• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] RMA e garantia da ZOTAC

Também acredito que valha a pena entrar com ações contra a zotac e ir atrás do seus direitos, mas só de pensar em toda burocracia por trás disso já me da desanimo. Cá entre nós, brasileiro em geral é passivo, eu sou um deles. Isso dificilmente irá mudar, mesmo sempre criticando quem não vai atrás do seus direitos eu faço o mesmo.
NÃO tive burocracia alguma. resolvi no mesmo dia que fui e a própria "chefe" do PROCON daqui de minha cidade foi quem, inclusive, sugeriu colocar (e ela mesma colocou) o lojista que me vendeu no mesmo processo! Não tive barreira alguma, bastou eu levar os documentos (se houvesse alguma dúvida, bastava ter ligado antes pra eles pra saber) necessários e resolveram até rapidinho. A minha audiência é nesse mês agora (em alguns dias) e espero conseguir resolver.
Sabe porque NÃO levofé na palavra de Juliano ou qualquer pessoa da Zotac (incluso o povo dos EUA, que também ficaram de empurra empurra na questão)? : Esse papo de placas de "reposição" (e reembolso) estarem vindo já faz tempo que ouço o leio. Passa a idéia que NÃO tem placa pra reporem a gentre, mas em contrapartida tem chegado placas novas pra vender nas lojas,basta conferir. Já vejo há algum tempo as 1660 super/rtx super mini (placas relativamente novas) deles à venda, mas a do povo não chega. Ele até tentou falar sobre reembolso um dia desse comigo e quando perguntei quanto seria o valor (com as devidas correções previstas na lei, inclusive a multa por violar o código de defesa do consumidor e etc) ele desconversou e não manteve mais contato, ou seja, ele tava tentando resolver nas pressas por justamente ter o processo já em andamento e estar perto, coisa que NÃO irei ceder e irei esperar.
Irei querer que meu direito seja reparado por completo, como a lei diz!
Não desiste não man, enquanto vc espera você deixava engatilhado o processo.
Imagine comigo: se todo mundo, ou ao menos metade das pessoas que já tiveram o prazo de reembolso ou troca de placa violado (30 dias legais a partir da data que eles recebem eles tem de retornar algo) colocasse ação contra eles e eles tivessem de reembolsar com os juros, multa e correções os valores?
Iria "doer" no bolso da ZOTAC (gringa) que teria de na "marra" (pela lei daqui do BR) pagar os valores mais altos do que seriam se tivessem cumprido na data certa e eles passariam a se importar com o caso do RMA (QUASE INEXISTENTE) aqui do Brasil e passariam a tentar melhorar isso de alguma forma.
Ao se acomodar ou achar que é apenas burocrático e demorado (e muitas vezes é, em muitas outras não é tanto como imaginamos!) e não ir atrás do nosso direito estaremos baixandoa cabeça e permitindo que casos assim continuem acontecendo. Se pelo menos metade do povo processasse eles e ganhassem a causa tenho certeza que tudo mudaria!
Boa sorte aí no seu caos man!
Abraço!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a ZOTAC la fora tbm é problemática assim ? isso me parece muito que esse cara pega esse dinheiro que os caras la pagam e liberam dos rma e rouba as pessoas mesmo, na cara dura, se eu fosse vcs ai com problemas acionaria sim os lojistas no processo também, talvez só pelo inconveniente a eles quem sabe não param de vender zotac.
Isso a gente não pode acusar sem provas, logicamente kkkkk mas em relação a processar o lojista é uma alternativa sim. Conversei com um advogado de um cliente do RJ que fez isso e me sugeriu fazer também, mesmo a garantia da loja tendo expirado e a placa contando apenas com a garantia do fabricante. Além disso a promotora chefe (ou sei lá o nome formal do cargo kkkk) do PROCON aqui na minha cidade sugeriu e colocou a loja "explosiva" no processo também, pois explicou a mesma coisa que o advogado do cara lá disse>>>>> que a loja é co participante do processo e etc (algo assim).
Um tempo elas ficaram escassas no mercado, especialmente vi isso na época que a chipaart levantou a polêmica também (queria até saber se eles não fizeram mais vídeos ou se resolveram a bronca deles coma Zotac) e também quando, supostamente foram roubadas as placas (conforme eles disseram), mas volta e meia tem um modelo ou outro em algumas lojas (às vzs até muitos) o que conflita com o que dizem de NÃO terem peças pra reposição e etc. para os clientes.
Notei também que vez outra a loja explosiva colocava bem pequenino o nome da marca nos anúncios kkkkkkk isso bem na época que estourou o problema (ano passado, final do primeiro semestre-meio do ano-início do segundo semestre).
 
Última edição:
a ZOTAC la fora tbm é problemática assim ? isso me parece muito que esse cara pega esse dinheiro que os caras la pagam e liberam dos rma e rouba as pessoas mesmo, na cara dura, se eu fosse vcs ai com problemas acionaria sim os lojistas no processo também, talvez só pelo inconveniente a eles quem sabe não param de vender zotac.

Eu acabei de ler alguns relatos sobre o rma zotac USA, e pelo que vi, as coisas por la também não são das melhores. Tanto em questão de demora pra receber a placa novamente (passados os 1 mês de rma conforme prometido pela própria zotac) não sei se é lei no USA mas provavelmente seja, como também de não ter nenhuma resposta da zotac pra poder enviar a placa. Ou seja, pelo que eu entendi, são os mesmos problemas porém em uma escala menor.

A impressão que da é que a placa da zotac tem algum problema cronico, pois os problemas são idênticos, como: morte súbita da placa (para de funcionar de uma hora p outra), e os fãs a 100%, foi os dois problemas que mais ocorrem, que eu vi relatos sobre.
 
Recebi hoje, a confirmação de que foi despachado dia 26/02 para o rma. Estarei no aguardo, postaram um comunicado no facebook refere a isso.

COMUNICADO SOBRE RMA
Bom dia,
Como muitos de vocês ja sabem, a ZOTAC teve um problema de roubo em seu centro de RMA.
Isso nos causou um transtorno no que se refere a logistica e importação de placas, causando atrasos.
Para consertar a situação, estamos importando um numero de placas que atenderá a todos os casos de 2019, janeiro e fevereiro de 2020. Ainda sobrará placas para atendermos março, abril, maio e junho. E assim começaremos a ter um estoque de placas para evitarmos falta. As placas já foram liberadas pela receita federal e eu acredito que na semana após o carnaval iniciaremos os despachos de placas para quem tiver o RMA e confirmar o endereço. Nosso RMA entrará em contato com todas as pessoas para confirmar o endereço certo.
Fazendo parte da reestruturação de nosso RMA, acertamos a troca de nosso centro de RMA para um lugar com estrutura de conserto de placas localizado na região central de São Paulo.
Com as medidas que adotamos, temos como meta ter um serviço de pos venda, mais rápido e sem dor de cabeça.
Aos clientes com RMA aberto, nossas sinceras desculpas.
Atenciosamente,
ZOTAC BRASIL

Apesar de não confiar muito neste comunicado, não estou com muita paciência de entrar no procon e afins, então só me resta ter expectativa que chegue até a semana que vem.


Já faz mais de 6 meses que eles jogam a culpa do atraso no roubo, mas se vc clicar nas páginas anteriores vai ver há quanto tempo tem cliente sendo lesado pela empresa. Nunca mais compro essa merda
 
Eu acabei de ler alguns relatos sobre o rma zotac USA, e pelo que vi, as coisas por la também não são das melhores. Tanto em questão de demora pra receber a placa novamente (passados os 1 mês de rma conforme prometido pela própria zotac) não sei se é lei no USA mas provavelmente seja, como também de não ter nenhuma resposta da zotac pra poder enviar a placa. Ou seja, pelo que eu entendi, são os mesmos problemas porém em uma escala menor.

A impressão que da é que a placa da zotac tem algum problema cronico, pois os problemas são idênticos, como: morte súbita da placa (para de funcionar de uma hora p outra), e os fãs a 100%, foi os dois problemas que mais ocorrem, que eu vi relatos sobre.
Outro que vejo muito também é da placa simplesmente perder sinal de vídeo com pouco tempo, seja por problema na gpu (as esferas das soldas ou a gpu em si mesma) ou nos módulos de memória. Dá a impressão que as placas de vídeo não inspiram muita confiança no quesito do projeto de construção delas (componentes de qualidade, das soldas, circuitos internos e etc).
De uma coisa tambem sei: NUNCA mais compro algo DESSA marca e NEM indicarei a NINGUÉM! Receusei até fazer rolo em duas ou 3 vgas bem baratas dela que achei em olx da vida aqui simplesmente por serem da ZOTAC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já faz mais de 6 meses que eles jogam a culpa do atraso no roubo, mas se vc clicar nas páginas anteriores vai ver há quanto tempo tem cliente sendo lesado pela empresa. Nunca mais compro essa merda
Enquanto isso as lojas são abastecidas, inclusive com modelos lançados há pouco tempo (as da linha super).
Fica difícil acreditar nessa conversinha, por isso tomei a atitude que tomei (buscar meus direitos perante à lei) e estou aguardando pra ver no que dá (melhor que esperar somente por eles e a enrolação sem fim!)
 
Acabei de rever o preço da rtx 2060 6GB (que é o modelo da minha que esta no rma) e preço dela está extremamente baixo. Paguei cerca de 1700 e estão por 1300 a vista. Muito baixo comparado as outras marcas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outro que vejo muito também é da placa simplesmente perder sinal de vídeo com pouco tempo, seja por problema na gpu (as esferas das soldas ou a gpu em si mesma) ou nos módulos de memória. Dá a impressão que as placas de vídeo não inspiram muita confiança no quesito do projeto de construção delas (componentes de qualidade, das soldas, circuitos internos e etc).
De uma coisa tambem sei: NUNCA mais compro algo DESSA marca e NEM indicarei a NINGUÉM! Receusei até fazer rolo em duas ou 3 vgas bem baratas dela que achei em olx da vida aqui simplesmente por serem da ZOTAC.
Foi exatamente o que eu citei, placa morre.
 
Quem ainda está aguardando RMA, pode ter alguma novidade.
 
Quem ainda está aguardando RMA, pode ter alguma novidade.

Valeu por linkar man.
Assisti agora mesmo e comentei meu relato lá.
Seria bom todo mundo daqui fazer o mesmo pra bater na tecla mais vezes contra essa empresa que NÃO respeita a comunidade hardware e qualquer consumidor!
 
Senhores, como assim a ZOTAC não tem CNPJ no Brasil?
QUEM importa essas placas? Pessoa fisica não pode trazer essas quantias grandes de placas, tem que pagar Imposto de importação, declarar lucros, emitir NF, e pelo volume de dinheiro movimentado, necessariamente precisa ser uma pessoa juridica.
Tenho uma zotac e acompanho aqui.

Diante dessa bizarra situação do CNPJ, acho que vale uma denuncia formal a Receita Federal. Pode não dar em nada, mas pode render uma visita dos federais, igual a loja que explode recebeu anos atrás.
 
Quem ainda está aguardando RMA, pode ter alguma novidade.

Valeu por linkar man.
Assisti agora mesmo e comentei meu relato lá.
Seria bom todo mundo daqui fazer o mesmo pra bater na tecla mais vezes contra essa empresa que NÃO respeita a comunidade hardware e qualquer consumidor
Senhores, como assim a ZOTAC não tem CNPJ no Brasil?
QUEM importa essas placas? Pessoa fisica não pode trazer essas quantias grandes de placas, tem que pagar Imposto de importação, declarar lucros, emitir NF, e pelo volume de dinheiro movimentado, necessariamente precisa ser uma pessoa juridica.
Tenho uma zotac e acompanho aqui.

Diante dessa bizarra situação do CNPJ, acho que vale uma denuncia formal a Receita Federal. Pode não dar em nada, mas pode render uma visita dos federais, igual a loja que explode recebeu anos atrás.
Assim me disse o advogado de um cliente lesado e também um funcionário de uma das assistências que prestaram serviço de RMA à ZOTAC.
Tive que colocar o processo no PROCON contra o representante da ZOTAC e também da loja que me vendeu (loja explosiva kkkk) por sugestão tanto do advogado que falei quanto da representante maior do PROCON que fui acionar! Ela mesma tomou a liberdade de inserir a loja e alegou a mesma coisa que o advogado havia falado: seria co participante (ou algo assim) por ser a maior parceira deles (algo desse gênero).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Senhores, como assim a ZOTAC não tem CNPJ no Brasil?
QUEM importa essas placas? Pessoa fisica não pode trazer essas quantias grandes de placas, tem que pagar Imposto de importação, declarar lucros, emitir NF, e pelo volume de dinheiro movimentado, necessariamente precisa ser uma pessoa juridica.
Tenho uma zotac e acompanho aqui.

Diante dessa bizarra situação do CNPJ, acho que vale uma denuncia formal a Receita Federal. Pode não dar em nada, mas pode render uma visita dos federais, igual a loja que explode recebeu anos atrás.
O representante tem CNPJ! ;)
 
Zotac se enrolou com RMA e pisou na bola porque tem RMA parado a quase um ano ou mais, deveriam ter reembolsado todo mundo e não fizeram, inventaram agora que o CD deles foi roubado e que por isso houve todo o atraso, mas isso não justifica, bastasse re-embolsar todos os RMA e resolvido o problema, agora estão com uma penca de RMA em aberto, afirmam que já receberam as placas e vão desenrolar os RMA ao longo deste mês, duvido muito!
Pisaram na bola, tenho duas RTX 2080 da marca Zotac, com esse tipo de informação juro que não recomendo a marca mesmo as placas sendo excelentes, garantia e pós atendimento é tudo, sem isso a marca pode ser qualquer uma, não vela a pena investir em algo que não te oferece pós atendimento adequado!
E mais uma vez obrigado ao pessoal da chipart por mais essa informação valiosa, eles mesmos estão de olho na Zotac e vão relatar em breve se realmente a promessa de ajuste do RMA foi cumprida ou se estão dando canseira no consumidor, aguardemos então os próximos vídeos do canal!
 
Acabei de receber este email

Bom dia,

Em primeiro lugar, gostaríamos de pedir desculpas a você pela demora na reposição da sua placa de video.
Não haverá mais demora na reposição de placas, uma vez que teremos um estoque no Brasil.
Gostaria de te pedir para que confirme seu endereço para que possamos despachar sua placa a partir de segunda-feira.
Se puder nos confirmar o endereço rapidamente, poderemos enviar o quanto antes.

NÂO ESQUEÇA DE COPIAR o RMA na sua RESPOSTA.

Muito obrigado
 
Acabei de receber este email

Bom dia,

Em primeiro lugar, gostaríamos de pedir desculpas a você pela demora na reposição da sua placa de video.
Não haverá mais demora na reposição de placas, uma vez que teremos um estoque no Brasil.
Gostaria de te pedir para que confirme seu endereço para que possamos despachar sua placa a partir de segunda-feira.
Se puder nos confirmar o endereço rapidamente, poderemos enviar o quanto antes.

NÂO ESQUEÇA DE COPIAR o RMA na sua RESPOSTA.

Muito obrigado

Da última vez que fizeram isso, enviaram placas usadas pra galera. Lá pra página 33 tem umas fotos e vídeos dos pacotes. Depois, se vc puder, fala se chegou uma nova pra ti.
 
Da última vez que fizeram isso, enviaram placas usadas pra galera. Lá pra página 33 tem umas fotos e vídeos dos pacotes. Depois, se vc puder, fala se chegou uma nova pra ti.
Assim que receber, isso se receber alguma coisa, irei postar sim aqui no fórum.
 
Acabei de receber este email

Bom dia,

Em primeiro lugar, gostaríamos de pedir desculpas a você pela demora na reposição da sua placa de video.
Não haverá mais demora na reposição de placas, uma vez que teremos um estoque no Brasil.
Gostaria de te pedir para que confirme seu endereço para que possamos despachar sua placa a partir de segunda-feira.
Se puder nos confirmar o endereço rapidamente, poderemos enviar o quanto antes.

NÂO ESQUEÇA DE COPIAR o RMA na sua RESPOSTA.

Muito obrigado

Minha amiga recebeu o mesmo email 5 dias atrás. Já enviou os dados e até agora nada de código de rastreio ou resposta.
Diz ela que está mandando 1 a 2 emails por dia.
 
Minha amiga recebeu o mesmo email 5 dias atrás. Já enviou os dados e até agora nada de código de rastreio ou resposta.
Diz ela que está mandando 1 a 2 emails por dia.

Foi a mesma coisa que fizeram em junho/julho/agosto de 2019. Provavelmente só estão tentando ganhar tempo
 
Aqui tb recebi o email sexta feira, mas até agora nenhuma resposta, eu acho que eles nem receberam as placas, ficam contando com a velocidade da receita em liberar as encomendas da china porém isso ai pode demorar 15 dias como pode demorar 3 meses, ainda mais se forem aquelas placas recondicionadas sem caixa.
 
Galera, depois de quase 4 meses, meu rma finalmente está sendo resolvido. Dia 22/11 enviei pra eles minha GTX 1060 AMP e ontem foi postada uma GTX 1070 AMP para reposição...
O Juliano me enviou o código de rastreio e a previsão de entrega é até 18/03... Vou aguardar e trago notícias.
Segue foto da placa enviada pelo Juliano e também o rastreio:

 
Galera, depois de quase 4 meses, meu rma finalmente está sendo resolvido. Dia 22/11 enviei pra eles minha GTX 1060 AMP e ontem foi postada uma GTX 1070 AMP para reposição...
O Juliano me enviou o código de rastreio e a previsão de entrega é até 18/03... Vou aguardar e trago notícias.
Segue foto da placa enviada pelo Juliano e também o rastreio:



Boa noticia em meio a tanta enrolação. Aguardemos então a entrega da sua placa.
Mas pelo visto para te enviarem uma 1070 AMP placa que já saiu de linha faz um bom tempo , deve ser placa OEM igual os amigos receberam (Inclusive EU) no ano passado. Mas é melhor que nada né , principalmente por vir uma placa Superior.

Hoje já falei para minha amiga , mande emails pra esses fdp. Ela mandou uma 1060 Amp novinha e completa com caixa para lá no dia 02-10-2019 !! E está esperando até agora , com uma placa de video inferior que emprestei para ela não ficar sem usar o PC.

 
Boa noticia em meio a tanta enrolação. Aguardemos então a entrega da sua placa.
Mas pelo visto para te enviarem uma 1070 AMP placa que já saiu de linha faz um bom tempo , deve ser placa OEM igual os amigos receberam (Inclusive EU) no ano passado. Mas é melhor que nada né , principalmente por vir uma placa Superior.

Hoje já falei para minha amiga , mande emails pra esses fdp. Ela mandou uma 1060 Amp novinha e completa com caixa para lá no dia 02-10-2019 !! E está esperando até agora , com uma placa de video inferior que emprestei para ela não ficar sem usar o PC.

Por mim não tem problema ser OEM, contanto que funcione e não me dê dor de cabeça, tá ótimo... Ainda mais por ser um upgrade né.
Assim que receber, atualizo pra vocês, abraços!
 
Atualização:
Minha amiga veio me avisar aqui , rindo da situação improvável.
Disse que encheu o saco mandando mais de 3 emails para cada endereço que eles faziam contato com ela hoje e responderam com código de rastreio.
Pedi para ela me encaminhar as informações ,"Parece que vão mandar uma 1070 Amp" para ela também , igual o colega acima.


The package for your RMA has been sent out for delivery and marks the completion of your RMA claim. Please allow for up to 7 business days for you to receive your package.

The details for your RMA request:
RMA Number: RMA-31FA092319
Replacement Model Number: ZT-P10700C-10P
Replacement Serial Number: W19370D000928
Fedex or USPS Tracking Number: PX652158685BR
 
De onde vem essas placas se elas não são mais fabricadas?

Algo de errado ainão esta certo
 
Pois é...eu NÃOI aceitaria JAMAIS proposta assim deles, de entregar produtos que não é mais fabricado (certamente algum OEM remarcado ou algo do gênero) e iria abrir processo contra eles jkunto ao PROCON (foi o que exatamente fiz e estou esperando nos próximos dias a audiência).
Se todos tivessem feito isso, juntamente pedissem ajuda aos caras da CHIPART mostrando todos os relatos, com toda certeza iria tomar proporção maior ainda essa situação e acredito que iria ter de se resolver de alguma maneira que não fosse assim como tem sido (com enrolação, entrega de produtos que não deveriam ser entregues - mas sim os que os substituem atualmente - modelos "iguais" ou ligeiramente superiores aos que apresentaram defeitos, violação do prazo legal de 30 dias de RMA E ETC).
Não me levem a mau: não estou julgando a, b ou c, mas se "continuarmos" a aceitar esses prazos que não acabam nunca, estas violações dos nossos direitos sem acionarmos a justiça e ficamos apenas reclamando esperando falsas promessas, NÃO mudará NADA e nem se RESOLVERÁ com menos dor de cabeça!
Quem já tiver seu direito perante à lei em relação ao prazo do RMA, NÃO espere as promessas, ACIONE o PROCON com todas as documentações necessárias (nota fiscal, prints de e-mail e conversas de Whats App e afins, documentos de rastreio dos correios, guarde vídeos e fotos de testes do equipamento (caso tenha feito quando apresentou defeito) e os use como prova.
Esperar sem nada, apenas com promessas NÃO ADIANTARÁ muito - falo com propriedade, pois desde Julho do ano passado tentei abrir o RMA e apenas no final de Outubro consegui enviare em Dezembro não tinha nada de concreto no que se diz respeito à devolução de valores, ou seja, 5 meses pra tentar resolver e nada. Não esperei mais um dia sequer e acionei o PROCON porque sabia que isso que está acontecendo com boa parte de vocês (a enrolação, a espera demasiada, tentativa de vencimento pelo cansaço e etc) iria continuar a acontecer comigo.
Preferi esperar o prazo do PROCON pra a audiência do que esperar conversa fiada de gente que até trata mau seus clientes em plena rede social (cabe até processo civil e idenização por danos morais!) e NÃO tem um pingo de respeito ao consumidor!
Estou no aguardo até pelo próximo vídeo da CHIPART pra ver no que vai dar no caso deles.
NÃO esperem mais falsas promessas, tomem atitude! Eu também pensava assim antes: "ah, a justiça é lenta, demora..." "... ir no PROCON é perda de tempo e não vai resolver...""...é muita burocracia pra ser atendido lá..." . Hoje (data que fui na verdade) eu rasguei minha "boca" (meus pensamentos sobre o PROCON) ao ver que consegui dar entrada no procedimento RAPIDAMENTE e SEM burocracia alguma! Fui muito bem atendido, orientado e encaminhado lá!
Até depois do caso aberto, quando liguei uns dias atrás pra saber se deveria continuar ou não a conversa com Juliano sobre o "reembolso" (fez isso porque recebeu a intimação e achava que iria reembolsar o valor inicial - pago lá trás quando comprei a VGA - numa oferta "vai que cola"), obtive orientação por parte de uma advogada de lá via telefone com a maior disposição por parte dela e amesma me disse pra NÃO continuar a conversa e nem aceitar a proposta dele, pois o mesmo só estava fazendo isso porque está nas vésperas da audiência e que quando deveria ter pago apenas o valor do equipamento (mais as correções monetárias da inflação) eles protelaram e não fizeram.
Creio eu que se não tivesse dado entrada no processo iria estar esperando na mesma situação de muitos aqui, ou seja, recebendo as mesmas conversas fiadas e cheia de desculpas e ganhação de tempo por parte deles.
"Ah, mas você está esperando e também sem vga como nós, não é mesmo?' - Poderia ser o questionamento de alguns aqui facilmente.
E eu? O que responderia?
Simples: NÃO estou esperando VGA alguma desde Dezembro após exceder em 15 dias o prazo máximo de 30 dias constantes na lei pra eles resolverem. Isso mesmo, esperei mais 15 dias pelo reeembolso, apenas reembolso do MESMO valor (o que propus foi isso, nem os juros inflacionários eu queria, queria apenas me livrar da dor de cabeça o mais rápido) que nem é tão alto (menos de 1300 reais) e o que recebi de volta foi mais enrolação nas conversas.
Resultado? Parti pra cima e estou tendo fé que irei conseguir resolver tal situação desagradável ganhando a causa e tendo meus direitos sendo reparados e as aplicações da lei (multas, correção inflacionária e etc sendo cedidas a mim por direito devido à violação do mesmo).
NÃO desistam, acionem à justiça se o caos de vocês estiverem já passado dos 30 dias corridos de RMA (peça recebida lá p eles).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é...eu NÃOI aceitaria JAMAIS proposta assim deles, de entregar produto que não é mais fabricado (certamente algum OEM remarcado ou algo do gênero) e iria abrir processo contra eles junto ao PROCON (foi o que exatamente fiz e estou esperando nos próximos dias a audiência).
Se todos tivessem feito isso, juntamente pedissem ajuda aos caras da CHIPART mostrando todos os relatos, com toda certeza iria tomar proporção maior ainda essa situação e acredito que iria ter de se resolver de alguma maneira que não fosse assim como tem sido (com enrolação, entrega de produtos que não deveriam ser entregues - mas sim os que os substituem atualmente - modelos "iguais" ou ligeiramente superiores aos que apresentaram defeitos, violação do prazo legal de 30 dias de RMA E ETC).
Não me levem a mau: não estou julgando a, b ou c, mas se "continuarmos" a aceitar esses prazos que não acabam nunca, estas violações dos nossos direitos sem acionarmos a justiça e ficamos apenas reclamando esperando falsas promessas, NÃO mudará NADA e nem se RESOLVERÁ com menos dor de cabeça!
Quem já tiver seu direito perante à lei em relação ao prazo do RMA, NÃO espere as promessas, ACIONE o PROCON com todas as documentações necessárias (nota fiscal, prints de e-mail e conversas de Whats App e afins, documentos de rastreio dos correios, guarde vídeos e fotos de testes do equipamento (caso tenha feito quando apresentou defeito) e os use como prova.
Esperar sem nada, apenas com promessas NÃO ADIANTARÁ muito - falo com propriedade, pois desde Julho do ano passado tentei abrir o RMA e apenas no final de Outubro consegui enviare em Dezembro não tinha nada de concreto no que se diz respeito à devolução de valores, ou seja, 5 meses pra tentar resolver e nada. Não esperei mais um dia sequer e acionei o PROCON porque sabia que isso que está acontecendo com boa parte de vocês (a enrolação, a espera demasiada, tentativa de vencimento pelo cansaço e etc) iria continuar a acontecer comigo.
Preferi esperar o prazo do PROCON pra a audiência do que esperar conversa fiada de gente que até trata mau seus clientes em plena rede social (cabe até processo civil e idenização por danos morais!) e NÃO tem um pingo de respeito ao consumidor!
Estou no aguardo até pelo próximo vídeo da CHIPART pra ver no que vai dar no caso deles.
NÃO esperem mais falsas promessas, tomem atitude! Eu também pensava assim antes: "ah, a justiça é lenta, demora..." "... ir no PROCON é perda de tempo e não vai resolver...""...é muita burocracia pra ser atendido lá..." . Hoje (data que fui na verdade) eu rasguei minha "boca" (meus pensamentos sobre o PROCON) ao ver que consegui dar entrada no procedimento RAPIDAMENTE e SEM burocracia alguma! Fui muito bem atendido, orientado e encaminhado lá!
Até depois do caso aberto, quando liguei uns dias atrás pra saber se deveria continuar ou não a conversa com Juliano sobre o "reembolso" (fez isso porque recebeu a intimação e achava que iria reembolsar o valor inicial - pago lá trás quando comprei a VGA - numa oferta "vai que cola"), obtive orientação por parte de uma advogada de lá via telefone com a maior disposição por parte dela e amesma me disse pra NÃO continuar a conversa e nem aceitar a proposta dele, pois o mesmo só estava fazendo isso porque está nas vésperas da audiência e que quando deveria ter pago apenas o valor do equipamento (mais as correções monetárias da inflação) eles protelaram e não fizeram.
Creio eu que se não tivesse dado entrada no processo iria estar esperando na mesma situação de muitos aqui, ou seja, recebendo as mesmas conversas fiadas e cheia de desculpas e ganhação de tempo por parte deles.
"Ah, mas você está esperando e também sem vga como nós, não é mesmo?' - Poderia ser o questionamento de alguns aqui facilmente.
E eu? O que responderia?
Simples: NÃO estou esperando VGA alguma desde Dezembro após exceder em 15 dias o prazo máximo de 30 dias constantes na lei pra eles resolverem. Isso mesmo, esperei mais 15 dias pelo reeembolso, apenas reembolso do MESMO valor (o que propus foi isso, nem os juros inflacionários eu queria, queria apenas me livrar da dor de cabeça o mais rápido) que nem é tão alto (menos de 1300 reais) e o que recebi de volta foi mais enrolação nas conversas.
Resultado? Parti pra cima e estou tendo fé que irei conseguir resolver tal situação desagradável ganhando a causa e tendo meus direitos sendo reparados e as aplicações da lei (multas, correção inflacionária e etc sendo cedidas a mim por direito devido à violação do mesmo).
NÃO desistam, acionem à justiça se o caos de vocês estiverem já passado dos 30 dias corridos de RMA (peça recebida lá p eles).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha amiga recebeu o mesmo email 5 dias atrás. Já enviou os dados e até agora nada de código de rastreio ou resposta.
Diz ela que está mandando 1 a 2 emails por dia.
Pois é...eu não acreditaria mais em "galinha criando dentes" (lorota, conversa fiada deles).
Mas, cada um cada um (na minha opinião, infelizmente - por um lado)
Se todos que estão assim abrissem o processo, pode ter certeza que o cenário iria ser um pouco diferente!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo