• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RMA Corsair - Tutorial

@Dalai Brahma
O RMA da Corsair do BRHUE respondeu rápido até, pediram o mimimi de sempre, NF, fotos de Serial Number, lacres e tudo mais... Até ae tudo okay, porém, eu não tenho mais a NF, e agora José?!?!

Alguém sabe como anda o desenrolar deles com relação à isso?!?! Pior q nem comprei em PY ou trouxe dos EUA não, foi aqui mesmo, mas isso faz mais de 2 anos, eu sei lá onde foi parar essa NF...
Tá rolando o RMA só pelo número de série?!?!!?
 
Nada a reclamar da Corsair Brasil, eu até cheguei a reclamar da frequência da comunicação ser um pouco lenta , mas fui atendido bem no contexto geral.

Resumo da ópera: Enviei uma TX650Mv2 e recebi uma RM750 lacrada (modelo superior)

Abertura do ticket: 6 de janeiro de 2016
Resposta sobre para onde e como enviar: 7 de janeiro
Envio: 11 de janeiro (sim, demorei uns dias para enviar porque mudei de estado e a NF tava na casa dos meus pais, mas achei a NF)
Fonte entregue a Corsair: 16/11 (Sábado!)
No dia 21/01 questionei por feedback
Fui informado que seria dado inicio ao processo de troca: 22/01 (Nesse mesmo dia questionei sobre prazo)
Fiquei alguns dias sem resposta e no dia 26/01 questionei novo feedback.
28/01 tive feedback informando que a fonte seria enviada na mesma semana da resposta
Para minha surpresa foi enviada no mesmo dia e o rastreio enviado no dia posterior (29/01)
02/02(vulgo, hoje): Recebi a RM750 lacrada

Da abertura do ticket até o recebimento passaram 27 dias.

Não tenho nada a reclamar, funcionou bem melhor do que achei que funcionaria.

Na verdade só tenho uma dúvida. Eu usei a garantia da TX650Mv2 com 3 anos e meio de uso, recebi um produto diferente RM750, ainda tenho 1 ano e meio de garantia nessa RM750(sei que a garantia não acumula). Se por ventura eu tiver um problema na RM750 (espero que não aconteça), como ativo novamente o RMA BR sem NF desse produto? Explico que já foi troca de outro ticket aberto?

No mais, contrariando as estatísticas do fórum a Corsair ganhou um cliente com esse RMA Nacional pouco burocrático.
 
Valeu por compartilhar , Vinícius! A glaera não quer boicotar, nem torcer contra. Só que que melhore, porque é melhor para nós.
Fico animado ao saber do sucesso do seu caso e de outros recentes.
 
Mas pelo q estou vendo, corsair internacional n está aceitando mais rma de la, eles determinam fazer aki, abri o ticket la e me mandaram entrar em contato c corsair Brasil!!
 
@Dalai Brahma
O RMA da Corsair do BRHUE respondeu rápido até, pediram o mimimi de sempre, NF, fotos de Serial Number, lacres e tudo mais... Até ae tudo okay, porém, eu não tenho mais a NF, e agora José?!?!

Alguém sabe como anda o desenrolar deles com relação à isso?!?! Pior q nem comprei em PY ou trouxe dos EUA não, foi aqui mesmo, mas isso faz mais de 2 anos, eu sei lá onde foi parar essa NF...
Tá rolando o RMA só pelo número de série?!?!!?

Entra em contato com a empresa e pede a chave de acesso, ai tu gera em algum site o danfe.
 
Mas pelo q estou vendo, corsair internacional n está aceitando mais rma de la, eles determinam fazer aki, abri o ticket la e me mandaram entrar em contato c corsair Brasil!!
Same case here, chorei, chorei, disse o q suporte do BRHUE não respondia, (até então era vdd, pois diferentemente do rma us, eles não atualizam via email, tem q ficar entrando lá pra conferir), ae agora o atendente respondeu de novo no US perguntando o número do ticket... Ou seja, babou mesmo...


Entra em contato com a empresa e pede a chave de acesso, ai tu gera em algum site o danfe.
Ae q tá cara, eu nem lembro onde foi q eu comprei a fonte... hahaahhhahhaa
Tem quase 3 anos isso, não faço idéia... Já olhei na kabum, na tera e na pichau, não foi em nenhuma das 3, pelo menos não consta nestas...
FODA!!
 
No meu ticket no rma Brasil ta constando desde segunda "Aguardando produto de reposição", quanto tempo deve demorar agora hem?? to loko p jogar um BF4...
 
O seu
Nada a reclamar da Corsair Brasil, eu até cheguei a reclamar da frequência da comunicação ser um pouco lenta , mas fui atendido bem no contexto geral.

Resumo da ópera: Enviei uma TX650Mv2 e recebi uma RM750 lacrada (modelo superior)

Abertura do ticket: 6 de janeiro de 2016
Resposta sobre para onde e como enviar: 7 de janeiro
Envio: 11 de janeiro (sim, demorei uns dias para enviar porque mudei de estado e a NF tava na casa dos meus pais, mas achei a NF)
Fonte entregue a Corsair: 16/11 (Sábado!)
No dia 21/01 questionei por feedback
Fui informado que seria dado inicio ao processo de troca: 22/01 (Nesse mesmo dia questionei sobre prazo)
Fiquei alguns dias sem resposta e no dia 26/01 questionei novo feedback.
28/01 tive feedback informando que a fonte seria enviada na mesma semana da resposta
Para minha surpresa foi enviada no mesmo dia e o rastreio enviado no dia posterior (29/01)
02/02(vulgo, hoje): Recebi a RM750 lacrada

Da abertura do ticket até o recebimento passaram 27 dias.

Não tenho nada a reclamar, funcionou bem melhor do que achei que funcionaria.

Na verdade só tenho uma dúvida. Eu usei a garantia da TX650Mv2 com 3 anos e meio de uso, recebi um produto diferente RM750, ainda tenho 1 ano e meio de garantia nessa RM750(sei que a garantia não acumula). Se por ventura eu tiver um problema na RM750 (espero que não aconteça), como ativo novamente o RMA BR sem NF desse produto? Explico que já foi troca de outro ticket aberto?

No mais, contrariando as estatísticas do fórum a Corsair ganhou um cliente com esse RMA Nacional pouco burocrático.

Sua garantia será do dia 02/02/2016 até 02/02/2021 - Para abrir o ticket é so informar o seu número de série, pois temos seu numero de série registrado em nosso sistema.
 
No meu ticket no rma Brasil ta constando desde segunda "Aguardando produto de reposição", quanto tempo deve demorar agora hem?? to loko p jogar um BF4...

Qual N º de ticket??
 
Same case here, chorei, chorei, disse o q suporte do BRHUE não respondia, (até então era vdd, pois diferentemente do rma us, eles não atualizam via email, tem q ficar entrando lá pra conferir), ae agora o atendente respondeu de novo no US perguntando o número do ticket... Ou seja, babou mesmo...



Ae q tá cara, eu nem lembro onde foi q eu comprei a fonte... hahaahhhahhaa
Tem quase 3 anos isso, não faço idéia... Já olhei na kabum, na tera e na pichau, não foi em nenhuma das 3, pelo menos não consta nestas...
FODA!!


Posso te ajudar ?
Me adiciona no Facebook, sou o Jonas Bovo,me passa o seu ID que vejo com a Corsair USA o porque de mandarem para mim cuidar do seu caso.
 
Posso te ajudar ?
Me adiciona no Facebook, sou o Jonas Bovo,me passa o seu ID que vejo com a Corsair USA o porque de mandarem para mim cuidar do seu caso.
Provavelmente pq estou no BR, sei lá... Te add no face ae.
O ID do ticket no suporte BR é 3415 e no US é 6735929.
 
Não, tá tudo certo, só lhe agradeci o feedback na mensagem anterior :)

"Sua garantia será do dia 02/02/2016 até 02/02/2021 - Para abrir o ticket é so informar o seu número de série, pois temos seu numero de série registrado em nosso sistema."
 

No meu ticket no rma Brasil ta constando desde segunda "Aguardando produto de reposição", quanto tempo deve demorar agora hem?? to loko p jogar um BF4...

Qual N º de ticket??

Ticket nr 3200
 
Provavelmente pq estou no BR, sei lá... Te add no face ae.
O ID do ticket no suporte BR é 3415 e no US é 6735929.

Muito difícil de eu acessar aqui, mas eu vejo situações lamentáveis.
Todos os RMAs da Corsair tem sido respondidos, mas no caso do Sr. seu RMA foi aberto há cerca de dois dias e o Sr. realizou uma reclamação nos Estados Unidos.
Como se não bastasse, não apresentou a NF, requisito necessário para que a Corsair no Brasil, não compactue com produtos ilegais.
Como podemos saber se o seu produto não foi produto de um roubo?.... Não estou dizendo que foi... mas pode ser né?...
Ou...
O Sr. gostaria de ser dono ou trabalhar em uma loja legal e ter a concorrência de Paraguais e Miamis?...
Não ne?...
Sendo assim, a NF serve para proteger o canal nacional. Todos os produtos têm sido trocados e repostos sem nenhum problema, mas você, mesmo estando errado (sem NF), prefere armar um problema (reportando que o RMA do Brasil, aos cuidados do educado Sr. Jonas, como se ele não o tivesse atendido).
Fosse eu, com o reconhecimento que tenho da empresa, simplesmente diria.
Seu RMA foi negado... e sequer lhe responderia...
Mais um detalhe, a própria Lei do Consumidor estipula o prazo de 30 dias, porque reclamas com apenas 2 dias?
Caber-lhe ia mais educação e polidez para com quem está tentando solucionar o seu problema, mesmo sem que o seu caso siga a política de garantia da empresa.
Saiba que é proibido receber sem comprovação, produtos sem procedência.
O correto?... Ah sim... era você mandar para os EUA, e pagar uma nota preta de frete... o que é justamente o que o cara que vc reportou como se tivesse lhe mal atendido... está fazendo para você...
Sim... vc vai receber o seu RMA, mesmo estando errado... mesmo tendo reportado ele INJUSTAMENTE... e mesmo tendo prejudicado o seu trabalho...
Mas isso nós do time Brasil resolvemos dar uma ajuda e lutar por TODOS os que têm problemas com os produtos da empresa... pois ao invés de ficar querendo causar, preferimos nos colocar no lugar de qualquer um prejudicado por ter caído dentro do índice de RMA e ajudar para que tenha o seu problema resolvido.
Por último, um "toque" para quem é cheio de poder na hora de atacar, mas pouco sabe sobre o que se passa nos "bastidores".
A Corsair é uma empresa que HONRA 100% dos casos de RMA válidos em mais de 60 países, e o Brasil é o ÙNICO país do mundo com RMA à parte.
Poucos ou quase ninguém sabe que seus produtos entram legalmente por meio de distribuidores, e que a Corsair PAGA aos distribuidores para HONRAR o RMA em seu nome.
Isto quer dizer que de cada pagamento recebido pela venda de seu produto, considera-se descontada a porcentagem de RMA, que a Corsair já paga adiantado para o distribuidor (que vai vender para a Kabum, Mega mamute, Pichau, Terabyte, Cissa, etc)...
Mas em vez da Corsair abandonar o caso e deixar que a loja resolva com o consumidor, ela TAMBÉM atende, e pela SEGUNDA vez, pagando o RMA e até repondo via UPS (meio mais caro e rápido de transporte), com TODOS OS IMPOSTOS PAGOS, representando MAIS DO QUE 100% do valor do produto, em ordem de atender bem o consumidor.
Não sabia né?....
As leis do Consumidor não se aplicam aos EUA, e se a Corsair fosse uma empresinha qq, simnplesmente diria EMBASADA EM DOCUMENTOS... "NÃO, O RMA JÁ ESTÁ PAGO NO BRASIL, É RESPONSABILIDADE DE X, Y e Z"... mas não é o que acontece...
Não bastasse em mais de 60 países, enviar-se os produtos de RMA declarados a 1 U$, aqui precisa declarar o custo de venda da loja...
Se quer saber... engana-se... mas engana-se DEMAIS, quem pensa que a Corsair faz grana no Brasil... assim como que as empresas, de uma maneira geral, tem um bom ROI (Return of Investment) no Brasil...
Aqui, disparado, é o local do mundo onde é mais difícil desembaraçar os produtos... onde a lucratividade é mais baixa... onde as soluções são mais difícies... e infelizmente, onde o consumidor é o que menos entende o que acontece...
Quer saber... ainda no Brasil acham que as lojas ganham muita grana... e não percebem...
Nenhuma loja... nenhuma distribuidora... ganha grana cobrando caro... mas sim ganhando muito pouco e vendendo muita quantidade, pois a concorrência te mata....
Ah... o governo sim... esse ganha...
Poderia resumir fácil...
Uma fonte de alimentação, paga para entrar em São Paulo, 28% de imposto só para passar de um Estado para outro.... Ah se uma loja ganhasse isso... ou distribuidora...
Nesse lixo de sistema, só quem ganha é o governo, para sustentar as mordomias e privilégios de vagabundos... e a hora que cair a ficha que as empresas já não investem mais no Brasil, não vai ter Corsair, Intel ou p0rr4 nenhuma de empresa para investir no Brasil.

Espero que este email, de alguém que pouco participa de fóruns, possa lhe esclarecer qual atitude que você deve tomar com todo e qualquer problema do tipo que tiver que enfrentar.
 
Curti pelo esclarecimento - o qual eu já tinha conhecimento - à galera e, principalmente, pelos últimos parágrafos.
Só acho que tem muito espaço para melhorias no serviço. Mas, como falei antes, fico animado com o progresso do serviço.
 
Muito difícil de eu acessar aqui, mas eu vejo situações lamentáveis.
Todos os RMAs da Corsair tem sido respondidos, mas no caso do Sr. seu RMA foi aberto há cerca de dois dias e o Sr. realizou uma reclamação nos Estados Unidos.
Como se não bastasse, não apresentou a NF, requisito necessário para que a Corsair no Brasil, não compactue com produtos ilegais.
Como podemos saber se o seu produto não foi produto de um roubo?.... Não estou dizendo que foi... mas pode ser né?...
Ou...
O Sr. gostaria de ser dono ou trabalhar em uma loja legal e ter a concorrência de Paraguais e Miamis?...
Não ne?...
Sendo assim, a NF serve para proteger o canal nacional. Todos os produtos têm sido trocados e repostos sem nenhum problema, mas você, mesmo estando errado (sem NF), prefere armar um problema (reportando que o RMA do Brasil, aos cuidados do educado Sr. Jonas, como se ele não o tivesse atendido).
Fosse eu, com o reconhecimento que tenho da empresa, simplesmente diria.
Seu RMA foi negado... e sequer lhe responderia...
Mais um detalhe, a própria Lei do Consumidor estipula o prazo de 30 dias, porque reclamas com apenas 2 dias?
Caber-lhe ia mais educação e polidez para com quem está tentando solucionar o seu problema, mesmo sem que o seu caso siga a política de garantia da empresa.
Saiba que é proibido receber sem comprovação, produtos sem procedência.
O correto?... Ah sim... era você mandar para os EUA, e pagar uma nota preta de frete... o que é justamente o que o cara que vc reportou como se tivesse lhe mal atendido... está fazendo para você...
Sim... vc vai receber o seu RMA, mesmo estando errado... mesmo tendo reportado ele INJUSTAMENTE... e mesmo tendo prejudicado o seu trabalho...
Mas isso nós do time Brasil resolvemos dar uma ajuda e lutar por TODOS os que têm problemas com os produtos da empresa... pois ao invés de ficar querendo causar, preferimos nos colocar no lugar de qualquer um prejudicado por ter caído dentro do índice de RMA e ajudar para que tenha o seu problema resolvido.

Querido Senhor Ronaldo, me farei de desentendido e ignorarei seu post, pelo nível de domínio da língua portuguesa apresentado quando do exercício do "cargo" de principal responsável pela divisão da Corsair no Brasil, é notório e alarmante o tipo de pessoa com a qual estou lidando.

O senhor tem alguma deficiência cognitiva, não? Indago-lhe pois não consegues o mínimo de coesão textual em seus parágrafos. Cita prazos da lei 8078/90 completamente fora de contexto (somente para elucidação legal, visto que o senhor está necessitado, o referido prazo mencionado é para SANEAMENTO DO VÍCIO, não para uma simples resposta em um mero "ticket" de PEDIDO de utilização de garantia contratual), acusa alguém que não faz a mais pálida noção de quem seja de receptação de mercadoria roubada (só neste ponto do comentário o senhor comete TRÊS delitos tipificados no Código Penal Brasileiro, Arts. 138, 139 e 140/CP, diretamente contra a minha pessoa), não satisfeito, tenta se justificar falando sobre concorrência ilegal de contrabadistas, chorando as mazelas do comércio e etc (em quê isso diz respeito ao consumidor??!?! Isso é problema SEU, não dos seus "clientes", caso não esteja satisfeito, faça um concurso, vire padeiro, dono de pensão, ou seja lá o que for, nada do alegado desonera-o de suas obrigações), enfim, simplesmente, em bom português claro, o senhor não fala "coisa com coisa". Talvez sua ladainha funcione com adolescentes e pré-adolescentes com os quais estás acostumado a lidar, porém, (in)felizmente, passa longe de ser o caso inter-partes aqui.
Conforme supracitado, por enquanto apenas fingirei que não entendi o que senhor quis dizer, pois do contrário, GARANTO-LHE, receberei MUITO MAIS que uma simples obrigação de troca de produto defeituoso por parte de vossa senhoria.

Destarte, continuo aguardando o pronunciamento oficial da Corsair Brasil sobre a situação do RMA referente ao meu produto e print screen devidamente feito no post do senhor de modo a evitar futuras dores de cabeça!
Obrigado.
Att.
 
Última edição:
Querido Senhor Ronaldo, me farei de desentendido e ignorarei seu post, pelo nível do seu português, é notório o tipo de pessoa com a qual estou lidando.
O senhor tem alguma deficiência cognitiva?. Indago-lhe pois não consegues o mínimo de coesão textual em seus parágrafos. Cita prazos da lei 8078/90 completamente fora de contexto (somente para elucidação legal, visto que o senhor está necessitado, o referido prazo mencionado é para SANEAMENTO DO VÍCIO, não para uma simples resposta em um mero "ticket" de PEDIDO de utilização de garantia contratual), acusa alguém que não faz a mais pálida noção de quem seja de receptação de mercadoria roubada (só neste ponto do comentário o senhor comete TRÊS delitos tipificados no Código Penal Brasileiro, Arts. 138, 139 e 140/CP, diretamente contra a minha pessoa), não satisfeito, tenta se justificar falando de concorrência ilegal de contrabadistas e etc, simplesmente, em bom português, o senhor não fala "coisa com coisa". Talvez sua ladainha funcione com adolescentes e pré-adolescentes com os quais estás acostumado a lidar, porém, (in)felizmente, passa longe de ser o caso inter-partes aqui.
Conforme supracitado, por enquanto apenas fingirei que não entendi o que senhor quis dizer, pois do contrário, GARANTO-LHE, receberei MUITO MAIS que uma simples obrigação de troca de produto defeituoso por parte de vossa senhoria.

Destarte, continuo aguardando o pronunciamento oficial da Corsair Brasil sobre a situação do RMA referente ao meu produto e print screen devidamente feito no post do senhor de modo a evitar futuras dores de cabeça!
Obrigado.
Att.
Pouco me importa sua retórica.
Não vamos negar sua garantia. Faça a reclamação que quiser, pois sem provar que tem o produto legalizado no Brasil, eles somente vão agir nos termos da lei.
Quanto ao que vai fazer, é de sua livre escolha, sendo que a sua interpretação de texto não é suficiente para diferenciar uma acusação de uma colocação hipotética (a qual mantenho com veemência, pois não tendo legalizado o produto aqui, sua procedência é para nós desconhecida, sendo ela honesta ou não, o que inclusive não nos cabe).
Peça sua garantia para a loja que esta tem autorização para troca. Se não, envie seu produto para os USA e troque diretamente com eles ou busque os seus direitos da maneira que achar conveniente.
Pouco me importa sua arrogância.
O fato é que dois dias após ter aberto o RM, fez uma queixa do atendente nos USA e isso já basta para eu desconsiderar qualquer discussão com vc.
Vc. acha que por ser cliente ou consumidor está acima do dever de respeitar os outros, mas eu, como Ronaldo rbuass, lhe digo, falta-lhe humildade e respeito com os outros.
Não estás com a Corsair a lhe responder, mas comigo e lhe digo não ter o menor receio de lhe responder assim, pois da mesma forma, tenho meus direitos de cidadão.
Faça como quiser. Seu caso, para mim, acabou junto com o seu desrespeito.
 
Pouco me importa sua retórica.
Não vamos negar sua garantia. Faça a reclamação que quiser, pois sem provar que tem o produto legalizado no Brasil, eles somente vão agir nos termos da lei.
Quanto ao que vai fazer, é de sua livre escolha, sendo que a sua interpretação de texto não é suficiente para diferenciar uma acusação de uma colocação hipotética (a qual mantenho com veemência, pois não tendo legalizado o produto aqui, sua procedência é para nós desconhecida, sendo ela honesta ou não, o que inclusive não nos cabe).
Peça sua garantia para a loja que esta tem autorização para troca. Se não, envie seu produto para os USA e troque diretamente com eles ou busque os seus direitos da maneira que achar conveniente.
Pouco me importa sua arrogância.
O fato é que dois dias após ter aberto o RM, fez uma queixa do atendente nos USA e isso já basta para eu desconsiderar qualquer discussão com vc.
Vc. acha que por ser cliente ou consumidor está acima do dever de respeitar os outros, mas eu, como Ronaldo rbuass, lhe digo, falta-lhe humildade e respeito com os outros.
Não estás com a Corsair a lhe responder, mas comigo e lhe digo não ter o menor receio de lhe responder assim, pois da mesma forma, tenho meus direitos de cidadão.
Faça como quiser. Seu caso, para mim, acabou junto com o seu desrespeito.
Era somente isso que eu queria. A troca da fonte, depois de seu post, ficou relegada a segundo plano.
Agora eu, você e a empresa a qual vc representa nos comunicaremos por via judicial, mais fácil. ;)
Aconselho arrumar material probatório para suas falácias, para, pelo menos, ter coragem de aparecer na AC.
Aguarde citação.
Att.
 
Última edição:
Era somente isso que eu queria. A troca da fonte, depois de seu post, ficou relegada a segundo plano.
Agora eu, você e a empresa a qual vc representa nos comunicaremos por via judicial, mais fácil. ;)
Aconselho arrumar material probatório para suas falácias, para, pelo menos, ter coragem de aparecer na AC.
Aguarde citação.
Att.
Perceba que por mais que force a situação, não diz sequer um argumento válido.
Primeiro porque não represento a empresa aqui. Segundo porque não existem falácias mas a incapacidade interpretativa de sua parte. Terceiro porque nem vou perder mais meu tempo respondendo a você. Acredito que se movesse qq ação judicial com os instrumentos que aqui consideras prova, iam simplesmente lhe mostrar que está totalmente errado, desde a sua reclamação contra um atendente, sem nenhuma razão, até seus ataques pessoais a mim.
Quanto à ação judicial contra minha pessoa física, sera mais um custo seu com advogado pois o fato de estar aqui respondendo, não me relaciona à responsabilidade que deseja implantar à força para tentar obter alguma razão.
Minhas respostas aqui já foram suficientes para transmitir o meu ponto de vista.
Nem vou ficar estendendo uma discussão que nem deveria ter começado, ainda mais com quem parece ter a necessidade de deixar sempre a última palavra.
 
Perceba que por mais que force a situação, não diz sequer um argumento válido.
Primeiro porque não represento a empresa aqui. Segundo porque não existem falácias mas a incapacidade interpretativa de sua parte. Terceiro porque nem vou perder mais meu tempo respondendo a você. Acredito que se movesse qq ação judicial com os instrumentos que aqui consideras prova, iam simplesmente lhe mostrar que está totalmente errado, desde a sua reclamação contra um atendente, sem nenhuma razão, até seus ataques pessoais a mim.
Quanto à ação judicial contra minha pessoa física, sera mais um custo seu com advogado pois o fato de estar aqui respondendo, não me relaciona à responsabilidade que deseja implantar à força para tentar obter alguma razão.
Minhas respostas aqui já foram suficientes para transmitir o meu ponto de vista.
Nem vou ficar estendendo uma discussão que nem deveria ter começado, ainda mais com quem parece ter a necessidade de deixar sempre a última palavra.
Eu não deveria sequer lhe dar trela, mas está demais, chega a dar dó!!
Continua, continua escrevendo um zilhão de asneiras que "tá pouco"!

1- Não houve qualquer reclamação acerca de atendimento algum.
Qualquer um que lesse 2 páginas deste tópico, concluiria que o procedimento "padrão" a ser feito era abrir um ticket no RMA da Corsair US e outro na brasileira.

2- Não tens a mínima noção legal, MÍNIMA, seus posts, como representante da empresa no país, em um tópico sobre RMA da marca, em um fórum de informática, representam a opinião da Corsair do Brasil, não precisa de muito, achas que só pq posta com um nickname diferente de "CORSAIR BRASIL", estás postando como outro ser humano ou fora de seu "cargo"?!?!?! :joia:

3- Você apenas "deu a entender" que eu pratiquei crimes, claro. Eu que interpretei errado. HAHAHAHAHAHAAHA. Novamente, não tens a mínima noção de que estás falando. Não é assim que funciona, "amiguinho", contudo, já que alegas, terás que prová-lo em juízo, caso contrário, sofrerás as consequências.

4- Não gastarei com advogado algum, fique tranquilo. Fico grato pela sua preocupação com minha saúde financeira, todavia, estou bem, obrigado.

5- Sobre o que você acredita acerca do resultado de uma lide, graças aos céus você não sabe absolutamente NADA de matéria legal, caso contrário o país estaria perdido com esse judiciário fictício.

Enfim, como anteriormente mencionado, não perderei mais meu tempo com sua pessoa, nosso contato agora é via intimações e citações.
Chega a ser tão ridículo, que a minha vontade é entrar na Vara Cível, porém, JEC é mais rápido e vai funcionar da mesmíssima forma para que você pense 20x antes de sair escrevendo asneiras e a Corsair 250x antes de sair distribuindo "cargos" a alguém sem o mínimo preparo para tal.

Sem mais.
Att.
 
Última edição:
Provavelmente pq estou no BR, sei lá... Te add no face ae.
O ID do ticket no suporte BR é 3415 e no US é 6735929.
 


William, como visto na print do ticket, estamos dentro do prazo para atendimento,e ontem recebi um alerta da Corsair USA pois havia uma reclamação.
Mas não entendo a necessidade de haver esse chamado com eles.

Agradeço a compreensão.
 
Muito difícil de eu acessar aqui, mas eu vejo situações lamentáveis.
Todos os RMAs da Corsair tem sido respondidos, mas no caso do Sr. seu RMA foi aberto há cerca de dois dias e o Sr. realizou uma reclamação nos Estados Unidos.
Como se não bastasse, não apresentou a NF, requisito necessário para que a Corsair no Brasil, não compactue com produtos ilegais.
Como podemos saber se o seu produto não foi produto de um roubo?.... Não estou dizendo que foi... mas pode ser né?...
Ou...
O Sr. gostaria de ser dono ou trabalhar em uma loja legal e ter a concorrência de Paraguais e Miamis?...
Não ne?...
Sendo assim, a NF serve para proteger o canal nacional. Todos os produtos têm sido trocados e repostos sem nenhum problema, mas você, mesmo estando errado (sem NF), prefere armar um problema (reportando que o RMA do Brasil, aos cuidados do educado Sr. Jonas, como se ele não o tivesse atendido).
Fosse eu, com o reconhecimento que tenho da empresa, simplesmente diria.
Seu RMA foi negado... e sequer lhe responderia...
Mais um detalhe, a própria Lei do Consumidor estipula o prazo de 30 dias, porque reclamas com apenas 2 dias?
Caber-lhe ia mais educação e polidez para com quem está tentando solucionar o seu problema, mesmo sem que o seu caso siga a política de garantia da empresa.
Saiba que é proibido receber sem comprovação, produtos sem procedência.
O correto?... Ah sim... era você mandar para os EUA, e pagar uma nota preta de frete... o que é justamente o que o cara que vc reportou como se tivesse lhe mal atendido... está fazendo para você...
Sim... vc vai receber o seu RMA, mesmo estando errado... mesmo tendo reportado ele INJUSTAMENTE... e mesmo tendo prejudicado o seu trabalho...
Mas isso nós do time Brasil resolvemos dar uma ajuda e lutar por TODOS os que têm problemas com os produtos da empresa... pois ao invés de ficar querendo causar, preferimos nos colocar no lugar de qualquer um prejudicado por ter caído dentro do índice de RMA e ajudar para que tenha o seu problema resolvido.
Por último, um "toque" para quem é cheio de poder na hora de atacar, mas pouco sabe sobre o que se passa nos "bastidores".
A Corsair é uma empresa que HONRA 100% dos casos de RMA válidos em mais de 60 países, e o Brasil é o ÙNICO país do mundo com RMA à parte.
Poucos ou quase ninguém sabe que seus produtos entram legalmente por meio de distribuidores, e que a Corsair PAGA aos distribuidores para HONRAR o RMA em seu nome.
Isto quer dizer que de cada pagamento recebido pela venda de seu produto, considera-se descontada a porcentagem de RMA, que a Corsair já paga adiantado para o distribuidor (que vai vender para a Kabum, Mega mamute, Pichau, ********, Cissa, etc)...
Mas em vez da Corsair abandonar o caso e deixar que a loja resolva com o consumidor, ela TAMBÉM atende, e pela SEGUNDA vez, pagando o RMA e até repondo via UPS (meio mais caro e rápido de transporte), com TODOS OS IMPOSTOS PAGOS, representando MAIS DO QUE 100% do valor do produto, em ordem de atender bem o consumidor.
Não sabia né?....
As leis do Consumidor não se aplicam aos EUA, e se a Corsair fosse uma empresinha qq, simnplesmente diria EMBASADA EM DOCUMENTOS... "NÃO, O RMA JÁ ESTÁ PAGO NO BRASIL, É RESPONSABILIDADE DE X, Y e Z"... mas não é o que acontece...
Não bastasse em mais de 60 países, enviar-se os produtos de RMA declarados a 1 U$, aqui precisa declarar o custo de venda da loja...
Se quer saber... engana-se... mas engana-se DEMAIS, quem pensa que a Corsair faz grana no Brasil... assim como que as empresas, de uma maneira geral, tem um bom ROI (Return of Investment) no Brasil...
Aqui, disparado, é o local do mundo onde é mais difícil desembaraçar os produtos... onde a lucratividade é mais baixa... onde as soluções são mais difícies... e infelizmente, onde o consumidor é o que menos entende o que acontece...
Quer saber... ainda no Brasil acham que as lojas ganham muita grana... e não percebem...
Nenhuma loja... nenhuma distribuidora... ganha grana cobrando caro... mas sim ganhando muito pouco e vendendo muita quantidade, pois a concorrência te mata....
Ah... o governo sim... esse ganha...
Poderia resumir fácil...
Uma fonte de alimentação, paga para entrar em São Paulo, 28% de imposto só para passar de um Estado para outro.... Ah se uma loja ganhasse isso... ou distribuidora...
Nesse lixo de sistema, só quem ganha é o governo, para sustentar as mordomias e privilégios de vagabundos... e a hora que cair a ficha que as empresas já não investem mais no Brasil, não vai ter Corsair, Intel ou p0rr4 nenhuma de empresa para investir no Brasil.

Espero que este email, de alguém que pouco participa de fóruns, possa lhe esclarecer qual atitude que você deve tomar com todo e qualquer problema do tipo que tiver que enfrentar.



Obrigado Ronaldo por tomar o ponto de vista do meu lado, mas o RMA da Corsair tem trabalhado par manter sempre o melhor atendimento.
Todas as respostas tem sido dadas em um curto espaço de tempo, e conforme havia lhe informado, este caso é recente e tem apenas dois dias.
Agradeço a explicação sobre o seu conhecimento dos procedimentos utilizados pelas empresas e estaremos nos esforçando para manter um excelente relacionamento com o público.
 
Era somente isso que eu queria. A troca da fonte, depois de seu post, ficou relegada a segundo plano.
Agora eu, você e a empresa a qual vc representa nos comunicaremos por via judicial, mais fácil. ;)
Aconselho arrumar material probatório para suas falácias, para, pelo menos, ter coragem de aparecer na AC.
Aguarde citação.
Att.

Estaremos verificando o seu caso, conforme havíamos iniciado, para tentar solucionar o mais breve possível.
Conforme citado, não recebemos nenhum produto sem comprovação de procedência, para proteger as distribuidoras e lojas oficiais que compram legalmente e ão autorizadas a trocar seu produto.
Estaremos verificando a possibilidade de abrir alguma exceção, pois apesar do desentendimento nos posts acima, é real a necessidade de saber sobre o registro de entrada do produto, mesmo porque envolve serial e part. number, politicas de garantia e condições estipuladas para os produtos.
 
Última edição:
 

9z35ko


William, como visto na print do ticket, estamos dentro do prazo para atendimento,e ontem recebi um alerta da Corsair USA pois havia uma reclamação.
Mas não entendo a necessidade de haver esse chamado com eles.

Agradeço a compreensão.
Olá Jonas, você eu responderei, visto que foi cordial o tempo todo.
Vamos lá.
Sim, estão dentro do prazo de 30 dias da Lei 8078/90 para saneamento do vício do produto, conforme anteriormente mencionado.
O alerta de "reclamação" não procede, pois como podes constatar ao procurar meus posts nas duas últimas páginas, a página do suporte da Corsair do Brasil não notifica via email, como a página americana, ou seja, como comentei aqui mesmo no tópico, responderam rápido, porém, não vi, pois não sou vidente.
Qnd vi, comentei aqui.
O chamado no suporte americano, como já informado no post anterior, é "procedimento padrão" para qualquer um que acompanhe esse tópico, visto que há inúmeros relatos de que o suporte brasileiro não funciona.
Você foi prestativo desde o começo e não demorou a responder. Parabéns, tomara que isso esteja mudando.

Porém, depois de todo o certame do tópico, a fonte tornou-se mera figurante no caso agora. A troca da fonte, obrigação do fabricante, é secundária para mim agora, aguardarei o prazo devido, e caso tenha problemas, será protocoloda outra exordial, meu problema com o Senhor Ronaldo tornou-se pessoal a partir do momento que ele me caluniou, difamou e injuriou em um fórum público na internet com acesso a qualquer um. Simples.
O papo é outro agora.

PS: Por obséquio, queria apagar meu nome do print do ticket no suporte da corsair, pois não autorizei a divulgação de meus dados em momento algum.
Abraço.
Att.
 
Última edição:
Olá Jonas, você eu responderei, visto que foi cordial o tempo todo.

PS: Por obséquio, queria apagar meu nome do print do ticket no suporte da corsair, pois não autorizei a divulgação de meus dados em momento algum.
Abraço.
Att.

Apaguei a print.

PS. não atentei que aparecia o nome 2 vezes, mas havia apagado o sobrenome na primeira aparição.
CPF/telefone/Endereço...
 
Apaguei a print.
Obrigado pela prestatividade meu caro. Desejo crer que você não esteja trabalhando no lugar errado, que este senhor seja um caso à parte, e que a Corsair do Brasil não resuma-se à figura deste cidadão.
Abraço.
Att.
 
Eu não deveria sequer lhe dar trela, mas está demais, chega a dar dó!!
Continua, continua escrevendo um zilhão de asneiras que "tá pouco"!

1- Não houve qualquer reclamação acerca de atendimento algum.
Qualquer um que lesse 2 páginas deste tópico, concluiria que o procedimento "padrão" a ser feito era abrir um ticket no RMA da Corsair US e outro na brasileira.

2- Não tens a mínima noção legal, MÍNIMA, seus posts, como representante da empresa no país, em um tópico sobre RMA da marca, em um fórum de informática, representam a opinião da Corsair do Brasil, não precisa de muito, achas que só pq posta com um nickname diferente de "CORSAIR BRASIL", estás postando como outro ser humano ou fora de seu "cargo"?!?!?! :joia:

3- Você apenas "deu a entender" que eu pratiquei crimes, claro. Eu que interpretei errado. HAHAHAHAHAHAAHA. Novamente, não tens a mínima noção de que estás falando. Não é assim que funciona, "amiguinho", contudo, já que alegas, terás que prová-lo em juízo, caso contrário, sofrerás as consequências.

4- Não gastarei com advogado algum, fique tranquilo. Fico grato pela sua preocupação com minha saúde financeira, todavia, estou bem, obrigado.

5- Sobre o que você acredita acerca do resultado de uma lide, graças aos céus você não sabe absolutamente NADA de matéria legal, caso contrário o país estaria perdido com esse judiciário fictício.

Enfim, como anteriormente mencionado, não perderei mais meu tempo com sua pessoa, nosso contato agora é via intimações e citações.
Chega a ser tão ridículo, que a minha vontade é entrar na Vara Cível, porém, JEC é mais rápido e vai funcionar da mesmíssima forma para que você pense 20x antes de sair escrevendo asneiras e a Corsair 250x antes de sair distribuindo "cargos" a alguém sem o mínimo preparo para tal.

Sem mais.
Att.

Verificando as postagens, em nenhum momento houve acusações contra você, mas apenas foi dito que poderia ser ou não de boa procedência. A continuação, da mesma forma foi feita considerando como uma ofensa, talvez por isso vc lhe tenha respondido assim, e ele dado continuidade.

Para nós do RMA, não existe nenhum interesse da intercedência dele, mas apenas solucionar mais um caso.

Não acreditamos, de maneira alguma, em qualquer interesse que não seja solucionar o caso.

Entenda que tanto o post dele, quanto o seu, nem precisavam ter acontecido, pois já estávamos com o caso em andamento.

Sendo assim, como representante do RMA da empresa, gostaria de finalmente pudessemos finalizar o caso para que este tópico criado há muito tempo prossiga no intuito de dirigir o consumidor.

Agradeço a compreensão
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo