• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Roku Express

Boa noite!!
Comprei um modelo do Roku Express em um walmart dos estados unidos
Mas acabei me esquecendo de verificar voltagem.
Ele rodará normalmente no Brasil? Nao vi nada no manual informando que é bivolt
 
Boa noite!!
Comprei um modelo do Roku Express em um walmart dos estados unidos
Mas acabei me esquecendo de verificar voltagem.
Ele rodará normalmente no Brasil? Nao vi nada no manual informando que é bivolt

Pode ficar relaxado com isso, todas as fontes são chaveadas hoje em dia. Isso significa que elas suportam de 110V a 240V. Como ele funciona com cabo micro USB se quiser pode ligar em qualquer carregador de celular que tiver em casa ou até mesmo no USB da TV.
 
Ola galera.
Comprei um Roku premirer plus.
Instalei, fiz conta na Roku. Acredito que tudo certinho!
Meu menu não tem um buscador (search), e ai fica extremamente dificultoso achar por exemplo um simples "Vimeo".
No site da Roku até consigo achar o "Vimeo", mas o "ADD" fica cinza claro e ao clicar teoricamente deveria acrescentar a minha conta e aparecer no equipamneto ligado a TV.
Mas não aparece!
Já tentei colocar endereço de uma pessoa dos EUA, achei que ele poderia entender que eu seria americano. Não deu certo!
Tentei mudar o pagamento para PayPal e também não deu certo!
Um amigo que mexe com informatica disse que poderia dar certo colocar um roteador somente para o ROKU com um IP americano.
Pouco manjo de informatica.
Acham que poderia dar certo?
 
Ola galera.
Comprei um Roku premirer plus.
Instalei, fiz conta na Roku. Acredito que tudo certinho!
Meu menu não tem um buscador (search), e ai fica extremamente dificultoso achar por exemplo um simples "Vimeo".
No site da Roku até consigo achar o "Vimeo", mas o "ADD" fica cinza claro e ao clicar teoricamente deveria acrescentar a minha conta e aparecer no equipamneto ligado a TV.
Mas não aparece!
Já tentei colocar endereço de uma pessoa dos EUA, achei que ele poderia entender que eu seria americano. Não deu certo!
Tentei mudar o pagamento para PayPal e também não deu certo!
Um amigo que mexe com informatica disse que poderia dar certo colocar um roteador somente para o ROKU com um IP americano.
Pouco manjo de informatica.
Acham que poderia dar certo?

Seu colega está quase certo, até onde pesquisei existem muitos canais que são bloqueados por região e por isso não aparecem ou não podem ser adicionados no seu equipamento. Amazon Prime Video é um deles que utilizei como exemplo no primeiro tópico. Não sei se um roteador com IP americano dedicado ao Roku solucionaria essa questão, quando olhei métodos percebi que além de um IP americano eu deveria usar endereço de conta americano que deveria ser feito já usando o roteador com IP customizado.
O ideal seria usar uma VPN pra fazer a conta, assim não tem erro. Como não tenho necessidade de mais que o Netflix, YouTube e AllConnect, não segui em frente. Roteadores que suportam VPN são caros e os serviços de VPN são por assinaturas.
 
Seu colega está quase certo, até onde pesquisei existem muitos canais que são bloqueados por região e por isso não aparecem ou não podem ser adicionados no seu equipamento. Amazon Prime Video é um deles que utilizei como exemplo no primeiro tópico. Não sei se um roteador com IP americano dedicado ao Roku solucionaria essa questão, quando olhei métodos percebi que além de um IP americano eu deveria usar endereço de conta americano que deveria ser feito já usando o roteador com IP customizado.
O ideal seria usar uma VPN pra fazer a conta, assim não tem erro. Como não tenho necessidade de mais que o Netflix, YouTube e AllConnect, não segui em frente. Roteadores que suportam VPN são caros e os serviços de VPN são por assinaturas.

Obrigado meu caro!
 
Como é o desempenho dele? O Express aqui é um pouco lento pra navegar, tenho o modelo 2016. Eu queria o modelo 2017 mas o vendedor no Mercado Livre não sabia nem qual modelo ele vendia. Hoje não sei se vale a pena trocar por um Streaming Stick+, uma Amazon FireTV 4k me parece mais interessante.
 
Como é o desempenho dele? O Express aqui é um pouco lento pra navegar, tenho o modelo 2016. Eu queria o modelo 2017 mas o vendedor no Mercado Livre não sabia nem qual modelo ele vendia. Hoje não sei se vale a pena trocar por um Streaming Stick+, uma Amazon FireTV 4k me parece mais interessante.

Assim... gostei muito dele! a velocidade e qualidade de imagem bate de 1000 a ZERO no Chromecast, aplicativo nativo da Netflix na TV Samsung e do Apple Tv (mas o apple Tv já é antigo de 2013)
Até por isto que estou tentando ver se consigo pelo VPN. Um amigo levou um roteador para fazer testes.
A função de fone de ouvido no controle é muito legal!
Aviso aqui se ficar legal!
 
Assim... gostei muito dele! a velocidade e qualidade de imagem bate de 1000 a ZERO no Chromecast, aplicativo nativo da Netflix na TV Samsung e do Apple Tv (mas o apple Tv já é antigo de 2013)
Até por isto que estou tentando ver se consigo pelo VPN. Um amigo levou um roteador para fazer testes.
A função de fone de ouvido no controle é muito legal!
Aviso aqui se ficar legal!

Nossa mas 2013 é muito tempo já, acredito que a Apple TV 4th Generation seja be melhor pois usa o processador do iPhone 6. A Apple TV 4k usa o do iPad Pro que é muito potente, porém custa 1000 reais. Um Roku Streaming Stick+ que suporta 4k sai por R$350 no ML e um Amazon Fire TV 4k pelo mesmo preço.
Se der certo me avisa que tenho interesse, esses sistemas são muito melhores que os das smart TVs.
 
Alguém tentou recentemente instalar o canal do Amazon Prime Video?
 
Roku vai atualizar o sistema operacional dele no começo do ano que vem, ficará mais fácil de navegar com um visual mais moderno. Eles também anunciaram que vão gerar uma integração com Google Assistent para os modelos que tem busca por voz, por causa disso estou pensando em comprar um.
 
Estou muito ansioso pra pegar um Roku, vários reviews bons

Em todos os reviews no exterior o colocam como a melhor escolha comparando com Chromecast, Amazon FireTV, Nvidia Shield TV e Apple TV.
 
Roku vai atualizar o sistema operacional dele no começo do ano que vem, ficará mais fácil de navegar com um visual mais moderno. Eles também anunciaram que vão gerar uma integração com Google Assistent para os modelos que tem busca por voz, por causa disso estou pensando em comprar um.
 


Em todos os reviews no exterior o colocam como a melhor escolha comparando com Chromecast, Amazon FireTV, Nvidia Shield TV e Apple TV.
Isso que me deixou ansioso.
 
Conheci esse Roku ontem e fiquei curioso.
Eu tenho em casa um Chromecast 2 (2015) e um Chromecast Ultra (2018).
Ocorre que nao tem como usar Amazon Prime Video chromecast.
Dai tava lendo que o no Roku e possivel fazero streaming do APV e tem varios outros apps compativeis tambem.

Fiquei interessado nesse modelo aqui -> https://www.amazon.com/dp/B07HDHXZH4/

03132660de0814da2c8f665d027d8a5f.png
 
Conheci esse Roku ontem e fiquei curioso.
Eu tenho em casa um Chromecast 2 (2015) e um Chromecast Ultra (2018).
Ocorre que nao tem como usar Amazon Prime Video chromecast.
Dai tava lendo que o no Roku e possivel fazero streaming do APV e tem varios outros apps compativeis tambem.

Fiquei interessado nesse modelo aqui -> https://www.amazon.com/dp/B07HDHXZH4/

03132660de0814da2c8f665d027d8a5f.png

Não sei o que seria o APV, mas sim tem vários apps compatíveis. Amazon Prime Video ainda não tem aqui no Brasil usando o Roku em terras Tupiniquins, pra habilitar tem que usar uma VPN junto com uma conta registrada como americana, o que é bem chatinho.
Dentre os apps que gosto nele está o AllConect que me permite reproduzir conteúdo direto do meu smartphone, incluindo vídeos no YouTube ou de um servidor de arquivos da casa. Suporta música, vídeo, fotos.
 
Fala galera! Possuo um Chromecast 2 e um Fire TV Stick BR, e mesmo gostando dos dois, ando pensando em pegar um Roku Streaming Stick +. Uma coisa que acho bacana é que ele tem o app dedicado da Google Play Filmes, que é onde compro meus filmes atualmente. Sabem dizer se esse app e os outros da Google vão rodar aqui no BR, com minha conta? É uma pena que o Roku ainda bloqueie o acesso ao Prime Video. Minha ideia seria ter um dispositivo que rodasse tudo o que eu gosto, e bem! No caso YouTube, Netflix, Prime Video, Google Play Filmes, e ocasionalmente um HBO Go. Uma alternativa seria a Mi Box, mas por se tratar de Android TV não sei se teria o Prime Video e também não sei se teria o Google Play Filmes. Alguém dá uma luz?
 
Fala galera! Possuo um Chromecast 2 e um Fire TV Stick BR, e mesmo gostando dos dois, ando pensando em pegar um Roku Streaming Stick +. Uma coisa que acho bacana é que ele tem o app dedicado da Google Play Filmes, que é onde compro meus filmes atualmente. Sabem dizer se esse app e os outros da Google vão rodar aqui no BR, com minha conta? É uma pena que o Roku ainda bloqueie o acesso ao Prime Video. Minha ideia seria ter um dispositivo que rodasse tudo o que eu gosto, e bem! No caso YouTube, Netflix, Prime Video, Google Play Filmes, e ocasionalmente um HBO Go. Uma alternativa seria a Mi Box, mas por se tratar de Android TV não sei se teria o Prime Video e também não sei se teria o Google Play Filmes. Alguém dá uma luz?

Hoje vou ver se tem o Google Play Movies. Pro seu uso acredito que uma Mi Box seria melhor mesmo.

Ano que vem a Roku vai atualizar toda a interface, não sei se com isso vai habilitar novos apps pro Brasil. É esperar pra ver, mas se está satisfeito com Chromecast 2 e Fire TV Stick BR mantenha os dois e use o Chromecast 2 para passar os filmes do celular para a TV. No momento acho mais interessante que comprar outro streaming device.
 
Esse lance de ter apps bloqueados por região é chato demais. Tem tanta coisa legal que não temos ainda por aqui. Suporte para Roku, Hulu, Movies Anywhere. Eu fico pensando, se eu comprar o stick, será que a tal atualização do ano que vem vai dar suporte pro nosso país? Já tá na hora.
Realmente, os reviews apontam o Roku como um dos melhores custo x benefício. E tem todos os serviços em um só dispositivo, e com controle. Só vejo vantagens, pelo menos pra quem mora fora.
 
Esse lance de ter apps bloqueados por região é chato demais. Tem tanta coisa legal que não temos ainda por aqui. Suporte para Roku, Hulu, Movies Anywhere. Eu fico pensando, se eu comprar o stick, será que a tal atualização do ano que vem vai dar suporte pro nosso país? Já tá na hora.
Realmente, os reviews apontam o Roku como um dos melhores custo x benefício. E tem todos os serviços em um só dispositivo, e com controle. Só vejo vantagens, pelo menos pra quem mora fora.

Penso o mesmo, tenho vontade de experimentar o Hulu também. Engraçado que de todos os serviços de streaming avaliados o único pecado geral dos menos qualificados são o número de conteúdo em 4k e o preço pra acessar esse conteúdo sendo que pra nós isso não influencia muito.
Estou muito tentado a comprar um roteador com competência para VPN e comprar um Roku Streaming Stick(non Plus) pra mim, se não der certo assino Netflix mesmo.
Essa atualização não tem nada garantido, por isso que no seu caso como já tem dois produtos do ramo vale a pena esperar. Infelizmente não poderei testar pois perdi acesso ue tinha ao Roku Express.
 
Penso o mesmo, tenho vontade de experimentar o Hulu também. Engraçado que de todos os serviços de streaming avaliados o único pecado geral dos menos qualificados são o número de conteúdo em 4k e o preço pra acessar esse conteúdo sendo que pra nós isso não influencia muito.
Estou muito tentado a comprar um roteador com competência para VPN e comprar um Roku Streaming Stick(non Plus) pra mim, se não der certo assino Netflix mesmo.
Essa atualização não tem nada garantido, por isso que no seu caso como já tem dois produtos do ramo vale a pena esperar. Infelizmente não poderei testar pois perdi acesso ue tinha ao Roku Express.

É! Vou dar uma aquietada por aqui. Depois que eu comprar uma TV nova, de repente compro a Mi Box. Quanto a usar VPNs e afins, acho uma mão de obra danada. Mas de repente você curte a experiência! Obrigado pela atenção e vamos torcer pro Hulu vir pra cá.
 
Galera, não sei se notaram mas quando atualizou o sistema do Roku para o 9 apareceu o app da Amazon Prime Video como disponível. Antes ele nem aparecia. O triste é que ainda não é possível instalar. Tentei algumas soluções mas nenhum fez efeito.
Não sei se isso indica uma futura compatibilidade com o Brasil, Roku está mudando sua estratégia pois seu canal de Streaming não vigou então agora ele está fazendo uma integração completa com os serviços de Streaming já disponíveis nele aumentando seus alcances no mundo.
 
Galera, não sei se notaram mas quando atualizou o sistema do Roku para o 9 apareceu o app da Amazon Prime Video como disponível. Antes ele nem aparecia. O triste é que ainda não é possível instalar. Tentei algumas soluções mas nenhum fez efeito.
Não sei se isso indica uma futura compatibilidade com o Brasil, Roku está mudando sua estratégia pois seu canal de Streaming não vigou então agora ele está fazendo uma integração completa com os serviços de Streaming já disponíveis nele aumentando seus alcances no mundo.

Comprei um Roku Premiere nos EUA e instalei o Amazon prime no hotel. Cheguei aqui no Brasil e está funcionando. Será que basta instalar ou criar a conta com IP americano e depois funciona?
 
Comprei um Roku Premiere nos EUA e instalei o Amazon prime no hotel. Cheguei aqui no Brasil e está funcionando. Será que basta instalar ou criar a conta com IP americano e depois funciona?

Sim, é exatamente por causa da região. Se eu tivesse feito uma conta usando uma VPN para mostrar a região como americana e uma conta com endereço lá com certeza já teria dado certo. Na versão Roku OS 8 ele nem aparecia na lista pra baixar, começou a aparecer agora na atualização do Roku OS 9 sem possibilidade de instalar.

O Roku Premier que comprou é o novo com suporte a 4K HDR? Como é o desempenho dele? Uso um Roku Express 2016.
 
Galera, acabei de atualizar o primeiro post com um pequeno review do Roku Premier que tenho usado. Como tinha o Roku Express 2016 acabei comparando a ele. Coloquei também a lista de especificações destacando os diferenciais do Premier com o Express.

Se tenham alguma dúvida basta me citar que eu respondo ou testo se necessário.

Caso queiram que eu coloque as especificações de outros modelos, do modelo que vocês tem, podem pedir também.

Estou aberto a sugestões de como melhorar o tópico e o post inicial.
 
Amigo, já existe uma forma fácil de fazer o Prime Vídeo funcionar no Roku Express? Li que criando uma nova conta com endereço americano, libera a instalação. Será? Desde já agradeço.
 
Amigo, já existe uma forma fácil de fazer o Prime Vídeo funcionar no Roku Express? Li que criando uma nova conta com endereço americano, libera a instalação. Será? Desde já agradeço.

Mano, essa é um dos passos pra fazer dar certo. Infelizmente até onde tenho lido é necessário ter uma VPN indicando que você está localizado nos EUA pra conseguir baixar o Amazon Prime. Fazer uma VPN pro Roku não é fácil porque tem de ser feita no próprio roteador e não são todos que tem essa funcionalidade, como o que uso não tem larguei mão poismeu Roku fica na casa da namorada e ela tem Netflix.

A Amazon está vindo forte no Brasil, lançou o serviço Prime de assinatura da loja e a Alexa junto de produtos que suportam ela. Minha impressão é que cedo ou menos cedo esse app estaria disponível pra nós.
Recentemente Roku anunciou a linha 2019 de produtos dela, nada revolucionário ou novo, e a versão 9.2 do sistema dela que ainda não recebi. Estava com esperanças de que essa atualização permitisse instalação de mais apps.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo