ROG Strix B450F Gaming ou Biostar X370

Luisguerreiro

Hungry Member
Registrado
Estou muito na duvida entre as duas, até porque o audio da rog strix tem um codec muito bom também, mas é 250 reais a mais, meu medo com a biostar é não conseguir chegar num chock legal, alguem que tenha sabe uma memoria boa que não precise fazer toda uma missão pra deixar ela no clock adequado?Fiquei tendendo mai a pegar a rog strix b450f por isso, mais compatibilidade de memorias, alguem que tem ela indica memorias baratas e boas?Queria saber se aquela que ta em Risemode tem alguma chance de ser compativel com ela, aí ja compensaria os 250 a mais que eu pagaria a mais na b450, e não complicava tanto o orçamento
O processador que vai nelas é um R7 2700, comprei hj na promoção, resta uma 1080ti, a placa mãe, e a memoria ram

EDIT: Achei uma memoria boa que da no B450F (https://www.pichau.com.br/memoria-crucial-ballistix-sport-8gb-1x8-ddr4-2666mhz-branco-bls8g4d26bfsck)
Será que consigo fazer overclock nela usando a b450?Não sei se o vrm dele é bom, so que o da gt7 é
 
Última edição:
Eu iria na B450F!
Eu ja tive X370 GT5 da Biostar e achei uma placa muito simples, sem boas opcoes de overclock, um design bem espartano, uma Bios bem simples, enfim...por ser uma x370 ela ficou devendo e muito em opcoes de overclock, regulagem das voltagens, o codec de audio dela e mediano e o software de audio bem simples, enfim...e uma placa pra ser barata, a Asus é muito superior em qualidade de construção, tem audio muito melhor, um sistema de reguladores de tensao superior e uma Bios muito mais avançada!
Vai na Asus sem medo de errar, os 250 reais a mais vale muito apena!
 
Eu iria na B450F!
Eu ja tive X370 GT5 da Biostar e achei uma placa muito simples, sem boas opcoes de overclock, um design bem espartano, uma Bios bem simples, enfim...por ser uma x370 ela ficou devendo e muito em opcoes de overclock, regulagem das voltagens, o codec de audio dela e mediano e o software de audio bem simples, enfim...e uma placa pra ser barata, a Asus é muito superior em qualidade de construção, tem audio muito melhor, um sistema de reguladores de tensao superior e uma Bios muito mais avançada!
Vai na Asus sem medo de errar, os 250 reais a mais vale muito apena!

Só um detalhe, ele não deixou bem claro, mas, no final do post fala que é a GT7 e a GT7 que é bem superior a GT5, entre a GT7 e a Asus eu iria na X370GT7. A BIOS é meio simples, mas, a mobo é no geral melhor. Quanto as memórias serem compatíveis acredito que até uns 3000MHz (ou 2933MHz) não terá mais tantos problemas na Biostar, a BIOS apesar de simples deu uma boa evoluída em compatibilidade e os Ryzen 2xxx já aceitam melhor essas frequências.

Eu tinha uma Asus ROG X370-F e estava com alguns bugs nela, queria outra mobo para testar, aproveitei a promoção e peguei a Biostar, resolveu meu problema, gostei dela, rodo meu R5 1600 a 3.9GHz e memórias a 3200MHz 14-14-14-28 como na ASUS, não posso reclamar, ainda resolvi o problema da Asus e vendi mais cara do que paguei na Biostar.
 
Só um detalhe, ele não deixou bem claro, mas, no final do post fala que é a GT7 e a GT7 que é bem superior a GT5, entre a GT7 e a Asus eu iria na X370GT7. A BIOS é meio simples, mas, a mobo é no geral melhor. Quanto as memórias serem compatíveis acredito que até uns 3000MHz (ou 2933MHz) não terá mais tantos problemas na Biostar, a BIOS apesar de simples deu uma boa evoluída em compatibilidade e os Ryzen 2xxx já aceitam melhor essas frequências.

Eu tinha uma Asus ROG X370-F e estava com alguns bugs nela, queria outra mobo para testar, aproveitei a promoção e peguei a Biostar, resolveu meu problema, gostei dela, rodo meu R5 1600 a 3.9GHz e memórias a 3200MHz 14-14-14-28 como na ASUS, não posso reclamar, ainda resolvi o problema da Asus e vendi mais cara do que paguei na Biostar.
sim, msmo assim iria na B450F em!!!
 
Só um detalhe, ele não deixou bem claro, mas, no final do post fala que é a GT7 e a GT7 que é bem superior a GT5, entre a GT7 e a Asus eu iria na X370GT7. A BIOS é meio simples, mas, a mobo é no geral melhor. Quanto as memórias serem compatíveis acredito que até uns 3000MHz (ou 2933MHz) não terá mais tantos problemas na Biostar, a BIOS apesar de simples deu uma boa evoluída em compatibilidade e os Ryzen 2xxx já aceitam melhor essas frequências.

Eu tinha uma Asus ROG X370-F e estava com alguns bugs nela, queria outra mobo para testar, aproveitei a promoção e peguei a Biostar, resolveu meu problema, gostei dela, rodo meu R5 1600 a 3.9GHz e memórias a 3200MHz 14-14-14-28 como na ASUS, não posso reclamar, ainda resolvi o problema da Asus e vendi mais cara do que paguei na Biostar.
Ainda estou nem em dúvida entre as duas, mas provavelmente vou abrir mão da biostar, tá todo mundo pegando por ter bons dissipadores de vrm, mas de que adianta se eu for abençoado com uma das várias que da tela azul em clocks baixos em xmp, outra coisa que eu gostei nela foi ter o RL1220, mas a Asus tbm tem, e com software melhor, ouvi no tópico dedicado que a gt7 também possui problemas com coil whine, o que derrubou de vez no meu conceito, então agora resta mesmo ver se aparece algo em promoção, mas pelo que eu notei o mercado já tá quase sem placa, pena que preciso comprar agora senão esperaria os b500
 
Diante do que li aqui eu desisti desta placa da Biostar, nem cheguei a usar devolvi logo quando chegou, optei por uma X470 da Gigabyte Aorus Ultra e espero de coração não ter problemas. Faz anos que não tenho AMD em meu setup mas escolhi pelo custo beneficio, vamos ver no que vai dá.
 
Ainda estou nem em dúvida entre as duas, mas provavelmente vou abrir mão da biostar, tá todo mundo pegando por ter bons dissipadores de vrm, mas de que adianta se eu for abençoado com uma das várias que da tela azul em clocks baixos em xmp, outra coisa que eu gostei nela foi ter o RL1220, mas a Asus tbm tem, e com software melhor, ouvi no tópico dedicado que a gt7 também possui problemas com coil whine, o que derrubou de vez no meu conceito, então agora resta mesmo ver se aparece algo em promoção, mas pelo que eu notei o mercado já tá quase sem placa, pena que preciso comprar agora senão esperaria os b500

Não é pelos dissipadores nos VRMs, é que o VRM dela em si é no mesmo nível de placas como Taichi e Crosshair, ou seja, o que tinha de melhor para as X370, isso pode ajudar muito nesse futuro que vai vir com os Ryzen novos, principalmente os com mais núcleos, onde um VRM parrudo vai fazer toda a diferença.

Maior problema da Biostar é a BIOS meio confusa e para quem não entende muito pode se perder, ela pode ter problemas para frequências muito alta sim, mas, pode ter certeza que 90% das vezes é que o usuário não soube configurar, por exemplo, aqui o XMP das minhas memórias era para setar 1.35V em 3000MHz, mas, na Biostar não funciona direito, na minha placa não setou a voltagem, numa Asus da vida, ou qualquer outra placa mãe, quando se ativa o XMP da memória, já seta automaticamente a voltagem da memória, a Biostar não muda, continua a voltagem padrão, 1.2v, minhas memórias conseguiram fazer o boot mesmo assim, quando voltei na BIOS que identifiquei que tinha ficado padrão, aí desativei o XMP e setei todos os timings e voltagem manualmente.

Enfim, resumindo, uma boa placa, com ótimos recursos, porém muita coisa mal feita por parte da Biostar, software e bios são complicados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo