• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

Rapaz, deve ser um dos primeiros casos desse tópico que a kátia lançou a reposição da peça.
Já vou mandar e-mail pra dona kátia requisitando o reembolso em dinheiro.

Os termos de garantia da AMD fala que:
If the AMD processor which is the subject of this Limited Warranty fails during the warranty period for reasons covered by this Limited Warranty, AMD, at its sole option, will: (1) repair the AMD processor by means of hardware and/or software; (2) replace the AMD processor with another AMD processor of equal or greater performance, including the replacement of your defective part with an AMD recertified product if the part is not currently available*; OR, (3) if AMD is unable to repair or replace the AMD processor, refund the then-current value of the AMD processor.

Aqui no Brasil a AMD me parece que não quer trabalhar com estoque de reposição de peças, então nesses casos o processador vem de outro país.
Já vi outros casos de usuários que receberam os processadores idênticos no RMA da AMD.
 
Abri o rma de um 5900x bomba que peguei no lançamento, espero não ser o segundo a receber um cpu no lugar do reembolso em dinheiro kkkkk
 
Atualizando meu caso: Kátia entrou em contato hoje. "...não temos esta peça em estoque, e para sanarmos esta pendência, lhe oferecemos o reembolso". Acho que eles não têm peça nenhuma pra envio, já que no meu caso é processador ainda em produção, que eu saiba (3400g). Reembolso oferecido de 1950 reais.

Aceitei tranquilo, consigo comprar outro desde que paguem rápido. Lembrando que paguei 1000 na nota.
 
Atualizando meu caso: Kátia entrou em contato hoje. "...não temos esta peça em estoque, e para sanarmos esta pendência, lhe oferecemos o reembolso". Acho que eles não têm peça nenhuma pra envio, já que no meu caso é processador ainda em produção, que eu saiba (3400g). Reembolso oferecido de 1950 reais.

Aceitei tranquilo, consigo comprar outro desde que paguem rápido. Lembrando que paguei 1000 na nota.
tem algo que n faz sentido
3400g e 3600oferecem 2k
2700 oferecem 1500 e trocam por um novo cpu? wtf
 
Atualizando meu caso: Kátia entrou em contato hoje. "...não temos esta peça em estoque, e para sanarmos esta pendência, lhe oferecemos o reembolso". Acho que eles não têm peça nenhuma pra envio, já que no meu caso é processador ainda em produção, que eu saiba (3400g). Reembolso oferecido de 1950 reais.

Aceitei tranquilo, consigo comprar outro desde que paguem rápido. Lembrando que paguei 1000 na nota.

Recebi a proposta de 1850 no meu R5 3600. Vai entender.
 
Recebi a proposta de 1850 no meu R5 3600. Vai entender.
Talvez eles tenham o valor em dólar "tabelado" e façam alguma conversão louca com base no valor do dólar no dia... sei lá. Como o dólar tem variado bastante tanto pra mais quanto pra menos, não duvido que possa ser algo relacionado. Se olhar o preço do r5 3600 e do 3400g, no Brasil, não estão muito diferentes.

Esses 1850 num 3600 não estão nada mau. É o dobro do que vc pagou. Da pra pegar outro 3600 novo e sobrar uma graninha, ou inteirar mais r$250 e pegar logo um 5600X se sua placa suportar (está por 2099 em algumas lojas como a do Pombo, dos 1000gigas e na GK).
 
Recebi proposta de R$4850 a ser depositado no dia 29/05. O processador foi um 5900x que veio com defeito, comprado em dezembro por R$4000.
Aceitei, agora to aguardando o deposito
 
@esf Qual era o problema do seu 5900x?

eu também tenho um 5900x comprado no lançamento, e as vezes (1 vez por mês ou a cada 2 semanas) ele reinicia sozinho e no visualizador de eventos me retorna o erro de bus/interconnect error. Minhas memórias são Samsung b-die e já fiz milhares de coisas e sempre da uns erros de vez em quando. Mesmo com xmp desativado...

tou afim de comprar outro 5900x e abrir rma na amd pra não ficar sem processador...
 
@esf Qual era o problema do seu 5900x?

eu também tenho um 5900x comprado no lançamento, e as vezes (1 vez por mês ou a cada 2 semanas) ele reinicia sozinho e no visualizador de eventos me retorna o erro de bus/interconnect error. Minhas memórias são Samsung b-die e já fiz milhares de coisas e sempre da uns erros de vez em quando. Mesmo com xmp desativado...

tou afim de comprar outro 5900x e abrir rma na amd pra não ficar sem processador...
Eu comprei outro processador, imaginei que fossem me devolver o dinheiro mesmo. O meu começou dando uns reboots aleatorios durante o uso do pc, depois eu nao conseguia mais iniciar o pc com o cpu em stock, tinha que setar um vcore fixo e um clock fixo senao nem entrava no windows, até pensei em usar assim por um tempo mas depois fiquei de saco cheio e comprei outro cpu logo
 
Eu comprei outro processador, imaginei que fossem me devolver o dinheiro mesmo. O meu começou dando uns reboots aleatorios durante o uso do pc, depois eu nao conseguia mais iniciar o pc com o cpu em stock, tinha que setar um vcore fixo e um clock fixo senao nem entrava no windows, até pensei em usar assim por um tempo mas depois fiquei de saco cheio e comprei outro cpu logo
Hmm bem diferente do meu então. O meu fica semanas ou até alguns meses sem dar problema... acho que vou segurar ele então. Não consigo nem reproduzir o problema
 
É um problema conhecido, basta anexar os screenshots do event viewer e eles devem aceitar assim como aceitaram os meus
 
edit
 
Última edição:
Sir Company depositou o valor hoje pra mim. Do pedido de RMA ao pagamento foi exatamente 1 mês. E a nota original nem estava no meu nome, então quem tiver problema pode pedir que funciona. AMD de parabéns nisso.

Pena que com o valor agora nem sei se vou pegar um 4650G. Ou partir pra outra abordagem, tipo buscar uma vga mais simples tipo a 1060 e ficar com alguma cpu 1150 mesmo. E nem posso demorar porque preços estão subindo rápido demais.
 
Boa tarde pessoal
Faz mais de uma semana que preenchi o formulário no site da AMD, e até agora apenas recebi os e-mails automáticos. Alguém já passou por isso? Pois vi mais pra trás na thread a a galera estava falando de coisa de 3 dias pra terem resposta e aqui faz mais de uma semana já e nada


Abri outro ticket na outra segunda e eles me responderam no outro dia, estranhamente o meu primeiro ticket que abri não recebeu nenhuma resposta.
 
Última edição:
Amigos boa noite, meu 2700 provavelmente foi pra vala. O Led da placa mãe acusa erro de cpu, troquei a fonte, tirei a bateria da bios, tirei o cooler e tirei o processa, nada resolveu. Provavelmente a fonte anterior queimou e levou junto ele. A questão é, alguém fez RMA de 2700 tem idéia de quanto eles pagam de reembolso? Paguei 850,00 nele em 2019.
 
Boa noite amigos, já passei tanto do aprovamento do RMA, envio do processador, aprovamento de substituição ou reembolso (no meu caso foi reembolso) até o envio de dados da conta bancária para o depósito. Até então estou no aguardo do depósito (o envio do processador ocorreu no dia 19) e queria saber se alguém recebeu esse depósito mais cedo, pois estou desde o dia 21 esperando o mesmo.

Desde já. Obrigado
 
Amigos boa noite, meu 2700 provavelmente foi pra vala. O Led da placa mãe acusa erro de cpu, troquei a fonte, tirei a bateria da bios, tirei o cooler e tirei o processa, nada resolveu. Provavelmente a fonte anterior queimou e levou junto ele. A questão é, alguém fez RMA de 2700 tem idéia de quanto eles pagam de reembolso? Paguei 850,00 nele em 2019.

Eles são obrigados por lei a te pagar o valor da nota corrigido, mas sempre acabam oferecendo um pouco mais. Entre no site abaixo e preencha os campos conforme sua NF e vc terá esse valor mínimo:


Boa noite amigos, já passei tanto do aprovamento do RMA, envio do processador, aprovamento de substituição ou reembolso (no meu caso foi reembolso) até o envio de dados da conta bancária para o depósito. Até então estou no aguardo do depósito (o envio do processador ocorreu no dia 19) e queria saber se alguém recebeu esse depósito mais cedo, pois estou desde o dia 21 esperando o mesmo.

Desde já. Obrigado

Geralmente acaba levando os 30 dias mesmo.
 
Eles são obrigados por lei a te pagar o valor da nota corrigido, mas sempre acabam oferecendo um pouco mais. Entre no site abaixo e preencha os campos conforme sua NF e vc terá esse valor mínimo:




Geralmente acaba levando os 30 dias mesmo.



Obg por responder mano, já deu pra ter uma base
 
A título de informação caso alguém queira saber, Ryzen 3 3200g e me ofereceram R$1.150
Mandei os dados e um adendo argumentando que faltam estoques de APU e que mesmo com esse valor hoje no mercado é impossível comprar o R3 3200g. Sugeri que aumentassem pois assim eu consigo ao menos um produto mais superior ao invés de ficar sem PC.

Estou aguardando a resposta.
 
Mandei a solicitação de RMA hoje, agora é aguardar, tomara que tenha uma boa experiência com a AMD, nunca precisei enviar hardware pra RMA.
 
Gente boa noite, estou meio preocupado com meu RMA, foi aprovado e tudo mais, dia 7 de maio eles falaram que iam reembolsar o valor de 2750,00 do R7 3700X, prazo do reembolso foi colocado para dia 06/06/2021. Então, estou ainda hoje esperando pelo reembolso, no mesmo dia já tinha enviado os dados bancários, já comprei o meu R7 5800X e estou precisando da grana kkkk

Mais alguem sabe se vai demorar mais? Ja olhei spam e nada, a Katia parou de responder desde então, tinha enviado email dia 26 de Maio perguntando se o TED acontecia antes mas nenhuma resposta desde então...
 
Gente boa noite, estou meio preocupado com meu RMA, foi aprovado e tudo mais, dia 7 de maio eles falaram que iam reembolsar o valor de 2750,00 do R7 3700X, prazo do reembolso foi colocado para dia 06/06/2021. Então, estou ainda hoje esperando pelo reembolso, no mesmo dia já tinha enviado os dados bancários, já comprei o meu R7 5800X e estou precisando da grana kkkk

Mais alguem sabe se vai demorar mais? Ja olhei spam e nada, a Katia parou de responder desde então, tinha enviado email dia 26 de Maio perguntando se o TED acontecia antes mas nenhuma resposta desde então...
Boa noite,

Você pode tentar entrar em contato com a Sir Company via Telefone 👍🏽
 
Boa noite pessoal

Alguém ai já teve um processador que não passou na inspeção?

Pois o meu ryzen tem um problema leve que faz com que aplicações que passem pelo Core 1 crashem porque ele veio instável de fabrica. E estava pensando em pegar um outro ryzen pra ir usando enquanto passo pelo resto do processo da garantia, mas estou com medo de se no meio do processo o meu CPU não passe na inspeção e eles não possam me reembolsar e eu fique com dois processadores na mão sem ter o que fazer...
 
Gente boa noite, estou meio preocupado com meu RMA, foi aprovado e tudo mais, dia 7 de maio eles falaram que iam reembolsar o valor de 2750,00 do R7 3700X, prazo do reembolso foi colocado para dia 06/06/2021. Então, estou ainda hoje esperando pelo reembolso, no mesmo dia já tinha enviado os dados bancários, já comprei o meu R7 5800X e estou precisando da grana kkkk

Mais alguem sabe se vai demorar mais? Ja olhei spam e nada, a Katia parou de responder desde então, tinha enviado email dia 26 de Maio perguntando se o TED acontecia antes mas nenhuma resposta desde então...
Alguma novidade aí?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo