• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RMA da Seagate.... a saga...

Punk77

Viva la Revolution !
Registrado
Bom dia a todos, faz muuuiittooo tempo que não posto aqui então vou começar pela saga que estou tendo com o RMA da seagate, faz mais ou menos 1 mes que tive um problema com meu pc e a placa mãe veio a queimar :ranting3: e levou junto os meus 2 hds de 1tb cada ultimo modelo fabricado da Seagate :cry:, eu usava eles em RAID stripe com o media shield da nvidia, sempre funcionaram perfeitamente, ate acontecer isso, ai começou minha dor de cabeça quando a mobo queimou, eu ainda não sabia que os hds tinham dado problema tb, entao sai na intensa busca de outra placa com o raid da nvidia pra poder acessar os dados novamente afinal eram 2tb de dados correndo o risco de vida..rsrs. :cry: consegui achar outra placa e pra minha surpresa quando tentei instalar os hds me veio a surpresa..eles tb haviam sido danificados acabei perdendo tudo que eu tinha, fotos, videos, musicas, arquivos muito importantes, e etc... foi então que resolvi tentar o RMA da seagate pra ver se eu conseguia a troca deles ja que em nenhuma maquina a bios reconhecia... entrei em contato e foi explicado todo o procedimento que eu deveria fazer, fiz tudo certinho, conferi no site a garantia e tudo ok, levei os hds la na UPS da consolação pessoalmente, os caras conferiram tudo e me deram um OK carimbado :yes:!!. então começa a contagem de espera por um retorno......:wave:
Passados 2 dias me vem um email da seagate gringa dizendo o seguinte.

"If your Return Acknowledgment Line 5 shows the Total Return Unrepaired Quantity (RUR) greater than 0, then we have determined that your RMA includes products that are not covered by Seagate's warranty and Seagate has no obligation to replace these products. Your warranty claim for these products has therefore been rejected as invalid."

E segundo o email os 2 HDS estão assim:

1. Total Requested Quantity: 1
2. Total Clean Received Quantity: 0
3. Total Expected Not Received Qty : 1
4. Total Discrepant Quantity: 0
5. Total Return Unrepaired Quantity : 1
6. Total OOW Charges: 0.00

Ai fiquei doido :ranting3::ranting3:, e entrei em contato logo depois com o suporte nacional, hoje 15/08 recebi o retorno solicitando o numero dos RMA que gerei, como se eu já não tivesse mandado no email anterior.... mas.... vamos lá.. encaminhei os numeros e agora estou aguardando o retorno deles...

Será que vou ser o único azarado que não vai conseguir trocar os HDS mesmo estando na garantia e mesmo com todo o procedimento estando ok afirmado pelos proprios funcionários de la da UPS.... ssrrrsrsr.:huh::eek::no:

To ficando louco já !!



E dá-lhe suporte !!!

Eder,

Vou verificar com a Supervisao para uma posivel autorizacao de troca e coleta dos HDs. Assim que souber de alguma novidade, entro em contatos com voce.

De qualquer formar voce tera que esperar os HDs chegar ai, para que possamos fazer a coleta.

Obrigado,

Felipe
 
Última edição:
A garantia dos HD's é para defeito de fabricação. Pelo que você ilustrou, o problema estava na placa mãe, e isso gerou a queima dos HD's. Em TEORIA eles não têm a obrigação de trocar o seu HD se for constatado que o dano foi gerado por imperícia do usuário ou por causas externas.

Algumas empresas, por exemplo, limitam-se a não trocar produtos danificados por overclock. Se não me engano, a Intel oferece garantia, mesmo em processadores SandyBridge danificados por overclock, mas é a única que eu conheço.

Já fiz duas trocas de HD's em garantia na Seagate, e em ambos os casos eles estavam com muitos "bad blocks". A troca foi super tranquila.

Outra coisa que não entendi foi o porquê de você ter enviado para os Estados Unidos. O RMA da Seagate para onde eu enviei foi aqui mesmo no estado de São Paulo. A troca foi feita em 15 dias.




.
 
Última edição:
Outra coisa que não entendi foi o porquê de você ter enviado para os Estados Unidos. O RMA da Seagate para onde eu enviei foi aqui mesmo no estado de São Paulo. A troca foi feita em 15 dias.

(...) levei os hds la na UPS da consolação pessoalmente, os caras conferiram tudo e me deram um OK carimbado :yes:!!

Fora isso, o que o Kaboom disse está certo. A propria resposta deles diz isso, dependendo da razão do problema eles não cobrem.

Mas espere a resposta do suporte no Brasil antes de tirar conclusões.
 
A garantia dos HD's é para defeito de fabricação. Pelo que você ilustrou, o problema estava na placa mãe, e isso gerou a queima dos HD's. Em TEORIA eles não têm a obrigação de trocar o seu HD se for constatado que o dano foi gerado por imperícia do usuário ou por causas externas.

Algumas empresas, por exemplo, limitam-se a não trocar produtos danificados por overclock. Se não me engano, a Intel oferece garantia, mesmo em processadores SandyBridge danificados por overclock, mas é a única que eu conheço.

Já fiz duas trocas de HD's em garantia na Seagate, e em ambos os casos eles estavam com muitos "bad blocks". A troca foi super tranquila.

Outra coisa que não entendi foi o porquê de você ter enviado para os Estados Unidos. O RMA da Seagate para onde eu enviei foi aqui mesmo no estado de São Paulo. A troca foi feita em 15 dias.




.

Recebi um email aparentemente dos EUA com essa informação que não foi feito nada com os hds, não mandei pra lá, eu levei na UPS la na consolação.


Fora isso, o que o Kaboom disse está certo. A propria resposta deles diz isso, dependendo da razão do problema eles não cobrem.

Mas espere a resposta do suporte no Brasil antes de tirar conclusões.


O cara me respondeu aqui e disse que os hds não tem problema nenhum por isso vão retornar pra mim.... mas eu testei os hds em 3 maquinas e as 3 travam na bios, não consigo nem usar o programa deles pra pelo menos tentar formatar ou fazer firmware update, nem nada... eu suspeito que isso deve ser um problema no firmware dos hds pois quando queimou a placa mae eles estavam em raid e pode ser que corrompeu alguma coisa.. sei la... vou ver o que acontece..
 
Eu não tive problemas quanto ao RMA que fiz na Seagate, inclusive o problema apresentou em um só HD mas como eu utilizava RAID eles pediram para enviar ambos, já que iriam retornar um HD de modelo diferente.
Não foi Rapido acho que o processo todo levou umas 2 semanas
 
Eu não tive problemas quanto ao RMA que fiz na Seagate, inclusive o problema apresentou em um só HD mas como eu utilizava RAID eles pediram para enviar ambos, já que iriam retornar um HD de modelo diferente.
Não foi Rapido acho que o processo todo levou umas 2 semanas

Bem este rapaz ai está vendo pra mim o que pode fazer, segundo ele, vai tentar uma troca com o superior dele.. .tomara que dê certo, e nunca mais uso hd em raid...rssrsr. me ferrou legal.
 
O ganho de performance em leitura sequencial para RAID0 é muito bom. Entretanto, fazer RAID0 sem backup é arriscadíssimo. Se um HD falhar, você perde o array inteiro.

Tomara que consiga resolver seu problema.
 
To passando só pra relatar meu RMA na Seagate.

Tinha 2x500Gb 7200.12 em Raid0, um deles começou a apresentar erro no SMART e deu tempo de fazer BackUp de Tudo.

Quando mandei pro RMA, foi o bixado e o outro + ou -.

Enfim, depois de chegar lá, em 7 dias recebi dois hds novos.

Resumindo, o RMA Seagate é mto bom.
 
O meu acabou de voltar da UPS. Um Maxtor 500GB STM3500320AS (7200.11) com firmware MX1A.

Ele dá erro de SMART, trava aleatoriamente, some do sistema, em alguns boots não o detectam, têm bad blocks, corrompe arquivos e sua performance é pífia. Voltou do RMA com bolinhas coloridas e com o relatório dizendo que não apresentou erros... :ranting3:

Seagate nunca mais...já enviei 3 vezes para a UPS por sedex, já dava pra comprar outro Samsung de 1TB...

NÃO RECOMENDO SEAGATE A NINGUÉM POIS JÁ VI DIVERSOS RELATOS IDÊNTICOS AOS MEUS... ELES NÃO TROCAM MAIS HDS DEFEITUOSOS.

Propaganda enganosa ou se negar a prover garantia é CRIME!!!!!!!!!
 
Cara ja precisei troca um hd com a seagate e foi td muito rapido e fui muito bem atendido. Acho q eles não vão trocar seu hd por motivo de dano causado pela sua placa mae. O meu foi defeito de fabricação, entre o envio e o retorno de um hd novo, foi em uma semana.
 
Não foi dano na placa mãe. Comprei 2 HDs iguais Maxtor para Raid (tenho mais 3 HDs Samsung desde antes da aquisição).
Desde que comprei os dois vieram com problemas (a fatídica série 7200.11), um a loja trocou na época, o outro testram e não detectaram erros de smart. Anos depois começaram a aparecer e tentei acionar a garantia da Seagate, eles devolveram acusando não haver defeitos... Mas está cheio! Até erros de Smart em qualquer um dos micros da casa! Eles nem testaram!
 
tive um problema com um hd seagate no passado e eles foram bastante prestativos comigo, ligue pro suporte internacional da seagate (os caras atendem em portugues tb) explique o defeito que ocorre com seu hd, eles farão contato com a subsidiaria aqui do brasil e eles farão testes, em seguida os hds serão trocados se for constatado o defeito que vc relatar
 
O RMA é bom e funciona.

"um problema com meu pc e a placa mãe veio a queimar e levou junto os meus 2 hds de 1tb cada ultimo modelo fabricado da Seagate"

Isso resume todo o seu problema, a queima da placa mãe não foi culpa da Seagate. Então não tem o porque eles trocarem os HDs.
 
O RMA é bom e funciona.

"um problema com meu pc e a placa mãe veio a queimar e levou junto os meus 2 hds de 1tb cada ultimo modelo fabricado da Seagate"

Isso resume todo o seu problema, a queima da placa mãe não foi culpa da Seagate. Então não tem o porque eles trocarem os HDs.

Não sei se a sua citação foi referente ao meu caso, mas indiscutivelmente o RMA da seagate funciona perfeitamente para uns e é um grande cocô fedido para outros.

No meu caso eu vou esquecer a marca Seagate pois os custos de envio e telefonemas já ultrapassaram o valor de um HD novo até melhor que este Maxtor de 500GB. Economizarei para partir para SSD´s.

Boa sorte para quem têm HDs Seagate pois a marca decaiu muito em portfólio de produtos e serviços nos útlimos anos. Eu acredito que a Seagate irá falir ou ser comprada em no máximo 4 anos (2014/2015).
 
Tive problemas no passado com um 7200.11 de 500gb ele parou BUSY, depois de muita gambiarra consegui fazê-lo funcionar o RMA da Seagate se prontificou a trocá-lo, mas sem os dados, achei uma falta de respeito já que os Hds sairam de fábrica com problema! Nunca mais comprei Seagate!
 
Tive problemas no passado com um 7200.11 de 500gb ele parou BUSY, depois de muita gambiarra consegui fazê-lo funcionar o RMA da Seagate se prontificou a trocá-lo, mas sem os dados, achei uma falta de respeito já que os Hds sairam de fábrica com problema! Nunca mais comprei Seagate!
nenhuma fabrica se responsabiliza por seus dados, pois eles deixam claro que isso é de sua responsabilidade, ja tive um hd samsung que morreu com tudo o que eu tinha dentro do nada e nem por isso responsabilizo a samsung embora não compre mais os seus produtos

ps: o samsung tinha menos de 1 ano de uso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo