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    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RMA VGA Asus

Igor

know-it-all Member
Registrado
Alguém já usou?

A minha 8800GTS da Asus morreu, entrei no site da Asus e vi que ela tem 3 anos de garantia, a garantia da loja era de 1 ano, então já era, me animei com o que vi, enviei email para Asus em inglês mesmo e recebi o seguinte como resposta: (Sim recebi em Português)

"Prezado Cliente,



Infelizmente a ASUS não possui nenhum centro de serviços no Brasil e assim sendo não realiza nenhum procedimento de assistência técnica e garantia diretamente com seus usuários no Brasil, porém, todo o processo é realizado através de seu revendedor onde o produto foi adquirido seguindo os prazos, termos e condições acordadas no instante da compra (normalmente descritas na nota fiscal do mesmo).



Este canal está aberto para quaisquer dúvidas e assistência que o senhor necessitar referente a nossos produtos.



Atenciosamente,
Suporte ASUS Brasil. Danilo"

Ou seja simplesmente mandaram um Foda-se e te vira.

Alguém já conseguiu usar esse RMA? Ou é isso mesmo? Simplesmente "Te vira com quem te vendeu", porque se for isso, Asus nunca mais, nem VGA, nem Placa Mãe, NADA, empresa LIXO!
 
Pelo o que eu entendi eles querem que você se resolva com a loja que você comprou, porque no Brasil não tem um canal direto que faça RMA com eles nos USA. Ou seja, total descaso para uma fabricante desse porte.

Por essas e outras que a XFX tem o melhor RMA disponível até então.

Boa sorte ai amigo, espero que resolvam.
 
Problema que a garantia da loja é de 1 ano e a placa já tem 2 anos, só a garantia da Asus trocaria ela...
 
Tremenda sacanagem da Asus! Putz, e o pior é que gosto dos produtos da marca! Mas isso me deixou preocupado! Tomara que nunca precise do RMA!
 
Pessoal, quantos relatos de produtos com defeito e a estória é sempre a mesma, dor de cabeça, exceto poucos quando tudo ocorre bem, infelizmente aqui é assim que funciona, amigo tenta conversar com a loja que te vendeu se eles tem condições de te ajudar, boa sorte.
 
è foda, o sacana ainda diz "Este canal está aberto para quaisquer dúvidas e assistência que o senhor necessitar referente a nossos produtos." que duvida???? duvida de querer saber como faz pra ter garantia depois de 1 ano e ele responder que nao é de nossa responsabilidade??? , eu em. As nossas duvidas eh respondida com " não sei" , :) assim ate eu
 
acho q vc e o cara q te respondeu o email não se entenderam.

sempre quando vc vai tentar um RMA eles falam pra tentarem troca com a loja q te vendeu, só q vc tem q falar q a garantia da loja ja acabou e só resta a garantia da asus, o RMA.

se isso não ficou claro pra eles, eles sempre vão falar pra tentar contato com quem te vendeu.

e nem sempre o ingles do google tradutor é bom rsrs, mas agora se vc ja falow q só resta garantia com a asus... ai não sei.

mas tenta de novo falando q a garantia com a loja ja acabou e q só resta a com a asus. (deixe bem claro isso).
 
Fale novamente com a Asus dizendo que a garantia da loja já expirou mas faltam ainda 2 anos de garantia pela Asus.
 
O que o Rafaelk falou tem muito sentido. Acho que deve explicar que a garantia da loja de (1 ano) já acabou e que resta apena a garantia da Asus (2 anos) para cobrir qualquer problema com a VGA. Não vejo necessidade de entrar em cotato com a Loja que te vendeu para que Eles mandem a sua VGA para RMA, sendo que farão o mesmo procedimento que você, mandarão pelo correio, acho que basta pegar o endereço e as informações do Centro de RMA da Asus e mandar com os papeis requeridos pelo mesmo e esperar.
 
Como os amigos disseram, tente contato novamente com a Asus e explique melhor a situação, não é possível que o RMA deles seja tão porco assim.
 
Eu mandei outro email falando que não tenho mais a garantia da loja, mas, eu deixei bem claro no primeiro email que queria um RMA, inclusive usei a palavra RMA e não, não usei o Google Translator.

Aproveitei e já dei uma cutucada básica é óbvio, falando que se fosse assim, ASUS nunca mais, que tenho opções melhores de empresas oferecendo o RMA sem enrolações.

Mas, posto aqui a resposta.
 
Vou ficar de olho neste tópico, gosto da marca também...espero que eles resolvam.
 
Tambem vou ficar de olho no topico, ja tem novidades ??
 
Foi isso mesmo, mandaram vc se virar...que ***** a Asus tb.

Acredito que não vá adiantar nada levar na loja, pois ela não vai quebrar a cabeça de enviar para o distribuidor, para que o distribuidor de um jeito.

Na próxima pegue uma XFX que funciona o RMA dela
 
Aguardando resposta da Asus.
 
Tenta falar com alguém que more nos EUA para realizar os procedimentos de RMA.

Infelizmente é assim, um produto importado so tem garantia pela própria loja onde comprou, ultrapassou esse prazo é praticamente jogar a placa no lixo.
 
ñ é a 1ª vez q ocorre no fórum, a ASUS parece q ñ aceita RMA vindo do Brasil, esperi q eles te ajudem de alguma forma.
 
É por isso que agora eu só compro Placas de Vídeo de empresas que aceitem RMA do Brasil, porque é triste ter uma placa cara e saber depois que não estão nem aí para nós. Empresas que outras pessoas daqui da Adrenaline tiveram sucesso para realizar RMA: XFX, BFG TECH, EVGA. Comprar placas de vídeo de empresas lixo (porque não fazem RMA para o Brasil) como ASUS, ZOTAC, ZOGUIS, INNO3D, MSI, entre outras, na minha opnião, é dá um tiro no próprio pé... :p Um amigo meu recentemente perdeu uma 8800GTS da MSI de apenas 1 ano e meio de uso :cry:. Abraço a todos... :cool:
 
Deveria ter um tópico fixo das melhores e piores empresas em relação ao RMA, parecido com o tópico de recomendações de lojas. ;)
 
Pessoal, deve dar uma angústia ter que ficar aguardando este tipo de retorno, vamos ver no que vai dar, continuamos á torcer para que tudo dê certo.
 
A melhor coisa a se fazer é comprar em lojas que oferecem no mínimo 1 ano de garantia. Você já fica mais tranquilo para poder testar com mais calma o hardware.
 
Acompanhando o tópico...
 
A melhor coisa a se fazer é comprar em lojas que oferecem no mínimo 1 ano de garantia. Você já fica mais tranquilo para poder testar com mais calma o hardware.

1 ano passa tão rápido e acredito que não de algum problema dentre esse tempo, a não se que fique mexendo na VGA ai sim pode acarretar algum problema.

Pra ter idéia, eu tinha um kit de memórias XMS2 da corsair, restando apenas 2 semanas de garantia, elas resolvem dar problemas, sorte que a loja é ótima(Smartdata) e trocou pra mim.
 

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