RMA Corsair - Tutorial

Quero ver quanto tempo vai levar para chegar a RM750 de reposição. Enquanto isso o outro PC sofre lá com umidade. :(
 
Atualizando meu caso aqui.

Fizeram o refundo do valor, mas, segundo o agente, o valor devolvido foi de U$38,60, o que daria mais ou menos R$158,00. Na minha conta caiu 144,22 e as taxas da transação me "roubaram" R$19,77, ficando R$124,45.

Custo do RMA:

Envio do mouse: R$89,00.
Taxas de importação e entrega: 159,66
Refundo: 124,45

Prejuízo de R$124,21.

Mais barato que comprar um mouse novo, mas o stress e a dor de cabeça devido a falta de organização da Corsair foram pior parte. No mesmo período que fiz os dois RMAs da Corsair, também fiz dois com a Logitech. Ambos da corsair deram bronca, os da Logitech não.

Infelizmente fica bem complicado, pois a Corsair tem uma gama grande de produtos aqui no Brasil, coisa que outras marcas não. Continuar com ela ou não? Complicado.o_O
 
@blackdragonbird , faça este mesmo relato à Corsair. Deixa no ticket e usa o chat também.
Como você disse, sai mais barato do que um novo, mas, era pra ser só o envio mesmo.

Bom saber sobre o da Logitech. Deixa um resumo em spoiler aqui. Não sei se tem tópico... se não, cria um e manda o link pra gente.

.
 
Bom, 3 dias úteis se passaram desde que minha fonte foi entregue a Corsair Brasil.

Ainda não tive nenhum retorno. Tentarei novo contato, antes de tentar outros meios.
 
Responderam ontem a noite(21/01) que vão dar inicio ao processo de troca.
 
Última edição:
Eu entrei com o pedido de RMA da minha fonte HX750 que está com problemas, na corsair brasil, pediram que eu mandasse a nota fiscal e fotos, ja mandei tem 7 dias, até hj não responderam, espero que de tudo certo, alguem ai sabe se demora esse tanto mesmo p responder?
vlw
 
Eu já mandei a oito dias e ainda não me responderam.
 
Pessoal, leiam o tópico, o suporte brasileiro não é recomendado, por esses e outros milhares de problemas.. Ainda que o custo seja menor, a dor de cabeça é certamente maior!
 
Problema eh q fonte fica mto caro enviar pro EUA!! Mas ja estou qse indo pro rma de la mesmo, 10 dias e nada de resposta aki no do brasil.
 
Problema eh q fonte fica mto caro enviar pro EUA!! Mas ja estou qse indo pro rma de la mesmo, 10 dias e nada de resposta aki no do brasil.
No meu último RMA, cheguei a entrar em contato com eles, demorou mais de 2 semanas para me responderem, já estava com fonte nova em mãos. Isso chama-se "Brazil".
 
Tivemos varios contra tempo semana passada e segunda foi feriado.
Estamos respondendo a todos até amanha a tarde.
Agradeço a compreensão.
 
Até enviar a fonte respondiam prontamente. Agora que ela está lá, nem sinal. 15 dias sem resposta.
 
Pessoal, pelo que tenho lido (e as reclamações no Reclame Aqui), o suporte da Corsair no Brasil leva MUITO tempo para responder o cliente, isso quando responde. Eu gostaria de enviar uma fonte aqui para o RMA. Lembro de uma vez que mandei um pacote pequeno pros EUA, uns 3 anos atrás. Ficou quase R$100 o frete. Imagina essa fonte..o kit é pesado e a caixa não é pequena. Mesmo assim, vocês sugerem enviar para o RMA americano? Existe uma opção para que a empresa arque com o imposto ridículo de importação?
Li sobre uma tal de exportação temporária, mas essa receita do inferno fala de um formulário e que deve-se pagar o imposto antecipadamente. Ora, eu vou declarar e pagar imposto de um item defeituoso sobre seu valor cheio? Isso é um absurdo! Já paguei uma série de impostos quando o item foi comprado.
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/RegAdmExportTemp/RegExp/RegEspExpTemp.htm
A loja que comprei não possui modelo equivalente e provavelmente me sugeririam um refund (que, com o dólar nessas alturas, me garantiria uma fonte bem inferior).
:hmm:
 
fora do ar aqui tambem... ta aparecendo:
"This Account Has Been Suspended"
 
Passaram o endereço e procedimentos que tenho q fazer para enviar a fonte, mas agora ta offline, não consigo acessar para ver... ia enviar agora pela manha...rs
 
algum problema mais serio jbovo?? sera q volta ainda hj??
vlw
 
site rma corsair brasil voltou...
 
Voltando a dar noticias sobre meu caso, rejeitaram meu IBAN number dizendo q o setor financeiro estava tendo problemas em efetuar a transação. Depois de ir 3 dias no banco do brasil pegar swift code, voltar la pra pegar swift code pq tava errado e ir lá confirmar o iban number. Agora estão me perguntaram se eu aceito CHEQUE de REEMBOLSO, acho q deve ser uma furada ou ñ seria? Nem perguntei de q forma seria feito o processo, mas vcs q tem experiência poderiam me dizer?
 
Voltando a dar noticias sobre meu caso, rejeitaram meu IBAN number dizendo q o setor financeiro estava tendo problemas em efetuar a transação. Depois de ir 3 dias no banco do brasil pegar swift code, voltar la pra pegar swift code pq tava errado e ir lá confirmar o iban number. Agora estão me perguntaram se eu aceito CHEQUE de REEMBOLSO, acho q deve ser uma furada ou ñ seria? Nem perguntei de q forma seria feito o processo, mas vcs q tem experiência poderiam me dizer?
Desde que você receba o valor total reivindicado, qualquer meio que resolva é válido.


Corsair Brasil me mandou o número de rastreio da nova fonte hoje. :D
Bom saber que está andando... resume aí os eventos e datas das etapas até o final do processo, pra ajudar na avaliação.

.
 
Como disse, só vale se o valor líquido for o reivindicado.
 
Acho q minha AX1200 morreu hoje... Do nada o pc reiniciou e não boota mais... Meti outra fonte aki e bootou normalmente... Provavelmente a corsair foi pra vala... Vou testar em outro pc logo mais, masssssssssss, quase ctz q já era...
Por via das dúvidas já abri um ticket nos EUA e outro no BRHUE... Veremos...

EDIT: Só pra atualizar a galera, acho q complicou hein...
Resposta da Corsair dos EUA:

Hi,
Please contact Brazil support at rma.suporte-corsair.com.br/login/ for assistance within Brazil, thanks.
Vou chorar e tentar, OBVIAMENTE, masssssssssssss...
Já aconteceu com alguém isso, tão jogo duro assim mesmo?!?!
 
Última edição:
FONTE SAIU PARA ENTREGA \o/!

Ainda não to em casa, mas se tiver tudo certo. Meu RMA Nacional terá sido concluído em 27 dias o que considero muito bom, visto que ainda inclui o período de trânsito nesse intervalo
 
Parece que vem endurecendo aos poucos... se for um indício de que o Suporte-BR está decolando, beleza.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo