[TÓPICO DEDICADO] RMA e garantia da ZOTAC

incrível cm isso tudo queimoh o filme e respeito da zotac, comprar dela nunca mais
 
Algum dos que estão sendo lesados já relataram a péssima tratativa desse cara à Zotac internacional e pediram pra escalar o assunto internamente? É a primeira coisa que faria.

Tentei todos os canais internacionais da Zotac. Twitter, e-mail, Reddit, Facebook, Instagram e nada. Mandei até pra Nvidia.
Da parte da Zotac ou não me responderam ou pediam pra mandar pro Juliano. Nvidia não respondeu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

incrível cm isso tudo queimoh o filme e respeito da zotac, comprar dela nunca mais
Pior que eu acho que a indignação da galera não causou tanto impacto assim... Eles botam o preço lá embaixo e a galera compra sem pensar.

E a única loja que eu vi fazer alguma divulgação a respeito foi a Chipart. O restante continua a vender as placas deles como se nada tivesse acontecido.

Mas vou continuar contando minha história pra quem quiser ouvir. Zotac e Kabum nunca mais.
 
Como dito anteriormente, enviei uma 1660 AMP pro RMA pois veio com defeito da loja. Após 1 mês e meio, fui comunicado da aprovação de envio de uma placa nova em substituição, entretanto não há o mesmo modelo em estoque. Sendo assim, perguntaram se poderiam enviar uma RTX 2060 no lugar. Aceitei, claro, só espero que ela tenha backplate, pois dou muito valor a este detalhe numa placa de vídeo 😅 Agora aguardando me enviarem o código de postagem rs
 
Como dito anteriormente, enviei uma 1660 AMP pro RMA pois veio com defeito da loja. Após 1 mês e meio, fui comunicado da aprovação de envio de uma placa nova em substituição, entretanto não há o mesmo modelo em estoque. Sendo assim, perguntaram se poderiam enviar uma RTX 2060 no lugar. Aceitei, claro, só espero que ela tenha backplate, pois dou muito valor a este detalhe numa placa de vídeo 😅 Agora aguardando me enviarem o código de postagem rs
Espero que te mandem uma placa nova na caixa! Atualiza a gente ae dps
 
Espero que te mandem uma placa nova na caixa! Atualiza a gente ae dps
Acredito que vem nova mesmo, até porque a minha teve 0h de uso kkkkkkk não é possível que mandarão uma refurbished/ open box.
Já enviaram-me o código de rastreio, agora to aguardando chegar. Farei um vídeo bem caseiro abrindo a caixa, colocando no PC e ligando. :melior4:
 
Então, realmente não veio nova. Mandei a placa perfeitamente (tirando o defeito dela), conforme linkados abaixo. Com a embalagem do modelo -sem nenhuma avaria diga-se de passagem, pois tenho cuidado com essas coisas-, bem acomodada para o envio e tal.
*Parte inferior da caixa que acomodei a embalagem da placa com ela.
*A caixa da placa, perfeita. Sempre guardo as caixas.
*Parte superior da cx, com a embalagem da placa e ela dentro. + Papel bolha e "bolsa" de ar em volta.

Produto recolhidos por eles em 25/03

Continua no prox., referente a enviada a mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Reiterando, a 1660 AMP que mandei veio da loja com defeito, (abri, conectei, ela pipocou e tirei) acionei o RMA.

Hoje, 01/06, a placa substituta chegou: uma RTX 2060, postada por eles em 22/05.
Entretanto, a placa nitidamente não é nova. Digo isso pois: veio na cx da minha 1660 enviada, porém sem a embalagem de "apresentação" -aquela colorida por fora que indica modelo etc- ou seja, só a cx preta da Zotac. Veio mal embalada, só com um pouco de papel bolha que mandei com a 1660 e numa embalagem flácida, não uma caixa de papelão como enviei. A placa veio com um arranhado no backplate, marca de parafuso onde a gente prende ela no gabinete e também com aquela placa metálica das saída de vídeo um pouco empenada.
Segue linkados as imagens conforme descrito:
*Pouco papel bolha pra proteger a caixa
* Caixa como veio, só a parte interna(da 1660 enviada), sem a de apresentação.
* Sem uma lascquinha no backplate
* Marca de parafuso no "suporte" que parafusamos ao gabinete e o desalinhamento pra dentro >>>>
*Como ficou no gabinete ao encaixar, devido ao desalinhamento do suporte. Buraco do parafuso não ficou centralizado

Então é isso galera. Comprem uma placa nova deles e, se vier com defeito, receba uma placa usada 2 meses depois de enviar ao RMA.
Mandei uma 1660 AMP e recebi uma RTX 2060, mas esta última claramente não é produto novo. Ou seja: "to mandando uma melhor, se exploda se for usada"
 
Última edição:
Devo ser matador de onça com o dente.

Comprei uma Zotac e na Kabum ainda :haha:
Li o topico por inteiro e é angustiante ler esses prazos pra fazerem o RMA é o pior é receber os produtos dessa forma, inaceitável mesmo.
Agora isso é algum tipo de desorganização ou puro relaxo da forma que é tratado os casos de RMA.

Até hoje só tive problema com uma RX5700XT referencia da XFX e foi tudo resolvido diretamente com a loja que comprei. Me deram o credito, ofereceram frete expresso por conta deles quando escolhesse outra placa. Todo o tramite desde do e-mail que enviei reclamando até o crédito foi uns 20 dias.
O que me levou a optar pela Zotac, foi que o modelo é basicamente uma Founders da Nvidia, pesquisei por site que tinham a placa desmontada e o pcb e componentes sao basicamente os mesmos.

Pesquisei sobre problemas de placas da marca e a grande maioria sao das 1080 Amp, algumas 2080ti e 1660.
 
Puts, eu tava pensando em troca a minha 1070 por uma 2080 da zotac, iria voltar mais 2500, mas lendo tudo isso que o pessoal passou, melhor esquecer.

Sei como é frustante lidar com a demora e esperada de alguma coisa que a gente quer muito,... :/
 
Eu fiz rma em agosto do ano passado de 1070, recebi uma 1080ti usada em maio de 2020, praticamente 9 meses depois, só que ela veio com defeito e nunca mais responderam os emails.
 
La pelos meados de Maio de 2016, eu sofri o que todos vocês estão sofrendo.
Eu só consegui alguma informação depois que eu criei uma página e grupo no Facebook sobre o péssimo RMA da Zotac e fiz uma divulgação em alguns fóruns, e ate aqui mesmo.
Não me lembro muito bem, mas acho que depois de uma semana que eu criei a página e grupo, alguém da Zotac (acho que era o Juliano) me ligou falando que a placa já havia sido enviada (e que eu já tinha recebido no dia anterior) e que a página e o grupo estava o prejudicando.
Do dia que a placa chegou lá até o dia que a placa chegou em casa foram +- 60 dias.

Achei o link da treta: https://adrenaline.com.br/forum/threads/rma-zotac-a-saga-comeca.580662/post-1072314801
 
Última edição:
La pelos meados de Maio de 2016, eu sofri o que todos vocês estão sofrendo.
Eu só consegui alguma informação depois que eu criei uma página e grupo no Facebook sobre o péssimo RMA da Zotac e fiz uma divulgação em alguns fóruns, e ate aqui mesmo.
Não me lembro muito bem, mas acho que depois de uma semana que eu criei a página e grupo, alguém da Zotac (acho que era o Juliano) me ligou falando que a placa já havia sido enviada (e que eu já tinha recebido no dia anterior) e que a página e o grupo estava o prejudicando.
Do dia que a placa chegou lá até o dia que a placa chegou em casa foram +- 60 dias.

Achei o link da treta: https://adrenaline.com.br/forum/threads/rma-zotac-a-saga-comeca.580662/post-1072314801

Pois é, Zotac nem de graça.
 
Continua a mesma droga de sempre? ouvi boatos que iriam mudar o RMA no Brasil, mas não achei muita coisa provando isso.
 
Parabéns a moderação por reabrir esse tópico, que constitui um verdadeiro arquivo do descaso da Zotac para o cliente brasileiro.
Atualmente vejo muitas promoções de gpus e a Zotac sempre custando menos que as demais concorrentes, em todas a linha RTX 3060, 70, 70ti, 80, 80ti e 90.
Cuidado ao investir entre 5 mil e 22 mil por apenas 1 ano de garantia.
O facebook brasileiro da zotac está abandonado e cheio de reclamações sem resposta, Reclame Aqui idem.

Eu tive uma 1060 amp deles por quase 3 anos, funcionou perfeitamente, porém quando fiz o up pra 3060 eu tinha conhecimento deste tópico e fugi da Zotac.
 
Parabéns a moderação por reabrir esse tópico, que constitui um verdadeiro arquivo do descaso da Zotac para o cliente brasileiro.
Atualmente vejo muitas promoções de gpus e a Zotac sempre custando menos que as demais concorrentes, em todas a linha RTX 3060, 70, 70ti, 80, 80ti e 90.
Cuidado ao investir entre 5 mil e 22 mil por apenas 1 ano de garantia.
O facebook brasileiro da zotac está abandonado e cheio de reclamações sem resposta, Reclame Aqui idem.

Eu tive uma 1060 amp deles por quase 3 anos, funcionou perfeitamente, porém quando fiz o up pra 3060 eu tinha conhecimento deste tópico e fugi da Zotac.
Faço das suas palavras as minhas, zotac no Brasil é meme.
 
Eu não consigo dar a sorte que vocês tem com garantia. Meu sonho molhado é ter uma placa rejeitada em um processo legal de garantia. Seria uma delícia receber a grana da empresa (seja Kabum, Zotac, Pichau, não importa, quem me vendeu é tão responsável quanto fabricante segundo a lei) em ajuste de no mínimo 300% pouquíssimo tempo depois.
 
Eu não consigo dar a sorte que vocês tem com garantia. Meu sonho molhado é ter uma placa rejeitada em um processo legal de garantia. Seria uma delícia receber a grana da empresa (seja Kabum, Zotac, Pichau, não importa, quem me vendeu é tão responsável quanto fabricante segundo a lei) em ajuste de no mínimo 300% pouquíssimo tempo depois.
No primeiro ano a garantia é dada pelo vendedor, e pelo que vejo funciona para a maioria.
O grande problema é quando a Zotac fazia diretamente o RMA e sumiu do mapa.

Comprando uma Zotac hoje, você tem 1 ano de garantia com o vendedor e só. Acho loucura encarar, enquanto Galax, Asus, EVGA, MSI, Gigabyte, PcYes ofertam 3 anos.
 
No primeiro ano a garantia é dada pelo vendedor, e pelo que vejo funciona para a maioria.
O grande problema é quando a Zotac fazia diretamente o RMA e sumiu do mapa.

Comprando uma Zotac hoje, você tem 1 ano de garantia com o vendedor e só. Acho loucura encarar, enquanto Galax, Asus, EVGA, MSI, Gigabyte, PcYes ofertam 3 anos.
Todas sem seus prós e contras.
EVGA é o custo de envio internacional.
Zotac eu tive RMA bem atendido, só que demorou um pouco.
Asus, MSI e Galax nunca precisei.
Mas eu fujo da Galax por causa de certas políticas.
Por enquanto só usei RMA da Corsair, Noctua, CM, Sandisk e Zotac. E a única que me desapontou foi a CM.
 
No primeiro ano a garantia é dada pelo vendedor, e pelo que vejo funciona para a maioria.
O grande problema é quando a Zotac fazia diretamente o RMA e sumiu do mapa.

Comprando uma Zotac hoje, você tem 1 ano de garantia com o vendedor e só. Acho loucura encarar, enquanto Galax, Asus, EVGA, MSI, Gigabyte, PcYes ofertam 3 anos.
O vendedor é co responsável em todo o processo de garantia. Legalmente o vendedor responde.Meu sonho molhado é que aconteça um negócio desse. Eu adoro que dobrem meu patrimônio ou até tripliquem sem que eu mova um esforço.
 
O vendedor é co responsável em todo o processo de garantia. Legalmente o vendedor responde.Meu sonho molhado é que aconteça um negócio desse. Eu adoro que dobrem meu patrimônio ou até tripliquem sem que eu mova um esforço.

O vendedor só tem obrigação de dá 1 ano de garantia ( caso da zotac )...
Se for na justiça vai perder tempo.
 
O vendedor só tem obrigação de dá 1 ano de garantia ( caso da zotac )...
Se for na justiça vai perder tempo.
Totalmente equivocado. E sem espaço pra qlq discussão sobre isso. Paro por aqui e vc por ai.
 
Totalmente equivocado. E sem espaço pra qlq discussão sobre isso. Paro por aqui e vc por ai.

É porque você se baseia no "se", e não em algo concreto eu me baseio em algo concreto, realmente não tem discussão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo