• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Roteadores Asus - Firmware Oficial e Merlin

Load Balance Net 240/20 & Brisanet 400/80, ambos em bridge, no Roteador RT-AC59U, configuração de 3 pra 1, o Roteador está limitando a velocidade, batendo os 100% na mesma hora que é feito o speedtest.

10923469129.png
RT-AC59U
 
Alguém sabe como configurar para o roteador salvar as estatísticas de uso da rede em um pendrive? Conectei o pendrive e configurei conforme imagem abaixo mas o roteador não grava nada.

2021-02-14-17-27-02-ASUS-Wireless-Router-RT-AC86-U-Other-Settings.jpg
 
Alguém sabe como configurar para o roteador salvar as estatísticas de uso da rede em um pendrive? Conectei o pendrive e configurei conforme imagem abaixo mas o roteador não grava nada.

2021-02-14-17-27-02-ASUS-Wireless-Router-RT-AC86-U-Other-Settings.jpg
Qual o teu roteador? Nem sabia que existia essa opção heheheheh.
 
Qual o teu roteador? Nem sabia que existia essa opção heheheheh.
Tenho o RT-AC68U e RT-AC86U ambos rodando o Merlin e conectados via AiMesh.
 
Rapaziada, estou com um grande problema aqui..
Há cerca de uma semana atrás estou com perda de pacote momentânea muito estranha. Tipo.. está tudo normal, do nada o loss aumenta para 50% e volta ao normal na mesma hora. Isso acontece jogando CS, e noto que no discord vendo transmissão da galera da uma pequena engasgada e volta, a voz fica zuada 1 segundo e volta ao normal e na parte de cima aparece o sinal de exclamação amarelo de problema de conexão e já some na mesma hora. Isso está tirando totalmente minha experiência com jogos online.
Hoje notei uma coisa.. Joguei normal até minha esposa chegar, nem uma perda sequer. Foi ela ligar a TV e conectar o Iphone que começou a palhaçada. Já limitei a conexão dos dois e mesmo assim continua. Coloquei QoS com prioridade mais baixa possível para os dois e nada... Não sei mais o que fazer. Já tentei com Merlim e com firmware original.
 
Cara eu percebi isso também. Mas não cheguei a fazer QOS. Meu roteador principal é o ac86u que veio da China. O seu também é? Eu começo a suspeitar que poder ser ele ficando muito quente e ai começa os "strutter". Quando apenas eu estou jogando fica de boa. Aqui uso dois roteadores, na sala o ac86u e no quarto ac68u. Vi essa questão de temperatura em foruns gringo. No aliexpress o povo vende um kit com 2 pequenos coolers pra ele, mas não sei dizer se esse é o problema, as vezes achava que era perda de pacote da operadora.

Edit:
Pessoal, sabem dizer se da pra "converter" o roteador que veio da china para um padrão "global"? Se eu baixar o firmware no site da asus Brasil ele instala certo, mas só tem dois idiomas, o chines e o inglês.
 
Última edição:
Cara eu percebi isso também. Mas não cheguei a fazer QOS. Meu roteador principal é o ac86u que veio da China. O seu também é? Eu começo a suspeitar que poder ser ele ficando muito quente e ai começa os "strutter". Quando apenas eu estou jogando fica de boa. Aqui uso dois roteadores, na sala o ac86u e no quarto ac68u. Vi essa questão de temperatura em foruns gringo. No aliexpress o povo vende um kit com 2 pequenos coolers pra ele, mas não sei dizer se esse é o problema, as vezes achava que era perda de pacote da operadora.

Edit:
Pessoal, sabem dizer se da pra "converter" o roteador que veio da china para um padrão "global"? Se eu baixar o firmware no site da asus Brasil ele instala certo, mas só tem dois idiomas, o chines e o inglês.
Cara, nem lembrava dessa questão de temperatura.. Tenho 2 fans usb aqui de um suporte de notebook e vou colocá-los soprando ar pra dentro do roteador.
 
Boa noite, estou com um problema para acessar meu asus ac59u remotamente, está tudo configurado ok... Conectado pelo app da asus ele perde a conexão e fica pedindo login toda hora... Não fica conectado, alguém sabe o que pode ser?
 
vi que o merlin não está disponível para o modelo Asus RT-AC87U, porém tem a versão antiga, da pra usar e ficar de boas com a versão antiga?
 
Cara eu percebi isso também. Mas não cheguei a fazer QOS. Meu roteador principal é o ac86u que veio da China. O seu também é? Eu começo a suspeitar que poder ser ele ficando muito quente e ai começa os "strutter". Quando apenas eu estou jogando fica de boa. Aqui uso dois roteadores, na sala o ac86u e no quarto ac68u. Vi essa questão de temperatura em foruns gringo. No aliexpress o povo vende um kit com 2 pequenos coolers pra ele, mas não sei dizer se esse é o problema, as vezes achava que era perda de pacote da operadora.
Cara, coloquei os 3 fans ligados no usb 3.0 do roteador. Temperatura normal fica em 78 graus, agora com os fans caiu para 63 graus. Coincidência ou não, não tive qualquer tipo de problema de conexão no discord ou cs ontem anoite.

Edit: 1o. teste - Joguei 7 partidas de CS. Nenhuma perda de pacote.

Ao longo dos dias vou editando. Mas ao que tudo indica era temperatura. pqp
 
Última edição:
Exatamente o que o nome diz. A versão global tem varios idiomas e tal. A chinesa é só chines e inglês. Essa é a diferença bruta, mas tem mais tbm
 
Exatamente o que o nome diz. A versão global tem varios idiomas e tal. A chinesa é só chines e inglês. Essa é a diferença bruta, mas tem mais tbm
Aqui tem várias linguagens, mas uso em inglês.

Normalmente as versões "globais" são mais fracas.
 
Venho aqui reportar que meu Asus GT-AC5300 está fazendo download Full no torrent com os últimos firmwares.
 
Pessoal tenho uma internet de 1gb, vocês acham q ainda sim um QoS pode ser útil no meu caso q jogo bastante? Ouvir dizer q o fq codel ajuda nisso.
 
pessoal da um help aí, tenho um RT Ac68u q pretendo vender, tem menos de 1 ano de uso, qual preço indicado pra venda?
 
Aqui tem várias linguagens, mas uso em inglês.

Normalmente as versões "globais" são mais fracas.
Aqui só tem opção de chinês e ingles, da pra mudar? Pois logo mais vou vender....


Vi esse modelo novo da asus aqui no BR


Será que ele esquenta tanto como os ac86u?
 
Aqui só tem opção de chinês e ingles, da pra mudar? Pois logo mais vou vender....


Vi esse modelo novo da asus aqui no BR


Será que ele esquenta tanto como os ac86u?
Estranho, eu uso Merlin e deixo o setup em Inglês mas tem opções de várias linguas.
 
Aqui só tem opção de chinês e ingles, da pra mudar? Pois logo mais vou vender....
Não, pois existe uma flag hardcoded em uma parte do sistema do roteador que diz ao firmware que o seu roteador é chinês liberando apenas então apenas o chinês e o inglês como idiomas selecionáveis!


Até alguns anos atrás senão me falha a memória, a parte do código do firmware da asus que controlava essa restrição de região ainda era acessível ao merlin e portanto senão me engano ele liberava no firmware dele as outras línguas porem a asus nessa época começou a tornar closed source varias partes do código fonte do firmware inclusive essa parte que controla a região que o roteador informa ao firmware:



A asus começou a trancar o código fonte deles porque tinha varias pessoas portanto o firmware deles de forma ilegal para roteadores de outras marcas! O merlin avisou nesse epoca que poderia ser o fim do firmware dele, porque a asus estava tornando muitas coisas closed source o que tornaria o desenvolvimento do firmware do merlin inviável para o mesmo, porém, parece que aconteceu algum acordo com o merlin e a asus(afinal de contas a asus literalmente faz o upload dos arquivos dos novos releases diretamente no ftp do merlin antes mesmo de liberar eles no site para o publico em geral e várias coisas que o merlin implementou no firmware dele primeiro depois foram implementadas oficialmenten o firmware da asus)

Porém, sempre tem um jeitinho! Esse cara aqui encontrou uma maneira através de um patch que ele fez:


Porém, esse jeitinho não é facil de fazer pois requer certo conhecimento de compilação de firmware e comandos avançados a fim de manualmente substituir a parte hardcoded que força a região chinesa no roteador e todas vez que a asus modificar esse componente vc teria que refazer todo esse processo, fora que isso está violando o user agreement(aqueles contratos que vc clica em aceitar sem ler kkkkkkk), ou seja, é ilegal xD


Outra coisa é que o método de fazer esse patch nem é publico e se bobiar o cara que achou o jeito nunca vai falar como é feito, a não ser que ele já tenha trocado o roteador dele, pois o problema dele com essa trava de região é mais grave! porque senão me engano, ele comprou o roteador da asus dele no Japão e no caso de roteadores do japão eles forçam a interface apenas em japonês(nem inglês tem) e é por isso que esse cara se deu a um trabalho danado para burlar essa trava de região... Ele mesmo disse ele tem medo de tornar publico o patch pois a asus iria então fazer algo que impediria o patch:


Então se futuramente você for importar da china roteadores da asus, tenha em mente que eles são travados de proposito pela asus e portanto só vão ter os idiomas inglês e chinês.

Estranho, eu uso Merlin e deixo o setup em Inglês mas tem opções de várias linguas.
Eu expliquei acima o porque /\ De qualquer forma a asus não trava todas as regiões(e se bobear nem todos os modelos?), ou seja, é basicamente china, japão e uma ou outra região... Qual o modelo do seu e aonde você comprou ele?

O objetivo da asus com essa trava, é basicamente para tentar coibir a importação em massa dos roteadores vendidos na china principalmente, pois isso faz com que os roteadores deles(asus) que são vendidos nativamente(importados legalmente pagando impostos e etc) nos outros paises em questão, acabem ficando encalhados devido a diferença de preço! Eu mesmo no incio de 2018 paguei 700 pila no RT-AC86U na gearbest enquanto no BR o mesmo roteador na kabum, mercado livre e etc, não saia por menos de 1600 reais e como não fui taxado a diferença de valor foi enorme!

Porém, agora em 2020/2021 comprar e importar um roteador da asus é como comprar e importar ouro kkkkkk! Pois enquanto no final de 2017 e inicio de 2018 tu comprava um roteador top de linha de asus como o RT-AC86U que foi lançado em agosto de 2017 por uns 600-800 reais na china, agora em 2020/2021 tu compra o sucessor dele, ou seja, o RT-AX86U por uns 2500 reais kkkkkk

Como não possuo mais o RT-AC86U que acabei vendendo em 2020 no inicio do ano, esse ano fui então procurar na china outro modelo para importar, porém, ao olhar os preços dos roteadores atuais da asus ,fiquei de queixo caido! Tive então que optar por outra marca e nesse caso optei pelo lançamento da xiaomi desse ano de 2021 que foi o AX6000 aonde eu paguei 695 reais agora em fevereiro(ainda estou no aguardo do roteador se entregue e com a esperança de não ser taxado kkkkk como não fui com o rt-ac86u em 2018)
 
Última edição:
Comprei o AX86U em 2019 na Kabum por 720 realhos.

Pelo jeito a receita intensificou a taxação, tem gente agora sendo taxado nos roteadores, deste rapaz custou bem mais que o meu celular (a taxa mas o meu celular custa 4 vezes mais que o roteador).
 
Comprei o AX86U em 2019 na Kabum por 720 realhos.

Pelo jeito a receita intensificou a taxação, tem gente agora sendo taxado nos roteadores, deste rapaz custou bem mais que o meu celular (a taxa mas o meu celular custa 4 vezes mais que o roteador).
Acho que vc está confundindo roteadores... O RT-AX86U da asus só foi lançado em 2020 e nunca que um roteador lançamento e top de linha desse ia estar por 720 pila na kabum... Você deve estar querendo dizer o RT-AC86U, não? Esse sim talvez estivesse esse preço pois ele foi lançado em agosto de 2017...
 
Só aqui que esse qos do desses roteadores Asus é bugado? 😞 Eu ativo e a velocidade cai pra 20% da banda, msm colocando a velocidade manualmente..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo