[TÓPICO DEDICADO] RMA na AMD do Brasil

Quantos dias após o processador de vocês chegar em SP ela confirmou que faria o reembolso?

.
Receberam numa sexta dia 17, dia 23 na quinta me passaram o valor e o prazo
 
Última edição:
Nada de resposta da AMD ainda com relação ao meu RMA.

Só to esperando eles confirmarem o reembolso pra eu poder boletar o 3800X :facepalm:

.
 
Pessoal, a nota fiscal era pra ficar dentro da caixa do CPU? Fora da embalagem dos correios? Enviada por e-mail? Coloquei dentro do box do CPU, mas não lembro de ter lido nenhuma orientação explícita. Além disso, corrigir o valor da nota pelo Ipca (inflação está baixa) me parece desfavorável, visto a mudança grande no câmbio. Como comprei numa dessas promoções que aparecem no for sale, tô com receio de ficar na mão e perder dinheiro nesse rma
 
Alguma novidade, pessoal?

Nada ainda.

Pessoal, a nota fiscal era pra ficar dentro da caixa do CPU? Fora da embalagem dos correios? Enviada por e-mail? Coloquei dentro do box do CPU, mas não lembro de ter lido nenhuma orientação explícita. Além disso, corrigir o valor da nota pelo Ipca (inflação está baixa) me parece desfavorável, visto a mudança grande no câmbio. Como comprei numa dessas promoções que aparecem no for sale, tô com receio de ficar na mão e perder dinheiro nesse rma

Tinha que ficar dentro da caixa junto com o termo.
 
Pessoal, a nota fiscal era pra ficar dentro da caixa do CPU? Fora da embalagem dos correios? Enviada por e-mail? Coloquei dentro do box do CPU, mas não lembro de ter lido nenhuma orientação explícita. Além disso, corrigir o valor da nota pelo Ipca (inflação está baixa) me parece desfavorável, visto a mudança grande no câmbio. Como comprei numa dessas promoções que aparecem no for sale, tô com receio de ficar na mão e perder dinheiro nesse rma
A minha NF foi colocada fora da caixa a atendente dos correios que falou e colocou até.


Katia entrou em contato já que eu tinha perguntado se tinha um novo prazo já que o do dia 22 furou, disse que não tinha como dar prazo e que o meu foi dado como emergencial, sem essa grana não posso nem boletar o 3800x...
 
Recebi resposta automática da AMD não foi da Kátia.

AMD Support <NoReply@amd.com>

Este é um e-mail gerado automaticamente. Por favor não responda.

O seu processador devolvido passou com sucesso na inspeção e o seu produto substituto foi aprovado.

Por favor, aguarde um novo e-mail em breve, confirmando o envio do seu processador substituto.

Atenciosamente,
Atendimento ao Cliente AMD Global

Aviso Legal: O conteúdo desta mensagem tem finalidade meramente informativa. A AMD não declara nem garante a precisão das informações fornecidas e se reserva o direito de alterá-las a qualquer momento, com ou sem notificação.
 
Acabei de receber o pagamento, nem recebi email ainda, consegui boletar o 3800x na kabum +8gb de ram, grande dia!
 
Acabei de receber o pagamento, nem recebi email ainda, consegui boletar o 3800x na kabum +8gb de ram, grande dia!

Recebi este e-mail da AMD:

AMD Support <NoReply@amd.com>

Este é um e-mail gerado automaticamente. Por favor não responda.

O seu processador devolvido passou com sucesso na inspeção e o seu produto substituto foi aprovado.

Por favor, aguarde um novo e-mail em breve, confirmando o envio do seu processador substituto.

Atenciosamente,
Atendimento ao Cliente AMD Global

Aviso Legal: O conteúdo desta mensagem tem finalidade meramente informativa. A AMD não declara nem garante a precisão das informações fornecidas e se reserva o direito de alterá-las a qualquer momento, com ou sem notificação.

Quanto tempo demorou para a Kátia responder?
 
Kátia entrou em contato comigo, informou que não tem mais o processador em estoque e então será realizado reembolso em até 30 dias.
 
Enviei agora a solicitação de RMA do meu R7 1700, ele é UA1716 e também apresenta segfault.
Aguardando também.
 
Pessoal,

Eu tenho um Gigabyte AB350 Gaming 3 com ultima BIOS F50a + Ryzen 5 2600 + Corsair 3000mhz CL15 (CMK32GX4M2B3000C15 não tem no QVL da placa mãe) + Fonte 850w 80Plus Seventeam e quando eu ligo o XMP da placa mãe pra pegar os 3000mhz da memória não inicializa, o PC morre simplesmente. Tenho que fazer um reset na BIOS. Alguma sugestão? Estáveis estou rodando em 2800mhz CL14, mas não passo disso. Cheguei em 2933mhz CL16 mas em determinado momento começou a dar tela azul. Cheguei testar as memorias usando o MemTest86 e não ocorreu nenhum erro.

Embora tenha testado com outra memória Team Group T-Force RGB 2400mhz (TF3D48G2400HC15BBK tem no QVL da placa mãe).
A mesma também não passa dos 2800mhz fazendo OC. Será que é um erro no controlador de memória?

Tem algum teste que posso fazer pra verificar a saúde do CPU?
 
Só avisar para pessoas que assim como eu tiveram problemas de entortar pinos devido ao processador colar no cooler: Enviei esse problema pro RMA da AMD, sabendo que poderia ser negado, e e eles autorizaram o RMA, estão me enviando um processador novo.

Se mais alguém teve problema com isso, já sabem que podem tentar correr atrás.
 
Só avisar para pessoas que assim como eu tiveram problemas de entortar pinos devido ao processador colar no cooler: Enviei esse problema pro RMA da AMD, sabendo que poderia ser negado, e e eles autorizaram o RMA, estão me enviando um processador novo.

Se mais alguém teve problema com isso, já sabem que podem tentar correr atrás.

Obrigado pela informação.
Vc enviou como? Qual a justificativa?
 
Pessoal,

Eu tenho um Gigabyte AB350 Gaming 3 com ultima BIOS F50a + Ryzen 5 2600 + Corsair 3000mhz CL15 (CMK32GX4M2B3000C15 não tem no QVL da placa mãe) + Fonte 850w 80Plus Seventeam e quando eu ligo o XMP da placa mãe pra pegar os 3000mhz da memória não inicializa, o PC morre simplesmente. Tenho que fazer um reset na BIOS. Alguma sugestão? Estáveis estou rodando em 2800mhz CL14, mas não passo disso. Cheguei em 2933mhz CL16 mas em determinado momento começou a dar tela azul. Cheguei testar as memorias usando o MemTest86 e não ocorreu nenhum erro.

Embora tenha testado com outra memória Team Group T-Force RGB 2400mhz (TF3D48G2400HC15BBK tem no QVL da placa mãe).
A mesma também não passa dos 2800mhz fazendo OC. Será que é um erro no controlador de memória?

Tem algum teste que posso fazer pra verificar a saúde do CPU?
Qual a voltagem?
 
Obrigado pela informação.
Vc enviou como? Qual a justificativa?

Então amigo, eu falei que no momento da troca da placa mãe, fui trocar o processador e ao desparafusar o cooler, o mesmo veio colado com o processador, e pude observar que era um fato recorrente e um erro por parte do produto, porque não existe isso de pasta térmica colar o processador no cooler, é absurdo.

Obviamente, que essa ainda não é um argumento válido porque eles deixam claro que não fazem a troca por pinos quebrado ou tortos, então só posso assumir que eles tão passando quando coisa devido a pandemia, mas já é uma ajuda pra quem está desesperado.
 
Qual a voltagem?

A Ram tentei 1.35 a 1.4v

Testei na casa de um amigo, deu o mesmo problema, quando liga o XMP da memória ela ignora, ele tbm não conseguiu iniciar em 3000mhz. Abrir um RMA da mesma.
 
Kátia entrou em contato comigo, informou que não tem mais o processador em estoque e então será realizado reembolso em até 30 dias.
Já recebeu o reembolso?
 
Pessoal,

Eu tenho um Gigabyte AB350 Gaming 3 com ultima BIOS F50a + Ryzen 5 2600 + Corsair 3000mhz CL15 (CMK32GX4M2B3000C15 não tem no QVL da placa mãe) + Fonte 850w 80Plus Seventeam e quando eu ligo o XMP da placa mãe pra pegar os 3000mhz da memória não inicializa, o PC morre simplesmente. Tenho que fazer um reset na BIOS. Alguma sugestão? Estáveis estou rodando em 2800mhz CL14, mas não passo disso. Cheguei em 2933mhz CL16 mas em determinado momento começou a dar tela azul. Cheguei testar as memorias usando o MemTest86 e não ocorreu nenhum erro.

Embora tenha testado com outra memória Team Group T-Force RGB 2400mhz (TF3D48G2400HC15BBK tem no QVL da placa mãe).
A mesma também não passa dos 2800mhz fazendo OC. Será que é um erro no controlador de memória?

Tem algum teste que posso fazer pra verificar a saúde do CPU?
Tenho uma AX370M Gaming 3, é igual à sua, só o que muda é o nome.
Eu conseguia rodar minhas RAM 3000MHz 1.35V sem mexer nos timings, desde que comprei outros 8GB da mesma marca nunca mais fiz OC para 3000MHz, porque já com o XMP ativado a 2800MHz dava pau o tempo todo, o PC ligava, botava os FANs no alto, depois abaixava e logo de seguida botava os FANs no alto de novo, só conseguia resolver isso clicando no botão "RESET" do gabinete e esperar que ele ligasse, depois a placa mãe trocava de BIOS o tempo todo, porque Gigabyte tem BIOS lixo mesmo.
Já cheguei a ter também tela azul por causa dessa palhaçada.
Agora não consigo dizer se é controlador de memória ou placa mãe que é um lixo.
Eu peguei outros 8GB ano passado, mesma marca, modelo, CAS, CL e talz e quando liguei deu logo "BIOS Failured Detected".
A única diferença das RAMs é o ano de fabricação.
 
Então amigo, eu falei que no momento da troca da placa mãe, fui trocar o processador e ao desparafusar o cooler, o mesmo veio colado com o processador, e pude observar que era um fato recorrente e um erro por parte do produto, porque não existe isso de pasta térmica colar o processador no cooler, é absurdo.

Obviamente, que essa ainda não é um argumento válido porque eles deixam claro que não fazem a troca por pinos quebrado ou tortos, então só posso assumir que eles tão passando quando coisa devido a pandemia, mas já é uma ajuda pra quem está desesperado.

Eu tenho um R7 2700X que entortou alguns pinos parado aqui justamente por esse problema dele ter ficado colado no Cooler.

Eu acionei também o RMA relatando esse problema eu recebi o e-mail hoje dizendo que foi aprovado para enviar o processador para eles, mas estou achando que eles nem leem o problema relatado eles vão fazer essa analise quando o processador chegar até eles.

Eles deve validar se o processador está liberado para RMA pelo serial ou part number e só quando chega até eles que eles validam.

Bom vamos ver no que vai dar não eu já tenho mesmo.
 
Eu tenho um R7 2700X que entortou alguns pinos parado aqui justamente por esse problema dele ter ficado colado no Cooler.

Eu acionei também o RMA relatando esse problema eu recebi o e-mail hoje dizendo que foi aprovado para enviar o processador para eles, mas estou achando que eles nem leem o problema relatado eles vão fazer essa analise quando o processador chegar até eles.

Eles deve validar se o processador está liberado para RMA pelo serial ou part number e só quando chega até eles que eles validam.

Bom vamos ver no que vai dar não eu já tenho mesmo.
O meu depois que chegou lá, foi cerca de 5 dias uteis para mandarem um email relatando que o processador passou pela inspeção e foi autorizada a troca do mesmo, e que estariam enviando o processador nos próximos dias, pedindo para aguardar o código de rastreio.

Enviaram na segunda feira o email de confirmação, é esperar chegar agora.

É o que tu falou, o não você já tem hahahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo