RMA XFX - Será que funciona?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
mark@xbez Type:2
The Junction temperature? or the Core and memory clock? You might just need to re-seat your cooler. The copper revision is only lowering temps 2-5%.


O Rapaz mandou isso pra mim, eu disse que preciso do dissipador e do cooler.

Na verdade não entendi isso na mensagem dele não...
O que ele esta te dizendo é que você precisa é "re instalar" o seu cooler atual e que a versão de cobre só baixa de 2 a 5% a temperatura
No meu entender é que ele não esta te oferecendo o envio do novo cooler
Ele ainda esta te perguntando se essa temperatura que você informou pra ele é do core (normalmente mais baixa que a do junction) ou do junction (Normalmente mais alta)

Eu instalaria o Gpuz, abriria ele e colocaria pra marcar qual foi a máxima que bateu em tudo

A tradução da mensagem do Mark via google translator:

A temperatura da junção? ou o núcleo e o relógio de memória? Você pode apenas precisar recolocar o seu cooler. A revisão de cobre está apenas diminuindo a temperatura de 2 a 5%.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda não fiz a troca . Só vou ter tempo no sábado, mas agora que disse isso vou tentar comprar uma pasta térmica melhor, não tinha pensado nisso.
Se bem que a minha placa só dava problema mesmo na temperatura da memória, a temperatura no chip mesmo era suave

Vi sua avaliaçao...
Achei que aquilo ja era com a troca do cooler
Sinceramente tuas temperaturas de core e junction ja eram boas realmente
Tanto que tu pode ate arriscara bios da ultra

A minha to pra dizer que veio com a bios da ultra haha
O core batia quase 2200mhz... uma loucura!
Mas parece que agora com driver novo e baixado a bios da XFX novamente deu certo
 
Última edição:
@fabriciobarcelos @dacfeb31

chegou o novo cooler aqui em casa, na segunda feira, os correios enrolaram como sempre para entregar, só vou conseguir montar no final de semana

IMG-20200127-192629.jpg



IMG-20200127-192641.jpg


IMG-20200127-192647.jpg


IMG-20200127-192928.jpg




é isso, assim eu enchi o saco deles no suporte, não deixava ficar muitos dias sem resposta não, fui até chato kkk
foda-se paguei caro na placa .


mais uma coisa amigos, eu instalei a bios Ultra na minha VGA, nem troquei o cooler ainda, mas ai vou te falar, ficou show de bola.
super fácil o procedimento e em alguns jogos o ganho foi bem significativo

aqui tem uma analise da Placa com a versão da bios ultra

https://link.medium.com/bUOalWNs52

Oi, ja fez a substituição? Caso sim como ficaram as temperaturas?
 
Oi, ja fez a substituição? Caso sim como ficaram as temperaturas?

mano desculpa a demora, só consegui fazer a troca hoje, muita correria por aqui
fiz a troca, meio com medo pq não sou muito de abrir peças e tal
mas em temperaturas foi 10 graus a menos nas memorias achei excelente, não tenho mais do que reclamar ou me preocupar com a placa.
 
@dacfeb31 me sugere algum teste ai de bench pra ver e comparar pontuações ai
 
mano desculpa a demora, só consegui fazer a troca hoje, muita correria por aqui
fiz a troca, meio com medo pq não sou muito de abrir peças e tal
mas em temperaturas foi 10 graus a menos nas memorias achei excelente, não tenho mais do que reclamar ou me preocupar com a placa.

Acho que enchi tanto o saco que os caras tão me ignorando haha
 
Acho que enchi tanto o saco que os caras tão me ignorando haha
Então somos dois a fazer isso, muito lento esse suporte da XFX. Fico imaginando a demora que seria para trocar um produto em caso de defeito.

não mano comigo foi assim tbm, ficou um tempo sem resposta ai do nada apareceu no email como enviado o produto.
demorou pra responder tbm depois qual o numero do rastreio da peça
 
Esqueci de perguntar, qual BIOS vocês está utilizando?
eu coloquei a bios ultra

tem duas


lá em baixo diz qual a bios ( da posição ai direita ou esquerda ) eu só instalei a da direita, não vi necessidade de colocar as duas
 
não mano comigo foi assim tbm, ficou um tempo sem resposta ai do nada apareceu no email como enviado o produto.
demorou pra responder tbm depois qual o numero do rastreio da peça

Olha, to desde 11/12/2019 esperando
 
eu coloquei a bios ultra

tem duas


lá em baixo diz qual a bios ( da posição ai direita ou esquerda ) eu só instalei a da direita, não vi necessidade de colocar as duas

Esse negócio da BIOS direita ou esquerda achei confuso. A BIOS fast é a que fica "em direção as entradas HDMI e displayport" e a esquerda é a que fica em direção a "frente da placa"?
 
Verdade.. direita/esquerda depende do referencial de observação...

.
 
eu levei em consideração a montagem da placa no caso, pro lado do HDMI ao meu ver é a esquerda kkk ( ficou confuso lá mesmo )

o teste que fiz, depois mostrem o de vocês ai

rxnLoTB.jpg
 
Como faço para realizar essa instalação da BIOS ?
 
Cara esse negócio de pandemia atrasou tudo na XFX assim como em tudo que é lugar, até hoje não recebi meu kit de atualização kkkkk.

Diz a lenda que já foi enviado, não tenho link pra rastrear como diz o email que diz pra clicar no link, mas esse nao existe haha
 
Diz a lenda que já foi enviado, não tenho link pra rastrear como diz o email que diz pra clicar no link, mas esse nao existe haha

Oi, agora é minha vez de receber o pedido, a XFX finalmente resolveu enviar o heatsink e cooler, entrei com o pedido em Janeiro. Da mesma forma que você recebi um e-mail que diz possuir um link, mas que não tem nenhum link. Você conseguiu rastrear a encomenda? Demorou quanto tempo para chegar após o recebimento do e-mail.
 
Oi, agora é minha vez de receber o pedido, a XFX finalmente resolveu enviar o heatsink e cooler, entrei com o pedido em Janeiro. Da mesma forma que você recebi um e-mail que diz possuir um link, mas que não tem nenhum link. Você conseguiu rastrear a encomenda? Demorou quanto tempo para chegar após o recebimento do e-mail.

Chegou faz um certo tempo já
pra mim eles não enviaram o codigo de rastreamento que dizia estar no email
veja se veio pra você no texto do email
Demora mesmo... ainda mais com essa pandemia
 
Minha RX 5700 comprada na Kabum tá travando em jogos... Tela preta, etc... Desisti dos drivers da AMD resolverem isso... Tô pensando em fazer RMA dela... Será que é melhor fazer na Kabum ou direto com a XFX hein? Não quero dinheiro de volta pq peguei num preço excelente...
 
Acredito que direto com loja, Kabum, seja mais viável.

.
 
Olá pessoal, boa tarde!

Minha RX580 deu pau e o Mark me fez algumas perguntas, respondi elas e agora estou aguardando a autorização do RMA ou não.

Sobre o envio para os EUA numa possível autorização do RMA, como vocês estão fazendo? Li desde a página 05 que um cara enviou em 2018 via EMS mas não sei onde fica uma agência deles aqui na minha cidade, Teresina-PI. Os correios fazem esse tipo de envio também? Qual a média de preço?

Valeu!
 
EMS é um tipo de envio expresso, padrão internacional dos correios oficiais, nosso CUrreios, no caso.

.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo