2 mobos diferentes e nada. Eles normalmente recondicionam ou enviam uma nova? A fonte morreu depois de um ano...
Meio atrasado, acabei nem abrindo o fórum nas ultimas semanas.Opa, a minha está sim sempre quando liga faz um barulho ?
Foi defeito mesmo? Trocaram a sua ?