• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RMA Internacional Seasonic

mariovmn

know-it-all Member
Registrado
Bom pessoal, tenho uma fonte Seasonic 1250w X-Series Gold, que num belo fia parou de funcionar, simplesmente desliguei o computador e no outro dia quando fui ligar, estava morta.

Por experiência, tinha 99% de certeza que era a fonte, depois de testar com outra fonte e tudo funcionar normalmente, tive certeza, mas, e agora?

Tinha importado essa fonte, comprei na FrozenCPU, e a Seasonic não tem nada o Brasil e pra completar na caixa da fonte dizia que o RMA fácil da Seasonic só estava disponível para EUA e Canadá, pensei, me dei mal.

Depois de já ter adquirido outra fonte, e com mais calma, entrei no site da Seasonic USA, pra me informar melhor, e já me deparei com uma mensagem diferente, na verdade tem um RMA rápido pro Canadá e EUA, e para o resto do mundo, tem que entrar em contato por e-mail.

Pensei, 1 semana pra responder o e-mail, e depois mais 3 dias pra responder cada conversa, mas pra minha surpresa, recebi a resposta do meu e-mail 1 hora depois de envia-lo, com um funcionário da Seasonic se identificando e falando que ia cuidar do meu RMA, preenchi uma ficha que ele me mandou e meia hora depois estava com o número do meu RMA.

Até agora o RMA está correndo 100%, vamos ver até o final.

rmab.jpg



PS.: Nossa Alfandêga, leva 1 mês pra liberar uma encomenda, a Alfandêga dos EUA, com o fluxo de encomendas 10 vezes maior que o nosso, ameaças terrorista, etc, levou 1 dia pra liberar minha encomenda.
 
Só por curiosidade quanto ficou o frete para enviar novamente para o rma ?

É uma vergonha esse Brasil, tudo é lerdo aqui.
 
Poxa, que tenso ein amigo. Espero que dê tudo certo, mantem o post atualizado ai!
 
Só por curiosidade quanto ficou o frete para enviar novamente para o rma ?

É uma vergonha esse Brasil, tudo é lerdo aqui.

Olha, tive duas opções:

1- R$75,00 prazo de 20 dias úteis.

2- R$130,00 prazo de 4 dias úteis.

Como já tive que comprar outra fonte mesmo, escolhi a opção 1 e com seguro saiu R$80,00.
Pelo andar da carruagem, vai chegar lá bem antes dos 20 dias úteis.

Poxa, que tenso ein amigo. Espero que dê tudo certo, mantem o post atualizado ai!

Tenso mesmo, não era de se esperar pra um produto deste nível, praguejei o nome Seasonic para os 4 cantos, no entanto, depois dessa postura no RMA, estou começando a ter respeito pela marca novamente.

Tomara que não seja taxada na reentrada no Brasil e tomara que ao invés de concertarem, troquem a fonte por uma nova.
 
Cara uma dica, sabe aquela nota de exportação que voce tem q preencher para enviar para fora??

Guarde ela, pois no caso de ser tributado voce pode recorrer e anexar essa nota, falando que foi para assitencia tecnica... Assim voce fica isento de tributação...

Fiz isso cominha OCZ ZX1000w.. tributaram ela em quase 600 reais qdo voltou, dai recorri e anexei a nota e me isentaram de imposto...
 
Cara uma dica, sabe aquela nota de exportação que voce tem q preencher para enviar para fora??

Guarde ela, pois no caso de ser tributado voce pode recorrer e anexar essa nota, falando que foi para assitencia tecnica... Assim voce fica isento de tributação...

Fiz isso cominha OCZ ZX1000w.. tributaram ela em quase 600 reais qdo voltou, dai recorri e anexei a nota e me isentaram de imposto...

Valeu pela dica cara, vou até guardar aqui antes que eu perca esse papel.

Abraço.
 
Bom pessoal, RMA da Seasonic terminado, recebi a fonte dia 10/04 e depois de 10 dias de testes aprovei a nova fonte.

A fonte que enviei não foi concertada e reenviada, recebi uma fonte nova e a mesma está aprovadíssima.

Como disse, praguejei o nome da Seasonic até dizer chega, falei que quando a fonte chegasse do RMA iria vender e pegar uma AX1200i, mas depois do RMA impecável, e de ter visto o JonnyGuru dando 10 pra minha fonte em todos os quesitos, decidi ficar com a fonte.

Acabou que fiquei sem a caixa da fonte, me foi dito pra enviar somente a fonte sem cabos nem nada, pois somente uma fonte retornaria pra mim.
A fonte veio numa caixa genérica, fiquei sem minha caixa original rsrsrs.
Não fui taxado na reentrada ao Brasil.

Agradecimentos ao Kevin Han, cuidou do meu RMA com muita atenção e Parabéns à Seasonic pelo total respeito ao cliente.

Não atualizou mas já recebi a 10 dias.
rmaseasonic.jpg


rmaseasonic2.jpg


foto0589b.jpg


foto0591n.jpg


foto0593i.jpg


foto0595p.jpg
 
Cara, comprei essa mesma fonte na Superbizz e depois de 3 dias com ela instalada fui ligar o pc e quem disse que ela ligava. Por sorte tinha outra fonte aqui pra testar e conclui que era a seasonic morta mesmo. Muito estranho isso. Mandei um email pro suporte da seasonic solicitando um rma. Vamos ver agora como vai ser. Vai demorar pra kct esse RMA. O pior de tudo é que eu tenho uma Radeon 7950 aqui e mais duas pra chegar essa semana, ou seja, meu trifire vai ter que esperar a fonte chegar. A que eu tenho reserva aqui é uma Antec 520w que mal vai guentar um crossfire.
 
Dando um up... solicitei o RMA e pediram para enviar a fonte. Custou R$70 pelo envio normal (é como o priority mail americano). Ontem, 23/07, enviaram outra fonte pra mim. Agora só esperar chegar.
 
É bom contar com empresas que dão atenção para o cliente... Não adianta ter 10 anos de garantia e você ter que ficar brigando pela troca.
 
Colegas espero contar com a ajuda tanto de você como da Seasonic, tenho uma S12II-520 Bronze, que está terrível.

A situação é a seguinte, as vezes ela simplesmente não quer ligar e as vezes ela liga de primeira, dessas vezes que ela liga de primeira, ela parece estar funcionando bem, só que quando eu menos espero ela desliga tudo, simplesmente se desliga do nada.
Já liguei em dois sistemas diferentes, um Core 2 Duo e um Phenom que tenho aqui em casa, nos dois sistemas o comportamento é o mesmo.
:poker:

Pretendo tentar um RMA com a Seasonic, e nisso espero contar com a ajudar de quem esta passando pelo RMA da Seasonic tbm.
-Como devo escrever? Devo ser Técnico e detalhista ou devo dar uma de Leigo e só dizer que não tá ligando.
AS ligações aqui em casa são todas 220v, então como ela tem PFC Ativo é ligada no filtro de linha e este no 220v, a fonte apresenta o mesmo defeito com ou sem o filtro de linha, aqui em casa tem aterramento -_-"

O contato para RMA é supportusa@seasonic.com correto?
------------
Videozinho pra mostrar minha satisfação com o problema -__-"
http://www.youtube.com/watch?v=KdYKeP8BTWo

:haha: :megusta:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo