Bom pessoal, tenho uma fonte Seasonic 1250w X-Series Gold, que num belo fia parou de funcionar, simplesmente desliguei o computador e no outro dia quando fui ligar, estava morta.
Por experiência, tinha 99% de certeza que era a fonte, depois de testar com outra fonte e tudo funcionar normalmente, tive certeza, mas, e agora?
Tinha importado essa fonte, comprei na FrozenCPU, e a Seasonic não tem nada o Brasil e pra completar na caixa da fonte dizia que o RMA fácil da Seasonic só estava disponível para EUA e Canadá, pensei, me dei mal.
Depois de já ter adquirido outra fonte, e com mais calma, entrei no site da Seasonic USA, pra me informar melhor, e já me deparei com uma mensagem diferente, na verdade tem um RMA rápido pro Canadá e EUA, e para o resto do mundo, tem que entrar em contato por e-mail.
Pensei, 1 semana pra responder o e-mail, e depois mais 3 dias pra responder cada conversa, mas pra minha surpresa, recebi a resposta do meu e-mail 1 hora depois de envia-lo, com um funcionário da Seasonic se identificando e falando que ia cuidar do meu RMA, preenchi uma ficha que ele me mandou e meia hora depois estava com o número do meu RMA.
Até agora o RMA está correndo 100%, vamos ver até o final.
PS.: Nossa Alfandêga, leva 1 mês pra liberar uma encomenda, a Alfandêga dos EUA, com o fluxo de encomendas 10 vezes maior que o nosso, ameaças terrorista, etc, levou 1 dia pra liberar minha encomenda.
Por experiência, tinha 99% de certeza que era a fonte, depois de testar com outra fonte e tudo funcionar normalmente, tive certeza, mas, e agora?
Tinha importado essa fonte, comprei na FrozenCPU, e a Seasonic não tem nada o Brasil e pra completar na caixa da fonte dizia que o RMA fácil da Seasonic só estava disponível para EUA e Canadá, pensei, me dei mal.
Depois de já ter adquirido outra fonte, e com mais calma, entrei no site da Seasonic USA, pra me informar melhor, e já me deparei com uma mensagem diferente, na verdade tem um RMA rápido pro Canadá e EUA, e para o resto do mundo, tem que entrar em contato por e-mail.
Pensei, 1 semana pra responder o e-mail, e depois mais 3 dias pra responder cada conversa, mas pra minha surpresa, recebi a resposta do meu e-mail 1 hora depois de envia-lo, com um funcionário da Seasonic se identificando e falando que ia cuidar do meu RMA, preenchi uma ficha que ele me mandou e meia hora depois estava com o número do meu RMA.
Até agora o RMA está correndo 100%, vamos ver até o final.
PS.: Nossa Alfandêga, leva 1 mês pra liberar uma encomenda, a Alfandêga dos EUA, com o fluxo de encomendas 10 vezes maior que o nosso, ameaças terrorista, etc, levou 1 dia pra liberar minha encomenda.