Provavelmente pq estou no BR, sei lá... Te add no face ae.
O ID do ticket no suporte BR é 3415 e no US é 6735929.
Muito difícil de eu acessar aqui, mas eu vejo situações lamentáveis.
Todos os RMAs da Corsair tem sido respondidos, mas no caso do Sr. seu RMA foi aberto há cerca de dois dias e o Sr. realizou uma reclamação nos Estados Unidos.
Como se não bastasse, não apresentou a NF, requisito necessário para que a Corsair no Brasil, não compactue com produtos ilegais.
Como podemos saber se o seu produto não foi produto de um roubo?.... Não estou dizendo que foi... mas pode ser né?...
Ou...
O Sr. gostaria de ser dono ou trabalhar em uma loja legal e ter a concorrência de Paraguais e Miamis?...
Não ne?...
Sendo assim, a NF serve para proteger o canal nacional. Todos os produtos têm sido trocados e repostos sem nenhum problema, mas você, mesmo estando errado (sem NF), prefere armar um problema (reportando que o RMA do Brasil, aos cuidados do educado Sr. Jonas, como se ele não o tivesse atendido).
Fosse eu, com o reconhecimento que tenho da empresa, simplesmente diria.
Seu RMA foi negado... e sequer lhe responderia...
Mais um detalhe, a própria Lei do Consumidor estipula o prazo de 30 dias, porque reclamas com apenas 2 dias?
Caber-lhe ia mais educação e polidez para com quem está tentando solucionar o seu problema, mesmo sem que o seu caso siga a política de garantia da empresa.
Saiba que é proibido receber sem comprovação, produtos sem procedência.
O correto?... Ah sim... era você mandar para os EUA, e pagar uma nota preta de frete... o que é justamente o que o cara que vc reportou como se tivesse lhe mal atendido... está fazendo para você...
Sim... vc vai receber o seu RMA, mesmo estando errado... mesmo tendo reportado ele INJUSTAMENTE... e mesmo tendo prejudicado o seu trabalho...
Mas isso nós do time Brasil resolvemos dar uma ajuda e lutar por TODOS os que têm problemas com os produtos da empresa... pois ao invés de ficar querendo causar, preferimos nos colocar no lugar de qualquer um prejudicado por ter caído dentro do índice de RMA e ajudar para que tenha o seu problema resolvido.
Por último, um "toque" para quem é cheio de poder na hora de atacar, mas pouco sabe sobre o que se passa nos "bastidores".
A Corsair é uma empresa que HONRA 100% dos casos de RMA válidos em mais de 60 países, e o Brasil é o ÙNICO país do mundo com RMA à parte.
Poucos ou quase ninguém sabe que seus produtos entram legalmente por meio de distribuidores, e que a Corsair PAGA aos distribuidores para HONRAR o RMA em seu nome.
Isto quer dizer que de cada pagamento recebido pela venda de seu produto, considera-se descontada a porcentagem de RMA, que a Corsair já paga adiantado para o distribuidor (que vai vender para a Kabum, Mega mamute, Pichau, Terabyte, Cissa, etc)...
Mas em vez da Corsair abandonar o caso e deixar que a loja resolva com o consumidor, ela TAMBÉM atende, e pela SEGUNDA vez, pagando o RMA e até repondo via UPS (meio mais caro e rápido de transporte), com TODOS OS IMPOSTOS PAGOS, representando MAIS DO QUE 100% do valor do produto, em ordem de atender bem o consumidor.
Não sabia né?....
As leis do Consumidor não se aplicam aos EUA, e se a Corsair fosse uma empresinha qq, simnplesmente diria EMBASADA EM DOCUMENTOS... "NÃO, O RMA JÁ ESTÁ PAGO NO BRASIL, É RESPONSABILIDADE DE X, Y e Z"... mas não é o que acontece...
Não bastasse em mais de 60 países, enviar-se os produtos de RMA declarados a 1 U$, aqui precisa declarar o custo de venda da loja...
Se quer saber... engana-se... mas engana-se DEMAIS, quem pensa que a Corsair faz grana no Brasil... assim como que as empresas, de uma maneira geral, tem um bom ROI (Return of Investment) no Brasil...
Aqui, disparado, é o local do mundo onde é mais difícil desembaraçar os produtos... onde a lucratividade é mais baixa... onde as soluções são mais difícies... e infelizmente, onde o consumidor é o que menos entende o que acontece...
Quer saber... ainda no Brasil acham que as lojas ganham muita grana... e não percebem...
Nenhuma loja... nenhuma distribuidora... ganha grana cobrando caro... mas sim ganhando muito pouco e vendendo muita quantidade, pois a concorrência te mata....
Ah... o governo sim... esse ganha...
Poderia resumir fácil...
Uma fonte de alimentação, paga para entrar em São Paulo, 28% de imposto só para passar de um Estado para outro.... Ah se uma loja ganhasse isso... ou distribuidora...
Nesse lixo de sistema, só quem ganha é o governo, para sustentar as mordomias e privilégios de vagabundos... e a hora que cair a ficha que as empresas já não investem mais no Brasil, não vai ter Corsair, Intel ou p0rr4 nenhuma de empresa para investir no Brasil.
Espero que este email, de alguém que pouco participa de fóruns, possa lhe esclarecer qual atitude que você deve tomar com todo e qualquer problema do tipo que tiver que enfrentar.