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    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

Show!!!

Valor bom até, dá pra pegar outro 3700, ou um 3800, 5600x e sobra um troco ou investir um pouco mais e ir de 5800x acho que eu escolheria a última opção
Sim sim, mais que suficiente! Fui de 5600x pois fiquei com medo da Steel Legend b450m não segurar o full load do 5800x.
 
Amigos, venho dar o relato final do rma do meu 2700 falecido. A Sir company fez o reembolso hoje do valor acordado por email, antes do prazo até. Estou bastante satisfeito com desdobramento do ocorrido. Rma da AMD é Impecável.
 
Bem, tenho um R5 3600 que ultimamente anda apresentando muita tela azul mesmo em stock, comecei a suspeitar de que talvez ele tenha algum problema mesmo que não consiga identificar com precisão algo que comprove isso; fisicamente está normal. Sempre usei overclock leve nas peças do meu PC, mas até pra apurar melhor, resolvi retirar de todos os componentes e usar sem... e o problema persiste - Fiz vários testes e nenhum aponta erro nos componentes, mesmo no processador. Ainda assim, estou convicto de que o processador tem alguma culpa porque uso ele em um PC secundário, e ao testar esse PC com um R5 5600X que tenho na maquina principal, os sintomas desaparecem.

Resolvi procurar por relatos de problemas semelhantes e possíveis soluções para essa situação e foi aí que achei esse tópico. Assim, fiz a leitura de todos os relatos aqui e tentei realizar o RMA no Formulário Global da AMD conforme a experiência de vocês.

É importante porque é um caso específico e que vejo alguns em dúvida: Esse processador foi adquirido por cerca de 900/1000R$, no Aliexpress por mim, em setembro de 2019 (tem dois anos de vida quase), sem NF, não tenho seu cooler, apenas a caixa e o manual dele; então não tinha muita expectativa de conseguir um RMA e já o adquiri por valor mais baixo consciente da possível e aparente falta do RMA.

Cronograma:

Fiz o pedido no dia 01/07/2021 através do formulário global. (Coloquei o número de série do processador e alguns dados a mais que pedem e relatei os problemas de tela azul e crash aleatórios).

No dia 02/07/2021 a AMD me retornou por email falando que o RMA dessa só seria possível atrás do vendedor/fornecedor local, alegaram que não era possível sua aprovação visto que o serial indicava que era produzido e distribuído na China.

No dia 03/07/2021 retornei argumentando que de fato, era um produto importado da China, mas que a posição oficial da AMD é de que há um RMA global do qual é possível ser feito diretamente com a mesma independente de onde o adquiri. (Apontei dados da AMD que confirmam isso, enviei fotos da caixa do meu processador, dele, do manual, etc... ).

No dia 04/07/2021 me retornaram com a mesma alegação, apenas mencionando que de fato o RMA era Global, mas que o RMA da minha peça deveria ser solicitado com o vendedor local. (de forma bem simples e rasa mesmo, sem algum dado ou argumentação mais elaborado).

No dia 05/07/2021 Retornei a eles perguntando se tinham dados que comprovava essa necessidade de um produto chinês ter um RMA com vendedor local, e voltei a ressaltar os mesmos dados que já havia levantado no dia 03.

No dia 06/07/2021 Ignoraram todo o dialogo e debate que estava acontecendo e apenas me avisaram que o RMA estava aprovado, que a Sir Company entraria em contato comigo nos próximos 2/3 dias úteis para que pudesse enviar a peça pra inspeção, além de alguns cuidados que deveria ter no envio deste.

* Não me perguntaram nada e nem pediram informações sobre o defeito - ficou apenas o meu relato no formulário mesmo. (Mas tenho vídeo e foto mostrando as telas azul na maquina se solicitarem).

Irei atualizando vocês do que vem a seguir.

Att:

No dia 07/07/2021
, a Sir Company entrou em contato comigo mandando preencher um termo de responsabilidade (Achei complicado porque não tenho o endereço da loja chinesa, então inseri apenas o nome dela e preenchi os demais dados normalmente; com a apresentação da assinatura de duas testemunhas conforme é solicitado - mesmo vendo em relatos aqui que era dispensável), além de algumas instruções e um código para postagem reversa.

No dia 08/07/2021, fiz o envio do produto e tbm retornei o termo de responsabilidade preenchido e escaneado por email mais algumas instruções básica que tinham pedido. (É um código para envio via sedex e ainda tem a disposição a aquisição de embalagem para postagem do produto, já incluído no código reverso; achei interessante esse cuidado deles). Agora é aguardar o produto chegar até eles e ver o que acontecerá em seguida.

* Como não tenho NF, apenas forneci um doc impresso na caixa do processador comprovando que realizei a compra no Ali e em meu nome. (A Sir Company pede NF na caixa do produto e não tenho pra oferecer, então tentei fornecer algo conforme alguns relatos aqui). Bem, em tese, se o RMA é global, nem todas aquisições terão NF visto que é um instrumento específico de regulação própria do nosso país, então creio que preencha essa lacuna para comprovação.

Até o momento dessa Att, dá para perceber que o atendimento do RMA da AMD é muito bom e que estão sendo bem ágeis até este momento, tive maior dificuldade em convencer o atendente da AMD em aprovar o RMA pelo produto ser Chinês, mas já tinha ciencia que iria acontecer, então ok.

Att:

No dia 12/07/2021
, o processador foi entregue para Sir Company, segundo os correios.

No dia 14/07/2021 recebi dois emails do suporte da AMD:

* Um falando que o produto foi recebido e que será feita sua inspeção;
* O outro falando que o produto foi inspecionado com sucesso e que foi aprovada sua substituição, que devo ficar no aguardo de um novo email esperando a confirmação de uma nova peça do qual substituirá esta.

Os emails foram enviados fora de ordem, primeiro recebi o email da aprovação da substituição da peça, pra depois receber um afirmando que o processador foi entregue a eles.
Os vídeos e fotos que falei sobre o problema do processador, em nenhum momento foi solicitado - para AMD, além da inspeção; ficou disponível somente o meu relato.

Bem, RMA aprovado de um processador comprado no Ali (só ele, caixa, manual do processador e sem cooler - nem mencionei a falta do cooler visto que pelos relatos a AMD não iria criar problemas por isto) e terá um final feliz pelo visto; agora é esperar a Sir Company entrar em contato para uma proposta de reembolso ou para fornecer uma nova peça.

Envie um comprovante junto com a caixa do processador mostrando que paguei 900/1000R$ nele em 2019, que comprei no Ali e no meu nome; se fornecido o reembolso conforme é esperado segundo os relatos por aqui, vamos ver como a AMD irá proceder com o valor e o prazo.

O RMA internacional da AMD está se confirmando excelente - os prazos estão sendo bem ageis até o momento.

Vou mantendo esse relato atualizado.
 
Última edição:
No dia 12/07/2021, o processador foi entregue para Sir Company, segundo os correios.

No dia 14/07/2021 recebi dois emails do suporte da AMD:

* Um falando que o produto foi recebido e que será feita sua inspeção;
* O outro falando que o produto foi inspecionado com sucesso e que foi aprovada sua substituição, que devo ficar no aguardo de um novo email esperando a confirmação de uma nova peça do qual substituirá esta.

Os emails foram enviados fora de ordem, primeiro recebi o email da aprovação da substituição da peça, pra depois receber um afirmando que o processador foi entregue a eles.
Quanto a isso, comigo ocorreu da mesma maneira, a ordem dos e-mails, foi igual. De início me bateu um receio, mas, em poucos dias a Sir Company confirmou a aprovação do RMA e recebi o reembolso.

Em termos de RMA para nós o Brasil, toda a tratativa é impecável.

Nota 10 para a Sir Company, que responde com prontidão (retorno em menos de 30 minutos)
 
Para iniciar um RMA, entra em contato com quem??
atualmente?
Essa Katia é a responsável ?
( tem que entrar em contato primeiramente com ela? )
 
Última edição:
Para iniciar um RMA, entra em contato com quem??
atualmente?
Essa Katia é a responsável ?
( tem que entrar em contato primeiramente com ela? )
tem que abrir direto na AMD, sir company (Katia) soh trata com voce se o RMA estiver aprovado pela AMD
 
O meu esta dando umas telas azul aleatórias, pensei que era a placa de vídeo troquei... troquei o ssd.
Só sobrou o processador, e ta dando erro no teste do prime95.
Isso tudo serve como para abrir o rma ?
 
Meu 3600x tá começando a gerar esse erro na tela azul "page fault in nonpaged area" direto sempre quando fica sem carga...
Ai é complicado, já troquei o 1700 por segfault nesse 3600x e agora de novo...
 
Bem, tenho um R5 3600 que ultimamente anda apresentando muita tela azul mesmo em stock, comecei a suspeitar de que talvez ele tenha algum problema mesmo que não consiga identificar com precisão algo que comprove isso; fisicamente está normal. Sempre usei overclock leve nas peças do meu PC, mas até pra apurar melhor, resolvi retirar de todos os componentes e usar sem... e o problema persiste - Fiz vários testes e nenhum aponta erro nos componentes, mesmo no processador. Ainda assim, estou convicto de que o processador tem alguma culpa porque uso ele em um PC secundário, e ao testar esse PC com um R5 5600X que tenho na maquina principal, os sintomas desaparecem.

Resolvi procurar por relatos de problemas semelhantes e possíveis soluções para essa situação e foi aí que achei esse tópico. Assim, fiz a leitura de todos os relatos aqui e tentei realizar o RMA no Formulário Global da AMD conforme a experiência de vocês.

É importante porque é um caso específico e que vejo alguns em dúvida: Esse processador foi adquirido por cerca de 900/1000R$, no Aliexpress por mim, em setembro de 2019 (tem dois anos de vida quase), sem NF, não tenho seu cooler, apenas a caixa e o manual dele; então não tinha muita expectativa de conseguir um RMA e já o adquiri por valor mais baixo consciente da possível e aparente falta do RMA.

Cronograma:

Fiz o pedido no dia 01/07/2021 através do formulário global. (Coloquei o número de série do processador e alguns dados a mais que pedem e relatei os problemas de tela azul e crash aleatórios).

No dia 02/07/2021 a AMD me retornou por email falando que o RMA dessa só seria possível atrás do vendedor/fornecedor local, alegaram que não era possível sua aprovação visto que o serial indicava que era produzido e distribuído na China.

No dia 03/07/2021 retornei argumentando que de fato, era um produto importado da China, mas que a posição oficial da AMD é de que há um RMA global do qual é possível ser feito diretamente com a mesma independente de onde o adquiri. (Apontei dados da AMD que confirmam isso, enviei fotos da caixa do meu processador, dele, do manual, etc... ).

No dia 04/07/2021 me retornaram com a mesma alegação, apenas mencionando que de fato o RMA era Global, mas que o RMA da minha peça deveria ser solicitado com o vendedor local. (de forma bem simples e rasa mesmo, sem algum dado ou argumentação mais elaborado).

No dia 05/07/2021 Retornei a eles perguntando se tinham dados que comprovava essa necessidade de um produto chinês ter um RMA com vendedor local, e voltei a ressaltar os mesmos dados que já havia levantado no dia 03.

No dia 06/07/2021 Ignoraram todo o dialogo e debate que estava acontecendo e apenas me avisaram que o RMA estava aprovado, que a Sir Company entraria em contato comigo nos próximos 2/3 dias úteis para que pudesse enviar a peça pra inspeção, além de alguns cuidados que deveria ter no envio deste.

* Não me perguntaram nada e nem pediram informações sobre o defeito - ficou apenas o meu relato no formulário mesmo. (Mas tenho vídeo e foto mostrando as telas azul na maquina se solicitarem).

Irei atualizando vocês do que vem a seguir.

Att:

No dia 07/07/2021
, a Sir Company entrou em contato comigo mandando preencher um termo de responsabilidade (Achei complicado porque não tenho o endereço da loja chinesa, então inseri apenas o nome dela e preenchi os demais dados normalmente; com a apresentação da assinatura de duas testemunhas conforme é solicitado - mesmo vendo em relatos aqui que era dispensável), além de algumas instruções e um código para postagem reversa.

No dia 08/07/2021, fiz o envio do produto e tbm retornei o termo de responsabilidade preenchido e escaneado por email mais algumas instruções básica que tinham pedido. (É um código para envio via sedex e ainda tem a disposição a aquisição de embalagem para postagem do produto, já incluído no código reverso; achei interessante esse cuidado deles). Agora é aguardar o produto chegar até eles e ver o que acontecerá em seguida.

* Como não tenho NF, apenas forneci um doc impresso na caixa do processador comprovando que realizei a compra no Ali e em meu nome. (A Sir Company pede NF na caixa do produto e não tenho pra oferecer, então tentei fornecer algo conforme alguns relatos aqui). Bem, em tese, se o RMA é global, nem todas aquisições terão NF visto que é um instrumento específico de regulação própria do nosso país, então creio que preencha essa lacuna para comprovação.

Até o momento dessa Att, dá para perceber que o atendimento do RMA da AMD é muito bom e que estão sendo bem ágeis até este momento, tive maior dificuldade em convencer o atendente da AMD em aprovar o RMA pelo produto ser Chinês, mas já tinha ciencia que iria acontecer, então ok.

Att:

No dia 12/07/2021
, o processador foi entregue para Sir Company, segundo os correios.

No dia 14/07/2021 recebi dois emails do suporte da AMD:

* Um falando que o produto foi recebido e que será feita sua inspeção;
* O outro falando que o produto foi inspecionado com sucesso e que foi aprovada sua substituição, que devo ficar no aguardo de um novo email esperando a confirmação de uma nova peça do qual substituirá esta.

Os emails foram enviados fora de ordem, primeiro recebi o email da aprovação da substituição da peça, pra depois receber um afirmando que o processador foi entregue a eles.
Os vídeos e fotos que falei sobre o problema do processador, em nenhum momento foi solicitado - para AMD, além da inspeção; ficou disponível somente o meu relato.

Bem, RMA aprovado de um processador comprado no Ali (só ele, caixa, manual do processador e sem cooler - nem mencionei a falta do cooler visto que pelos relatos a AMD não iria criar problemas por isto) e terá um final feliz pelo visto; agora é esperar a Sir Company entrar em contato para uma proposta de reembolso ou para fornecer uma nova peça.

Envie um comprovante junto com a caixa do processador mostrando que paguei 900/1000R$ nele em 2019, que comprei no Ali e no meu nome; se fornecido o reembolso conforme é esperado segundo os relatos por aqui, vamos ver como a AMD irá proceder com o valor e o prazo.

O RMA internacional da AMD está se confirmando excelente - os prazos estão sendo bem ageis até o momento.

Vou mantendo esse relato atualizado.

Att:

No dia 20/07/2021
resolvi entrar em contato com a Sir Company perguntando sobre a falta de contato deles visto que a AMD avisou que entrariam em contato. (Até acredito que eles estão indo bem e no prazo, mas resolvi colocar essa leve pressão para eles não "esquecerem", e também porque apenas a AMD tinha se manifestado sobre a aprovação do RMA. (Queria uma confirmação deles tbm).

Poucos minutos depois de entrar em contato com a Sir Company, uma funcionaria deles entrou em contato avisando que deveria ignorar os emails automáticos da AMD e aguardar o contato da Katia, já que ela é responsável pelo estoque; iria analisar se tem o produto para reposição ou se seria fornecido o reembolso.

Apenas respondi ela em seguida agradecendo o ágil contato e falando que me senti esclarecido com a informação e que iria aguardar o contato da Katia.

No dia 21/07/2021 a Katia entrou em contato confirmando que não tinha o produto para reposição e para enviar os meus dados bancários para fazer um reembolso de 1950 Reais no dia 13/08/2021. (Processador me custou entre 900/1000R$ em 2019).

Nessa etapa, seguindo bem adentro o relato do @Electric Squall.

RMA impecável até aqui, muito satisfeito com o atendimento deles e com o valor de reembolso. (Posso pegar um 5600X pro PC secundário e ainda sobra).

Atualizo vocês as próximas informações.
 
Última edição:
Galera no setup AMD aqui de casa meu 3600 (batch inicial) + msi b550 gaming plus, com tudo em stock está dando WHEA errors e uns reboots aleatórios, testei os componentes todos aqui no setup intel (RAM e GPU) e não da WHEA error, me deixando desconfiado ou da mobo ou do cpu, porém acontecia também na minha falecida b450 tomahawk, será que pode ser problema de BIOS isso ( já está na última bios lançada), ou já posso condenar o bixinho ?
 
Fui Felizardo com um 3700x com depois de 2 anos de uso, começou os reinícios repentinos e falha de segmentação...

Acionei a RMA Ontem 09/08 as 21:40
Hoje 10/08 as 04:57 já tive a resposta de que meu pedido foi aprovado e que devo enviar o processador


Atualização:
No dia 11/08 a Bruna (SIR Company) tinha me solicitado o envio do processador. Mas vou enviar hoje (18/08), pq não podia ficar com um pc parado e eu precisava de um processador reserva.

No dia 24/08 a Katia (Sir company) informou que não havia outro Ryzen 7 3700x para substituir o atual e que seria realizado um reembolso no valor de R$2550, previsto para 20/09.

no aguardo…
 
Última edição:
Bem, tenho um R5 3600 que ultimamente anda apresentando muita tela azul mesmo em stock, comecei a suspeitar de que talvez ele tenha algum problema mesmo que não consiga identificar com precisão algo que comprove isso; fisicamente está normal. Sempre usei overclock leve nas peças do meu PC, mas até pra apurar melhor, resolvi retirar de todos os componentes e usar sem... e o problema persiste - Fiz vários testes e nenhum aponta erro nos componentes, mesmo no processador. Ainda assim, estou convicto de que o processador tem alguma culpa porque uso ele em um PC secundário, e ao testar esse PC com um R5 5600X que tenho na maquina principal, os sintomas desaparecem.

Resolvi procurar por relatos de problemas semelhantes e possíveis soluções para essa situação e foi aí que achei esse tópico. Assim, fiz a leitura de todos os relatos aqui e tentei realizar o RMA no Formulário Global da AMD conforme a experiência de vocês.

É importante porque é um caso específico e que vejo alguns em dúvida: Esse processador foi adquirido por cerca de 900/1000R$, no Aliexpress por mim, em setembro de 2019 (tem dois anos de vida quase), sem NF, não tenho seu cooler, apenas a caixa e o manual dele; então não tinha muita expectativa de conseguir um RMA e já o adquiri por valor mais baixo consciente da possível e aparente falta do RMA.

Cronograma:

Fiz o pedido no dia 01/07/2021 através do formulário global. (Coloquei o número de série do processador e alguns dados a mais que pedem e relatei os problemas de tela azul e crash aleatórios).

No dia 02/07/2021 a AMD me retornou por email falando que o RMA dessa só seria possível atrás do vendedor/fornecedor local, alegaram que não era possível sua aprovação visto que o serial indicava que era produzido e distribuído na China.

No dia 03/07/2021 retornei argumentando que de fato, era um produto importado da China, mas que a posição oficial da AMD é de que há um RMA global do qual é possível ser feito diretamente com a mesma independente de onde o adquiri. (Apontei dados da AMD que confirmam isso, enviei fotos da caixa do meu processador, dele, do manual, etc... ).

No dia 04/07/2021 me retornaram com a mesma alegação, apenas mencionando que de fato o RMA era Global, mas que o RMA da minha peça deveria ser solicitado com o vendedor local. (de forma bem simples e rasa mesmo, sem algum dado ou argumentação mais elaborado).

No dia 05/07/2021 Retornei a eles perguntando se tinham dados que comprovava essa necessidade de um produto chinês ter um RMA com vendedor local, e voltei a ressaltar os mesmos dados que já havia levantado no dia 03.

No dia 06/07/2021 Ignoraram todo o dialogo e debate que estava acontecendo e apenas me avisaram que o RMA estava aprovado, que a Sir Company entraria em contato comigo nos próximos 2/3 dias úteis para que pudesse enviar a peça pra inspeção, além de alguns cuidados que deveria ter no envio deste.

* Não me perguntaram nada e nem pediram informações sobre o defeito - ficou apenas o meu relato no formulário mesmo. (Mas tenho vídeo e foto mostrando as telas azul na maquina se solicitarem).

Irei atualizando vocês do que vem a seguir.

Att:

No dia 07/07/2021
, a Sir Company entrou em contato comigo mandando preencher um termo de responsabilidade (Achei complicado porque não tenho o endereço da loja chinesa, então inseri apenas o nome dela e preenchi os demais dados normalmente; com a apresentação da assinatura de duas testemunhas conforme é solicitado - mesmo vendo em relatos aqui que era dispensável), além de algumas instruções e um código para postagem reversa.

No dia 08/07/2021, fiz o envio do produto e tbm retornei o termo de responsabilidade preenchido e escaneado por email mais algumas instruções básica que tinham pedido. (É um código para envio via sedex e ainda tem a disposição a aquisição de embalagem para postagem do produto, já incluído no código reverso; achei interessante esse cuidado deles). Agora é aguardar o produto chegar até eles e ver o que acontecerá em seguida.

* Como não tenho NF, apenas forneci um doc impresso na caixa do processador comprovando que realizei a compra no Ali e em meu nome. (A Sir Company pede NF na caixa do produto e não tenho pra oferecer, então tentei fornecer algo conforme alguns relatos aqui). Bem, em tese, se o RMA é global, nem todas aquisições terão NF visto que é um instrumento específico de regulação própria do nosso país, então creio que preencha essa lacuna para comprovação.

Até o momento dessa Att, dá para perceber que o atendimento do RMA da AMD é muito bom e que estão sendo bem ágeis até este momento, tive maior dificuldade em convencer o atendente da AMD em aprovar o RMA pelo produto ser Chinês, mas já tinha ciencia que iria acontecer, então ok.

Att:

No dia 12/07/2021
, o processador foi entregue para Sir Company, segundo os correios.

No dia 14/07/2021 recebi dois emails do suporte da AMD:

* Um falando que o produto foi recebido e que será feita sua inspeção;
* O outro falando que o produto foi inspecionado com sucesso e que foi aprovada sua substituição, que devo ficar no aguardo de um novo email esperando a confirmação de uma nova peça do qual substituirá esta.

Os emails foram enviados fora de ordem, primeiro recebi o email da aprovação da substituição da peça, pra depois receber um afirmando que o processador foi entregue a eles.
Os vídeos e fotos que falei sobre o problema do processador, em nenhum momento foi solicitado - para AMD, além da inspeção; ficou disponível somente o meu relato.

Bem, RMA aprovado de um processador comprado no Ali (só ele, caixa, manual do processador e sem cooler - nem mencionei a falta do cooler visto que pelos relatos a AMD não iria criar problemas por isto) e terá um final feliz pelo visto; agora é esperar a Sir Company entrar em contato para uma proposta de reembolso ou para fornecer uma nova peça.

Envie um comprovante junto com a caixa do processador mostrando que paguei 900/1000R$ nele em 2019, que comprei no Ali e no meu nome; se fornecido o reembolso conforme é esperado segundo os relatos por aqui, vamos ver como a AMD irá proceder com o valor e o prazo.

O RMA internacional da AMD está se confirmando excelente - os prazos estão sendo bem ageis até o momento.

Vou mantendo esse relato atualizado.

Att:

No dia 20/07/2021
resolvi entrar em contato com a Sir Company perguntando sobre a falta de contato deles visto que a AMD avisou que entrariam em contato. (Até acredito que eles estão indo bem e no prazo, mas resolvi colocar essa leve pressão para eles não "esquecerem", e também porque apenas a AMD tinha se manifestado sobre a aprovação do RMA. (Queria uma confirmação deles tbm).

Poucos minutos depois de entrar em contato com a Sir Company, uma funcionaria deles entrou em contato avisando que deveria ignorar os emails automáticos da AMD e aguardar o contato da Katia, já que ela é responsável pelo estoque; iria analisar se tem o produto para reposição ou se seria fornecido o reembolso.

Apenas respondi ela em seguida agradecendo o ágil contato e falando que me senti esclarecido com a informação e que iria aguardar o contato da Katia.

No dia 21/07/2021 a Katia entrou em contato confirmando que não tinha o produto para reposição e para enviar os meus dados bancários para fazer um reembolso de 1950 Reais no dia 13/08/2021. (Processador me custou entre 900/1000R$ em 2019).

Nessa etapa, seguindo bem adentro o relato do @Electric Squall.

RMA impecável até aqui, muito satisfeito com o atendimento deles e com o valor de reembolso. (Posso pegar um 5600X pro PC secundário e ainda sobra).

Atualizo vocês as próximas informações.

Att:

No dia 03/08/2021 o depósito do valor mencionado foi realizado, segundo a Katia, a previsão era para o dia 13/08/2021, então recebi o valor antecedente a data prevista. Todo o processo teve duração por média de uns 30 dias +/- como podem ver; desde o preenchimento do formulário até o ressarcimento.


No dia 11/08/2021 recebi um email da mesma afirmando que fez o depósito no dia 03/08/2021 - conforme mencionado acima, e que o RMA chegava ao seu fim.

RMA finalizado.


Sem dúvidas foi uma experiência excelente com este RMA fornecido pela AMD, apesar de uma situação de contras na solicitação, meu pedido foi atendido e o meu produto com defeito ressarcido, e a Katia e o pessoal da Sir Company sempre foram atenciosos e prestativos. Muito satisfeito não apenas com os processadores Ryzen da AMD, como agora com o seu Pós Venda.
 
Última edição:
Galera no setup AMD aqui de casa meu 3600 (batch inicial) + msi b550 gaming plus, com tudo em stock está dando WHEA errors e uns reboots aleatórios, testei os componentes todos aqui no setup intel (RAM e GPU) e não da WHEA error, me deixando desconfiado ou da mobo ou do cpu, porém acontecia também na minha falecida b450 tomahawk, será que pode ser problema de BIOS isso ( já está na última bios lançada), ou já posso condenar o bixinho ?
Acionava a RMA de ambos. melhor jeito pra resolver.
 
Meu 3600x tá começando a gerar esse erro na tela azul "page fault in nonpaged area" direto sempre quando fica sem carga...
Ai é complicado, já troquei o 1700 por segfault nesse 3600x e agora de novo...
Agora tela preta e reinicia jogando BF5 =[
 
Resolvido
 
Última edição:
Bem, tenho um R5 3600 que ultimamente anda apresentando muita tela azul mesmo em stock, comecei a suspeitar de que talvez ele tenha algum problema mesmo que não consiga identificar com precisão algo que comprove isso; fisicamente está normal. Sempre usei overclock leve nas peças do meu PC, mas até pra apurar melhor, resolvi retirar de todos os componentes e usar sem... e o problema persiste - Fiz vários testes e nenhum aponta erro nos componentes, mesmo no processador. Ainda assim, estou convicto de que o processador tem alguma culpa porque uso ele em um PC secundário, e ao testar esse PC com um R5 5600X que tenho na maquina principal, os sintomas desaparecem.

Resolvi procurar por relatos de problemas semelhantes e possíveis soluções para essa situação e foi aí que achei esse tópico. Assim, fiz a leitura de todos os relatos aqui e tentei realizar o RMA no Formulário Global da AMD conforme a experiência de vocês.

É importante porque é um caso específico e que vejo alguns em dúvida: Esse processador foi adquirido por cerca de 900/1000R$, no Aliexpress por mim, em setembro de 2019 (tem dois anos de vida quase), sem NF, não tenho seu cooler, apenas a caixa e o manual dele; então não tinha muita expectativa de conseguir um RMA e já o adquiri por valor mais baixo consciente da possível e aparente falta do RMA.

Cronograma:

Fiz o pedido no dia 01/07/2021 através do formulário global. (Coloquei o número de série do processador e alguns dados a mais que pedem e relatei os problemas de tela azul e crash aleatórios).

No dia 02/07/2021 a AMD me retornou por email falando que o RMA dessa só seria possível atrás do vendedor/fornecedor local, alegaram que não era possível sua aprovação visto que o serial indicava que era produzido e distribuído na China.

No dia 03/07/2021 retornei argumentando que de fato, era um produto importado da China, mas que a posição oficial da AMD é de que há um RMA global do qual é possível ser feito diretamente com a mesma independente de onde o adquiri. (Apontei dados da AMD que confirmam isso, enviei fotos da caixa do meu processador, dele, do manual, etc... ).

No dia 04/07/2021 me retornaram com a mesma alegação, apenas mencionando que de fato o RMA era Global, mas que o RMA da minha peça deveria ser solicitado com o vendedor local. (de forma bem simples e rasa mesmo, sem algum dado ou argumentação mais elaborado).

No dia 05/07/2021 Retornei a eles perguntando se tinham dados que comprovava essa necessidade de um produto chinês ter um RMA com vendedor local, e voltei a ressaltar os mesmos dados que já havia levantado no dia 03.

No dia 06/07/2021 Ignoraram todo o dialogo e debate que estava acontecendo e apenas me avisaram que o RMA estava aprovado, que a Sir Company entraria em contato comigo nos próximos 2/3 dias úteis para que pudesse enviar a peça pra inspeção, além de alguns cuidados que deveria ter no envio deste.

* Não me perguntaram nada e nem pediram informações sobre o defeito - ficou apenas o meu relato no formulário mesmo. (Mas tenho vídeo e foto mostrando as telas azul na maquina se solicitarem).

Irei atualizando vocês do que vem a seguir.

Att:

No dia 07/07/2021
, a Sir Company entrou em contato comigo mandando preencher um termo de responsabilidade (Achei complicado porque não tenho o endereço da loja chinesa, então inseri apenas o nome dela e preenchi os demais dados normalmente; com a apresentação da assinatura de duas testemunhas conforme é solicitado - mesmo vendo em relatos aqui que era dispensável), além de algumas instruções e um código para postagem reversa.

No dia 08/07/2021, fiz o envio do produto e tbm retornei o termo de responsabilidade preenchido e escaneado por email mais algumas instruções básica que tinham pedido. (É um código para envio via sedex e ainda tem a disposição a aquisição de embalagem para postagem do produto, já incluído no código reverso; achei interessante esse cuidado deles). Agora é aguardar o produto chegar até eles e ver o que acontecerá em seguida.

* Como não tenho NF, apenas forneci um doc impresso na caixa do processador comprovando que realizei a compra no Ali e em meu nome. (A Sir Company pede NF na caixa do produto e não tenho pra oferecer, então tentei fornecer algo conforme alguns relatos aqui). Bem, em tese, se o RMA é global, nem todas aquisições terão NF visto que é um instrumento específico de regulação própria do nosso país, então creio que preencha essa lacuna para comprovação.

Até o momento dessa Att, dá para perceber que o atendimento do RMA da AMD é muito bom e que estão sendo bem ágeis até este momento, tive maior dificuldade em convencer o atendente da AMD em aprovar o RMA pelo produto ser Chinês, mas já tinha ciencia que iria acontecer, então ok.

Att:

No dia 12/07/2021
, o processador foi entregue para Sir Company, segundo os correios.

No dia 14/07/2021 recebi dois emails do suporte da AMD:

* Um falando que o produto foi recebido e que será feita sua inspeção;
* O outro falando que o produto foi inspecionado com sucesso e que foi aprovada sua substituição, que devo ficar no aguardo de um novo email esperando a confirmação de uma nova peça do qual substituirá esta.

Os emails foram enviados fora de ordem, primeiro recebi o email da aprovação da substituição da peça, pra depois receber um afirmando que o processador foi entregue a eles.
Os vídeos e fotos que falei sobre o problema do processador, em nenhum momento foi solicitado - para AMD, além da inspeção; ficou disponível somente o meu relato.

Bem, RMA aprovado de um processador comprado no Ali (só ele, caixa, manual do processador e sem cooler - nem mencionei a falta do cooler visto que pelos relatos a AMD não iria criar problemas por isto) e terá um final feliz pelo visto; agora é esperar a Sir Company entrar em contato para uma proposta de reembolso ou para fornecer uma nova peça.

Envie um comprovante junto com a caixa do processador mostrando que paguei 900/1000R$ nele em 2019, que comprei no Ali e no meu nome; se fornecido o reembolso conforme é esperado segundo os relatos por aqui, vamos ver como a AMD irá proceder com o valor e o prazo.

O RMA internacional da AMD está se confirmando excelente - os prazos estão sendo bem ageis até o momento.

Vou mantendo esse relato atualizado.

Att:

No dia 20/07/2021
resolvi entrar em contato com a Sir Company perguntando sobre a falta de contato deles visto que a AMD avisou que entrariam em contato. (Até acredito que eles estão indo bem e no prazo, mas resolvi colocar essa leve pressão para eles não "esquecerem", e também porque apenas a AMD tinha se manifestado sobre a aprovação do RMA. (Queria uma confirmação deles tbm).

Poucos minutos depois de entrar em contato com a Sir Company, uma funcionaria deles entrou em contato avisando que deveria ignorar os emails automáticos da AMD e aguardar o contato da Katia, já que ela é responsável pelo estoque; iria analisar se tem o produto para reposição ou se seria fornecido o reembolso.

Apenas respondi ela em seguida agradecendo o ágil contato e falando que me senti esclarecido com a informação e que iria aguardar o contato da Katia.

No dia 21/07/2021 a Katia entrou em contato confirmando que não tinha o produto para reposição e para enviar os meus dados bancários para fazer um reembolso de 1950 Reais no dia 13/08/2021. (Processador me custou entre 900/1000R$ em 2019).

Nessa etapa, seguindo bem adentro o relato do @Electric Squall.

RMA impecável até aqui, muito satisfeito com o atendimento deles e com o valor de reembolso. (Posso pegar um 5600X pro PC secundário e ainda sobra).

Atualizo vocês as próximas informações.

Att:

No dia 03/08/2021 o depósito do valor mencionado foi realizado, segundo a Katia, a previsão era para o dia 13/08/2021, então recebi o valor antecedente a data prevista. Todo o processo teve duração por média de uns 30 dias +/- como podem ver; desde o preenchimento do formulário até o ressarcimento.


No dia 11/08/2021 recebi um email da mesma afirmando que fez o depósito no dia 03/08/2021 - conforme mencionado acima, e que o RMA chegava ao seu fim.

RMA finalizado.


Sem dúvidas foi uma experiência excelente com este RMA fornecido pela AMD, apesar de uma situação de contras na solicitação, meu pedido foi atendido e o meu produto com defeito ressarcido, e a Katia e o pessoal da Sir Company sempre foram atenciosos e prestativos. Muito satisfeito não apenas com os processadores Ryzen da AMD, como agora com o seu Pós Venda.

Depois de enviar os dados para Katia, ela responde esse e-mail? ou é só esperar?
 
Depois de enviar os dados para Katia, ela responde esse e-mail? ou é só esperar?
Pior que já faz um tempinho, não me lembro certinho , mas se eu não estiver enganado, após o envio dos dados, ela retoma com um novo e-mail indicando uma data com previsão de depósito. (Pode ficar tranquilo que uma hora chega aí se você já tiver fazendo o processo).

Eles sempre mandam um email pra tudo, recebi um até depois de receber o reembolso confirmando que depositou em determinado dia, conforme esse relato.
 
Última edição:
Pior que já faz um tempinho, não me lembro certinho mais, mas se eu não estiver enganado, após o envio dos dados, ela retoma com um novo e-mail indicando uma data com previsão de depósito. (Pode ficar tranquilo que uma hora chega aí se você já tiver fazendo o processo).

Eles sempre mandam um email pra tudo, recebi um até depois de receber o reembolso confirmando que depositou em determinado dia, conforme esse relato.

Aqui ela já mandou um e-mail pedindo os dados já com a previsão de deposito. E o valor.
Ai mandei os dados...

Mas até agora ela não falou mais nada...
 
Aqui ela já mandou um e-mail pedindo os dados já com a previsão de deposito. E o valor.
Ai mandei os dados...

Mas até agora ela não falou mais nada...
Se ja te passaram a data de previsão, só esperar então.
 
RMA finalizado com sucesso.
Total de 32 dias da abertura do rma até hoje o dia do reembolso.
Mandei um 3700x com problemas de tela azul, e o pc as vezes não iniciava.
Precisou apenas enviar o processador e a nota fiscal, sem caixa e sem cooler. Tirar algumas fotos antes de enviar e algum vídeo do problema.
 
Acionei o RMA do meu processador ontem, vou acompanhar como vai ser.
Voltei a ter telas azuis e só restou o cpu como culpado.
Consegui um R5 5600x para fazer um upgrade. Será que fiz bem? O meu cpu atual é um R5 3600.

Valeu!
 
Acionei o RMA do meu processador ontem, vou acompanhar como vai ser.
Voltei a ter telas azuis e só restou o cpu como culpado.
Consegui um R5 5600x para fazer um upgrade. Será que fiz bem? O meu cpu atual é um R5 3600.

Valeu!
Fiz recente o RMA do meu 3800x, foi bem tranquilo até o momento.

09/11 - Abri a solicitação no dia 9/11,
10/11 - Me pediram foto e mais uns detalhes do sistema, enviei no dia 11.
15/11 - Recebi um e-mail falando que o RMA foi aprovado e que a Sir Company entraria em contato comigo
16/11 - A Sir Company entrou em contato com algumas solicitações e com o código de postagem
22/11 - Enviei o processador
23/11 - Receberam o processador
26/11 - A Sir Company avisou que não tinham peça para reposição e me ofereceram o reembolso
28/11 - Aceitei o reembolso
29/11 - A Sir Company, confirmou os dados e me falaram que quando fizessem o TED me evisariam.


Estou aguardando o reembolso até então, a data prevista é dia 24/12.

É que eu acabei demorando pra enviar o processador e nas respostas, acho que se fizer tudo certinho dá menos de 1 mês o processo todo.
 
Acionei o RMA do meu processador ontem, vou acompanhar como vai ser.
Voltei a ter telas azuis e só restou o cpu como culpado.
Consegui um R5 5600x para fazer um upgrade. Será que fiz bem? O meu cpu atual é um R5 3600.

Valeu!
Já terminando meu feedback do RMA: Excelente atendimento por parte da AMD e da Sir Company. Muito satisfeito.

Enviei o processador conforme as instruções e me enviaram um email que o mesmo não tem estoque e me reembolsaram um valor acima do da nota fiscal. Fiquei muito feliz pois foi o suficiente para comprar um processador novo. O processo levou menos de 3 semanas. Ainda transferiram o dinheiro antes da data estipulada. Muito eficiente.

Deixo meu feedback positivo do RMA da AMD.
 
Fiz recente o RMA do meu 3800x, foi bem tranquilo até o momento.

09/11 - Abri a solicitação no dia 9/11,
10/11 - Me pediram foto e mais uns detalhes do sistema, enviei no dia 11.
15/11 - Recebi um e-mail falando que o RMA foi aprovado e que a Sir Company entraria em contato comigo
16/11 - A Sir Company entrou em contato com algumas solicitações e com o código de postagem
22/11 - Enviei o processador
23/11 - Receberam o processador
26/11 - A Sir Company avisou que não tinham peça para reposição e me ofereceram o reembolso
28/11 - Aceitei o reembolso
29/11 - A Sir Company, confirmou os dados e me falaram que quando fizessem o TED me evisariam.


Estou aguardando o reembolso até então, a data prevista é dia 24/12.

É que eu acabei demorando pra enviar o processador e nas respostas, acho que se fizer tudo certinho dá menos de 1 mês o processo todo.
Atualizando

Recebi o reembolso no dia 16, o prazo era dia 24.

Muito bom o RMA, sem nada a reclamar.


Mas espero não precisar acionar novamente:haha:
 

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