• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Roku Express

Cara, tivemos um problema semelhante aqui. Se não me engano isso é um suporte que deve ser colocado pelo fornecedor do serviço. Por exemplo, o Deezer tem a opção (pelo menos no Android) de realizar login com serviços parceiros, coisa que antes não tinha. Infelizmente os apps não são criados iguais, temos o mesmo problema aqui com o Tele Cine que conseguimos através da Claro e não conseguimos usar no Roku ou no Fire TV.



O controle do seu aparelho tem a função de comandos por voz? Esse é o único método que conheço pra usar comandos de voz no Roku. O meu modelo é o Premiere americano sem comando de voz no controle, porém segundo as atualizações eu deveria ser capaz de usar. Mesmo assim não aparece o comando de voz nem no app pelo celular.
Achei na internet uma solução pra isso, como achei um pouco trabalhosa resolvi deixar pra lá.



Mesma coisa que falei com o Henrique, esse tipo de suporte deveria vir com o app. Temos Globoplay aqui também, usamos pra assistir SportTV normalmente.
Uma coisa que você pode tentar é entrar no Premiere através do app do Amazon Prime Video que agora suporta o serviço. Não sei se sua assinatura do Premiere está ligada ao Globoplay.



Os modelos mais novos lançados no EUA tem bluetooth sim, o modelo vendido no Brasil não tem. Sinceramente não vejo porque usar mouse no Roku, a interface é bem simples e rápida de usar.
Acho que tem por volta de 2 ou 3 semanas que o comando de voz começou a funcionar mas só funciona na lingua inglesa.
 
Acho que tem por volta de 2 ou 3 semanas que o comando de voz começou a funcionar mas só funciona na lingua inglesa.

Não deve ter chegado no Brasil ainda, porque o único produto que vende aqui não tem. Talvez quando lançarem novos modelos tragam esse recurso. E estão atrasados nesse ponto
 
Uma coisa que você pode tentar é entrar no Premiere através do app do Amazon Prime Video que agora suporta o serviço.
Só pra quem assinar o Premiere pela Amazon. A mesma coisa vale para o Globoplay. Só acessa os canais pagos nele quem assina pelo Globoplay.

Quem assina por operadora tem que acessar o app avulso do Premiere.
 
Aproveite 3 meses grátis * de Apple TV + | Roku Brazil

BR_1200x628_AppleTV_SOURCE.jpeg


Pô, se essa promo tivesse durado mais um tempo, eu iria ativar, principalmente porque agora vai sair a segunda temporada da ótima série The Morning Show. Comprei um Roku semana passada.
 
Vou copiar do outro tópico porque vai que alguém caia aqui via Google e tal...


Recebi o Roku que acompanha o pacote anual do DirecTV Go: é incrivelmente pequeno e, sendo o mais simples desses aparelhos "smartizadores", me surpreendeu, mas só depois de usar ele em conjunto com o app.

O controle é muito bom, a interface e o próprio app são bons, e ele é rápido e responsivo, ainda mais considerando que entre os concorrentes é o que tem as specs mais baixas. Acho que o principal apelo dele é a simplicidade. O fato de ele ser 720p, de início me fez torcer o nariz porque estava configurando perto ta TV e a imagem parecia ruim, uma vez com o conteúdo rodando e eu sentado no sofá, não daria pra notar o upscaling (isso porque eu sabia que existia e costuma me incomodar essas coisas).

É preciso criar uma conta no Roku pra utilizar mas não vejo como problema. O OS dele também é próprio (o que deve contribuir para a agilidade do dispositivo) e entre os maiores canais, ficou de fora só o Twitch mesmo. Questão de legendas e áudios, não sei o quanto depende do Roku e quanto do app do canal, mas nos HBO e DirecTV funcionaram bem sem problemas nas legendas.

Um grande ponto fraco que achei é o fato de ele não controlar o volume da TV, você precisa de um segundo controle pra isso.

Se você quer ter um desses pra levar no bolso; dar pra alguém que não é "expert" (pais, avós....) ou está com o orçamento reduzido (na NF veio como R$182), recomendo mesmo sabendo que existem opções melhores por aí.








E umas imagens do app, ele substitui inteiramente o controle, funciona pelo wifi (o controle é só no infravermelho), você consegue pesquisar um filme entre todos os canais, pode criar listas pra assistir, pode digitar com o teclado do celular também.... É um monte de coisinha simples mas como pacote, funciona bem.

 
Vou copiar do outro tópico porque vai que alguém caia aqui via Google e tal...


Recebi o Roku que acompanha o pacote anual do DirecTV Go: é incrivelmente pequeno e, sendo o mais simples desses aparelhos "smartizadores", me surpreendeu, mas só depois de usar ele em conjunto com o app.

O controle é muito bom, a interface e o próprio app são bons, e ele é rápido e responsivo, ainda mais considerando que entre os concorrentes é o que tem as specs mais baixas. Acho que o principal apelo dele é a simplicidade. O fato de ele ser 720p, de início me fez torcer o nariz porque estava configurando perto ta TV e a imagem parecia ruim, uma vez com o conteúdo rodando e eu sentado no sofá, não daria pra notar o upscaling (isso porque eu sabia que existia e costuma me incomodar essas coisas).

É preciso criar uma conta no Roku pra utilizar mas não vejo como problema. O OS dele também é próprio (o que deve contribuir para a agilidade do dispositivo) e entre os maiores canais, ficou de fora só o Twitch mesmo. Questão de legendas e áudios, não sei o quanto depende do Roku e quanto do app do canal, mas nos HBO e DirecTV funcionaram bem sem problemas nas legendas.

Um grande ponto fraco que achei é o fato de ele não controlar o volume da TV, você precisa de um segundo controle pra isso.

Se você quer ter um desses pra levar no bolso; dar pra alguém que não é "expert" (pais, avós....) ou está com o orçamento reduzido (na NF veio como R$182), recomendo mesmo sabendo que existem opções melhores por aí.








E umas imagens do app, ele substitui inteiramente o controle, funciona pelo wifi (o controle é só no infravermelho), você consegue pesquisar um filme entre todos os canais, pode criar listas pra assistir, pode digitar com o teclado do celular também.... É um monte de coisinha simples mas como pacote, funciona bem.

A função que mais gosto no app é a audição privada, que tira o som da TV e passa pro smartphone (fone de ouvido).
Tenho o Roku Express há quase um ano e atende perfeitamente.
 
Vou copiar do outro tópico porque vai que alguém caia aqui via Google e tal...


Recebi o Roku que acompanha o pacote anual do DirecTV Go: é incrivelmente pequeno e, sendo o mais simples desses aparelhos "smartizadores", me surpreendeu, mas só depois de usar ele em conjunto com o app.

O controle é muito bom, a interface e o próprio app são bons, e ele é rápido e responsivo, ainda mais considerando que entre os concorrentes é o que tem as specs mais baixas. Acho que o principal apelo dele é a simplicidade. O fato de ele ser 720p, de início me fez torcer o nariz porque estava configurando perto ta TV e a imagem parecia ruim, uma vez com o conteúdo rodando e eu sentado no sofá, não daria pra notar o upscaling (isso porque eu sabia que existia e costuma me incomodar essas coisas).

É preciso criar uma conta no Roku pra utilizar mas não vejo como problema. O OS dele também é próprio (o que deve contribuir para a agilidade do dispositivo) e entre os maiores canais, ficou de fora só o Twitch mesmo. Questão de legendas e áudios, não sei o quanto depende do Roku e quanto do app do canal, mas nos HBO e DirecTV funcionaram bem sem problemas nas legendas.

Um grande ponto fraco que achei é o fato de ele não controlar o volume da TV, você precisa de um segundo controle pra isso.

Se você quer ter um desses pra levar no bolso; dar pra alguém que não é "expert" (pais, avós....) ou está com o orçamento reduzido (na NF veio como R$182), recomendo mesmo sabendo que existem opções melhores por aí.








E umas imagens do app, ele substitui inteiramente o controle, funciona pelo wifi (o controle é só no infravermelho), você consegue pesquisar um filme entre todos os canais, pode criar listas pra assistir, pode digitar com o teclado do celular também.... É um monte de coisinha simples mas como pacote, funciona bem.



Fuçando no site oficial da marca, vi que é realmente upscalling. Mas que safadeza!
Pior que só admitem o upscalling lá nas especificações técnicas.
Ainda bem que minha TV não é grande. Numa TV de 50" pra cima isso deve ficar muito ruim.
 
Última edição:
Talvez tenhamos novidades ano que vem em relação a novos modelos, segundo a responsável pela Roku aqui na América Latina, Adriana Naves.
 
Já estou com meu Roku a um ano, adoro o produto, uso todos os dias sem problema, única coisa que começou a me incomodar é não ter o Star+
 
Tutorial de como ver de boa o Star+ no Roku Express.

 
Resumindo, ele ensina a usar a transmissão de tela (Miracast - não é só espelhamento, mas transmissão mesmo) do computador com Windows para o aparelho Roku.
 
Resumindo, ele ensina a usar a transmissão de tela (Miracast - não é só espelhamento, mas transmissão mesmo) do computador com Windows para o aparelho Roku.
Sim, acho a melhor técnica até o momento, porque você não precisa deixar o PC como "escravo" mostrando a imagem que estará na tela do Roku, dá pra usar aquela função de estender a imagem, aí cada um fica com a sua. Celulares por enquanto não tem essa função, a Samsung é a que chega mais perto com o Smart View, mas já fiz o teste e não funciona bem. E a Roku e a Disney seguem caladas em relação ao Star+ oficial, rsrs.
 
Mais uma dica sobre o Roku Express ou Roku TV. Como é um sistema muito fechado, ele também não é compatível com qualquer formato de vídeo, então esse vídeo mostra como evitar a dor de cabeça e o jeito mais fácil e gratuito de converter os vídeos pra assistir no sistema Roku. Fiquei por dias testando tudo, era até de se esperar que formatos mais antigos e em desuso hoje em dia, como MPEG2 e seus similares como MPEG1, VOB e M2TS não fossem aceitos, nem AVI, DIVX ou XVID. Mas ainda assim, tem que se seguir uma especificação correta para os vídeos rodarem em H264, tanto no codec usado, perfil e na terminação, senão não dá certo. Tô tendo que converter minha biblioteca antiga quase toda pra rodar no sistema. Não que eu só tenha ele pra ver, tenho Smart TV que toca todos esses formatos, mas as vezes quero assistir algo na TV onde o Roku está e quase nada toca porque são coisas gravadas há anos atrás. Espero que o H264 e H265 sejam os formatos definitivos kkk, pensa daqui a alguns anos ter que converter tudo de novo pra um formato futuro que for adotado.
 
Alguém usa HBO Max nesse Roku e tem problema com as legendas que ficam quebradas? Não são todos os títulos, mas a maioria do que quero assistir tem esse problema.
Outros apps que uso funcionam normalmente as legendas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo