Rotear velox c/ D-Link no win 98???

bmxer

New Member
Vou fazer uma ligação do modem speedstreen 5200 em um roteador D-Link DI-604 ou DI-707p e compartilhar o velox pra umas estações com WinXp e Win 98.
1º Faz tempo q não uso o win98(estou por fora). Basta eu coloca-lo pra obter um Ip automatico nas conexões da internet q ele aceita dhcp e conecta na net direto??
2ºAo mesmo tempo para usa-lo na rede interna, tenho q colocar Ip estatico nele pra funcionar ou tando o roteador como dhcp o ip no 98 pode deixar no automatico?

3º Como tenho 7 maquinas pra ligar, se eu compra o DI-604 q tem 4 porta e em uma das portas do roteador eu colocar um hub(para ligar o restante dos micros), q tenho aqui, o roteamento do velox é feito atraves desse hub normalmente para os micros??

Obrigado

LuIzInHoW xD

One of the young folks
1. no win98 tem q configurar o IP manualmente
2. respondido no anterior
3. o DI-604 é wireless né? vai ser feito normalmente, de preferencia tente pegar um switch desses de 50 reais. + tem q configurar do msm jeito pra win98

bmxer

New Member
1. no win98 tem q configurar o IP manualmente
2. respondido no anterior
3. o DI-604 é wireless né? vai ser feito normalmente, de preferencia tente pegar um switch desses de 50 reais. + tem q configurar do msm jeito pra win98

Valeu cara.
Eu vou montar em um escritorio de um amigo e la tem um Hub 8 portas.

Entao é so configurar o router dhcp para dar os IPs e colocar o win98 no automatico né?
Ai ele ve a internet e a rede interna sem precisar configurar o IP estatico!!

Faz tempo q nao uso o Win 98 e uma vez escutei q com dhcp ativado , pra rede interna, o 98 nao enchergava.

Vou colocar 3 maquinas nas portas e a quarta porta ligo o hub com o restante dos micros .
Valeu cara, estava na duvida desse 98. Os micros sao muito antigos e nao da pra por o XP nem o 2000.

Usuários que está vendo este tópico