• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[RESOLVIDO] RMA MSI - Uma grata surpresa.

c.a

Up The Irons !!!
Registrado
Opa, vou fazer um breve relato da minha experiência com o meu RMA da MSI.

No final do mês de agosto, eu tive problemas com o meu PC, ele, aleatoriamente, entrava em loop infinito de boot (não sei o nome certo), mas o que acontecia era isso (o vídeo não é meu, mas o PC ficava assim):


A configuração era: i7 4790k + MSI Z97 G45-GAMING + Corsair Vengeance Pro 2400Mhz

Depois de uns testes, alguns dias depois, eu tive certeza que era a placa-mãe. Aí começou a minha aflição, Ela havia sido comprada em 11/2015, portanto já tinha quase dois anos. Olhando no site da MSI eu vi que a MSI dava três anos de garantia para vários produtos, inclusive para placas-mãe.

Entrei em contato por e-mail com a assistência autorizada deles, a Trina RL, que fica em São Paulo. Depois de enviados alguns dados (fotos da placa, dados da placa, nota fiscal etc), me foi enviado uma autorização de Sedex Reverso (Acho que era esse o nome), bastando levar a placa aos correios, com tudo pago pela própria MSI. Todo esse processo levou 2 dias, foi bem rápida a autorização do envio.
Envio:
gmfNbS9.png


Como pode ser visto no rastreio, eles receberam dia 28/08, no dia 01/09 ela foi analisada, sendo concluído que ela estava com problema na BGA. A Trina me informou que já havia sido enviado o relatório para a MSI, e eles iriam ou me mandar uma nova, ou fazer o depósito do valor na minha conta (dentre os dados exigidos antes do envio, estão os dados bancários, portanto eles já tinham meus dados).

Hoje, dia 15/09, acabou de cair o valor na minha conta. Eles depositaram o exato valor da nota fiscal.

Bom, escrevi isso para deixar aqui o meu relato e expressar a minha satisfação com o RMA da MSI. Inclusive pra sanar algumas dúvidas que eu já havia lido aqui no adrena, se o RMA de 3 anos realmente funcionaria.
 
Última edição:
Show de bola!

Além de dar a garantia de 3 anos, que nenhuma outra marca oferece (para mobos, aqui no Brasil), tem um RMA que funciona.

Ponto super positivo para a MSI.
 
Muito bom saber isso! To pra trocar o combo cpu+mobo+ram nesse final de ano e vou olhar com mais atenção as mobos dela.
 
Opa, vou fazer um breve relato da minha experiência com o meu RMA da MSI.

No final do mês de agosto, eu tive problemas com o meu PC, ele, aleatoriamente, entrava em loop infinito de boot (não sei o nome certo), mas o que acontecia era isso (o vídeo não é meu, mas o PC ficava assim):


A configuração era: i7 4790k + MSI Z97 G45-GAMING + Corsair Vengeance Pro 2400Mhz

Depois de uns testes, alguns dias depois, eu tive certeza que era a placa-mãe. Aí começou a minha aflição, Ela havia sido comprada em 11/2015, portanto já tinha quase dois anos. Olhando no site da MSI eu vi que a MSI dava três anos de garantia para vários produtos, inclusive para placas-mãe.

Entrei em contato por e-mail com a assistência autorizada deles, a Trina RL, que fica em São Paulo. Depois de enviados alguns dados (fotos da placa, dados da placa, nota fiscal etc), me foi enviado uma autorização de Sedex Reverso (Acho que era esse o nome), bastando levar a placa aos correios, com tudo pago pela própria MSI. Todo esse processo levou 2 dias, foi bem rápida a autorização do envio.
Envio:
gmfNbS9.png


Como pode ser visto no rastreio, eles receberam dia 28/08, no dia 01/09 ela foi analisada, sendo concluído que ela estava com problema na BGA. A Trina me informou que já havia sido enviado o relatório para a MSI, e eles iriam ou me mandar uma nova, ou fazer o depósito do valor na minha conta (dentre os dados exigidos antes do envio, estão os dados bancários, portanto eles já tinham meus dados).

Hoje, dia 15/09, acabou de cair o valor na minha conta. Eles depositaram o exato valor da nota fiscal.

Bom, escrevi isso para deixar aqui o meu relato e expressar a minha satisfação com o RMA da MSI. Inclusive pra sanar algumas dúvidas que eu já havia lido aqui no adrena, se o RMA de 3 anos realmente funcionaria.

excelente seu relato... ainda mais agora que sabemos que tem 3 anos de garantia em VGA e motherboard... além da garantia, começamos com um bom sinal de RMA...
que continue assim, MSI... \o/
 
Eu realmente não esperava um RMA tão bom. A partir desse momento eu já tenho uma marca de placa-mãe preferida, nenhuma oferece 3 anos no Brasil. Quando eu comprei a minha da assinatura eu tinha acabado de vender o resto do combo e tinha dado início ao processo de RMA. Estou bem arrependido, deveria ter pego uma MSI. kkkkkk

Mas fica aí como referência, eles parecem estar investindo no nosso mercado. Eu acho que vale a pena fazer propaganda pra uma marca que tá buscando um bom atendimento pós-venda.
 
Muito obrigado pelo seu feedback amigo com certeza vai ajudar bastante gente na hora da compra, tive uma 1080 Gaming X vendi e comprei uma 1080 Ti Gaming X justamente pelo fato dos 3 anos e agora ouvindo seu relato, fico até mais tranquilo. :isquero:
 
Boa, foi resolvido muito bem! Eu tive o problema com placa de vídeo antiga tinha um cooler parou de funcionar ai mandei RMA lá na Kabum! Resolvi para trocar mesma placa de vídeo.
 
eu precisei de ajuda no rma deles, na minha finada 280x, tambem recebi o valor certinho da nota.
 
Na minha opinião o rma foi bom, mas não tanto.
Vc recebeu o valor de 2 anos atrás ?
O dólar não estava bem mais baixo?
Acho que deveriam te depositar o valor corrigido ou então te oferecer uma placa nova.
O valor que vc pegou cobre uma placa no mesmo nível hoje em dia?

Mas parabéns a eles pela agilidade no tratamento do caso.
 
Na minha opinião o rma foi bom, mas não tanto.
Vc recebeu o valor de 2 anos atrás ?
O dólar não estava bem mais baixo?
Acho que deveriam te depositar o valor corrigido ou então te oferecer uma placa nova.
O valor que vc pegou cobre uma placa no mesmo nível hoje em dia?

Mas parabéns a eles pela agilidade no tratamento do caso.

O valor com toda certeza cobriu, na verdade se eu fosse vendê-la hoje, eu venderia por uns 150 - 200 reais a menos do que o que eles me reembolsaram.
 
Vc recebeu o valor de 2 anos atrás ?
O dólar não estava bem mais baixo?
Só se for em outro país, porque no brasil a 2 anos atrás estava flutuando entre 3,80 ~ 3,90
 
Na minha opinião o rma foi bom, mas não tanto.
Vc recebeu o valor de 2 anos atrás ?
O dólar não estava bem mais baixo?
Acho que deveriam te depositar o valor corrigido ou então te oferecer uma placa nova.
O valor que vc pegou cobre uma placa no mesmo nível hoje em dia?

Mas parabéns a eles pela agilidade no tratamento do caso.
Aí nessa sua resposta cai muito bom com a "lei de Gérson".

A empresa paga o mesmo valor da nota e ainda acha ruim!

Se na época o dólar estivesse a R$ 5,00 e ela fosse pagar referente ao valor do dólar hoje R$ 3,11 você acharia um mau negócio, mas se o dólar na época da compra fosse R$ 0,50 e ela pagasse o valor de hoje você se acharia o malandrão por tirar vantagem, não é?

A atitude da MSI foi bem sensata, pois eu esperaria uma placa B250 no melhor dos casos ou uma Z270M simples.

*Fiquei curioso com a RX580 vendida por R$ 2.500,00 na epidemia da mineração, se daqui a dois anos uma VGA dessa pifar ela reembolsaria o mesmo valor?:hmm:

Óbvio que não!
Ela dará outra VGA de desempenho equivalente, assim com as outras marcas fazem.
 
Não sei se vcs sabem, mas, aqui no Brasil, as placas mãe da MSI e da Asrock são feitas pelo mesmo fabricante nacional e o que varia é a garantia.
Da mesma forma que as placas mãe da Asus e da Gigabyte que são feitas por outro fabricante nacional.
 
post duplicado (bug)
 
Eu tive uma B75 uns anos atrás e fiquei na mão, sequer respondiam meus emails. Quando vou comprar alguma coisa nem olho pra MSI mais desde aquilo. Bom saber que dá pra pensar em reconsiderar.
 
Aí nessa sua resposta cai muito bom com a "lei de Gérson".

A empresa paga o mesmo valor da nota e ainda acha ruim!

Se na época o dólar estivesse a R$ 5,00 e ela fosse pagar referente ao valor do dólar hoje R$ 3,11 você acharia um mau negócio, mas se o dólar na época da compra fosse R$ 0,50 e ela pagasse o valor de hoje você se acharia o malandrão por tirar vantagem, não é?

A atitude da MSI foi bem sensata, pois eu esperaria uma placa B250 no melhor dos casos ou uma Z270M simples.

*Fiquei curioso com a RX580 vendida por R$ 2.500,00 na epidemia da mineração, se daqui a dois anos uma VGA dessa pifar ela reembolsaria o mesmo valor?:hmm:

Óbvio que não!
Ela dará outra VGA de desempenho equivalente, assim com as outras marcas fazem.

De jeito nenhum. O que eu quis dizer é que se a placa mãe deu defeito, eles deveriam dar uma nova placa no mesmo patamar ou então deveriam devolver o valor referente a uma placa nova.
Além do mais, o CDC (Código de Defesa do consumidor) diz que quando um produto está na garantia e o fabricante vai devolver o valor, o mesmo deve ser atualizado monetariamente, ou seja, valor da nota fiscal , mais correção monetária.
Não é lei de Gerson não. É a lei do consumidor no território nacional. Se intere mais do assunto antes de falar besteiras.
Quanto ao dólar, falei pelo fato da diferença da cotação poder estar prejudicando ele. Não pensei em tirar vantagem em momento algum.
De toda maneira, se ele consegue comprar uma placa nova no mesmo patamar da dele com o dinheiro que foi devolvido, então ok.
 
Última edição:
show em . comprei a minha x99 na newegg final de 2015 e preciso de rma por que ta com problema em 4usb...sera aue eles tem garantia placa internacional, senao vou ter que enviar para os eua ???

mandei email pra eles agora... vamos ver o que que da
 
Última edição:
show em . comprei a minha x99 na newegg final de 2015 e preciso de rma por que ta com problema em 4usb...sera aue eles tem garantia placa internacional, senao vou ter que enviar para os eua ???

mandei email pra eles agora... vamos ver o que que da
Bem provável que eles passem a bola para o EUA.

A pesar de ser direito do consumidor, vão querer jogar a bola para eles no EUA.
 
Bem provável que eles passem a bola para o EUA.

A pesar de ser direito do consumidor, vão querer jogar a bola para eles no EUA.


vamos ver ,, eles respondendo email eu posto aqui..

tomara que de certo.
 
recebi email da trina para rma de placa msi comprada nos eua..

parece que eles fazem rma sim de placas compradas fora do pais., por isso eh complicado o povo responder apenas pelo achismo sem saber, em vez de estar ajudando prejudica e desencoraja user a tentar rma no brasil de placas compradas fora,.

17973859_690558241141532_2518162506473177135_o.jpg


21641026_690559674474722_3562658795672876553_o.jpg
 
Muito bom saber disso.
Ainda mais que, depois de pesquisar, adquiri uma GTX 1070 da MSI.
Nao poderia ter feito melhor escolha.
Placa linda, desempenho formidavel, extremamente fria e silenciosa e, o melhor, 3 anos de garantia :mr2::mr2::mr2:
 
Ai sim heim!! recentemente tive problemas em uma mb da MSI também, mas o RMA foi feito pela loja que explode, e apesar da demora (mais de 20 dias), me enviaram uma placa nova...
 
Ai sim heim!! recentemente tive problemas em uma mb da MSI também, mas o RMA foi feito pela loja que explode, e apesar da demora (mais de 20 dias), me enviaram uma placa nova...


top deveria ter um topico fixo de rma brasil das marcas .. que dao garantia mais que 1 ano inclusive peças compradas fora do brasil ( com garantia br )
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo