[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

Alguém sabe se o serial number precisa estar especificado na nota fiscal para a garantia de 3 anos da AMD ser válida?

Comprei um novo 5950X e a nota fiscal apenas diz o modelo do processador.

No outro 3950X que enviei para o RMA a nota fiscal tinha o SN dele.

Fiquei na dúvida, comprei em uma tal de Hardstore.
 
Alguém sabe se o serial number precisa estar especificado na nota fiscal para a garantia de 3 anos da AMD ser válida?

Comprei um novo 5950X e a nota fiscal apenas diz o modelo do processador.

No outro 3950X que enviei para o RMA a nota fiscal tinha o SN dele.

Fiquei na dúvida, comprei em uma tal de Hardstore.
pede uma carta de correcao que eles fazem, na terabyte veio assim tambem e colocaram uma alteracao na nota depois para efeito de garantia.
 
pede uma carta de correcao que eles fazem, na terabyte veio assim tambem e colocaram uma alteracao na nota depois para efeito de garantia.

Deu certo, obrigado pela dica.

Qto ao meu RMA do 3950X, foi aprovado e estou só aguardando cair o depósito na conta, está programado para 23 de março.
 
Estão devolvendo quanto num 3600 hoje?
 
Estão devolvendo quanto num 3600 hoje?
valor da NF mais uma correção , meu r7 1700 por exemplo foi pago 1200 valor de NF e solicitei RMA por segfault foi reembolsado 1400 tinha 2 anos e meio de uso , foi baixo o valor me falaram que eu poderia ter questionado , porem como estava sem paciência acabei aceitando pra acelerar o processo
 
valor da NF mais uma correção , meu r7 1700 por exemplo foi pago 1200 valor de NF e solicitei RMA por segfault foi reembolsado 1400 tinha 2 anos e meio de uso , foi baixo o valor me falaram que eu poderia ter questionado , porem como estava sem paciência acabei aceitando pra acelerar o processo
meu 2700 começou a dar problema de controladora agora, no caso vc chegou a pedir a substituição por outro processador? meu medo eh que com o valor que peguei no 2700 n consigo nada na mesma faixa hj(nem um 3600)
 
meu 2700 começou a dar problema de controladora agora, no caso vc chegou a pedir a substituição por outro processador? meu medo eh que com o valor que peguei no 2700 n consigo nada na mesma faixa hj(nem um 3600)
se eles nao te mandarem outro que eh bem provavel irao pagar o suficiente para comprar outro atual. Melhor RMA que AMD nao existe, pode ficar despreocupado..
 
meu 2700 começou a dar problema de controladora agora, no caso vc chegou a pedir a substituição por outro processador? meu medo eh que com o valor que peguei no 2700 n consigo nada na mesma faixa hj(nem um 3600)
O mais importante é o valor de NF de seu processador, quanto está na nota? , uma coisa é certa é valor da NF + uma correção , não espere um valor muito grande não , é quase certeza que será reembolso não será enviado outro CPU.
acredito que de pra comprar um 3600
 
No RMA do meu 3950X devolveram R$ 6.650,00. Na nota estava R$ 5.400,00. Com o reembolso comprei um 5950X :)

Satisfeito com o RMA da AMD, pedem um monte de fotos e etc, mas com certeza estão muito a frente de lojas que muitas vezes demoram, falham, stressam, etc.
 
Dia 22 de fevereiro chegou meu ryzen 1600AF (novo com nota fiscal) realizei a montagem ao ligar não dava video então fui verificar o processador ao retirar o collerbox o processador veio grudado com a pasta termina pré aplicada entrei em desespero ao deparar que tinha 2 pinos grudados no socket e outros tortos, fui ver a rma da amd e dizem que não cobrem a garantia com pinos tortos ou quebrados. alguem pode me dizer se eles abrem uma exceção para esse tipo de situação? Oque mais me impressionou foi a facilidade que os pinos se soltaram sendo um processador novo...
 
Dia 22 de fevereiro chegou meu ryzen 1600AF (novo com nota fiscal) realizei a montagem ao ligar não dava video então fui verificar o processador ao retirar o collerbox o processador veio grudado com a pasta termina pré aplicada entrei em desespero ao deparar que tinha 2 pinos grudados no socket e outros tortos, fui ver a rma da amd e dizem que não cobrem a garantia com pinos tortos ou quebrados. alguem pode me dizer se eles abrem uma exceção para esse tipo de situação? Oque mais me impressionou foi a facilidade que os pinos se soltaram sendo um processador novo...
tu tava usando com uma gpu né? sabe que ele não tem vídeo integrado?

A pasta termica da amd é bem forte mesmo, por isso geralmente se faz um teste de stress antes para ficar quente e soltar mais facil.
 
Dia 22 de fevereiro chegou meu ryzen 1600AF (novo com nota fiscal) realizei a montagem ao ligar não dava video então fui verificar o processador ao retirar o collerbox o processador veio grudado com a pasta termina pré aplicada entrei em desespero ao deparar que tinha 2 pinos grudados no socket e outros tortos, fui ver a rma da amd e dizem que não cobrem a garantia com pinos tortos ou quebrados. alguem pode me dizer se eles abrem uma exceção para esse tipo de situação? Oque mais me impressionou foi a facilidade que os pinos se soltaram sendo um processador novo...

Já vi caso de RMA com pinos tortos, agora faltando pinos, nunca vi....
Como não tem nada a perder eu tentaria.
 
tu tava usando com uma gpu né? sabe que ele não tem vídeo integrado?

A pasta termica da amd é bem forte mesmo, por isso geralmente se faz um teste de stress antes para ficar quente e soltar mais facil.
Sim estava usando com uma rx 560, nem senti o cheiro do processador, nem ligou minha máquina fui verificar e aconteceu o pior
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já vi caso de RMA com pinos tortos, agora faltando pinos, nunca vi....
Como não tem nada a perder eu tentaria.
Já enviei uma solitação rma mas pelo visto sem sucesso vai fazer uma semana sem retorno deles
 
Dar mais um retorno. O envio foi para SP. Eles me enviaram um código de Sedex Reverso. Chegou lá em 1 dia, enviei de Goiânia. No entanto eles não tem processadores para RMA. O que eles me ofereceram foi reembolso. No caso o meu era o 3700X, e eles me ofereceram 3050 reais de reembolso. A ser compensado no dia 21/01. Durante todo o processo fui bem atendido por e-mail. Até o momento estou satisfeito com o RMA. Porém o prazo de reembolso é grande. Para quem trabalha com a máquina pode ser um ponto negativo. No meu caso, que só uso para games, não sinto tanta falta.
Pagou quanto no seu 3700x ? Como você conversou ? Atualmente tenho um Ryzen 2700 e paguei R$900, tenho medo deles não pagar nem o preço do 3700x da vida..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, acabo de receber a notificação que para o caso do meu R5 3600 foi aceito o RMA e, como a SIR não possui uma peça para substituir o defeituoso, me ofereceram o valor de R$1650 para reembolso (que acontecerá apenas em 21/10). Aceitei isso e já fiz o pedido de um novo R5 3600 (com um pouco de frio na barriga).

CPU original: R$ 950 (na época)
Reembolso: R$ 1650
Nova CPU: R$ 1325

Não vou dizer que fiquei contente por ter saído no lucro, afinal foram algumas agonias e muito tempo perdido com a máquina parada, mas pelo menos acredito que irão encerrar o ticket sem maiores problemas.

Apesar de não ter tido nenhum problema no processo e ter acontecido até com certa agilidade (abri o ticket em 09/09) espero não precisar aciona-los novamente.

No geral, ponto positivo pra AMD e parceiros.
Manda uns prints da conversa ^^ Estou querendo ativar a garantia do meu e estou com medo de não receber a quantia para comprar um novo.. :olar:
"Pode ser por MP, se preferir"
 
Última edição:
quanto tempo é a garantia da AMD?
 
Manda uns prints da conversa ^^ Estou querendo ativar a garantia do meu e estou com medo de não receber a quantia para comprar um novo.. :olar:
"Pode ser por MP, se preferir"
Pior que não tenho nenhum registro das conversas não. Pelo que lembro, só abri um ticket pelo site mesmo e depois eles só entraram em contato pra confirmar os dados e passar as instruções de envio. Não tive problema nenhum.
Se for defeito no processador, vai sem medo. No pior dos casos você vai receber um igual.
 
p
 
Última edição:
Gente, desculpa postar 2x a mesma coisa, sou meio ansioso e inseguro das coisas, mas segue abaixo o post que fiz (E provavelmente não teve muito alcance devido minha conta ser nova).

Bem, meu Ryzen 5 3600 morreu, o setup era ele, Asus Prime B450M-Gaming/BR, 2x8 HyperX Fury de 2400mhz (overclock estável para 2666mhz), Sapphire Nitro RX 580 4GB e uma fonte ICEAGE IA500HP80 (provavelmente o que matou ele). Enfim, eu pedi o RMA dele e, sem muita burocracia, foi aprovado. Depois de 2 dias mandaram o código de Sedex reverso. Não pediram fotos e nem exigiram a caixa, apenas o processador + cooler box (colocarei as imagens abaixo). Abaixo vou organizar por meio de pontos para melhor compreensão:
- 26/05/2020: comprei o processador
- 18/03/2021, quinta-feira: ocorreu problema
- 19/03/2021, sexta-feira: Após constatar o problema, solicitei o RMA através do site da AMD (Não trabalham aos finais de semana)
- 22/03/2021, segunda-feira: o email foi respondido e o RMA aprovado
- 23/03/2021, terça-feira: email da SirCompany com os dados do Sedex Reverso no endereço da minha namorada e eu acabei, por confusão, preenchendo o termo com o meu endereço, mas mandei um email explicando.
- 25/03/2021, quinta-feira: por motivos de agenda só consegui enviar o processador nesse dia. Eu o embalei em espuma química, onde fiz uma forma na espuma grossa de forma a nivelar o dissipador com a espuma, depois coloquei mais espuma por cima e selei com fita adesiva (Ficou parecendo um brownie, quase comi). Coloquei junto ao coolerbox numa caixa preta dura e resistente, calçada por dentro com espumas químicas afim de evitar movimento (Não foi exigido Blister e nem caixa original)

Enfim, esse texto todo foi pra perguntar se meu processador (imagens abaixo) passa no RMA ou não, lógico que serão opiniões dadas e não um veredito em nome da empresa, mas confio no pessoal daqui. Minha preocupação são essas marquinhas causadas pelo próprio coolerbox e pasta térmica da AMD, mas já vi gente que quebrou os pinos e foi reembolsado mesmo assim. O valor em nota é de 1449 reais, caso haja reembolso, quanto vocês acham que consigo?

OBS1: o valor do pacote despachado foi declarado 250 reais pela moça, que viu o valor da parcela na nota, mas expliquei no email isso.

OBS2: Como citei antes, preenchi o termo com endereço errado (o endereço que eles reconheceram foi o da minha namorada que mora a menos de 1km de distância do meu endereço), mas também especifiquei isso no email que enviei o código de rastreio.

Xzjcmum.jpeg


CTIcREs.jpeg


Perdão pela qualidade ruim da imagem, tirei print dos status que gravei no meu instagram privado

Processador:
xRvWUr1.jpeg


A embalagem com coolerbox na caixa dura
kI5MHmL.jpg


Plástico bolha que coloquei primeiro, depois coloquei outra camada.
WfIEGjr.jpg


Outra camada de plástico bolha
M6kzGsk.jpeg
Passa de boa isso eu acredito.

O RMA é muito tranquilo e bom feito pela Sir Company. Tive um RMA aberto e resolvido com um pouco de atraso no depósito devido ao lockdown de SP e eles estarem impossibilitados de trabalhar.

De qualquer maneira eu liguei lá, expliquei a situação que estava atrasada (depósito) e fizeram 2 dias depois.

Acredito que muitas coisas voltem a andar na Sir Compary após o encerramento do lockdown, previsto para segunda-feira que vem.
 
Gente, desculpa postar 2x a mesma coisa, sou meio ansioso e inseguro das coisas, mas segue abaixo o post que fiz (E provavelmente não teve muito alcance devido minha conta ser nova).

Bem, meu Ryzen 5 3600 morreu, o setup era ele, Asus Prime B450M-Gaming/BR, 2x8 HyperX Fury de 2400mhz (overclock estável para 2666mhz), Sapphire Nitro RX 580 4GB e uma fonte ICEAGE IA500HP80 (provavelmente o que matou ele). Enfim, eu pedi o RMA dele e, sem muita burocracia, foi aprovado. Depois de 2 dias mandaram o código de Sedex reverso. Não pediram fotos e nem exigiram a caixa, apenas o processador + cooler box (colocarei as imagens abaixo). Abaixo vou organizar por meio de pontos para melhor compreensão:
- 26/05/2020: comprei o processador
- 18/03/2021, quinta-feira: ocorreu problema
- 19/03/2021, sexta-feira: Após constatar o problema, solicitei o RMA através do site da AMD (Não trabalham aos finais de semana)
- 22/03/2021, segunda-feira: o email foi respondido e o RMA aprovado
- 23/03/2021, terça-feira: email da SirCompany com os dados do Sedex Reverso no endereço da minha namorada e eu acabei, por confusão, preenchendo o termo com o meu endereço, mas mandei um email explicando.
- 25/03/2021, quinta-feira: por motivos de agenda só consegui enviar o processador nesse dia. Eu o embalei em espuma química, onde fiz uma forma na espuma grossa de forma a nivelar o dissipador com a espuma, depois coloquei mais espuma por cima e selei com fita adesiva (Ficou parecendo um brownie, quase comi). Coloquei junto ao coolerbox numa caixa preta dura e resistente, calçada por dentro com espumas químicas afim de evitar movimento (Não foi exigido Blister e nem caixa original)

Enfim, esse texto todo foi pra perguntar se meu processador (imagens abaixo) passa no RMA ou não, lógico que serão opiniões dadas e não um veredito em nome da empresa, mas confio no pessoal daqui. Minha preocupação são essas marquinhas causadas pelo próprio coolerbox e pasta térmica da AMD, mas já vi gente que quebrou os pinos e foi reembolsado mesmo assim. O valor em nota é de 1449 reais, caso haja reembolso, quanto vocês acham que consigo?

OBS1: o valor do pacote despachado foi declarado 250 reais pela moça, que viu o valor da parcela na nota, mas expliquei no email isso.

OBS2: Como citei antes, preenchi o termo com endereço errado (o endereço que eles reconheceram foi o da minha namorada que mora a menos de 1km de distância do meu endereço), mas também especifiquei isso no email que enviei o código de rastreio.

Xzjcmum.jpeg


CTIcREs.jpeg


Perdão pela qualidade ruim da imagem, tirei print dos status que gravei no meu instagram privado

Processador:
xRvWUr1.jpeg


A embalagem com coolerbox na caixa dura
kI5MHmL.jpg


Plástico bolha que coloquei primeiro, depois coloquei outra camada.
WfIEGjr.jpg


Outra camada de plástico bolha
M6kzGsk.jpeg
se a sua pergunta foi soh para saber se passa, sim sossegado, eles soh querem saber do processador. O meu entreguei em maos la por causa da greve acho que dos correios nao lembro ao certo. sem caixa nem nada..
 
Passa de boa isso eu acredito.

O RMA é muito tranquilo e bom feito pela Sir Company. Tive um RMA aberto e resolvido com um pouco de atraso no depósito devido ao lockdown de SP e eles estarem impossibilitados de trabalhar.

De qualquer maneira eu liguei lá, expliquei a situação que estava atrasada (depósito) e fizeram 2 dias depois.

Acredito que muitas coisas voltem a andar na Sir Compary após o encerramento do lockdown, previsto para segunda-feira que vem.
tem ideia do quanto podem me oferecer de reembolso?
 
tem ideia do quanto podem me oferecer de reembolso?
puts, ai eu não sei, tem que dar uma fuçada neste tópico e ver se acha alguém com o mesmo processador que o seu e ver o que ofereceram de reembolso.

Mas a sugestão é aguardar eles avisarem que vão ou não reembolsar, apesar da maioria das vezes eles oferecerem o reembolso, podem eventualmente enviar o processador novo.
 
Ofereceram 2.4k de reembolso no meu 3600. Valor de NF foi 990.
Me foi confirmado um reembolso de 2350 reais kkkk. Aliás, vou atualizar o meu tópico
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo