Meu relato do RMA com a Logitech.
G513 Carbon comprado na kabum, fevereiro de 2019. De um tempo pra cá o led do 9 (numpad) começou a dar problema, os tons de verde não batem com o resto do teclado, azul fica roxo etc.
Em 05-06-2020 abri um ticket pelo site explicando tudo e com fotos do problema. Um dia depois que enviei o ticket, a cor azul da tecla morreu de vez, até facilitou pra visualizar que realmente tinha alguma coisa errada.
Responderam uns dois dias depois, dizendo pra fazer limpeza, atualização de firmware e pedindo vídeos do problema, inclusive fazendo teste de color cycle pelo software da logitech.
Depois de enviados os arquivos, já pediram a NF, foto da serial do teclado e meus dados completos.
A próxima resposta foi perguntando se eu aceitava outra versão do teclado, já que o romer-g tactile saiu de linha, me ofereceram o clicky (switch blue).
Enfim a substituição foi aprovada, e enviariam o rastreamento em 8 dias úteis. 10 dias corridos o rastreamento foi enviado.
Teclado enviado via Fedex, saiu dos eua segunda dia 29-06 e estava na minha mão quinta, 02-07.
Todas as respostas demorando em média de 2-4 dias
Algo meio estranho foi que algumas partes da conversa com a atendente parecem ser traduzidas pelo google, por ex:
"Bom dia !
No momento, apenas o click do G513 permanece, tudo bem se lhe enviarmos este teclado?
Cumprimentos,"
No mais, não falaram nada de destruir o meu teclado com defeito, nem enviar de volta pra eles, nada.
E mais um ponto pra Logitech!