RobotC for lego mindstorm.

DerJäger

New Member
Registrado
Olá, Sou um um estudante que está fazendo estágio em um laboratório de robótica, em dito laboratório, se tem um projeto extra curricular, no qual os alunos aprendem a programar em C, para mexer com robôs lego, que seriam os lego mindstorm ev3, usando a plataforma do RobotC para lego, entretanto a plataforma é paga e eu gostaria da ajuda de vocês, para me ajudarem...
Tem alguma outra plataforma para programar os robôs lego mindstorm, ou um RobotC for lego mindstorm modificado, que não seja pago, porque eu procurei e não consegui achar a resposta, poderiam me ajudar?


obs:Sou um estudante do IFMS, portanto ainda não tenho muitos conhecimentos sobre os robôs lego em si, já que minha área de especialização é outra,portanto peço ajuda.
 
Cara, eu costumava programar para EV3 com Lejos, uma versão de Java para Mindstorm. Faz uns 5 anos q eu não mexo mais nisso, então nem sei em que pé tá o projeto, mas vc pode dar uma olhada em https://lejos.sourceforge.io/

Outro ponto: se o projeto é de uma instituição de ensino, eu tentaria entrar em contato com a Lego ATRAVÉS DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO, pedindo algum tipo de auxílio ou benefício. Talvez eles liberem algumas licensas temporárias, uma versão para estudantes ou algo assim. Converse com o seu professor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo