• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

Papitux

Member
Registrado
Meu Ryzen 1700 apresentou erro de segmentação no Linux. Iniciei o procedimento de RMA e parecia tudo tranquilo. Resposta rápida, RMA aprovado em menos de 48h, pagaram o retorno e pediram que aguardasse a conclusão da troca.

Hoje recebo a informação que a AMD não possui processador semelhante em estoque e me ofereceram um reembolso que equivale quase metade do que paguei. Na verdade não ofereceram, meio que impuseram tipo pegar ou largar.

Além disso, com o valor oferecido pelo reembolso não é possível que eu adquira outro processador igual sem que tenha que desembolsar mais, ao menos, uma centena de reais.

Então, se você usa Linux e seu Ryzen sofre de falha de segmentação ao compilar com GCC usando várias 'threads' simultâneas, pense duas vezes antes de iniciar o RMA ou você pode perder não só tempo, mas dinheiro também.

E se você utiliza alguma 'distro' Linux tipo Gentoo ou Slackware (meu caso), pesquise bem antes de adquirir um processador Ryzen da AMD.

Sério galera, se meu 'setup' não fosse todo voltado para AM4 e 'Freesync', eu mandava uma banana pra AMD...

Fica o alerta.
 
Última edição:
Entra com uma ação no JEC. Existem casos semelhantes, com outras marcas, que as pessoas conseguiram o preço do produto cheio ou a troca por outro produto equivalente ou superior.
 
Se estiver na garantia, recomendo entrar com ação no "JEC"...

Oi Botan,

Sim ainda na garantia. Adquirido em Abril na loja que explode. Segundo a AMD, os processadores possuem 3 (três) anos de garantia. Tenho uma esperança fútil que o RMA possa ser concluído de forma satisfatória. Mandei uma mensagem pra AMD global e vou esperar um posicionamento oficial da 'Matriz'. No momento, meu processo de 'emputecimento' é tanto que nem estou avaliando direito as opções.

Só sei que comprar outro processador que não apresente falha vai ser como encontrar uma agulha no palheiro. A maioria das lojas de e-comerce que questionei a semana de fabricação dos Ryzen me disseram que não podiam fornecer informação detalhada. Creio que necessite de um produzido da 33ª semana de 2017 em diante. O meu falhava muito compilando principalmente o Qt5, o Firefox e o WebKit.
 
Entra com uma ação no JEC. Existem casos semelhantes, com outras marcas, que as pessoas conseguiram o preço do produto cheio ou a troca por outro produto equivalente ou superior.

Oi chigau,

Sinceramente espero que não chegue a esse ponto, mas se necessário for, pode ser a solução. Se aceitar a 'oferta' da AMD vou perder quase 550 pratas.
 
Oi Botan,

Sim ainda na garantia. Adquirido em Abril na loja que explode. Segundo a AMD, os processadores possuem 3 (três) anos de garantia. Tenho uma esperança fútil que o RMA possa ser concluído de forma satisfatória. Mandei uma mensagem pra AMD global e vou esperar um posicionamento oficial da 'Matriz'. No momento, meu processo de 'emputecimento' é tanto que nem estou avaliando direito as opções.

Só sei que comprar outro processador que não apresente falha vai ser como encontrar uma agulha no palheiro. A maioria das lojas de e-comerce que questionei a semana de fabricação dos Ryzen me disseram que não podiam fornecer informação detalhada. Creio que necessite de um produzido da 33ª semana de 2017 em diante. O meu falhava muito compilando principalmente o Qt5, o Firefox e o WebKit.
 


Oi chigau,

Sinceramente espero que não chegue a esse ponto, mas se necessário for, pode ser a solução. Se aceitar a 'oferta' da AMD vou perder quase 550 pratas.
Depois de saber que esta na garantia e que a AMD agiu assim, ela já caiu no meu conceito...
Pede por escrito a proposta deles e entra no jec se não resolver.

Eu pediria a devolução integral do dinheiro e iria para o outro lado da força (intel) só de raiva...
 
Última edição:
Meu Ryzen 1700 apresentou erro de segmentação no Linux. Iniciei o procedimento de RMA e parecia tudo tranquilo. Resposta rápida, RMA aprovado em menos de 48h, pagaram o retorno e pediram que aguardasse a conclusão da troca.

Hoje recebo a informação que a AMD não possui processador semelhante em estoque e me ofereceram um reembolso que equivale quase metade do que paguei. Na verdade não ofereceram, meio que impuseram tipo pegar ou largar.

Além disso, com o valor oferecido pelo reembolso não é possível que eu adquira outro processador igual sem que tenha que desembolsar mais, ao menos, uma centena de reais.

Então, se você usa Linux e seu Ryzen sofre de falha de segmentação ao compilar com GCC usando várias 'threads' simultâneas, pense duas vezes antes de iniciar o RMA ou você pode perder não só tempo, mas dinheiro também.

E se você utiliza alguma 'distro' Linux tipo Gentoo ou Slackware (meu caso), pesquise bem antes de adquirir um processador Ryzen da AMD.

Sério galera, se meu 'setup' não fosse todo voltado para AM4 e 'Freesync', eu mandava uma banana pra AMD...

Fica o alerta.

Já se passaram trinta dias corridos desde o primeiro contato com eles ? Se passou trinta dias desde o seu primeiro contato com eles então você pode exigir um produto idêntico e em caso de negativa o reembolso total do valor da nota atualizado, não tem blá, blá, blá.


SEÇÃO III
Da Responsabilidade por Vício do Produto e do Serviço


Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

SEÇÃO II
Das Cláusulas Abusivas


Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que:

I - impossibilitem, exonerem ou atenuem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza dos produtos e serviços ou impliquem renúncia ou disposição de direitos. Nas relações de consumo entre o fornecedor e o consumidor pessoa jurídica, a indenização poderá ser limitada, em situações justificáveis;

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm~/[plain]
 
Última edição:
Como assim cara? Eles não tinham que te dar no minimo o valor correspondente a NF? Qual a desculpa pra não fazer isso? Nunca vi isso na vida.

pois é não da pra compreender tal atitude, quase toda empresa quando fala em devolução de valores fala em devolver o valor total do produto, pois sabem que é assim que a legislação diz.
 
Justiça neles.

Vai no JEC e senta o ferro sem dó
 
Ainda não obtive resposta oficial da AMD. Também já precisei substituir produtos com outras empresas e sempre foi tudo muito honesto. A maioria se esforça para resolver o problema. Realmente a AMD no Brasil me decepcionou muito. Vou aguardar um pronunciamento deles antes de trilhar os rumos judiciais.
E o 'emputecimento' só aumenta...
 
Já se passaram trinta dias corridos desde o primeiro contato com eles ? Se passou trinta dias desde o seu primeiro contato com eles então você pode exigir um produto idêntico e em caso de negativa o reembolso total do valor da nota atualizado, não tem blá, blá, blá.


Oi VultureX,

Ainda não ocmpletaram 30 dias. O RMA foi aprovado em 30 de Outubro. Em 09 de Novembro eles confirmaram o recebimento e que o produto devolvido estava em acordo com as normas de substituição cobertas por garantia. Ontem, 20 de Novembro, eles me mandaram uma mensagem informando que "não temos esta peça em estoque, e para sanarmos esta pendência, lhe oferecemos o reembolso do valor do produto." Me foram oferecidos 807 Reais, acredito que o valor de um Ryzen 5 1600 no mercado eletrônico. Paguei bem mais que isso em abril de 2017 por um Ryzen 7 1700.
 
Ainda não obtive resposta oficial da AMD. Também já precisei substituir produtos com outras empresas e sempre foi tudo muito honesto. A maioria se esforça para resolver o problema. Realmente a AMD no Brasil me decepcionou muito. Vou aguardar um pronunciamento deles antes de trilhar os rumos judiciais.
E o 'emputecimento' só aumenta...
 

Pois é.
Seja incisivo e deixe claro que você conhece seus direitos e que qualquer reembolso incide sobre o valor da nota.
 
VultureX, boas novas (espero) :)

A representação da AMD no Brasil entrou em contato hoje e, aparentemente, houve um engano quanto ao valor por eles estipulado para o reembolso. Me ofereceram o valor qua paguei adicionados de uns 50 Temers. Daria para pegar outro 1700, que hoje está mais barato, e ainda me sobrariam umas centenas para estourar na Black. Expliquei que meu desejo realmente era, e sempre foi, substituir o processador.

Agendamos um acordo e estou aguardando um 'chip' novo para o início de Dezembro. Achei mais ético e fiquei bem mais aliviado do que resolver a transação em valores financeiros. Não é que não goste de dinheiro ou não dele necessite, só não gosto de perdê-lo sem motivo. Quando comprei, sabia que o valor estava acima do de mercado, mas a opção foi minha. Poderia ter esperado uns meses, mas a maldita coceira nas mãos...

'Make some noise', eles disseram. 'Made some noise', fiz eu. Só não mandei e-mail à Dra. Su porque não achei o endereço :)

Agora é aguardar e torcer para tudo dar efetivamente certo e o processador novo não segmentar no Linux. De qualquer forma, eu mando um 'ping' para contar como tudo terminou.

Muito obrigado pelo interesse e solidariedade de todos que participaram.
 
Update rápido:

A AMD respondeu que um novo processador já foi enviado de Miami :)

Falta pouco...
 
Update rápido:

A AMD respondeu que um novo processador já foi enviado de Miami :)

Falta pouco...
Que bom man, espero que dê td certo, o RMA qndo uns amigos precisou foi td tranquilo. E realmente a AMD tem um problema com Linux, acho que todo mundo tem problemas com GNU hahaha, só existe win no mundo.
 
Pior que separei um disco aqui só pra usar linux como principal, e deixar o "windão" só pra jogos. É loteria os os ryzen estão todos apresentando problemas no linux ?
 
Pior que separei um disco aqui só pra usar linux como principal, e deixar o "windão" só pra jogos. É loteria os os ryzen estão todos apresentando problemas no linux ?
to montando um, mas só ficará pronto la pra frv =/ Espero que vejam esse erro ai pq win só pra games. Debian is life.
 
to montando um, mas só ficará pronto la pra frv =/ Espero que vejam esse erro ai pq win só pra games. Debian is life.

Pois é, cheguei a testar no Mint logo que montei o ryzen, tive vários congelamentos de tela. Mas acho que foi por causa que só tinha trocado o hardware, não tinha feito a instalação limpa. Espero que fique estável também.
 
Também pretendo usar o linux como so principal e deixa o windows 10 para jogos. Espero não ganhar nessa loteria =/
 
Meu Ryzen 7 1800x comprado na Black Friday chegou nesta sexta e para meu temor ele é semana 21, esperando o resto ser entregue para começar meus testes de Segfault (Semana 25 em diante é garantido não dar este problema).
 
Meu Ryzen 7 1800x comprado na Black Friday chegou nesta sexta e para meu temor ele é semana 21, esperando o resto ser entregue para começar meus testes de Segfault (Semana 25 em diante é garantido não dar este problema).

Onde posso checar essa informação também ?
 
Onde posso checar essa informação também ?

Você precisa checar a parte de cima do chip:
Ex:

SKU: YD1700BBM88AE
BATCH: UA 1706PGT
SERIAL: 9R6xxxxxxxxxx


UA [2 dígitos - ANO] [2 digitos - SEMANA] [3 letras-Montagem e Difusão do chip]

UA 1706 PGT
UA [AA][SS] [1][2][3]

AA -> Ano
SS ->Semana

1 -> Locação ATMP ([P]enang, Malasia ou [ S]uzhou, China ) Linha de Montagem do chip.
2 -> Segunda letra referente á locação da ATMP.
3 -> Produção dos Wafers([ S]aratoga ou [T]exas)

Neste caso o Chip foi produzido no Texas e montado em Penang no ano de 2017[17] durante a semana seis[06](Entre 6 á 12 de Fevereiro).
 
Última edição:
Você precisa checar a parte de cima do chip:
Ex:

SKU: YD1700BBM88AE
BATCH: UA 1706PGT
SERIAL: 9R6xxxxxxxxxx


UA [2 dígitos - ANO] [2 digitos - SEMANA] [3 letras-Montagem e Difusão do chip]

UA 1706 PGT
UA [AA][SS] [1][2][3]

AA -> Ano
SS ->Semana

1 -> Locação ATMP ([P]enang, Malasia ou [ S]uzhou, China ) Linha de Montagem do chip.
2 -> Segunda letra referente á locação da ATMP.
3 -> Produção dos Wafers([ S]aratoga ou [T]exas)

Neste caso o Chip foi produzido no Texas e montado em Penang no ano de 2017[17] durante a semana seis[06](Entre 6 á 12 de Fevereiro).

Valeu, pela informação vou dar uma olhada depois.
 
VultureX, boas novas (espero) :)

A representação da AMD no Brasil entrou em contato hoje e, aparentemente, houve um engano quanto ao valor por eles estipulado para o reembolso. Me ofereceram o valor qua paguei adicionados de uns 50 Temers. Daria para pegar outro 1700, que hoje está mais barato, e ainda me sobrariam umas centenas para estourar na Black. Expliquei que meu desejo realmente era, e sempre foi, substituir o processador.

Agendamos um acordo e estou aguardando um 'chip' novo para o início de Dezembro. Achei mais ético e fiquei bem mais aliviado do que resolver a transação em valores financeiros. Não é que não goste de dinheiro ou não dele necessite, só não gosto de perdê-lo sem motivo. Quando comprei, sabia que o valor estava acima do de mercado, mas a opção foi minha. Poderia ter esperado uns meses, mas a maldita coceira nas mãos...

'Make some noise', eles disseram. 'Made some noise', fiz eu. Só não mandei e-mail à Dra. Su porque não achei o endereço :)

Agora é aguardar e torcer para tudo dar efetivamente certo e o processador novo não segmentar no Linux. De qualquer forma, eu mando um 'ping' para contar como tudo terminou.

Muito obrigado pelo interesse e solidariedade de todos que participaram.
Show de bola.
As vezes é um atendente mal treinado, noutras é a política da empresa de tentar tirar tudo que puder do consumidor.
Tomara que você receba um Golden 4200MHz@ 1.35V. :mr2:
 
É inacreditável... O processador foi encaminhado sexta-feira na modalidade SEDEX10. Quarta-feira e não chegou. Abri reclamação segunda-feira mas a estatal ainda não respondeu ou atualizou a página de rastreamento. Tenso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo