RMA de placa-mãe MSI

mruncleleon

New Member
Registrado
Olá a todos, no inicio do mês de Janeiro minha placa mãe exibia a mensagem "Over Current have been detected on your USB Device!!" e então resolvi fazer o diagnostico desligando mouse, teclado e adaptador sem fio do controle Xbox 360. O problema não parou e eu tive que pedir ajuda a MSI. Abri ticket no site "register.msi.com" mas era muito inconveniente porque quando eu ia dormir eles iam trabalhar e quando eu acordava eles tinham encerrado o expediente kkkkkk diferença de 10 horas, demorava muito para obter respostas e eram sempre CTRL + C, CTRL + V. Pesquisei quem era a representante da MSI no Brasil e vi que era Coletek, enviei um email para rma@coletek.com.br relatando o problema e eles me pediram provas como fotos da placa-mãe frente e verso, foto do socket AM4 e disseram que o procedimento de RMA é somente reembolso durante 30 dias.

Enviaram um formulário pedindo nota fiscal, dados para deposito bancário e antes de ontem eu recebi o reembolso do valor da nota fiscal. O processo inteiro durou 30 dias.
No site da MSI internacional diz que as placas-mãe possuem 3 anos de garantia mas isso pode variar de região. A minha placa mãe era B350M Gaming PRO e eu comprei em outubro de 2017.

TL,DR: Placa mãe com quase 3 anos de idade fez RMA no Brasil pela Coletek e eles só fazem reembolso, não tem reparo, o processo dura 30 dias e são bem atenciosos. Tive de enviar a placa para a Coletek efetuar o reembolso. O frete é reverso e pago por eles.
 
Última edição:
Boa, hein. Fogo é achar placa mãe MSI que não seja no ML (sem nota). Hoje mesmo tô vendo isso e nada.
 
Verdade, penei muito para tentar comprar outra MSI mas não tem nada no mercado atualmente. Muito chato isso.
 
Mudou nada em relação a Trina então
 
Poxa vida, eu vim ver pensando que a sua resposta seria AM4 kkkk
 
Na kabum chegou vários modelos o problema está no preço

zutSPGI.jpg
 
Na kabum chegou vários modelos o problema está no preço

zutSPGI.jpg
4 meses depois de eu comprar a minha placa, a pro carbon volta ao estoque... Me arrependi de não ter esperado.
 
Meu computador resolveu não ligar hoje (de novo) e estou fortemente suspeitando da placa-mãe (esse modelo aqui: https://www.msi.com/Motherboard/support/Z97M-G43.html). Após o carnaval poderei pegar uma placa-mãe emprestada com um amigo para testar e confirmando o defeito, tentarei o RMA da mesma forma, enviando um e-mail para Coletek e ver no que dá.
 
[mensagem válida]
 
Última edição:
Opa, desculpa a demora. Sim, basicamente eu fiz tudo o que você possa imaginar kkkkkk E não, eu não fiquei com a placa. Tive de envia-la para poder receber o reembolso. Vou editar a publicação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo