• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Roteador Wireless

SPIDER-MAN

Editado pela Moderação
Já dei uma procurada no fórum, mas sabe como e o search por aqui.
Meu Dlink-524 queimo misteriosamente e estou precisando comprar outro urgentemente, alguém sabe um modelo com bom custo beneficio de roteador wireless e um site onde possa comprar?

ps: Já postei na área de Internet e rede, mas ninguém me respondeu.

LuIzInHoW xD

One of the young folks
teu 524 sempre funcionou bem? pegava bem? desculpa, é q tou com um 624 aqui, e é uma porcaria, nao pega nem num raio de 3 metros

LuIzInHoW xD

One of the young folks
alguem me ajuda a configurar, o de vcs é Rev. C tambem? pq tem uns lotes da Rev. C que todo mundo ta dizendo q saiu bichado...

me add ae.. [email protected]

valeu

Smile=P

<- Te amo Pamela ->
Movido, eu não posso te ajudar com o 624, eu usei ele mas não tenho, em casa tenho um AP2100 ligado a um 504T

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!
SPIDER-MAN

Editado pela Moderação
meu dlink funcionava ate q bem o problema e q perdia conexao do nada soh q era de config, quais as marcas boas pra roteador

mmzin

New Member
Aee galera eu tenho um DSL-624T, aqui ta funcionando perfeitamente ... estou a uns 7 metros do quarto do meu irmão aonde fica o modem e o sinal ta uma blz o maximo que vai é Bom mas sempre fica Muito Bom. Independente se ele fecha a porta do quarto lá.

Eu nunca usei um linkys, eh essa marca que é da 3COM ? se for eu usei por uns 6 anos um modem da 3COM e nunca me deixou na mão ... muito bom mesmo, mas comprei outro agora pq precisava de uma rede wireless.

Não sei quanto ta um linkys alguém tem ideia ? eu paguei 380 nesse meu 624T, a placa wireless que ta no meu PC eh da ENCORE.

Luizinho aqui eu soh connectei as coisas liguei ele detecto tudo sozinho o XP né, acho a rede e já era nem precisei ficar fazendo configurações milaborantes pra funcionar bem, o que demorou pra eu achar um jeito bom foi o da antena ...

Aqui no meu pc eu fiquei testando varias posições, isso interfere muito, pelo menos aqui foi, achei uma posição otima agora e já era nunca mais caiu o sinal.

Tem varias coisas que interferem no sinal, vc tem telefone sem fio? microondas perto ... alguma barreira d'água ?

raftaro

:)
confirmando a pergunta do amigo acima, linksys é da Cisco, tão boa qto 3Com =)
o meu WRT54G da linksys paguei 350, mas acho q o preço por ai ta variando entre 400 e 450...

SPIDER-MAN

Editado pela Moderação
ninguem sabe onde tem site q vende roteador wireless de marca boa?

PS: Marca Encore e boa?

viniciux

ninguem sabe onde tem site q vende roteador wireless de marca boa?

PS: Marca Encore e boa?

Bom cara encore é uma marca de peso no quezito REDE com fio
Agora wireless comprei uma placa pci e não tive problema algum para configurar já roteador vou ficar te devendo essa.

[]s

Smile=P

<- Te amo Pamela ->
o Roteador da encore é bem ruim, os melhores são os D-Link e Linksys, eu tenho a pronta entrega os roteadore wireless 524, access points AP2100 e mais alguns produtos d-link

willianm

El Ratón
Eu tenho um Dlink, e sinceramente eu não recomendo. É o modelo 524.

Eu estou menos de 5 metros do router e o sinal é bom... mas o maior problema dos router wireless são as perdas de pacotes. Podem fazer o teste, vão no ms-dos e ditem: ping -t 192.168.0.1 (caso o ip do seu router seja esse). Dai podem ver, o meu por exemplo tem 90% de perda de pacotes.

De boa, eu prefiro cabeamento passando pela parede do que ter essa router aqui.

Jaum

Dedaum ROX
nossa aqui em casa rola de boa tanto com o pc da minha irmã que fica a uns 6 metros contando as curvas, e o do meu pai que fica a uns 12 metros
E fiz o teste que o cara mandou ai e aqui até agora, passou uns 10 minutos não perdeu nenhum pacote....
Eu atualizei o firmeware dele a poko tempo pq tava dando pau...
Pode ser isso...

SPIDER-MAN

Editado pela Moderação
pra quem tava em duvida em qual roteador wireless comprar eu acabei de comprar um Linksys WRT54G, muito bom nao precisei fazer um monte de frescura q meu Dlink 524, unica coisa q fiz foi conectar os cabos e abrir as portas para emule etc... pq aqui eu tenho 4 computadores em rede e ele fez a rede sozinho e tudo mais, ate a wireless de um laptop q tenho.

hyr4x

Normal User

Eu estou menos de 5 metros do router e o sinal é bom... mas o maior problema dos router wireless são as perdas de pacotes. Podem fazer o teste, vão no ms-dos e ditem: ping -t 192.168.0.1 (caso o ip do seu router seja esse). Dai podem ver, o meu por exemplo tem 90% de perda de pacotes.

Eu queria saber se esses APs são full-duplex. Talvez seja half-duplex e por isso as perdas dos pacotes. Alguém sabe me dizer se existe algum AP wireless full-duplex (não confundam com router ou switch wired)?

hyr4x

Normal User

mmzin

New Member

Então aqui é o 624T, como falei em um post anterior estou a uns 7 metros do quarto aonde se encontra o router, foi meio chato achar uma posição decente pra minha CPU, to usando um access point da ENCORE, mas qnd achei a posição não deu mais problemas, deixei uns 10 minutos rolando o ping no modem não perdi nenhum pacote.

Estatísticas do Ping para 10.1.1.1:
Pacotes: Enviados = 543, Recebidos = 543, Perdidos = 0 (0% de perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 1ms, Máximo = 5ms, Média = 1ms

Não sei se tem muita diferença esse meu modelo do seu se bobiar tem, mas rede sem fio é assim mesmo, muita gente fala, tem a teoria e tal, mas só vai saber se funciona bem se testar, cada lugar tem seus problemas e barreiras, pq muita coisa interfere na qualidade da rede.

Usuários que está vendo este tópico