• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RMA Corsair - Tutorial

RMA da corsair cobre compras internacionais(aka china)?
Estava pensando em pegar um ssd deles da china e ja ouvi falar que combrem produtos chineses mas nunca vi ninguém afirmando que usou. Alguém aqui chegou a usar em caso assim?

Acho que não, pois para abrir RMA precisa anexar a NF
 
Dúvida, que já vi mais gente perguntando e não encontrei a resposta. Na verdade 2 dúvidas:

1°- Produto Corsair comprado nos EUA, tem RMA nacional? Pois comprando em lojas lá, não tem "nota fiscal", mas um "cupom de compra" se comprar fisicamente em lojas (BestBuy, BH, Micro Center....) ou um "invoice" quando se compra online (Newegg, Amazon, TigerDirect....).
2°- Caso não tenha RMA nacional, antigamente conseguia fazer RMA diretamente na Corsair Global. Esse procedimento ainda funciona?
 
Dúvida, que já vi mais gente perguntando e não encontrei a resposta. Na verdade 2 dúvidas:

1°- Produto Corsair comprado nos EUA, tem RMA nacional? Pois comprando em lojas lá, não tem "nota fiscal", mas um "cupom de compra" se comprar fisicamente em lojas (BestBuy, BH, Micro Center....) ou um "invoice" quando se compra online (Newegg, Amazon, TigerDirect....).
2°- Caso não tenha RMA nacional, antigamente conseguia fazer RMA diretamente na Corsair Global. Esse procedimento ainda funciona?
Mofakbo.png
 
Amigos do Fórum... quando eu adquiro uma fonte da CORSAIR, devo registrá-la em algum lugar? Onde? Mesmo que não tenha nenhum problema?
 
Amigos do Fórum... quando eu adquiro uma fonte da CORSAIR, devo registrá-la em algum lugar? Onde? Mesmo que não tenha nenhum problema?

Pelo que sei não tem registro.
 
Venho aqui dar um relato positivo da garantia da Corsair. Meu headset HS50 que tem quase 2 anos de uso começou a descascar as almofadas, como o fim da garantia estava próximo acionei o RMA, anexei NF, fotos comprovando o desgaste e rapidamente responderam dizendo que enviariam um novo par de almofadas. O período entre a abertura do ticket e a postagem das almofadas foi de 14 dias. Infelizmente somente fornecem almofadas de courino, então quando as novas também desgastarem vou ter que arrumar algum modelo "compatível" de tecido.
 
Pessoal, eu tenho uma RM650x, e aqui no BR eles não enviam cabos de força na fonte. Eu tenho ela já uns meses, (foi em uma promo da kabum que teve, acho que tá quase um ano comigo kkkk) mas hoje fiquei com o pé atrás no cabo que venho usando, é bastante antigo e genérico, hoje ele ficou com aquele sintoma de mal contato com os pinos da tomada, tive que remover e reconectar.

Então, minha duvida é, se eu pedir o cabo de força a Corsair, eles enviam um melhor e com aval deles que não vou ter problema na fonte? Será que tenho que pagar algo ou é feito de forma gratuita?

Vou deixar as perguntas aqui, pois acho que as respostas virão mais rápido que eu tentar contato com o RMA.
 
SF600 Platinum queimada. Comprada em 2019 na Amazon.es.
Vamos acompanhar pra ver o que falam. E agradecer que hoje tem festival de Sf600 no Brasil
 
Quero agradecer o Jonas pela prestatividade. Em janeiro abri um RMA, e ele e a Corsair me ajudaram bastante em resolveram um problema que nem deles era, e sim da Pichau.
 
Só relatar um acontecido que ocorreu aqui no minimo BEEEM estranho
Comprei a uns 2 anos atrás um H80iv2 no ML, de imediato me atendendo muito bem!
Porem nem sabia que ele tinha garantia, no tempo vi uma nota fiscal na caixa mas nem dei importancia.
Ao longo dos upgrades atualmente com um ryzen 3600 ja vi que ele não tava assim tão legal, o processador em estoque tava batendo 50 - 60 ° Porem a pasta termica tb era bem antiga. Trocando ela vi que baixou pra uns 40 e tal e achei super normal... Comprei um 5600x e ja de imediato quis trocar o WC e peguei um galahad 360mm e coloquei o H80iv2 pra venda por singelos 150 reais só pra n ficar aqui ocupando espaço, e ai ocorreu a tragedia :bem:

O mlk passou 2 semanas para instalar o wc, quando instalou veio falar comigo que ele tava batendo 90°
quando perguntei sobre a instalação ele falou que tava " normal " botou as duas fans em push in pull, uma jogando o ar pra fora e a outra pra dentro :fire: o mizeravel é um genio.
Logo mandei ele ajeitar e no outro dia ele me disse que o WC queimou a placa mãe dele haha

Em resumo: Mandei ele trazer o wc de volta e ele queria que eu testasse no meu pc... Mas nem fudendo que eu faria isso, juntei as bolas que ja tava esquentando no meu que tinha uma pasta termica top e um akasa viper que coloquei como cooler. e com ctz esquentou mt mais no dele com pasta fudida e cooler base. Então realmente era algum problema com o WC.
Ele mandou a placa pra assistencia e segundo o " tecnico " foi um superaquecimento no processador que queimou ela, bom, devolvi o dinheiro dele e ja ia deixar o WC aqui comendo poeira por anos e anos, até que fui olhar a nota fiscal e vi que era de 2017, entrei no site da Corsair e vi que a garantia era de 5 anos :yeah:

Logo entrei em suporte com a corsair que me disponibilizou um frete reverso e o bichinho foi embora... Vamos ver o que vai dar
 
Só relatar um acontecido que ocorreu aqui no minimo BEEEM estranho
Comprei a uns 2 anos atrás um H80iv2 no ML, de imediato me atendendo muito bem!
Porem nem sabia que ele tinha garantia, no tempo vi uma nota fiscal na caixa mas nem dei importancia.
Ao longo dos upgrades atualmente com um ryzen 3600 ja vi que ele não tava assim tão legal, o processador em estoque tava batendo 50 - 60 ° Porem a pasta termica tb era bem antiga. Trocando ela vi que baixou pra uns 40 e tal e achei super normal... Comprei um 5600x e ja de imediato quis trocar o WC e peguei um galahad 360mm e coloquei o H80iv2 pra venda por singelos 150 reais só pra n ficar aqui ocupando espaço, e ai ocorreu a tragedia :bem:

O mlk passou 2 semanas para instalar o wc, quando instalou veio falar comigo que ele tava batendo 90°
quando perguntei sobre a instalação ele falou que tava " normal " botou as duas fans em push in pull, uma jogando o ar pra fora e a outra pra dentro :fire: o mizeravel é um genio.
Logo mandei ele ajeitar e no outro dia ele me disse que o WC queimou a placa mãe dele haha

Em resumo: Mandei ele trazer o wc de volta e ele queria que eu testasse no meu pc... Mas nem fudendo que eu faria isso, juntei as bolas que ja tava esquentando no meu que tinha uma pasta termica top e um akasa viper que coloquei como cooler. e com ctz esquentou mt mais no dele com pasta fudida e cooler base. Então realmente era algum problema com o WC.
Ele mandou a placa pra assistencia e segundo o " tecnico " foi um superaquecimento no processador que queimou ela, bom, devolvi o dinheiro dele e ja ia deixar o WC aqui comendo poeira por anos e anos, até que fui olhar a nota fiscal e vi que era de 2017, entrei no site da Corsair e vi que a garantia era de 5 anos :yeah:

Logo entrei em suporte com a corsair que me disponibilizou um frete reverso e o bichinho foi embora... Vamos ver o que vai dar
Cara, sinceramente acho que dificilmente hoje, um processador esquentaria ao ponto de queimar uma mobo.
Porque pelo menos comigo quando estava com o cooler box e chegava perto dos 100, já desligava e reiniciava.
 
Mandei para garantia um h45 que faz mais de 1 ano que estava parado com problema pois pensei que tinha acabado o prazo, depois fui ver e é 5 anos, vamos ver no que vai dar.
 
Galera, tenho um teclado K70 Lux, de uns meses para cá, vem apresentando digitação dupla em apenas duas teclas, a tecla "E" e a "R", sabem dizer se é defeito do teclado e se enviar eles enviam outro? Ainda está na garantia.
Outra dúvida, no site diz que a garantia de teclado é 2 anos, seria o primeiro ano com a loja e mais 2 anos direto com a Corsair?
 
Última edição:
A corsair fez os testes na minha ax1200i e aprovaram a troca por uma nova fonte, pedira um prazo de 30 dias para efetuar a troca
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tudo resolvido no meu RMA. Pessoal da Corsair foi show. São muito sérios!!! Com a demora na chegada da fonte me ofereceram uma opção de uma fonte de um outro modelo mais um teclado. Foram extremamente corretos. Vale muito a pena ter os produtos da Corsair.
Parabéns equipe do RMA da Corsair!!!
acabei de ver que você mandou a mesma fonte que eu, qual outra fonte te ofereceram no lugar?
 
RMA da Corsair tá tranquilo ainda? Faz muito tempo que não uso, dá ultima vez foram muito rápidos.
To com uma rm750x com 3 anos de uso que não liga mais.
Testei a fonte, tudo ok, guardei na caixa pra vender. Ontem fui testar pro comprador e a fonte não ligou mais, aparentemente parou de funcionar na caixa.
 
RMA da Corsair tá tranquilo ainda? Faz muito tempo que não uso, dá ultima vez foram muito rápidos.
To com uma rm750x com 3 anos de uso que não liga mais.
Testei a fonte, tudo ok, guardei na caixa pra vender. Ontem fui testar pro comprador e a fonte não ligou mais, aparentemente parou de funcionar na caixa.
Meu colega fez RMA em 2019 eu acho, substituíram a fonte dele por uma melhor.
 
Meu colega fez RMA em 2019 eu acho, substituíram a fonte dele por uma melhor.
Muito bom o rma da corsair.
Só fico com um pouco de receio agora devido a mineração + pandemia.
 
RMA da Corsair tá tranquilo ainda? Faz muito tempo que não uso, dá ultima vez foram muito rápidos.
To com uma rm750x com 3 anos de uso que não liga mais.
Testei a fonte, tudo ok, guardei na caixa pra vender. Ontem fui testar pro comprador e a fonte não ligou mais, aparentemente parou de funcionar na caixa.
Acontece.
Precisei acho que há 2 meses e foi de boa.
Só demorou por causa da falta de estoque mesmo.
 
RMA da Corsair tá tranquilo ainda? Faz muito tempo que não uso, dá ultima vez foram muito rápidos.
To com uma rm750x com 3 anos de uso que não liga mais.
Testei a fonte, tudo ok, guardei na caixa pra vender. Ontem fui testar pro comprador e a fonte não ligou mais, aparentemente parou de funcionar na caixa.

Precisei pra um H45 mes passado. Foi super tranquilo também, tanto o envio, quanto a análise e troca.
 
Enviei nesse mês uma fonte RM650, que eu não sei se está com problemas, mas tive minha terceira placa-mãe queimada em menos de um ano, estou indo para minha quarta placa(ate fiz um upgrade pra um 12600K no processo). A fonte foi recebida por eles e está em análise desde o dia 18/11. Vou postando updates aqui em relação ao RMA.
 
Enviei nesse mês uma fonte RM650, que eu não sei se está com problemas, mas tive minha terceira placa-mãe queimada em menos de um ano, estou indo para minha quarta placa(ate fiz um upgrade pra um 12600K no processo). A fonte foi recebida por eles e está em análise desde o dia 18/11. Vou postando updates aqui em relação ao RMA.
Cara, acho que você tem direito a ressarcimento.
Pede o laudo para eles dessa fonte que você enviou e bota a nota das queimadas pra que eles paguem.
 
Cara, acho que você tem direito a ressarcimento.
Pede o laudo para eles dessa fonte que você enviou e bota a nota das queimadas pra que eles paguem.
Então, todas as placas estavam na garantia, eu não perdi dinheiro no caso, só foi estresse e tempo perdido. Comprei o pc completo com a fonte em 07/10/2020, de lá pra cá so de RMA acho que passei uns 3 meses sem computador... As placas queimadas foram 2 Asus TUF GAMING B550 e uma MSI B550 Tomahawk. To indo para uma Z690 da Gigabyte agora, estou só a espera do RMA da Corsair chegar à uma conclusão em relação a minha fonte e meu kit de montagem do Cooler para o soquete novo chegar. Espero que quando tudo estiver resolvido eu não tenha mais dores de cabeça.
 
Então, todas as placas estavam na garantia, eu não perdi dinheiro no caso, só foi estresse e tempo perdido. Comprei o pc completo com a fonte em 07/10/2020, de lá pra cá so de RMA acho que passei uns 3 meses sem computador... As placas queimadas foram 2 Asus TUF GAMING B550 e uma MSI B550 Tomahawk. To indo para uma Z690 da Gigabyte agora, estou só a espera do RMA da Corsair chegar à uma conclusão em relação a minha fonte e meu kit de montagem do Cooler para o soquete novo chegar. Espero que quando tudo estiver resolvido eu não tenha mais dores de cabeça.
Normal não é.
Mas se a fonte ainda era a mesma, provavelmente era o problema.
 
Normal não é.
Mas se a fonte ainda era a mesma, provavelmente era o problema.
Sim, felizmente agora consegui reembolso da cpu( estava com problemas em relacao ao TPM 2.0 para windows 11) e da placa mae que queimou. Estou só na expectativa de ter minha fonte trocada o mais breve para usar meu computador novamente
 
Me responderam agora, fonte está em perfeito estado segundo eles, terei que pagar o frete de volta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo