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[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

Acabei de enviar o formulario do ryzen 3 2200g desligou e nao da mais video , comprei uma b450m s2h e tambem sem sucesso ai quando encomendei um ryzen 5 1600 af está tudo funcionando perfeitamente menos a placa mae antiga , a b450 veio com bios f51 atualizei para f61 e mesmo assim sem video .
 
Boa noite.

Meu R5 3600 começou a apresentar telas azuis "clock_watchdogs_timeout" e congelamentos, após uma série de testes com a gpu, fonte, memória, só restou a placa mãe e o processador. Lendo sobre esse código de erro de tela azul fala que é quando os threads estão com problemas. Não deu outra, limitei para dual core o meu 3600 na placa mãe e funcionou, possilvemente por obra do destino meu 3600 bixou do nada.
Meu pc nem consegue fazer mais uma instalação clean do OS, da tela azul no boot. É so acionar o modo dual core que tudo volta ao normal, colocou hexa-core insta freeze. Já atualizei a bios, rodei mem86, testei peças paralelas, fiz de tudo. RIP cpu

Já mandei duas mensagens no site da AMD faz dois dias, eles demoram a responder? Alguem poderia me passar o whatsapp da Katia? Ou algum outro número/email em que eu possa entrar em contato.
 
Boa noite.

Meu R5 3600 começou a apresentar telas azuis "clock_watchdogs_timeout" e congelamentos, após uma série de testes com a gpu, fonte, memória, só restou a placa mãe e o processador. Lendo sobre esse código de erro de tela azul fala que é quando os threads estão com problemas. Não deu outra, limitei para dual core o meu 3600 na placa mãe e funcionou, possilvemente por obra do destino meu 3600 bixou do nada.
Meu pc nem consegue fazer mais uma instalação clean do OS, da tela azul no boot. É so acionar o modo dual core que tudo volta ao normal, colocou hexa-core insta freeze. Já atualizei a bios, rodei mem86, testei peças paralelas, fiz de tudo. RIP cpu

Já mandei duas mensagens no site da AMD faz dois dias, eles demoram a responder? Alguem poderia me passar o whatsapp da Katia? Ou algum outro número/email em que eu possa entrar em contato.
a Sir Company (Katia) soh responde se a AMD encaminhar o teu RMA para eles. Eles demoram uns 2 a 3 dias para responder mesmo
 
a Sir Company (Katia) soh responde se a AMD encaminhar o teu RMA para eles. Eles demoram uns 2 a 3 dias para responder mesmo
A AMD me respondeu (em inglês) pedindo uma foto do processador na placa mãe e da nota fiscal do produto e deixou no final "Para atualizar esta solicitação de serviço, responda a esta mensagem, deixando intacta a referência da solicitação de serviço.".
Essa resposta é via e-mail (respondendo o email q eles enviaram) ou tem algum sistema no site da amd que consigo responder isso?
 
A AMD me respondeu (em inglês) pedindo uma foto do processador na placa mãe e da nota fiscal do produto e deixou no final "Para atualizar esta solicitação de serviço, responda a esta mensagem, deixando intacta a referência da solicitação de serviço.".
Essa resposta é via e-mail (respondendo o email q eles enviaram) ou tem algum sistema no site da amd que consigo responder isso?
eh por email, esta no proprio texto que voce repassou..
 
a Sir Company (Katia) soh responde se a AMD encaminhar o teu RMA para eles. Eles demoram uns 2 a 3 dias para responder mesmo
Cara eu já estou no processo de reembolso com a katia.
Ela me mandou um email 10 dias atras para mim passar minha conta bancaria, mas esse email caiu na caixa de spam como eu não tenho costume de olhar vi 6 dias após o email dela, Hoje faz 4 dias que a respondi e não obtive resposta até então
Estranho porque geralmente ela me respondia em 2 dias no maximo.
Essa demora é normal? estou achando que pela minha ausencia ela acabou descartando aquele email, pode ser isso?
 
Cara eu já estou no processo de reembolso com a katia.
Ela me mandou um email 10 dias atras para mim passar minha conta bancaria, mas esse email caiu na caixa de spam como eu não tenho costume de olhar vi 6 dias após o email dela, Hoje faz 4 dias que a respondi e não obtive resposta até então
Estranho porque geralmente ela me respondia em 2 dias no maximo.
Essa demora é normal? estou achando que pela minha ausencia ela acabou descartando aquele email, pode ser isso?
Desde que ela pediu meus dados eu respondi e lá se vão 10 dias também de 0 sinal. Mas pelo que li é assim mesmo, eles nem respondem ou notificam, só cai o dinheiro na conta, então fique atento. Geralmente cai entre 15 e 20 dias, apesar de pedirem o prazo de 1 mês
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite.

Meu R5 3600 começou a apresentar telas azuis "clock_watchdogs_timeout" e congelamentos, após uma série de testes com a gpu, fonte, memória, só restou a placa mãe e o processador. Lendo sobre esse código de erro de tela azul fala que é quando os threads estão com problemas. Não deu outra, limitei para dual core o meu 3600 na placa mãe e funcionou, possilvemente por obra do destino meu 3600 bixou do nada.
Meu pc nem consegue fazer mais uma instalação clean do OS, da tela azul no boot. É so acionar o modo dual core que tudo volta ao normal, colocou hexa-core insta freeze. Já atualizei a bios, rodei mem86, testei peças paralelas, fiz de tudo. RIP cpu

Já mandei duas mensagens no site da AMD faz dois dias, eles demoram a responder? Alguem poderia me passar o whatsapp da Katia? Ou algum outro número/email em que eu possa entrar em contato.
Não sei se foi sorte minha ou algo do tipo, mas eu mandei o email na sexta e me responderam segunda. Fiz exatamente assim: entrei no site da AMD, selecionei processador na caixa, deixei o formulário em português e em "empresa" escrevi exatamente "Não tenho empresa". Achei que ia dar errado, mas logo no primeiro dia útil pós solicitação já me responderam em português. Eu acho que algum lote de 2019 desse processador apresenta defeito sério e oculto, porque eles nem me pediram foto ou caixa ou qualquer coisa assim, só o coolerbox e a própria CPU. Enfim, vai atualizando a gente qualquer dúvida pode quotar.
 
Desde que ela pediu meus dados eu respondi e lá se vão 10 dias também de 0 sinal. Mas pelo que li é assim mesmo, eles nem respondem ou notificam, só cai o dinheiro na conta, então fique atento. Geralmente cai entre 15 e 20 dias, apesar de pedirem o prazo de 1 mês
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não sei se foi sorte minha ou algo do tipo, mas eu mandei o email na sexta e me responderam segunda. Fiz exatamente assim: entrei no site da AMD, selecionei processador na caixa, deixei o formulário em português e em "empresa" escrevi exatamente "Não tenho empresa". Achei que ia dar errado, mas logo no primeiro dia útil pós solicitação já me responderam em português. Eu acho que algum lote de 2019 desse processador apresenta defeito sério e oculto, porque eles nem me pediram foto ou caixa ou qualquer coisa assim, só o coolerbox e a própria CPU. Enfim, vai atualizando a gente qualquer dúvida pode quotar.
Recentemente acionei o RMA do meu 2700 e tb não pediram nada, apenas o processador, achei até estranho..
Também faz 1 semana que o processador esta com eles e nada ainda, nenhum email :feelbad:
 
Recentemente acionei o RMA do meu 2700 e tb não pediram nada, apenas o processador, achei até estranho..
Também faz 1 semana que o processador esta com eles e nada ainda, nenhum email :feelbad:
Cara, o meu praticamente 1 dia depois já deram a resposta. Ele chegou na quinta, porém era aquele feriado enorme que teve em SP, só recebi o email confirmando na outra semana pós feriado. Mas com certeza não deu tempo de testar não, acho que só não quiseram dor de cabeça hahaha. No mais, o negócio é esperar, infelizmente.
 
Estou com problema com um 3400g de segunda mão. Entrei em contato com a AMD e disseram que embora a nota fiscal seja parte do regulamento, os casos são avaliados individualmente, então eu podia tentar.

Abri o pedido e foi aprovado, já mandaram até o código, mas estou preocupado em não conseguir completar. Até agora não pediram a nota fiscal da primeira compra. Sempre pedem ou estão focados só no serial?
 
Estou com problema com um 3400g de segunda mão. Entrei em contato com a AMD e disseram que embora a nota fiscal seja parte do regulamento, os casos são avaliados individualmente, então eu podia tentar.

Abri o pedido e foi aprovado, já mandaram até o código, mas estou preocupado em não conseguir completar. Até agora não pediram a nota fiscal da primeira compra. Sempre pedem ou estão focados só no serial?
na MINHA opiniao, a AMD deve ter uma listagem dos seriais problematicos, por isso devem avaliar caso a caso, por exemplo eu reclamei de 1 r5 1600 que comprei no lancamento e ja estava fora da garantia e depois descobri que era do lote com problemas de segfault. Reclamei e bati o pe e reembolsaram. Comprei um r5 3600 e mais um cooler bom com o valor.
AMD parece que nao quer se queimar no mercado por isso ate pino torto estao fazendo RMA!!
 
A quem interessar: meu RMA foi aprovado mesmo tendo comprado o processador de segunda mão. Precisei mandar a nota original (que o outro dono me forneceu, felizmente) e a comprovação da minha compra. Talvez porque ainda estava na garantia, a compra original foi em novembro de 2019. Problema é que o original custou míseros 980 reais na nota, se quiserem me devolver pouco mais que esse valor nem consigo comprar outro 3400G.

De resto foi igual já relataram: termo de responsabilidade, envio apenas do processador para a Sir Company e agora aguardando. Então se estiverem na mesma, podem tentar que funciona. Quem tratou do assunto foi uma certa Bruna (mas mensagens com cópia para Katia).

Edit: e claro, os e-mails estavam na caixa de spam, então atenção.
 
A quem interessar: meu RMA foi aprovado mesmo tendo comprado o processador de segunda mão. Precisei mandar a nota original (que o outro dono me forneceu, felizmente) e a comprovação da minha compra. Talvez porque ainda estava na garantia, a compra original foi em novembro de 2019. Problema é que o original custou míseros 980 reais na nota, se quiserem me devolver pouco mais que esse valor nem consigo comprar outro 3400G.

De resto foi igual já relataram: termo de responsabilidade, envio apenas do processador para a Sir Company e agora aguardando. Então se estiverem na mesma, podem tentar que funciona. Quem tratou do assunto foi uma certa Bruna (mas mensagens com cópia para Katia).

Edit: e claro, os e-mails estavam na caixa de spam, então atenção.
Bom saber.

Peguei meu processador de segunda mão tb.

Espero não precisar da garantia mas se precisar é bom saber que consigo de boa.
 
A quem interessar: meu RMA foi aprovado mesmo tendo comprado o processador de segunda mão. Precisei mandar a nota original (que o outro dono me forneceu, felizmente) e a comprovação da minha compra. Talvez porque ainda estava na garantia, a compra original foi em novembro de 2019. Problema é que o original custou míseros 980 reais na nota, se quiserem me devolver pouco mais que esse valor nem consigo comprar outro 3400G.

De resto foi igual já relataram: termo de responsabilidade, envio apenas do processador para a Sir Company e agora aguardando. Então se estiverem na mesma, podem tentar que funciona. Quem tratou do assunto foi uma certa Bruna (mas mensagens com cópia para Katia).

Edit: e claro, os e-mails estavam na caixa de spam, então atenção.
A Kátia já te falou o valor do reembolso? Quanto tempo demorou para eles te darem resposta que o RMA do processador foi aprovado após chegar lá (na sir Company)?
O meu R5 3600 chegou na sir company hoje, e é a mesma situação que a sua. NF de 2019 no valor de 980 reais.
 
A Kátia já te falou o valor do reembolso? Quanto tempo demorou para eles te darem resposta que o RMA do processador foi aprovado após chegar lá (na sir Company)?
O meu R5 3600 chegou na sir company hoje, e é a mesma situação que a sua. NF de 2019 no valor de 980 reais.

Até agora nada, silêncio total. Último contato foi antes do envio e o processador chegou lá na quinta ou sexta-feira.

A aprovação foi bem rápida, acho que dois dias no máximo. Mas eu já tinha entrado em contato com a AMD global, não se se influenciou.

Edit: o processo até aqui:

16/04: pedido de RMA feito
18/04 (sim, e-mail chegou no domingo à noite): RMA aprovado
20/04: Sir Company entra em contato fornecendo código para envio (enviei no mesmo dia)
27/04: AMD confirma inspeção do processador e que outro processador "será enviado em breve".

Então parece que está bem rápido.
 
Última edição:
Até agora nada, silêncio total. Último contato foi antes do envio e o processador chegou lá na quinta ou sexta-feira.

A aprovação foi bem rápida, acho que dois dias no máximo. Mas eu já tinha entrado em contato com a AMD global, não se se influenciou.

Edit: o processo até aqui:

16/04: pedido de RMA feito
18/04 (sim, e-mail chegou no domingo à noite): RMA aprovado
20/04: Sir Company entra em contato fornecendo código para envio (enviei no mesmo dia)
27/04: AMD confirma inspeção do processador e que outro processador "será enviado em breve".

Então parece que está bem rápido.
Muito bom. Ainda não tive nenhum feedback da inspeção, está lá desde segunda.

A Kátia já te mandou email falando sobre a proposta de reembolso? Se sim, quanto foi? A minha maior preocupação é quanto eles vão voltar no meu 3600.
 
Mandou nada, sem contato dela ou da tal Bruna. Estava torcendo pra voltarem a grana e pensando em pegar um melhor, mas a essa altura já torço pra que mandem outro igual. O mais barato está quase 1500.
 
Vou deixar o meu relato aqui com a AMD, para quem se interessar futuramente.

Meu pc começou a congelar do nada, e após uma pilha de testes identifiquei que era o processador (coloquei o meu cpu em outra placa mãe e descobri o erro). Meu cpu foi comprado em DEZ/2019, ainda dentro dos 3 anos de garantia da AMD. É um ryzen 3600; Com isso iniciei o processo de garantia.

14/04 - Mandei mensagem no site da amd solicitando a garantia
19/04 - AMD me responde pedindo todos meus dados
20/04 - RMA aprovado
22/04 - Bruna da Sir Company me envia o código para sedex reverso
26/04 - Produto chegou a Sir Company
29/04 - Recebo o e-mail automático da aprovação da inspeção.
 
RMA do r3 2200g aprovado, o processador foi comprado dia 08/05/18 e só consegui detectar a falha quando chegou o novo r5 1600 dia 13/05 , graças a Deus foi aprovado pois a cpu não dava sinal de vida nenhuma em 3 placas mães, recebendo outro ou não ja estou contente demais por honrarem com a garantia.
 
**Processador Ryzen 2700, problema na controladora de memória, não reconhece 4 pentes**

30/03 - Ativei o RMA da AMD
31/03 - Me enviaram um email com código de rastreio
06/04 - Enviei o processador para os correios
07/04 - Processador chegou na SrCompany
21/04 - Chegou a Proposta de R$1550, sendo que a nota fiscal estava R$980
22/04 - Reclamei alegando que com esse preço não conseguiria comprar nenhum Ryzen 7 no Brasil e se eles poderiam melhorar a oferta para eu conseguir pegar um Ryzen 7 no Brasil ou até mesmo entrar em contato com alguma empresa aqui no Brasil
25/04 - Recebi um Email da Sr Company AFIRMANDO que já solicitaram um Ryzen 2700 do "exterior" e provavelmente deve chegar no Brasil até dia 18/05

**Realmente fudeo.. Acho que vou receber um processador do aliexpress, já que ele não é fabricado já faz 2 anos

Achei que o RMA da AMD era melhor.. O mais estranho dessa história é que após eu reclamar, eles nem ofereceram uma oferta melhor, apenas falaram que vão importar um processador igual e que eu deveria esperar mais 3 semanas..

Se eu soubesse que duraria +3 semanas, teria pego a grana na primeira oferta que fizeram, agora já era.. :feelbad:
 
**Processador Ryzen 2700, problema na controladora de memória, não reconhece 4 pentes**

30/03 - Ativei o RMA da AMD
31/03 - Me enviaram um email com código de rastreio
06/04 - Enviei o processador para os correios
07/04 - Processador chegou na SrCompany
21/04 - Chegou a Proposta de R$1550, sendo que a nota fiscal estava R$980
22/04 - Reclamei alegando que com esse preço não conseguiria comprar nenhum Ryzen 7 no Brasil e se eles poderiam melhorar a oferta para eu conseguir pegar um Ryzen 7 no Brasil ou até mesmo entrar em contato com alguma empresa aqui no Brasil
25/04 - Recebi um Email da Sr Company AFIRMANDO que já solicitaram um Ryzen 2700 do "exterior" e provavelmente deve chegar no Brasil até dia 18/05

**Realmente fudeo.. Acho que vou receber um processador do aliexpress, já que ele não é fabricado já faz 2 anos

Achei que o RMA da AMD era melhor.. O mais estranho dessa história é que após eu reclamar, eles nem ofereceram uma oferta melhor, apenas falaram que vão importar um processador igual e que eu deveria esperar mais 3 semanas..

Se eu soubesse que duraria +3 semanas, teria pego a grana na primeira oferta que fizeram, agora já era.. :feelbad:
É, devia ter pego a oferta mesmo hein

Dava pra pegar um 3600 novo, um 3700 usado ou juntar mais um pouco e ir de 5600
 
**Processador Ryzen 2700, problema na controladora de memória, não reconhece 4 pentes**

30/03 - Ativei o RMA da AMD
31/03 - Me enviaram um email com código de rastreio
06/04 - Enviei o processador para os correios
07/04 - Processador chegou na SrCompany
21/04 - Chegou a Proposta de R$1550, sendo que a nota fiscal estava R$980
22/04 - Reclamei alegando que com esse preço não conseguiria comprar nenhum Ryzen 7 no Brasil e se eles poderiam melhorar a oferta para eu conseguir pegar um Ryzen 7 no Brasil ou até mesmo entrar em contato com alguma empresa aqui no Brasil
25/04 - Recebi um Email da Sr Company AFIRMANDO que já solicitaram um Ryzen 2700 do "exterior" e provavelmente deve chegar no Brasil até dia 18/05

**Realmente fudeo.. Acho que vou receber um processador do aliexpress, já que ele não é fabricado já faz 2 anos

Achei que o RMA da AMD era melhor.. O mais estranho dessa história é que após eu reclamar, eles nem ofereceram uma oferta melhor, apenas falaram que vão importar um processador igual e que eu deveria esperar mais 3 semanas..

Se eu soubesse que duraria +3 semanas, teria pego a grana na primeira oferta que fizeram, agora já era.. :feelbad:
Rapaz, deve ser um dos primeiros casos desse tópico que a kátia lançou a reposição da peça.
Já vou mandar e-mail pra dona kátia requisitando o reembolso em dinheiro.
 

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