• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[RESOLVIDO] RMA MSI - Uma grata surpresa.

Vou iniciar o processo
Minha duvida é: é melhor enviar para RMA ou para a garantia da loja?
Já olhei em algumas lojas vou acabar comprando mobo da EVGA que tb parece possuir 3 anos de garantia

Mas evga tu tem que mandar pra fora se não me engano.
 
Mas evga tu tem que mandar pra fora se não me engano.
Problema é encontrar uma z370 ou z390 que custe na casa dos 1000 ou 1500 (já estou colocando um valor maior do que gostaria de pagar), que não seja um rim para enviar para minha região.
Única loja que tem um frete "barato" para minha região é a Kabum
 
Problema é encontrar uma z370 ou z390 que custe na casa dos 1000 ou 1500 (já estou colocando um valor maior do que gostaria de pagar), que não seja um rim para enviar para minha região.
Única loja que tem um frete "barato" para minha região é a Kabum

Mas pior que essa evga doi no bolso em, as da msi estão sumidas mesmo, não sei se compensa pagar quase 2k por garantia maior não, além de ter que enviar pra fora, mais gastos. Tem uma z390 da giga na promo no kabum por 680, apesar de ser simples ta valendo.
 
Mas pior que essa evga doi no bolso em, as da msi estão sumidas mesmo, não sei se compensa pagar quase 2k por garantia maior não, além de ter que enviar pra fora, mais gastos. Tem uma z390 da giga na promo no kabum por 680, apesar de ser simples ta valendo.
Não compensa pagar muito mais caro porque vc tem a chance de sua placa nunca estragar, mas se infelizmente estragar vc compra outra e ainda vai sair mais barato do que pagar 2k por 3 anos de garantia.

Agora quando a diferença entre dois produtos é de uns 200 reais aí compensa pagar mais pra ter a garantia extra
 
Minha MSI b350 gaming pro parou de funcionar as portas usb 3.0, fiz o teste com o led usb da xiaomi e fica fraquíssima a luz, nas outras portas fica bem forte o led. Nem na bios reconhece o teclado ou pendrive. Infelizmente vou ter que fazer o RMA, mas nessa crise com hardware nas alturas não sei se espero, garantia acaba em dezembro. To me virando com 2 portas usb 2.0 e as frontais 2.0 também
 
Mandei minha placa pra coletek , fiz um post aqui no forum , e eu vou atualizando de como funciona , pq ai já ajuda quem tem dúvidas

Poderia por gentileza linkar seu post para eu acompanhar?

Preciso mandar minha Placa Mãe para o RMA, então escrevi para a Trina, que rapidamente me retornou de forma muito educada para dizer que
não trabalham mais com a MSI, e ainda foram muito gentis em me passar todos dados da Coletek sem eu pedir, que é a nova assistência.

O pior de tudo é que o site da MSI é uma bosta, todo bagunçado, confuso, idiomas misturados... e ainda o contato do trina continua lá.
 
Tou com uma rtx 2080 super que deu pau .. duro q comprei em NY em 2019, mandei email para a coletek tb, zero resposta até agora ... tou vendo que vai ser dor de cabeça ... ow porcaria viu, eu comprei justo msi pela suposta garantia internacional de três anos ... toca entrar em juizado especial ...
 
Tou com uma rtx 2080 super que deu pau .. duro q comprei em NY em 2019, mandei email para a coletek tb, zero resposta até agora ... tou vendo que vai ser dor de cabeça ... ow porcaria viu, eu comprei justo msi pela suposta garantia internacional de três anos ... toca entrar em juizado especial ...
Esquece, não aceitam mais placas compradas de fora

To com uma placa mãe zerada juntando poeira por causa de problemas, comprei na amazon

O pior que nem o rma dos EUA me respondem, acho que enfiei 115 dolar na bunda
 
Esquece, não aceitam mais placas compradas de fora

To com uma placa mãe zerada juntando poeira por causa de problemas, comprei na amazon

O pior que nem o rma dos EUA me respondem, acho que enfiei 115 dolar na bunda
e eu 700U$ ... mas eu vou acioná-los judicialmente ... jurisprudência pacífica do STJ, se a placa é vendida aqui (similar nacional), são obrigados a dar garantia ...
 
Tou com uma rtx 2080 super que deu pau .. duro q comprei em NY em 2019, mandei email para a coletek tb, zero resposta até agora ... tou vendo que vai ser dor de cabeça ... ow porcaria viu, eu comprei justo msi pela suposta garantia internacional de três anos ... toca entrar em juizado especial ...
Putz, que situação :thatfeel:

Qual foi o problema com sua placa? Minha 2080 Ti também veio de fora e na época usei a mesma premissa de 'garantia global' na escolha.

Tenho vários e-mails da Trina confirmando a aceitação e não me interessa se agora a empresa é outra, caso precisasse da garantia certamente seguiria o mesmo caminho que você.

Tomara que sua situação se resolva com alguma agilidade, se puder deixa um feedback pra gente pois vai interessar para mais colegas também.

O pior que nem o rma dos EUA me respondem, acho que enfiei 115 dolar na bunda
Tentou por qual caminho (https://register.msi.com/service) ?

Uma vez abri um chamado lá para tirar algumas dúvidas sobre a vigência da garantia e até que responderam rápido, me passaram o contato da Trina (ainda não havia mudado) mas jogaram água no meu chopp falando que a placa teria que voltar pra os EUA caso precisasse de RMA, provavelmente já sabiam que ia mudar a empresa.

Pra mim não é muito problema pois tenho um amigo que mora lá, mas a logística envolvida no processo certamente seria bem complicada.
 
Putz, que situação :thatfeel:

Qual foi o problema com sua placa? Minha 2080 Ti também veio de fora e na época usei a mesma premissa de 'garantia global' na escolha.

Tenho vários e-mails da Trina confirmando a aceitação e não me interessa se agora a empresa é outra, caso precisasse da garantia certamente seguiria o mesmo caminho que você.

Tomara que sua situação se resolva com alguma agilidade, se puder deixa um feedback pra gente pois vai interessar para mais colegas também.


Tentou por qual caminho (https://register.msi.com/service) ?

Uma vez abri um chamado lá para tirar algumas dúvidas sobre a vigência da garantia e até que responderam rápido, me passaram o contato da Trina (ainda não havia mudado) mas jogaram água no meu chopp falando que a placa teria que voltar pra os EUA caso precisasse de RMA, provavelmente já sabiam que ia mudar a empresa.

Pra mim não é muito problema pois tenho um amigo que mora lá, mas a logística envolvida no processo certamente seria bem complicada.

Voce precisou do RMA, isso? Ou entendi errado? Se foi isso mesmo, deu certo?

To com uma 5700, sem problema, mas depois de um tempo que comprei fiquei sabendo dessa mudança também, ai fiquei com receio, as próximas volto pra EVGA.
 
Voce precisou do RMA, isso? Ou entendi errado? Se foi isso mesmo, deu certo?

To com uma 5700, sem problema, mas depois de um tempo que comprei fiquei sabendo dessa mudança também, ai fiquei com receio, as próximas volto pra EVGA.
Não não, felizmente minha placa está 100% e espero que continue assim *bate na madeira*

Na época quase fui de Evga mas a opção disponível era inferior e custava bem mais, não tive muita escolha mas não me arrependo.

Vamos torcer para o @markonikov ter sucesso.
 
Galera como está o processo de RMA da msi nessa pandemia?, em média quanto tempo tá levando ?. Preciso enviar minha b450 tomahawk para o RMA..
 
e eu 700U$ ... mas eu vou acioná-los judicialmente ... jurisprudência pacífica do STJ, se a placa é vendida aqui (similar nacional), são obrigados a dar garantia ...

Não são, você não pagou imposto aqui no Brasil... logo essa placa não "existe". E a cota de importação são $500, sua placa foi $700 logo excede a cota. E você não pagou os impostos, ou seja, eu nem perderia tempo tentando RMA no BRASIL.
 
Não são, você não pagou imposto aqui no Brasil... logo essa placa não "existe". E a cota de importação são $500, sua placa foi $700 logo excede a cota. E você não pagou os impostos, ou seja, eu nem perderia tempo tentando RMA no BRASIL.
O próprio juiz do JEC me disse que se eles atuam aqui, são obrigados a dar garantia.
 
O próprio juiz do JEC me disse que se eles atuam aqui, são obrigados a dar garantia.

Mesmo não tendo sido pago os impostos do mesmo ?
 
Mesmo não tendo sido pago os impostos do mesmo ?
Basta ter o invoice e a empresa atuar no país. É ideal também ter os anos na caixa
 
Realmente não sabia dessa informação sobre RMA de produtos comprados no exterior, até tinha mandado e-mail pra Coletek (acho que é esse o novo representante), mas negaram. Não fui atrás porque como a placa tem 3 anos de garantia poderia esperar de boa meu primo vir pro brasil e levar a placa pra abrir por lá.

Mas então no meu caso é uma placa mãe (B450 Tomahawk) que meu primo comprou na conta dele da amazon em dezembro/2019, ele me enviou uma cópia do invoice, eu conseguiria acionar o RMA aqui? Na caixa não tem nada sobre o período garantia

E o que eu comentei que mandei email, mas não responderam foi para os e-mails: rma_la_latam@msi.com, usrma@msi.com.

Se eu conseguir resolver isso no BR vai ser muito melhor

Outra coisa é que não registrei a placa no site da MSI, isso faz necessário?

@Arris @neo666
 
Realmente não sabia dessa informação sobre RMA de produtos comprados no exterior, até tinha mandado e-mail pra Coletek (acho que é esse o novo representante), mas negaram. Não fui atrás porque como a placa tem 3 anos de garantia poderia esperar de boa meu primo vir pro brasil e levar a placa pra abrir por lá.

Mas então no meu caso é uma placa mãe (B450 Tomahawk) que meu primo comprou na conta dele da amazon em dezembro/2019, ele me enviou uma cópia do invoice, eu conseguiria acionar o RMA aqui? Na caixa não tem nada sobre o período garantia

E o que eu comentei que mandei email, mas não responderam foi para os e-mails: rma_la_latam@msi.com, usrma@msi.com.

Se eu conseguir resolver isso no BR vai ser muito melhor

Outra coisa é que não registrei a placa no site da MSI, isso faz necessário?

@Arris @neo666
não é necessario. Provavelmente a coletek irá recusar garantia, aí o jeito será ir pro JEC.
De qualquer forma, basta enviar email pra coletek anexando invoice.
Na época o juiz tinha falado que tendo o 3 year na caixa é certo de ganhar, sem isso não sei.
 
Em linhas gerais, não tem RMA pra produtos comprados fora mais?

Nesse caso, a única empresa que está dando RMA pra produtos internacionais é a EVGA?
 
Galera,

Possuo uma GTX 1070 Ti Titanium há pouco mais de 1 ano, porém há algum tempo comecei a notar que ela faz um barulho estranho ao entrar em alguns jogos mais pesados: o conhecido "coil whine", que, por muitas vezes é sutil, porém sempre incômodo.

Receoso de que possa acarretar em futuros problemas mais sérios, mandei e-mail para a Coletek.
Alguém já teve experiência em de rma em casos de coil whine?
 
Galera,

Possuo uma GTX 1070 Ti Titanium há pouco mais de 1 ano, porém há algum tempo comecei a notar que ela faz um barulho estranho ao entrar em alguns jogos mais pesados: o conhecido "coil whine", que, por muitas vezes é sutil, porém sempre incômodo.

Receoso de que possa acarretar em futuros problemas mais sérios, mandei e-mail para a Coletek.
Alguém já teve experiência em de rma em casos de coil whine?
Já vi gente que teve coil whine absurdo de alto fazer RMA, mas geralmente ele é sutil e acredito que a fabricante não faça o RMA pois é uma característica

Minha placa também tem coil whine mas é sutil e com fone de ouvido não dá pra ouvir n
 
No RMA com a coletek, alguem aí já recebeu reembolso, e se recebeu foi com correção monetária? no formulário que eles dão tem um campo valor para preencher, eu tinha deixado em branco pois pensei que eles verificavam a nota fiscal na hora do reembolso ( para aplicar correção etc), porém eles pediram pra preencher esse campo valor para dar prosseguimento no RMA.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo