• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[RESOLVIDO] RMA MSI - Uma grata surpresa.

Galere, minha B450 Tomahawk estava demorando muito a dar boot, com o indicador de defeito no vídeo acusando erro no mesmo. Atualizei a bios e formatei, porém o problema permaneceu, e piorou depois de 3 dias. Nem depois de um tempo iniciava. Agora, porém, dava os 3 bips relativos a erro no vídeo.
Pensei que pudesse ser a placa de vídeo e cheguei a iniciar o processo com a EVGA, mas pensei em algo mais simples: Testei a saída onboard, que acusou o mesmo problema.
Expliquei a situação à Trina e enviei a placa ontem. Creio que chegue na segunda, então estarei relatando aqui, cada passo.
O problema é que não encontro mais a mesma placa para compra, então já estou vendo opções, da mesma MSI, já esperando devolução do valor.
Pra testar a saída onboard você colocou um processador com vídeo integrado né?
 
Estou que este mesmo problema de boot do primeiro vídeo. Mas o problema não acontece se remover a placa de vídeo. E agora será que o problema é a placa mãe ou placa de vídeo?
 
Postei minha placa no dia 15 e chegou lá hj.
Creio que até quinta eu já tenha o resultado da análise.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou que este mesmo problema de boot do primeiro vídeo. Mas o problema não acontece se remover a placa de vídeo. E agora será que o problema é a placa mãe ou placa de vídeo?

Li alguns casos de incompatibilidade de placas AM4 MSI com algumas VGAs. Vejo que a sua é Intel.
Faz o teste com alguma outra placa de vídeo.
 
Última edição:
MELHOR NOTÍCIA DA SEMANA, SENHORES!!!
Porém, é nítido que há um problema recorrente com o BGA das placas MSI.
Vou pegar uma x470 Gaming Plus ou Gaming Pro. O tempo de garantia vai me fazer repetir o erro.



Bom Dia Marcello,

Informamos que já foi feita análise da sua placa e após analise foi constatado um defeito no BGA da Placa então a placa não teve conserto e como procedimento foi encaminhado laudo técnico para MSI, de maneira que aguardaremos o ressarcimento pela MSI através da empresa “Coleção Indústria” de acordo com o valor da sua Nota Fiscal de Compra da Placa. Lembrando que a MSI não disponibiliza a troca da Placa diretamente conosco da Assistência Técnica Trina.
Informamos ainda que a MSI solicita um prazo de até trinta dias para que a empresa “Coleção Indústria” efetue o ressarcimento conforme seus dados bancários, a partir da data de entrada do produto na Assistência Técnica Trina.
Apenas aguardar que assim que o ressarcimento for realizado entraremos em contato enviando o comprovante!
Atenciosamente,

Mariane Fernandes
Trina RL Eletroeletrônica LTDA

trina.sac@gmail.com

(11) 3473-0856/3578-5496
 
Comprei a minha GTX 1080 da MSI gracas ao relatos de voces e pelos videos que vvarios canais fizeram sobre o RMA da MSI, adiquiri a placa mas sempre torcendo para nao dar problema. Entretato 10 meses apos adquirir estou com problemas.

Nesse ultimo fim de semana comeecei a ter problemas para ligar o PC pois ele nao dava video. Depois de algumas tentativas conseguia e funcionava normalmente, jogava sem problemas com temperatura e fps normais atualizei o driver e fui atualizar o windows. Ai os problemas ficaram serios. Na atualizacao do windows reiniciar o sistema era necessario e ao fazer as reinicializacoes para carregar o PC simplesmente nao dava video de jeito algum,, tinha que desligar e religar no power, e as atualizacoees eram perdidas. Deicei ass atualizacoes de lado, mas o PC estava bem estranho. Em uma das vvezees a resolucao estava zoada, e fui mexer. Os jjogos nao abriam no caso do FH4 dizia que nao tinha dicretx 12 instalado e fucando vvi no gerenciador de despivitivos o erro 43. Mexi em dirver, desinsralei, coloquei outras versos e ora o erro estava la ora nao estavva. Quando o erro nao estava o PC travava ate com video do YT.

Como o meu conhecimento e raso cjjamei um amigo e la fomos mexer, foi em modo de seguranca desistalat o driver passar DDU depois limpamos os contatos da placa, equando termimanos parecia estar tudo bem. Até que fomos partir para os testes e ao entrar no FH4 o mesmo comecou a otimizario sistema (o que ele sempre faz quando sse atualiza o jjogo ou os drivvers) ee durante esse momento, a imagem voltavva a travvar sendo necessario reinicar o sistema pelo power.

Acabo de mandar um e-mail para a Trina relatando os problemas e solicitando o RMA espero ser mais um caso de final feliz. Se for nao pensarei 2x em adquirir outra placa da MSI
 
Sempre achei esquisito falarem "problema no BGA" (termo foi muito comum há anos atrás por conta de uma série de notebooks HP que apresentavam defeitos recorrentes no chipset). É como se estivessem tratando uma tecnologia de soldagem como um componente.
 
Sempre achei esquisito falarem "problema no BGA" (termo foi muito comum há anos atrás por conta de uma série de notebooks HP que apresentavam defeitos recorrentes no chipset). É como se estivessem tratando uma tecnologia de soldagem como um componente.


Será que a Trina está deixando de analisar as placas e dando um diagnóstico qualquer para a MSI? Ou será que a MSI tá deixando passar batido e dando respaldo à Trina, cientes de que o problema pode não ser nos informam?
Pq o certo é a Trina mandar para a MSI, que deveria fazer uma revisão, né?
 
realmente a Trina é rapida, so nessa manhã ja trocamos email 3x, sendo que a ultima eu enviei os dados bancarios e o de cadastro da VGA
 
Comprei uma B450 Gaming Pro Carbon na Kabum e ela veio com defeito no adaptador ethernet (não funciona), já tinha aberto o RMA e tudo mais, mas fui chamada no trabalho para ir ao exterior e acabei postergando o RMA.

Mandei e-mail na mesma troca de conversas para ver se posso retomar o mesmo processo, espero não ter que enviar tudo de novo!

Pelo que ando vendo nos fóruns internacionais, essa leva inicial de B450 da MSI está extremamente problemática...
 
Sexta mandaram e-mail informando que meus dados bancários estavam errados, então mandei uma nova conta. Creio que segunda/terça já esteja com o saldo.
Vi a MSI B450 Gaming Pro Carbon AC com uma boa promo, e não pensei 2x antes de boletar. Iria pegar a X470 Gaming Plus, mas a Pro Carbon AC é sonho, mesmo sendo B450.
Qualquer coisa, os 3 anos de garantia me protegem.
 
Sexta mandaram e-mail informando que meus dados bancários estavam errados, então mandei uma nova conta. Creio que segunda/terça já esteja com o saldo.
Vi a MSI B450 Gaming Pro Carbon AC com uma boa promo, e não pensei 2x antes de boletar. Iria pegar a X470 Gaming Plus, mas a Pro Carbon AC é sonho, mesmo sendo B450.
Qualquer coisa, os 3 anos de garantia me protegem.

Tbm peguei essa Pro Carbon na Pichau, tomara que seja isso tudo que todo mundo fala.
 
MInha placa seguiu hoje pelos correios para a Trina, pelo menos esse contato inicial foi rapido. pois na propria 5ª eu ja estava com a autorização para o envio
 
Devolveram!
Ontem depositaram o valor da NF, com o frete descontado.
A MSI B450 Gaming Pro Carbon AC tá chegando! Acabando de construir minha mesa nova e pintar meu quarto...
Brevemente, postarei fotos no cantinho
 
Iniciei meu RMA com a Trina, as fans da minha 1070Ti disparam do nada em 100% por muito tempo, tanto usando Windows quanto Linux, as vezes acontecia de no momento de ligar o PC já ter esse mesmo comportamento e simplesmente mudar a rotação pelo afterburner não sofria efeito algum

enviei a placa na esperança de ter um tipo de reparo, mas pelos relatos que vi aqui, está ocorrendo direto o reembolso com o problema confirmado, só esperando mesmo

não seria tão ruim ficar sem VGA e pegar uma nova, o problema seria achar uma boa opção atualmente... uma 1660Ti tem 10% a menos de desempenho que a 1070Ti e eu economizaria uns 500 reais... uma 2060 seria interessante mas os modelos "bons" estão acima dos 2k, as 2070 sumiram e tem pouca oferta das 2060/2070 Super

do lado da AMD, as Navi Custom ainda estão vindo para o BR e apesar de ter chegado bons modelos como da XFX e Sapphire, essas marcas não oferecem tanto tempo de garantia quanto a MSI, sem falar que o driver dessas placas ainda vai precisar de mais tempo pra deixar melhor o uso dessa nova série
 
Atualizando meu caso, Trina confirmou o problema na minha placa (resposta padrão do BGA) e informou que vai ressarcir o valor da NFE dentro de 30 dias...

Uma pena, tá osso achar placa p/ AM4 da MSI no BR :(

Esse valor é corrigido por algum índice de inflação?
 
Concluindo meu relato: 7 dias após o envio da placa confirmaram defeito no BGA, disseram que eu teria reembolso do valor da nota fiscal. Hoje, totalizando 14 dias desde o envio da placa, pingou na conta o valor que paguei da placa.

minha opinião: achei muito ágil o RMA, mas fiquei surpreso com a velocidade em que a placa deu problema - começou uns 4 meses depois que fiz a compra, de início não dei bola, mas com o passar do tempo foi se complicando e com praticamente 8 meses de uso foi encaminhado pro RMA
 
Última edição:
pergunta, se eu comprar a placa no paraguai terei garantia no brasil?
 
pergunta, se eu comprar a placa no paraguai terei garantia no brasil?
Provavelmente não, pois as lojas no PY não costumam fornecer comprovante de compra/Nota Fiscal.

Melhor confirmar com a TRINA (trina.sac@gmail.com), é ela quem presta suporte para a MSI no Brasil.
 
Muito obrigado acabei de mandar o e-mail depois falo pra voces
 
Tô impressionado com essa trina já respondeu...
Tem garantia normal se comprado no Paraguai o produto desde que você tenha nota fiscal eletrônica da compra em PDF
 
Tô impressionado com essa trina já respondeu...
Tem garantia normal se comprado no Paraguai o produto desde que você tenha nota fiscal eletrônica da compra em PDF
Eles são ótimos, sempre me responderam super rápido nas dúvidas que tive também.

E caso consiga NF comprando no PY deixa um feedback pra gente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo