• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

eles confirmam sim, eu enviei fotos, videos e tudo comprovando que eu rodei o script segfault.... eu fiz o seguinte, baixei ubuntu bootavel, rodei o script e sucesso... eh soh procurar por segfault script no reddit que vc acha um gringo que postou o script... ele funfa perfeito... baixa todas as libs e arquivos necessarios e roda o script... nao tem erro... tentem enviar tudo completo que ai eh bem mais rapido e facil...
Eles te mostraram o teste que fizeram no seu processador?
 
Eles te mostraram o teste que fizeram no seu processador?

bem improvável, pelo q entendi exigiram(ou ele simplesmente enviou pq quis?) dele o teste do erro pra sequer comecar o rma..
Eu mesmo n enviei nada, só disse q acontecia e como validam por lá é completamente obscuro.
 
deixei rodando ./kill-ryzen.sh 4 4 e não deu nada.
 
bem improvável, pelo q entendi exigiram(ou ele simplesmente enviou pq quis?) dele o teste do erro pra sequer comecar o rma..
Eu mesmo n enviei nada, só disse q acontecia e como validam por lá é completamente obscuro.

Pois é. Eu acho que eles não confirmam nada, no máximo eles olham a data de fabricação. Se pá é um defeito generalizado e nem precisa testar, basta a data.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Isso só ocorre com Ryzen de 1a geração e só com os primeiros Ryzen fabricados (até semana 25).
 
Pelo que entendi...
Segfault : apenas na 1ª geração - até semana 25 de 2017 (UA 1725 xxx, no die do cpu), RMA não precisa confirmação/teste. Lotes posteriores, se apresentarem, o erro também são cobertos, bastando enviar mídia dos testes.

image.php


.
 
Iniciei o RMA de um Ryzen 1700 em 24/09 e dia 31/10 recebi os R$ 1.500.

Mandei com o cooler.


Eu enviei meu 1800X... quanto será que eles estão reembolsando? Poxa, eu queria um processador do mesmo desempenho e não ter que comprar outro. A máquina ficou parada aqui
 
Valor da nota + IPCA acumulado desde sua data de emissão .

.
 
Valor da nota + IPCA acumulado desde sua data de emissão .

.


O valor que me ofereceram foi inferior à da minha nota fiscal e inferior ao que estão oferecendo pelos 1700!

Eu vou ligar na AMD (não SIR Company) e pedir um processador de reposição pois com 1300 que me ofereceram eu não compro um processador novo de 8 núcleos
 
Bem, o meu não tinha 1 ano... acho que 6 meses não sei se o tempo de uso/desde a compra influencia. Vai ver, a AMD fez um ajuste na política de reembolso, haja vista farão 2 anos já do RMA por segfault. Teoricamente, quem tinha CPU enquadrado, já deveria ter feito. "Jeitinho BR detector Mode on" . Não que seja o seu caso.. mas, no geral.

.
 
Bem, o meu não tinha 1 ano... acho que 6 meses não sei se o tempo de uso/desde a compra influencia. Vai ver, a AMD fez um ajuste na política de reembolso, haja vista farão 2 anos já do RMA por segfault. Teoricamente, quem tinha CPU enquadrado, já deveria ter feito. "Jeitinho BR detector Mode on" . Não que seja o seu caso.. mas, no geral.

.

Então, eu usava o processador na minha máquina pessoal e quando fiz o upgrade passei o processador para meu irmão que programa. Primeira coisa que ele fez foi testar o processador, vimos que era semana 21 de 17 e pedimos o RMA
 
Então, eu usava o processador na minha máquina pessoal e quando fiz o upgrade passei o processador para meu irmão que programa. Primeira coisa que ele fez foi testar o processador, vimos que era semana 21 de 17 e pedimos o RMA
Tens direito e razão em contestá-los. Acho que, ao menos, um 2700X ou valor correspondente estaria bem.

.
 
Me ofereceram 1800
Valor da minha nota era 1599
Ryzen 1700 comprado em março de 2017


Vou ligar amanha na AMD e questionar. Quando liguei na sexta feira para tirar umas dúvidas sobre o 3900X que estou usando eu mencionei o meu RMA e a atendente me informou que caso a solução oferecida pela SIR Company não me agrade eu posso entrar em contato de novo que ela irá interceder para que eu receba um 3800X
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tens direito e razão em contestá-los. Acho que, ao menos, um 2700X ou valor correspondente estaria bem.

.

Concordo!
 
Comprei meu Ryzen 5 1600 em junho de 2017 na Terabyte, pela data ele poderia se enquadrar naquele problema do segmentation fault.
Fiz o teste no Ubuntu 17.04 ontem rodando o script do kill-ryzen e acusou o erro.

Porém, o Ryzen 5 1600 tem algumas lojas que ainda o vendem... a Kabum ainda tem. Será que eles vão me enviar um processador novo?
A ideia é pegar um Ryzen 7 3700X neste mês, mas seria muito melhor um reembolso do que tentar revender.

OBS: diversas outras vezes quando usei Linux observei alguns problemas estranhos, principalmente nos últimos meses, de travamentos e afins, não sei se era por conta de problema no sistema operacional ou por conta desse bug no Ryzen... mas amenizou depois de ter testado diversas Distros... Debian e OpenSuse não conseguia usar, somente o Ubuntu 18.04.
 
Última edição:
A SYR Company me ofereceu R$ 1200 de reembolso no meu 1800x que comprei na Black fraude da kabum 2017 por R$ 999.
Acham que tá um valor justo?
Com isso não consigo comprar processador de 8 núcleos como o que tinha hoje em dia :(
Por mim preferia que mandassem outro 1800X mas pelo visto não exite mais.
 
A SYR Company me ofereceu R$ 1200 de reembolso no meu 1800x que comprei na Black fraude da kabum 2017 por R$ 999.
Acham que tá um valor justo?
Com isso não consigo comprar processador de 8 núcleos como o que tinha hoje em dia :(
Por mim preferia que mandassem outro 1800X mas pelo visto não exite mais.
E o valor da nota + IPCA
 
A SYR Company me ofereceu R$ 1200 de reembolso no meu 1800x que comprei na Black fraude da kabum 2017 por R$ 999.
Acham que tá um valor justo?
Com isso não consigo comprar processador de 8 núcleos como o que tinha hoje em dia :(
Por mim preferia que mandassem outro 1800X mas pelo visto não exite mais.

dá pra pegar o 2700 fácil se n quiser gastar além pro 3700x
 
A SYR Company me ofereceu R$ 1200 de reembolso no meu 1800x que comprei na Black fraude da kabum 2017 por R$ 999.
Acham que tá um valor justo?
Com isso não consigo comprar processador de 8 núcleos como o que tinha hoje em dia :(
Por mim preferia que mandassem outro 1800X mas pelo visto não exite mais.
2700x está R$1099 na kabum
 
Fiz RMA do meu 1800x e ofereceram R$1200, aceitei e peguei um 3800x na BF da kabum, agora resta esperar o deposito cair na conta, me deram até o fim do mês
Meu processador era semana 19 de 2017, comprado na BF de 2017 da kabum por R$999
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo