• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Roteador sem fio ligado a saida de HUB!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Gelouco

know-it-all Member
Registrado
Fala galera!

To com a seguinte situação pra resolver:
Amigo meu comprou um roteador sem fio pra usar no quarto dele. Soh que o cabo de rede que chega no quarto dele sai de um HUB que fica no quarto da irmã (ele não quer colocar o roteador sem fio no quarto da irmã). Devo fazer algo especial? Alguma configuração diferente? DHCP, manter IP fixo? Sugestões?
 
Fala galera!

To com a seguinte situação pra resolver:
Amigo meu comprou um roteador sem fio pra usar no quarto dele. Soh que o cabo de rede que chega no quarto dele sai de um HUB que fica no quarto da irmã (ele não quer colocar o roteador sem fio no quarto da irmã). Devo fazer algo especial? Alguma configuração diferente? DHCP, manter IP fixo? Sugestões?

MAs quem esta roteando as conexoes?? O modem???

Caso sim, desabilite o DHCP do roteador antes de utiliza-lo!
 
Pelo que entendi eh assim: o modem funcionando como roteador ---> HUB -----> Roteador sem fio

O que devo fazer pra não prejudicar a internet dos outros computadores da casa ligados ao cabo?
 
Pelo que entendi eh assim: o modem funcionando como roteador ---> HUB -----> Roteador sem fio

O que devo fazer pra não prejudicar a internet dos outros computadores da casa ligados ao cabo?
Não entendi o que vc quis dizer na parte em negrito, mas pra fazer funcionar no geral basta vc configurar o roteador como DHCP (ao invés de PPPoE e afins) para que ele receba um IP automaticamente, sem fazer nenhum tipo de conexão.

A partir daí basta vc configurar os demais dispositivos normalmente.
 
Não entendi o que vc quis dizer na parte em negrito, mas pra fazer funcionar no geral basta vc configurar o roteador como DHCP (ao invés de PPPoE e afins) para que ele receba um IP automaticamente, sem fazer nenhum tipo de conexão.

A partir daí basta vc configurar os demais dispositivos normalmente.

Mas entao, pelo que eu entendi o cara so que o wireless no quarto dele e nao no quarto da irma que é aonde esta o modem/roteador e hub!

Entao bastaria desabilitar o DHCP do roteador para torna-lo um AP (Access Point) Wireless
 
Mas entao, pelo que eu entendi o cara so que o wireless no quarto dele e nao no quarto da irma que é aonde esta o modem/roteador e hub!

Entao bastaria desabilitar o DHCP do roteador para torna-lo um AP (Access Point) Wireless

como assim nao no quarto da irma? o sinal vai chegar la querendo ou nao o.o
se tiver opçao na firmware, coloca modo bridge e desativa dhcp server... pronto... ele vira um "hub wireless" [!?] (desse jeito, a porta WAN se torna uma LAN tb)

pode tambem, simplesmente desativar o dhcp server, pegar o cabo de rede que vem do outro quarto e ligar direto na porta LAN1 do router.... a WAN nunca deve ser usada, mete uma fita isolante tapando ela e pronto

[!?]
 
como assim nao no quarto da irma? o sinal vai chegar la querendo ou nao o.o
se tiver opçao na firmware, coloca modo bridge e desativa dhcp server... pronto... ele vira um "hub wireless" [!?] (desse jeito, a porta WAN se torna uma LAN tb)

Sim, o sinal vai chegar (ou nao, vai saber se o cara tem uma mansao de uns 200 metros hahaha), mas ele nao queria o aparelho do wireless no quarto da irma, isso que eu entendi!

pode tambem, simplesmente desativar o dhcp server, pegar o cabo de rede que vem do outro quarto e ligar direto na porta LAN1 do router.... a WAN nunca deve ser usada, mete uma fita isolante tapando ela e pronto

[!?][/QUOTE]
 
Então, é mais ou menos isso, só que ele ainda quer que o PC dele continue no cabo...

Então seria --- >HUB ----> 1 das saídas chegando no quarto (entraria na entrada WAN do roteador wireless??) e mais um cabo saindo e indo pro pc dele...tem como?
Eu precisaria mexer no modem/roteador da casa?
 
O mais corretos seria ele deixar o roteador logo após o modem, mas como ele não quer.

Configura o roteador como Access Point, só desabilitar o DHCP dele e colocar o cabo de rede em qualquer porta, não na WAN.
 
Então, é mais ou menos isso, só que ele ainda quer que o PC dele continue no cabo...

Então seria --- >HUB ----> 1 das saídas chegando no quarto (entraria na entrada WAN do roteador wireless??) e mais um cabo saindo e indo pro pc dele...tem como?
Eu precisaria mexer no modem/roteador da casa?

qual modelo do roteador?
e como eu falei, desabilita o servidor dhcp dele, fecha a porta WAN com fita isolante ou qqer outra, e vc vai uasr somente as 4 portas LAN, o cabo q vem do HUB vc liga na LAN-1, e sobra as outras 3 pra vc ligar o pc ou qqer coisa
configura a wireless tb normal, nome da rede, senha, etc...
 
e pra q q ele quer um roteador wireless se ele vai continuar usando cabo? q amigo tapado hein

Ele tem um note E um pc ¬¬ e o quarto da irmã dele apesar de ficar num local centralizado da casa, é cheio de parede em volta, então o sinal fica fraco.

Acho que entendi o que fazer então! Grato a todos

Ah, o roteador sem fio é o TPLINK WR740N

EDIT2:: surgiu um problema. Aparentemente o modem/roteador não tá aguentando mais de 4 conexões...e existem 4 computadores + 1 note. No momento que fiz oq vcs mandaram, o sem fio funcionou perfeito, mas dois dos computadores ligados ao HUB central não tiveram mais acesso à internet. Desconfio que existe um limite de conexões simultaneas. O modem/roteador do speedy é o Thomson TG508
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo