Rodar VMware no Linux para visualizar o Windows.

Trooper

know-it-all Member
Registrado
Olá,

Gostaria de saber se algum usuário aqui, faz esse tipo de coisa.

Rodar no linux o VMware para rodar o windows, e minha dúvida.. fica pesado?

Não quero sair do linux só pra entrar no windows pra jogar.

Infelizmente já fiz de tudo.. perdi dias e dias pra rodar jogos no linux.. mas nao adianta.. velocidade nao fica boa.. suckz.. :/
 
Infelizmente VMware não serve pra jogos.

Se quer jogar faz um dual boot e instala o windows.
 
Infelizmente VMware não serve pra jogos.

Se quer jogar faz um dual boot e instala o windows.

Não diga que tenho que usar dual boot?? :slap:

Eu ja faço veinho.. apenas estou perguntando se fica bom se fosse com o VMware!! :p

Valeu!!
 
A "vga virtual" que o VMware emula é zuada, por isso não serve pra jogar...

MAS.....Lembro que uma vez sairam notícias falando que a nova versão (não lembro de quando era a notícia, e nem qual seria a nova versão) iria suportar DirectX.....
 
A gente usa esse sistema aqui na empresa, acessa as VMs windows através do Linux com o VMWare agora pra jogar não rola.
 
vc pode experimentar usar o CEDEGA...

parece que ele ja roda um monte de jogos direto no linux
 
vc pode experimentar usar o CEDEGA...

parece que ele ja roda um monte de jogos direto no linux

Cedega.. Wine.. PlayOnLinux.. Nada funcionou :no:

Ainda trava.. da bugs.. e é lento..

Mesmo ter instalado versões directx e tudo mais.. complicado..

black sabe.. asiuhsuihsaas.. :lol:
 
Vc pode tentar virtualizar com o Xen que faz paravirtualização e aproveita melhor os recursos de hardware da máquina real, mas é muito mala de se instalar e eu tb nunca ouvi falar de games rodando no Xen, mas vale a tentativa pq ele é um excelente virtualizador.
 
Pra mim o Xen apavora qualquer um.... Não sei se vai servir pra jogar... mas que é bom, é...

Tanto que a Microsoft com o seu "acordo" com a Novell fez o seu esquema de virtualização do Windows Server 2008 baseado no Xen...
 
Opa..

Irei testar então.. :D
 
Vai fundo, mas já vou avisando.... prepare-se pra quebrar um pouco mais a cabeça do que com VMware...

:)
 
Vai fundo, mas já vou avisando.... prepare-se pra quebrar um pouco mais a cabeça do que com VMware...

:)

hahahaha.. depois de tanta coisa que passei.. acho que nao pode ser mais chato e dificil de conseguir..:evil:
 
É que o Xen envolve umas configurações a mais....kernel específico.. etc....

Nada impossível, só diferente...
 
Sou VCP Vmware Certified Professional, devo alertar que vmware nao foi feito com o objetivo de emular uma maquina para jogos, como todos sabemos, rodar jogos implica em ter bom hardware 3d o que nao acontece com vmware, ele e muito bom sim para gerir recursos de ram processador, criar switchs virtuais etc... Tem a versao gratuita que o VMServer, que qualquer um mediante a um registro basico no site da vmware www.vmware.com pode fazer e testar e usar.
Ja no mercado corporativo usamos ESX Server, para ser instalado em servidores coorporativos com storage externo em cluster de fibra entre outras tecnologias.
Troper o mercado de trabalho hj em dia esta cada vez mais exigindo conhecimentos em virtualização, aproveita para conhecer mais dessas tecnologias que algum dia isso pode ser util para voce na sua vida profissional.

Pra mim o Xen apavora qualquer um.... Não sei se vai servir pra jogar... mas que é bom, é...

Tanto que a Microsoft com o seu "acordo" com a Novell fez o seu esquema de virtualização do Windows Server 2008 baseado no Xen...

Xen e muito bom, porem meio chato de configurar e exige um bom treinamento para gerir seus servidores, atualemente estou me certificando em Xen, e realmente ele tem seus pontos fortes como o de acesso em twin clients achei muito bacana a forma com que ele gere so recursos do servidor e como ele faz o tratamento grafico do que é exibido na tela dos twin clients visando ter uma perfomance melhor, mas mesmo assim acho que em comparação com vmware ambos tem muita coisa em comum porem acho vmware mais intuitivo e facil de se administrar. Acredito que Xen so ganhe de vmware se for usado em twin clients.
 
Segundo o site da VMWare a versão workstation 5.5 possui um suporte experimental a direct 3d.

Nesse site http://communities.vmware.com/docs/DOC-1287 tem um lista de jogos suportados pelo VMWare(que é bem pequena).

Opa..

Uma luz no final do tunel :happy2:

Li ali que tem alguns rodando bem.. vou testar pra ver.. se der certo..

Farei um tópico explicativo e colocando as screen!! :yes:
 
Cara pelo que eu procurei na net essa versão do VMware em testes é para MAC OS, não sei se já tem para linux não hein...se alguem souber de algo avisa ai.
 
Opa..

Uma luz no final do tunel :happy2:

Li ali que tem alguns rodando bem.. vou testar pra ver.. se der certo..

Farei um tópico explicativo e colocando as screen!! :yes:

Lembrando que o workstation é pago e precisa de liçensa para usar, tem a versao free do workstation que se chama VMware Server, ela faz a mesma coisa que o workstation so que com alguns recursos a menos.

Ahh eu to me lascano aqui para subir um MACOSX numa VM vo testar o panther ou jaguar, to com um cliente que ta com a intençao de virtualizar toda a grafica dele tirando os G3 de la
 
Eu ja joguei Starcraft por ele. Rodou até legal e olha que o micro que eu rodava era um um athlon 1 giga com 1 giga de RAM.

Mas para jogos onde você precisa de 3D e "FPS" realmente não vai ficar bom.
 
Trooper guerreiro :D uhahuauha
Esperando o tuto!
 
não imaginava q o cedega era tão confuso assim. Sempre pensei q era bem mais fácil que o wine pelo q dizem
 
Aproveitando o tópico pra perguntar:

se eu, no linux, carregar o Windows no VMWare, e abrir o MSN do Windows, vai ficar certinho, funcionar webcam e tal?

não achei nenhum messenger pra linux que seja bom ¬¬
 
Aproveitando o tópico pra perguntar:

se eu, no linux, carregar o Windows no VMWare, e abrir o MSN do Windows, vai ficar certinho, funcionar webcam e tal?

não achei nenhum messenger pra linux que seja bom ¬¬



boa pergunta, tb queria saber
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo