• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Roteador aparentemente limitando banda de internet

Danilo Souza

Hatsune Miku
Registrado
Boa noite;

Fiz troca de plano de internet (Claro 240mb para Claro 500mb), e aparentemente o router que uso no quarto (configurado apenas como bridge para distribuir conexão a cabo), está limitando a velocidade. Se colocar o cabo que vem do modem da Claro direto no PC, está batendo os 500mb certinho, mas se coloco no router, e do router no PC, está limitando na casa dos 300mb.

O router que uso no quarto é um Linksys E3200.

Será limitação do aparelho? Dicas?

D_NQ_NP_617699-MLB45424999258_042021-W.jpg
 
Pode ser que o processamento do aparelho seja fraco sim.
Você usa ele pra wi-fi ou somente pra ter mais conexões de cabo?
Se for apenas pra cabos, compre um switch gigabit
 
Somente para cabo mesmo. Indicações de switch gigabit barato?
Tem a versão de metal (mais durável)
 
Somente para cabo mesmo. Indicações de switch gigabit barato?
Além desse que o @Arris sugeriu deixo mais algumas opções no site do fabricante:

-> https://www.tp-link.com/br/home-networking/soho-switch/?filterby=4996|5889,5989

Qualquer um deles irá servir, o valor varia um pouco conforme a loja e o dólar fez subir um pouco mas acho que ainda é possível encontrar os de 5 portas na faixa dos 100 reais (tipo esse).

Tenho um par desses switches em casa há alguns anos e nunca incomodaram.
 
Além desse que o @Arris sugeriu deixo mais algumas opções no site do fabricante:

-> https://www.tp-link.com/br/home-networking/soho-switch/?filterby=4996|5889,5989

Qualquer um deles irá servir, o valor varia um pouco conforme a loja e o dólar fez subir um pouco mas acho que ainda é possível encontrar os de 5 portas na faixa dos 100 reais (tipo esse).

Tenho um par desses switches em casa há alguns anos e nunca incomodaram.

Dei uma olhada nesse modelo de 8 portas aqui também, talvez seja útil para mim ter portas a mais.

 
Dei uma olhada nesse modelo de 8 portas aqui também, talvez seja útil para mim ter portas a mais.

Se couber no bolso vai fundo, todos são basicamente iguais, variando apenas a carcaça e a quantidade de portas.

Analisando melhor seu post inicial, é estranho que um roteador corretamente configurado como access point/bridge cause alguma limitação desse tipo mas, se você realmente utiliza apenas cabos de rede, um switch faz muito mais sentido mesmo.
 
Se couber no bolso vai fundo, todos são basicamente iguais, variando apenas a carcaça e a quantidade de portas.

Analisando melhor seu post inicial, é estranho que um roteador corretamente configurado como access point/bridge cause alguma limitação desse tipo mas, se você realmente utiliza apenas cabos de rede, um switch faz muito mais sentido mesmo.

Antigamente utilizava pra distribuir sinal wifi também, mas por falta de necessidade desativei a rede wifi dele.
 
Tem a versão de metal (mais durável)

Acabei pegando esse SG105 e deu tudo certo aqui, conexão no talo.

uehuehueheu.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo