• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RMA SSD PNY no Brasil - Vergonha!

SuperR0ck

know-it-all Member
Registrado
Pessoal,
só quero compartilhar a vergonha do RMA da PNY no Brasil.

Meu SSD 240GB estragou após pouco mais de 11 meses de uso (são 3 anos de garantia), entrei com o processo de RMA no final de Dez/16.

Até hoje não recebi o produto. Estou em contato com o suporte PNY no Brasil e o mesmo diz que está esperando o processo de importação.

Timeline:
28/Dez/2016 - Contato do processo de RMA junto ao redistribuidor brasileiro
10/Jan/2017 - Chegada do RMA ao destino
26/Jan/2017 - Informação que o distribuidor encerrou as operações, processo direto com a PNY

E até hoje, após várias solicitações de solução: NADA!

Baita desrespeito.
 
Poxa, complicado cara... espero que teu problema seja resolvido logo, isso deve irritar demais...

Nunca gostei dessa marca PNY, via as VGAs deles e tal, mas nunca me deu confiança de comprar uma por exemplo.

Aliás, vi várias VGAs deles darem problema cedo.
 
Mande um e-mail para o suporte internacional, explique o problema e pergunte se há algo que eles possam fazer por você. Sendo educado e falando com as pessoas certas ajuda a resolver problemas.
 
Cara eu também precisei do RMA da PNY em um ssd que comprei. O meu foi solucionado em pouco mais de 2 meses e me enviaram um ssd melhor. Segue os contatos que tenho do processo do RMA.

Primeiro contato
Vanderlei : VSantos@pny.com;
Outro contato: suportebrasil@pny.com

O SSD que tive problema - SSD PNY SSD7SC120GLC-OPG

Contato passado para que eu iniciasse o processo de troca:
Segue o contato que você deve realizar para então iniciar o processo de troca do seu produto:
E-mails: ADM1@HP-DTC.COM e RMA@HP-DTC.COM
Telefone: (011) 3806-2121
Ao enviar o e-mail anexe a nota fiscal do produto.


Lembrando que o primeiro contato foi coisa de uma semana.
 
Bom dia Galera,

Meu XLR8 de 240Gb simplesmente morreu sexta-feira a noite.
Não da sinal de vida, o BIOS nem reconhece o SSD.
Gostaria de saber quanto vocês gastaram para enviar o SSD para os EUA, pois paguei 370 no meu e dependendo do valor, nem vou utilizar a garantia, vou pegar um novo aqui mesmo.

Valeu!
 
Mande um e-mail para o suporte internacional, explique o problema e pergunte se há algo que eles possam fazer por você. Sendo educado e falando com as pessoas certas ajuda a resolver problemas.
Vou fazer isso. Vlw!

Cara eu também precisei do RMA da PNY em um ssd que comprei. O meu foi solucionado em pouco mais de 2 meses e me enviaram um ssd melhor. Segue os contatos que tenho do processo do RMA.

Primeiro contato
Vanderlei : VSantos@pny.com;
Outro contato: suportebrasil@pny.com

O SSD que tive problema - SSD PNY SSD7SC120GLC-OPG

Contato passado para que eu iniciasse o processo de troca:
Segue o contato que você deve realizar para então iniciar o processo de troca do seu produto:
E-mails: ADM1@HP-DTC.COM e RMA@HP-DTC.COM
Telefone: (011) 3806-2121
Ao enviar o e-mail anexe a nota fiscal do produto.


Lembrando que o primeiro contato foi coisa de uma semana.
HP-DTC.COM não faz mais o RMA da PNY. A PNY está mudando o processo de RMA.
Acho que caí no meio dessa mudança e me ferrei.
 
HP-DTC.COM não faz mais o RMA da PNY. A PNY está mudando o processo de RMA.
Acho que caí no meio dessa mudança e me ferrei.

Poxa cara que tenso hein.... Os cara de lá foram atenciosos e como não tinham em estoque ofereceram outros mas não aceitei.
 
Fala cara lblz? , Tem um post meu aqui falando sobre o descaso dá PNY . Ano passado em março comprei um de 240gb na pichau. Ele deu pau com 4 meses... Entrei em contato com a Pichau eles mesmo fizeram a troca por outro !! , Mais foi 40 dias de espera.. triste isso mesmo.

Espero que troquem.

Abs
 
Retirado do Reclame aqui:

Prezado Cliente,

Estamos agilizando o seu atendimento, assim como os dos demais clientes que estão esperando. O grande problema foi que o nosso distribuidor encerrou as operações inesperadamente.
Contate o nosso suporte técnico para mais informações: suportebrasil@pny.com

Obrigado!
Equipe PNY
 
Não é a primeira, e nem será a última a enfrentar problemas com Distribuidores por aqui..
A SeaSonic estava nesta situação também.. (Provavelmente a Xigmatek,G.Skill,Logic e outras também)
A tal "Forza" que era responsável simplesmente desapareceu daqui, e geral ficou no preju.
 
Vendi meu antigo Avell B155 Max top config pra meu colega de trabalho e mandei com um PNY 240GB XLR8..
ele ficou quase 1 ano com a maquina e eu ja tinha a maquina a uns quase 2 anos (nem 1 ano tinha o SSD)...

do nada ele me disse que queimou o SSD, teve que comprar outro.. comprou um Sandisk..
 
Só pra atualizar.
6 meses e nada de receber o SSD da PNY!
 
Whats... O meu eu mandei pra pichau . Me deixaram o crédito de 310 reais pra eu gastar na loja. Pq falaram que não era possível fazer o rma.. achei bem melhor.. nossa que Zika cara
 
O segundo que comprei deu pal também... Com 10 dias.. foram 2 rma
 
Nunca mais compro nada dessa marca,
Comprei uma PNY GTX 960 em outubro do ano passado em uma loja física aqui da cidade, essa semana o cooler da placa parou de funcionar, ainda na garantia.
Liguei para a loja que comprei e falaram que a garantia era direto com o fabricante, me passaram o 0800 mas sem sucesso, até que enviei um e-mail para VSantos@pny.com; que me respondeu falando que a loja teria que efetuar a trocar para mim.

Agora estou com a placa parada e um jogando para o outro, o pior é que não se encontra informação alguma sobre o suporte brasileiro na internet, nenhum endereço físico, somente um 0800 e um número comercial DDD 11 que não funciona.
Hoje fui ao Procon da minha cidade e abri uma reclamação contra a loja, mas estou tentando achar o endereço da PNY do Brasil para enviar uma para eles também.
 
Sem querer defender lados, mas até onde eu sei a loja tem obrigação de dar 3 meses de garantia. Fora isso somente se informaram na compra que teria uma garantia maior com a loja para conseguir algo com eles. A garantia de obrigação é de 3 meses. Se já passou esse tempo teria de tentar com o fabricante caso eles tenham suporte no brasil. Se eu estiver errado fiquem a vontade para corrigir, assim já aprendo mais um pouco também.
 
Que marca lixo, quase peguei uma VGA deles, ainda bem que não. Isso não seria caso de Procom?

Eu sempre fiquei com um pé atras com as placas deles. Nunca pareceu que ela estava caprichando nas placas delas. Eu não conheço a Galax, mas parece que está se esforçando. Sim, é caso de Procom.
 
Eu sempre fiquei com um pé atras com as placas deles
+1

Vejo rios de GTX 960/970 sendo vendido na internet da PNY as vezes a preço de marcas como Gigabyte ou Asus, eu nao compraria nem a pau, ao meu ver deveria valer no minimo 15/20 % a menos. PNY ta começando a ficar queimada por aqui, so ver nos foruns como tem aumentado o numero de reclamacoes
 
Bom, após 9 meses recebi o SSD da PNY.
Isso mesmo, 9 meses.

PNY nunca mais.
 
Cassete mano..estava acompanhando a história.. que triste em..pelo menos está com um novo e corra dessa marca... Nunca mais compro nada tbm
 
Bom, após 9 meses recebi o SSD da PNY.
Isso mesmo, 9 meses.

PNY nunca mais.
Que bom que pelo menos recebeu um novo de volta. Espero que tu tenha sorte e ele funcione como deveria agora.
 
Bom, após 9 meses recebi o SSD da PNY.
Isso mesmo, 9 meses.

PNY nunca mais.
Apenas pra tentar auxiliar quem ta considerando comprar produtos da marca, embora a demora relatada ja seja algo assustador, a garantia deste item era de quanto tempo?
Ha alguns relatos de vga que nao foram atendidas pelo RMA global por terem sido comprados no BR (o retorno do suporte disse que a garantia deles - 3 anos - nao valia para produtos comprados aqui, apenas para os eua) e estavam fora da garantia da loja onde foi comprada, que geralmente tem 1 ano.
Valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo