RMA Logitech: Nota 10 - Leiam e comprovem!

Primeira coisa que o atendente pergunta é da nota fiscal.



Liguei lá, demorei uns 30 mins para ser atendido, mas já me encaminharam um formulário no e-mail.
Vamos ver quanto tempo demora o desenrolar do caso.
Quase cai numa furada, o vendedor jurava que não precisava da nota... acabei desistindo e comprei um novo. Fiz bem.
 
Meu relato do RMA com a Logitech.
G513 Carbon comprado na kabum, fevereiro de 2019. De um tempo pra cá o led do 9 (numpad) começou a dar problema, os tons de verde não batem com o resto do teclado, azul fica roxo etc.
Em 05-06-2020 abri um ticket pelo site explicando tudo e com fotos do problema. Um dia depois que enviei o ticket, a cor azul da tecla morreu de vez, até facilitou pra visualizar que realmente tinha alguma coisa errada.
Responderam uns dois dias depois, dizendo pra fazer limpeza, atualização de firmware e pedindo vídeos do problema, inclusive fazendo teste de color cycle pelo software da logitech.
Depois de enviados os arquivos, já pediram a NF, foto da serial do teclado e meus dados completos.
A próxima resposta foi perguntando se eu aceitava outra versão do teclado, já que o romer-g tactile saiu de linha, me ofereceram o clicky (switch blue).
Enfim a substituição foi aprovada, e enviariam o rastreamento em 8 dias úteis. 10 dias corridos o rastreamento foi enviado.
Teclado enviado via Fedex, saiu dos eua segunda dia 29-06 e estava na minha mão quinta, 02-07.
Todas as respostas demorando em média de 2-4 dias

Algo meio estranho foi que algumas partes da conversa com a atendente parecem ser traduzidas pelo google, por ex:
"Bom dia !
No momento, apenas o click do G513 permanece, tudo bem se lhe enviarmos este teclado?
Cumprimentos,"

No mais, não falaram nada de destruir o meu teclado com defeito, nem enviar de volta pra eles, nada.

E mais um ponto pra Logitech!
 
Meu relato do RMA com a Logitech.
G513 Carbon comprado na kabum, fevereiro de 2019. De um tempo pra cá o led do 9 (numpad) começou a dar problema, os tons de verde não batem com o resto do teclado, azul fica roxo etc.
Em 05-06-2020 abri um ticket pelo site explicando tudo e com fotos do problema. Um dia depois que enviei o ticket, a cor azul da tecla morreu de vez, até facilitou pra visualizar que realmente tinha alguma coisa errada.
Responderam uns dois dias depois, dizendo pra fazer limpeza, atualização de firmware e pedindo vídeos do problema, inclusive fazendo teste de color cycle pelo software da logitech.
Depois de enviados os arquivos, já pediram a NF, foto da serial do teclado e meus dados completos.
A próxima resposta foi perguntando se eu aceitava outra versão do teclado, já que o romer-g tactile saiu de linha, me ofereceram o clicky (switch blue).
Enfim a substituição foi aprovada, e enviariam o rastreamento em 8 dias úteis. 10 dias corridos o rastreamento foi enviado.
Teclado enviado via Fedex, saiu dos eua segunda dia 29-06 e estava na minha mão quinta, 02-07.
Todas as respostas demorando em média de 2-4 dias

Algo meio estranho foi que algumas partes da conversa com a atendente parecem ser traduzidas pelo google, por ex:
"Bom dia !
No momento, apenas o click do G513 permanece, tudo bem se lhe enviarmos este teclado?
Cumprimentos,"

No mais, não falaram nada de destruir o meu teclado com defeito, nem enviar de volta pra eles, nada.

E mais um ponto pra Logitech!
Sobre as respostas serem dadas por Google, oq acontece é que tanto por email quanto por telefone, os atendentes são latinos. Quase nunca vc consegue encontrar um brasileiro atendendo.
Sobre o tempo de troca, esta na media mesmo. ;)
 
Logitech tem que sumir do brasil ou melhorar a qualidade dos RMA, olhem o reclameaqui o tanto de reclamações.
Comigo só resolveu com advogado e vários processos, jamais comprei algo dessa marca.
Sem falar na qualidade dos produtos que tem decaído bastante.
Eu concordo em partes, concordo em relação a alguns produtos virem com componentes de durabilidade menor e por isso acabarem tendo que fazer RMA por mais de uma vez.
Mas em relação a garantia eu discordo, dos 10+ fabricantes de periféricos que temos aqui no brasil, o RMA da logitech esta entre os melhores, se nao o melhor! Se vc for comparar com a Razer por exemplo que eh praticamente o concorrente direto da logitech, nao tem nem comparação em relação a eficiência no atendimento e na troca, por exemplo.
Mas esse é minha opinião
 
Bichão chegou hoje, a entrega de ponta a ponta foi a Fedex que fez
MtANGaBl.jpg
Tá curtindo o G512? O que você enviou para RMA era um G610 né?

Tenho um G610 e há alguns dias notei que a tecla 'd' começou a negar fogo, ainda não reparei se acontece com outras e vou fazer mais testes mas acho que terei que abrir RMA dele.

Única coisa que não gostei no G512 foi a falta das teclas multimídia (play/pause, avançar/voltar músicas, volume, etc.) que uso bastante no dia a dia.
 
Fala galera. O ultimo contato que tive com a Logitech foi a 8 dias atrás.
Me enviaram um e-mail para colocar todos os meus dados, nota fiscal e fotos do meu G603.
Até hj não obtive retorno.
Conforme for andando o RMA eu vou comunicando.
 
Eu ligaria no 0800

Eu liguei lá ontem, falei com o atendente que me passou outro e-mail dizendo que o RMA passará por um processo de aprovação final e poderá demorar até 12 dias.
 
Tá curtindo o G512? O que você enviou para RMA era um G610 né?

Tenho um G610 e há alguns dias notei que a tecla 'd' começou a negar fogo, ainda não reparei se acontece com outras e vou fazer mais testes mas acho que terei que abrir RMA dele.

Única coisa que não gostei no G512 foi a falta das teclas multimídia (play/pause, avançar/voltar músicas, volume, etc.) que uso bastante no dia a dia.

O primeiro RMA (agosto do ano passado eu acho) foi de um G610 e nessa já veio um G512, esse é o segundo G512... eu curto esse teclado, é muito bem acabado e gosto do switch blue para jogar e digitar, o barulho incomoda os outros se isso for um ponto importante pra vc
 
Qual site estão usando pra abrir o RMA? Não achei la no suporte da logitech
 
Qual site estão usando pra abrir o RMA? Não achei la no suporte da logitech

Eu entrei no site, criei uma conta, registrei o meu G603 e abri um ticket. Como demoraram para responder liguei lá e ai foi rápido.

Atualizando o meu RMA aqui. Hoje recebi um e-mail que meu RMA foi aprovado e entre 5-8 dias uteis irei receber o numero do rastreio.
 
Qual site estão usando pra abrir o RMA? Não achei la no suporte da logitech

Se me recordo, o procedimento que fiz foi esse:
Criei uma conta e depois de logado fui em "Contate-nos".
Coloquei os dados do produto e o site vai abrir uma janela para descrever o problema, e vai oferecer tópicos de FAQ.
Clicando em "Ainda preciso de ajuda" ele vai criar uma solicitação.
 
Meu processo de RMA está finalizado. A seguir as datas do primeiro contato até o recebimento do produto. Assim vocês podem ter uma ideia do tempo que estão levando para responder e etc.

19/06/2020 - Primeiro contato pelo 0800-891-4173 (Em torno de 30 minutos na espera) onde relatei o problema no meu produto (G933). Recebi um e-mail com alguns passos de Reset e Atualização de Firmware. A partir de então, todo o contato foi feito por e-mail.
26/06/2020 - Retorno da Logitech solicitando dados da compra (NF, S/N) e os dados pessoais para avaliação da garantia.
29/06/2020 - Garantia validada porém o produto não tinha em estoque, me passaram outros modelos para substituição.
30/06/2020 - O processo de substituição foi enviado para aprovação final.
04/07/2020 - Pedido de substituição aprovado. O código de rastreio será enviado dentro de 8 dias úteis. Ticket de suporte fechado.
13/07/2020 - Código de rastreio da Fedex enviado para o meu e-mail.
16/07/2020 - Produto recebido.

Espero ter ajudado e peço que tenham paciência em função do período que estamos passando.
 
Meu processo de RMA está finalizado. A seguir as datas do primeiro contato até o recebimento do produto. Assim vocês podem ter uma ideia do tempo que estão levando para responder e etc.

19/06/2020 - Primeiro contato pelo 0800-891-4173 (Em torno de 30 minutos na espera) onde relatei o problema no meu produto (G933). Recebi um e-mail com alguns passos de Reset e Atualização de Firmware. A partir de então, todo o contato foi feito por e-mail.
26/06/2020 - Retorno da Logitech solicitando dados da compra (NF, S/N) e os dados pessoais para avaliação da garantia.
29/06/2020 - Garantia validada porém o produto não tinha em estoque, me passaram outros modelos para substituição.
30/06/2020 - O processo de substituição foi enviado para aprovação final.
04/07/2020 - Pedido de substituição aprovado. O código de rastreio será enviado dentro de 8 dias úteis. Ticket de suporte fechado.
13/07/2020 - Código de rastreio da Fedex enviado para o meu e-mail.
16/07/2020 - Produto recebido.

Espero ter ajudado e peço que tenham paciência em função do período que estamos passando.
Top, obrigado pelo feedback :)
 
Meu processo de RMA está finalizado. A seguir as datas do primeiro contato até o recebimento do produto. Assim vocês podem ter uma ideia do tempo que estão levando para responder e etc.

19/06/2020 - Primeiro contato pelo 0800-891-4173 (Em torno de 30 minutos na espera) onde relatei o problema no meu produto (G933). Recebi um e-mail com alguns passos de Reset e Atualização de Firmware. A partir de então, todo o contato foi feito por e-mail.
26/06/2020 - Retorno da Logitech solicitando dados da compra (NF, S/N) e os dados pessoais para avaliação da garantia.
29/06/2020 - Garantia validada porém o produto não tinha em estoque, me passaram outros modelos para substituição.
30/06/2020 - O processo de substituição foi enviado para aprovação final.
04/07/2020 - Pedido de substituição aprovado. O código de rastreio será enviado dentro de 8 dias úteis. Ticket de suporte fechado.
13/07/2020 - Código de rastreio da Fedex enviado para o meu e-mail.
16/07/2020 - Produto recebido.

Espero ter ajudado e peço que tenham paciência em função do período que estamos passando.
Boa tarde.

Acabei de receber um e-mail da Logitech informando que meu produto( G903 - duplo clique em ambos botões), não tem em estoque para ser substituído. Aí disseram que tenho direito a qualquer produto no valor de até U$150,00, e enviaram um link da logi EUA. Sabe dizer se o produto vem de lá, ou é enviado daqui mesmo do Brasil? É que tudo que me interessa aparece como o fora de estoque na loja americana, aí não adiantaria dizer que quero um produto “X” se não vai ter para envio.

Abs.
 
Galera meu teclado DO NADA começou a ficar repetindo as letras no caso percebi apenas M e N, até já formatei o PC, testei em outro PC e continua, alguém já passou por isso, estranho demais ser só M e N. Meu é um G513, ele veio de um RMA e do nada agora deu isso.
 
Boa tarde.

Acabei de receber um e-mail da Logitech informando que meu produto( G903 - duplo clique em ambos botões), não tem em estoque para ser substituído. Aí disseram que tenho direito a qualquer produto no valor de até U$150,00, e enviaram um link da logi EUA. Sabe dizer se o produto vem de lá, ou é enviado daqui mesmo do Brasil? É que tudo que me interessa aparece como o fora de estoque na loja americana, aí não adiantaria dizer que quero um produto “X” se não vai ter para envio.

Abs.
São Jorge, me enviaram o produto dos EUA.
 
São Jorge, me enviaram o produto dos EUA.

Valeu cara.
Realmente só o mouse me interessa, mas eles não tem em estoque e nem oferece a opção de aguardar pela reposição de novos. Aí você precisa escolher algo que não precisa ? Caso não envie outro mouse, o que eu pegar vou vender e comprar outro no Brasil.
 
Senhores, quem teve RMA de volante, eles enviar um novo com caixa e tudo? Eu abri ticket ( estou aguardando aprovação) pq meu pedal do g29 rachou.. Qdo comprei pelo ML, fiquei com receio do envio pelo correio, pq sabemos como os funcionários tratam nossas mercadorias. Porém o vendedor falou que ia embalar bem, não trabalhava com transportadora e etc...Dei o voto de confiança e me ferrei..O vendedor só embalou uma caixa de papelão, sem proteção nenhuma dentro, a caixa do g29...resultado..O produto chegou inteiro, mas parece que jogaram futebol com a caixa do g29, toda amassada e detonada...Se esse rma der certo e mandarem um novo com a caixa vai me resolver 2 problemas... dá até desgosto de ter pagado tão caro e ver a caixa detonada...
 
Senhores, quem teve RMA de volante, eles enviar um novo com caixa e tudo? Eu abri ticket ( estou aguardando aprovação) pq meu pedal do g29 rachou.. Qdo comprei pelo ML, fiquei com receio do envio pelo correio, pq sabemos como os funcionários tratam nossas mercadorias. Porém o vendedor falou que ia embalar bem, não trabalhava com transportadora e etc...Dei o voto de confiança e me ferrei..O vendedor só embalou uma caixa de papelão, sem proteção nenhuma dentro, a caixa do g29...resultado..O produto chegou inteiro, mas parece que jogaram futebol com a caixa do g29, toda amassada e detonada...Se esse rma der certo e mandarem um novo com a caixa vai me resolver 2 problemas... dá até desgosto de ter pagado tão caro e ver a caixa detonada...
Relaxa, ja fiz mais de 20 rma da logitech e nunca tive problema
 
Relaxa, ja fiz mais de 20 rma da logitech e nunca tive problema
Legal saber. Meu primeiro RMA foi sobre o cambio do g29 que deu problema na presilha...resolvi tudo muito rapido e mandaram outro zerado... Mas entre trocar só o cambio trocar um volante todo tem uma grande diferença... to aguardando a análise faz qse 1 semana...To na dúvida se vale a pena acionar o suporte telefônico pra verificar...
 
Legal saber. Meu primeiro RMA foi sobre o cambio do g29 que deu problema na presilha...resolvi tudo muito rapido e mandaram outro zerado... Mas entre trocar só o cambio trocar um volante todo tem uma grande diferença... to aguardando a análise faz qse 1 semana...To na dúvida se vale a pena acionar o suporte telefônico pra verificar...
Pelo telefone eh mais rapido, com certeza
 
Abri um ticket no dia 13 de julho, a primeira resposta demorou mais ou menos uma semana, depois, foi sempre rápido. Hoje me responderam que o meu produto também não tem em estoque, G512 SE e me deram a opção de escolher o G512 Clicky ou o G512 Linear, ou se nenhum agradasse, qualquer produto no valor do teclado.

Galera meu teclado DO NADA começou a ficar repetindo as letras no caso percebi apenas M e N, até já formatei o PC, testei em outro PC e continua, alguém já passou por isso, estranho demais ser só M e N. Meu é um G513, ele veio de um RMA e do nada agora deu isso.

Isso é sujeira no switch, so limpar que resolve
 
Alguém já tentou fazer RMA com a garantia vencida? Meu g603 começou a não clicar mas a garantia terminou faz quase dois meses ( muito azar :( ), será que tenho alguma chance por ter feito pouco tempo que a garantia venceu?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo