Bom dia a todos, faz muuuiittooo tempo que não posto aqui então vou começar pela saga que estou tendo com o RMA da seagate, faz mais ou menos 1 mes que tive um problema com meu pc e a placa mãe veio a queimar :ranting3: e levou junto os meus 2 hds de 1tb cada ultimo modelo fabricado da Seagate :cry:, eu usava eles em RAID stripe com o media shield da nvidia, sempre funcionaram perfeitamente, ate acontecer isso, ai começou minha dor de cabeça quando a mobo queimou, eu ainda não sabia que os hds tinham dado problema tb, entao sai na intensa busca de outra placa com o raid da nvidia pra poder acessar os dados novamente afinal eram 2tb de dados correndo o risco de vida..rsrs. :cry: consegui achar outra placa e pra minha surpresa quando tentei instalar os hds me veio a surpresa..eles tb haviam sido danificados acabei perdendo tudo que eu tinha, fotos, videos, musicas, arquivos muito importantes, e etc... foi então que resolvi tentar o RMA da seagate pra ver se eu conseguia a troca deles ja que em nenhuma maquina a bios reconhecia... entrei em contato e foi explicado todo o procedimento que eu deveria fazer, fiz tudo certinho, conferi no site a garantia e tudo ok, levei os hds la na UPS da consolação pessoalmente, os caras conferiram tudo e me deram um OK carimbado :yes:!!. então começa a contagem de espera por um retorno......:wave:
Passados 2 dias me vem um email da seagate gringa dizendo o seguinte.
"If your Return Acknowledgment Line 5 shows the Total Return Unrepaired Quantity (RUR) greater than 0, then we have determined that your RMA includes products that are not covered by Seagate's warranty and Seagate has no obligation to replace these products. Your warranty claim for these products has therefore been rejected as invalid."
E segundo o email os 2 HDS estão assim:
1. Total Requested Quantity: 1
2. Total Clean Received Quantity: 0
3. Total Expected Not Received Qty : 1
4. Total Discrepant Quantity: 0
5. Total Return Unrepaired Quantity : 1
6. Total OOW Charges: 0.00
Ai fiquei doido :ranting3::ranting3:, e entrei em contato logo depois com o suporte nacional, hoje 15/08 recebi o retorno solicitando o numero dos RMA que gerei, como se eu já não tivesse mandado no email anterior.... mas.... vamos lá.. encaminhei os numeros e agora estou aguardando o retorno deles...
Será que vou ser o único azarado que não vai conseguir trocar os HDS mesmo estando na garantia e mesmo com todo o procedimento estando ok afirmado pelos proprios funcionários de la da UPS.... ssrrrsrsr.:huh::no:
To ficando louco já !!
E dá-lhe suporte !!!
Passados 2 dias me vem um email da seagate gringa dizendo o seguinte.
"If your Return Acknowledgment Line 5 shows the Total Return Unrepaired Quantity (RUR) greater than 0, then we have determined that your RMA includes products that are not covered by Seagate's warranty and Seagate has no obligation to replace these products. Your warranty claim for these products has therefore been rejected as invalid."
E segundo o email os 2 HDS estão assim:
1. Total Requested Quantity: 1
2. Total Clean Received Quantity: 0
3. Total Expected Not Received Qty : 1
4. Total Discrepant Quantity: 0
5. Total Return Unrepaired Quantity : 1
6. Total OOW Charges: 0.00
Ai fiquei doido :ranting3::ranting3:, e entrei em contato logo depois com o suporte nacional, hoje 15/08 recebi o retorno solicitando o numero dos RMA que gerei, como se eu já não tivesse mandado no email anterior.... mas.... vamos lá.. encaminhei os numeros e agora estou aguardando o retorno deles...
Será que vou ser o único azarado que não vai conseguir trocar os HDS mesmo estando na garantia e mesmo com todo o procedimento estando ok afirmado pelos proprios funcionários de la da UPS.... ssrrrsrsr.:huh::no:
To ficando louco já !!
E dá-lhe suporte !!!
Eder,
Vou verificar com a Supervisao para uma posivel autorizacao de troca e coleta dos HDs. Assim que souber de alguma novidade, entro em contatos com voce.
De qualquer formar voce tera que esperar os HDs chegar ai, para que possamos fazer a coleta.
Obrigado,
Felipe
Última edição: