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RMA e Garantia de HDS Toshiba: alguém já usou?

joaoluiscf

Hungry Member
Registrado
Pessoal, estou pensando em comprar 4 HDs Toshiba P300 para um Raid 10. Sim, eu sei que os HDs mais indicados são os Red da WD e os IronWolf, mas o que cabe no meu orçamento atualmente são os HDs de entrada (P300, Barracuda e Blues).

Consegui os Toshiba por um preço convidativo e uma boa relação R$/GB, mas não encontrei informações concretas sobre o RMA deles e nem sobre o tempo de garantia. A loja me assegurou que são 12 meses direto com eles, mas eu sei que esses HDs tem 2 anos de garantia fora do Brasil. Vi que existe um 0800 da Toshiba, mas ninguém nunca atende o telefone. Algúem aí que já precisou de RMA pode contar se foi atendido e como foi atendimento?
 
Conforme aqui, esse 0800 é de fora e não sei dizer se o rma seria também internacional.

E se for teria que ver os custos desse frete e quem arcaria.

O site de rma deles aqui achei bugado, não meu confiança.

Por experiência posso dizer que a garantia com a loja nem sempre é uma maravilha.
Tem o problema da demora para receber um produto funcionando ou até a devolução do dinheiro.
Já tive problema que acho que outros já passaram por isso também, tipo falta de estoque, atendente não respondendo emails, não dando prazo.
 
Rapaz, estou com um HD desse modelo parado aqui em casa esperando pelo RMA, ele deu problema com menos de 2 meses de uso, entrei em contato com a Pichau e me disseram que deveria procurar a Toshiba diretamente, como o 0800 não funciona, mandei email terça feira e até hoje não responderam.
 
Vou dar uma nova coveirada no tópico porque acho conveniente.

Estou nessa de RMA com HD P300 da Toshiba. Com menos de um mês de uso já está com três alertas no HDDScan e avisos de setores realocados. Entrei com o pedido e foi aprovado bem depressa, mas achei "curioso" que não mandaram o código de logística reversa de cara, esperaram eu pedir (talvez esperando que eu pagasse o frete...)

Só não sei ainda se em logística reversa precisa de Declaração de Conteúdo dos Correios, já que a representante da Toshiba disse que por ser pessoa física, não preciso mandar a nota fiscal, que normalmente seria afixada no exterior do pacote.

Edit 29/04: depois de uns dias sem qualquer contato, chegou sem aviso um HD novo do mesmo modelo, com nota fiscal (de "retorno de garantia"). Bom RMA da Toshiba, resolveu em 10 dias.
 
Última edição:
Vou dar uma nova coveirada no tópico porque acho conveniente.

Estou nessa de RMA com HD P300 da Toshiba. Com menos de um mês de uso já está com três alertas no HDDScan e avisos de setores realocados. Entrei com o pedido e foi aprovado bem depressa, mas achei "curioso" que não mandaram o código de logística reversa de cara, esperaram eu pedir (talvez esperando que eu pagasse o frete...)

Só não sei ainda se em logística reversa precisa de Declaração de Conteúdo dos Correios, já que a representante da Toshiba disse que por ser pessoa física, não preciso mandar a nota fiscal, que normalmente seria afixada no exterior do pacote.

Edit 29/04: depois de uns dias sem qualquer contato, chegou sem aviso um HD novo do mesmo modelo, com nota fiscal (de "retorno de garantia"). Bom RMA da Toshiba, resolveu em 10 dias.


Comprei a HDD na loja que explode e já está com defeito, contatou a Toshiba de qual forma? a loja que explode manda entrar em contato com um email, mas tem outro método?
 
Procurando o RMA da Toshiba no Google, achei foi esse tópico... :(

Comprei um X300 8Tb tem um ano e já tá apresentando defeito toda hora. Todo dia é um fix de disco que o Windows faz, triste. Vou tentar esse RMA, mas não espero muita coisa não.
Negócio é voltar pra Western Digital/Seagate mesmo.
 
A uns 3 meses minha HDD foi para o saco e abri o RMA na Toshiba, 2 dias para responderem o email e me mandarem o código da logística reversa. Depois de 1 semana me mandaram o valor pago na HD já que eles não tinham para reposição.
 
Boa tarde a todos

eles pedem nota fiscal para fazer o RMA ou só com a fabricação do hd de menos de 3 anos já da para pedir o rma ?

Pedem NF, eu baixei a minha NF-e e mandei para eles.
 

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