ROG Asus B460-G Gaming + i5 10600K ou i710700k

NFBNeto

Member
Registrado
Opa pessoal, gostaria de algumas informações nem tanto pelo chipset, porém mais sobre a placa em questão.

Montei um PC com essa placa-mãe (ROG Strix Asus B460-G Gaming) + um i3 10100F pois era o que dava na época. O i3 estava muito em conta mas tinha pretensão de fazer um Upgrade assim que possível. Embora sei que para os processadores tipo K sejam mais indicadas as placas Z490 (tanto pelo OC da RAM quanto da CPU), ainda acho que há uma vantagem pelos clock base das CPUs tipo "K" contra as versões normais sem "K". Essa B460 em especial eu havia pegado numa ótima promoção... Eu nunca vi nenhuma análise mais detalhada. Na parte mais técnica mesmo... Queria saber se ela "aguenta" bem um 10600k ou um 10700k na questão da placa em si, esse negócio de VRM, fases, alimentação.. etc.... dessa parte eu não manjo nada.. as vezes o fato de ser dessa linha ROG só quer dizer que ela é colorida, vai saber....

Obs: Quanto a questão do cooler da CPU, não é um problema.. tenho um ótimo WC de 240mm e outro Air Cooler também bem parrudo.

Obrigado... taí umas fotos da placa:

asus-rog-strix-b460-g-gaming-micro-atx-intel-b460.jpg


cooler-base.jpg
 
Boa tarde, cara não sou expecialista e nem conheço essa placa em específico, mas pode ter certeza que todos os produtos Rog além de bonitos são muito parrudos, eu manjo um pouco e dá pra notar que ela é bem completa e tem dissipador em todo Vrm's. Tem dissipador pra Nvme, sistema de áudio bem premium com trilha isolada pra evitar ruido. Com certeza ela aguenta de boas esses processadores, eu acho que não vale a grana extra pegar um processador "k" por ela ser da linha B e não Z, por não poder fazer overclock e usar o potencial extra desses Cpu's, e sim eles tem o clock mais alto mas não vai fazer diferença nenhuma na prática, são sl 0,1~0,2 ghz a mais. Mas se achar necessário vai fundo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo