• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Roubo de celular, quais procedimentos devemos tomar...

caolho miope

know-it-all Member
Registrado
Oi amigos,


Neste fim de semana fui sorteado e levaram meu cel ao sair de uma casa noturna na região de v. Olímpia - sp, era um motorola RAZR.. foi ele e pouco mais de 60 reais...tinha seguro, liguei la ja fui informado que eles reembolsam 80% do valor, então menos mal rsrs... minha maior duvida seria em relação as contas de e-mails e dados da conta google play, ja tomei as seguintes medidas...

1. assim que cheguei em casa liguei e fiz o bloqueio do cel devido ser pós pago
2. como estava procurando como desvincular os dados do cci junto a conta google play, mas estava cansadão liguei e cancelei o cci, achei mais pratico na ocasião...
3. troquei todas as senhas dos e-mails e aplicativos, pois tinha mtas informações principalmente no e-mail do gmail e qdo eu acessava estava tudo la... ñ sei se quem roubou tera acesso aos e-mails, mesmo eu ter trocado as senhas..
4. A tarde qdo acordei, liguei para a operadora novamente com o IMEI em mãos e informei para bloqueio
5. Farei o BO hj

Devo fazer algo mais??

Minha maior duvida seria se tem algo mais a fazer e se tem como alguma pessoa ter acesso aos e-mails.... p/ minha sorte no dia tinha limpado todas as fotos e passado p/ desktop.... só tinha umas 3 que tiramos indo p/ festa

Abração
Guto
 
Última edição:
Cara, se o seu celular não tiver senha, ele vai pode entrar e ver quase tudo >.<"

Se tivesse senha, só formatando mesmo..
 
Outra dica é instalar o Cerberus. Você pode até bloquear e apagar tudo na memória do telefone por ele.

Mas sobre os procedimentos que você tomou, eu faria a mesma coisa, principalmente cancelando o cartão de crédito...
 
Se eu não me engano, se você der seu IMEI pra operadora eles podem dar um tipo de bloqueio que inutiliza o aparelho.
Ao menos foi isso que eu fiz quando roubaram meu celular (agora, se realmente fizeram alguma coisa, são outros 500). :yes:
 
Cara, se o seu celular não tiver senha, ele vai pode entrar e ver quase tudo >.<"

Se tivesse senha, só formatando mesmo..

então fera...

nun tinha senha.... mas mesmo trocando a senha o do e-mail vai continuar sincronizando os e-mails do gmail??? pois o prox cel iria continuar usando o mesmo e-mail

vlw

Outra dica é instalar o Cerberus. Você pode até bloquear e apagar tudo na memória do telefone por ele.

Mas sobre os procedimentos que você tomou, eu faria a mesma coisa, principalmente cancelando o cartão de crédito...


Vlw pela atenção!!!

então como tinha seguro nem encanei de ficar instalando essas coisas...

os contatos eu salvava tudo junto a conta google vi agorinha e estão tudo la... minha maior duvida seria se mesmo eu ter trocado a senha do gmail o android vai continuar a fazer a sincronia como aparelho das msgs?? pq se positivo teria q trocar de e-mail... sem contar q tinha coisas pessoais no e-mail...

se eu entrar no gmail e passar todos os e-mails p/ um outro e-mail... caso ocorra a sincronia ainda com o cel os e-mails vão aparecer no cel ou a cx de entrada vai ficar vazia??

vi na net e ñ faz BO de roubo online...terei q ir na delegacia...
------------
Se eu não me engano, se você der seu IMEI pra operadora eles podem dar um tipo de bloqueio que inutiliza o aparelho.
Ao menos foi isso que eu fiz quando roubaram meu celular (agora, se realmente fizeram alguma coisa, são outros 500). :yes:

então meu maior receio é em relação aos dados que estavam no e-mail do google... eu ja movi tudo para um outro e-mail.. tinha uns documentos que havia recebido esta semana, dados pessoais....

na verdade é a unica coisa q me preocupa seria isso do e-mail gmail e se no prox cel poderei continuar usando esta conta ou devo criar uma nova
 
já tentou localizar o aparelho pelo motocast?

clicka aqui
 
Última edição:
Só falta o B.O. mesmo, o resto você já fez.

Agora o que o manolo falou ali acima é certo. O Cerberus definitivamente é a melhor escolha para proteção de dados de um aparelho, sem falar que ele ainda fornece meios para rastrear o mesmo, claro, depende de dados, por isso deixo meu cel sem senha, basta mandar um sms que ele já ativa os dados e gps mandando a posição etc etc, não adianta só ter o cerberus, tem que estar com ele configurado corretamente.
 
Vlw pela atenção!!!

então como tinha seguro nem encanei de ficar instalando essas coisas...

os contatos eu salvava tudo junto a conta google vi agorinha e estão tudo la... minha maior duvida seria se mesmo eu ter trocado a senha do gmail o android vai continuar a fazer a sincronia como aparelho das msgs?? pq se positivo teria q trocar de e-mail... sem contar q tinha coisas pessoais no e-mail...

se eu entrar no gmail e passar todos os e-mails p/ um outro e-mail... caso ocorra a sincronia ainda com o cel os e-mails vão aparecer no cel ou a cx de entrada vai ficar vazia??

vi na net e ñ faz BO de roubo online...terei q ir na delegacia...

Pois é, eu entendo.. Eu instalei o Cerberus nem tanto para localizar o telefone, pois sei que é meio complicado mesmo assim, instalei mais para bloquear e apagar os dados remotamente, não gostaria que outras pessoas vissem as fotos e tudo o que eu tinha no cel..

Sobre a sincronização, como você trocou a senha, quando for tentar sincronizar irá dar a mensagem de senha errada e não irá sincronizar, porém os e-mails ficaram lá, mesmo se você encaminhar para outro e-mail, pois como não haverá sincronização não será feita nenhuma alteração. Isto falando no app do Gmail, pois eu desliguei os dados e o wi-fi aqui (simulando ter ficado sem comunicação com o e-mail) e consegui abrir os e-mails salvos no telefone.
 
então fera...

nun tinha senha.... mas mesmo trocando a senha o do e-mail vai continuar sincronizando os e-mails do gmail??? pois o prox cel iria continuar usando o mesmo e-mail

vlw

Se trocar a senha não vai sincronizar não, vai dar erro de senha no aparelho.
 
Cruel é que a bandidagem hoje em dia parece que usa a internet --"

Tive meu Xperia Arc S roubado e mesmo com softwares contra roubo o celular foi todo resetado e sem chances de rastreamento.

Uns dias atras fui arrumar um celular (LG ARENA que ta em loop infinito) em uma "assistência" na santa efigenia e observei umas coisas que me intrigaram MUITO.

A assistência parece que tem um bloqueio contra sinal de celular e de internet o pessoal não te pede a nota do aparelho para comprovar que é seu e pra piorar vi um cliente com cara de marginal falando assim com a atendente "Você tem certeza que o Celular está limpo de tudo que era antigo e que foi tirado qualquer programa de gps e rastreio" e vi a atendente responder normalmente, sim o Celular foi resetado e reinstalado o sistema operacional impedindo qualquer chance de rastreamento......

BRASIL :feelbad:
 
Cruel é que a bandidagem hoje em dia parece que usa a internet --"

Tive meu Xperia Arc S roubado e mesmo com softwares contra roubo o celular foi todo resetado e sem chances de rastreamento.

Uns dias atras fui arrumar um celular (LG ARENA que ta em loop infinito) em uma "assistência" na santa efigenia e observei umas coisas que me intrigaram MUITO.

A assistência parece que tem um bloqueio contra sinal de celular e de internet o pessoal não te pede a nota do aparelho para comprovar que é seu e pra piorar vi um cliente com cara de marginal falando assim com a atendente "Você tem certeza que o Celular está limpo de tudo que era antigo e que foi tirado qualquer programa de gps e rastreio" e vi a atendente responder normalmente, sim o Celular foi resetado e reinstalado o sistema operacional impedindo qualquer chance de rastreamento......

BRASIL :feelbad:

E ao menos fez a denúncia????
 
Senha não adianta muita coisa... esqueci a minha combinação esses dias ( a de arrastar e ligar os pontos) dei um hard reset e pronto, celular liberado, errei tantas vezes que pediu e-mail e senha para desbloquear, como não consegui, foi a única maneira de desbloquear, tinha instalado um aplicativo, funciona muito bem, a precisão é ótima: wheresmydroid, é grátis e tem no google play, mas como falaram se limpar o celular, já era, um simples comando de restaurar configurações de fábrica já acaba com qualquer rastreador.
 
Agradeço a atenção de todos!!!

Ontem fui da Delegacia e fiz o BO sem problemas, ja entrei em contato com seguradora e eles só pedem uns 9 tipos de documentos + BO + carta de proprio pulso explicando o ocorrido, juntar tudo e mandar via correio rsrs bom vamos la né ....

Achei isso aqui p/ desvincular CCI da conta google play...

Como mudar as informações de pagamento - Ajuda do Google Play


Por fim, gostaria de confirmar novamente... tenho uns aplicativos na minha conta e ñ gostaria de perder... no prox cel posso logar com mesmo user e nova senha e usar sem problemas?? Mudando somente a senha do user @gmail o cel antigo esta todo desvinculado do cel novo e posso continuar comprando normalmente pelo google play????

Pergunto pq comprei pelo desktop os primeiros aplicativos, depois de um tempo fui ver as promos direto pelo cel e comprei sem problemas pelo mesmo.... o CCI tava ja vinculado na conta... deve ter ocorrido pq bateu mesmos dados do user no cel


Peço desculpas por tantas perguntas, mas ñ achei suporte google play BR e essa parada de cel isso nunk aconteceu comigo...


Abs
 
Última edição:
Agradeço a atenção de todos!!!

Ontem fui da Delegacia e fiz o BO sem problemas, ja entrei em contato com seguradora e eles só pedem uns 9 tipos de documentos + BO + carta de proprio pulso explicando o ocorrido, juntar tudo e mandar via correio rsrs bom vamos la né ....

Achei isso aqui p/ desvincular CCI da conta google play...

Como mudar as informações de pagamento - Ajuda do Google Play


Por fim, gostaria de confirmar novamente... tenho uns aplicativos na minha conta e ñ gostaria de perder... no prox cel posso logar com mesmo user e nova senha e usar sem problemas?? Mudando somente a senha do user @gmail o cel antigo esta todo desvinculado do cel novo e posso continuar comprando normalmente pelo google play????

Pergunto pq comprei pelo desktop os primeiros aplicativos, depois de um tempo fui ver as promos direto pelo cel e comprei sem problemas pelo mesmo.... o CCI tava ja vinculado na conta... deve ter ocorrido pq bateu mesmos dados do user no cel


Peço desculpas por tantas perguntas, mas ñ achei suporte google play BR e essa parada de cel isso nunk aconteceu comigo...


Abs

Exatamente caolho, você poderá usar os mesmos apps no seu próximo telefone Android, pois os aplicativos ficam veiculados a sua conta e não ao aparelho, inclusive tem alguns apps que vc compra e pode instalar em vários aparelhos ao mesmo tempo, mas para isso você tem que colocar a sua conta no telefone.
E com a alteração de senha, o seu antigo aparelho não conseguirá sincronizar com os serviços do Google pois a senha já não é a mesma, seria como você querer acessar algo com a senha errada.

Aproveitando o tópico, qual foi a seguradora que você fez seguro?
 
Interessante vê este tópico hoje, pois ontem quase levaram o meu Nexus. Hoje minha primeira providência foi comprar o Cerberus, mas confesso que não consegui fazer algo que julgo essencial: ligar a Internet da operadora, pois eu deixo desligado por padrão.
Gostaria de saber dos colegas se é possível ativar remotamente esse recurso, pois sem isso fica difícil rastrear o aparelho.
 
Interessante vê este tópico hoje, pois ontem quase levaram o meu Nexus. Hoje minha primeira providência foi comprar o Cerberus, mas confesso que não consegui fazer algo que julgo essencial: ligar a Internet da operadora, pois eu deixo desligado por padrão.
Gostaria de saber dos colegas se é possível ativar remotamente esse recurso, pois sem isso fica difícil rastrear o aparelho.

Parece que instalando o Cerberus na ROM você consegue ligar o GPS por sms, mas eu ainda não fiz isso....

Aqui no link de ajuda do próprio Cerberus diz como fazer ;)
https://www.cerberusapp.com/ajuda.php
 
Última edição:
Funcionou, obrigado.
Agora quero descobrir como incorpora-lo a rom.
Conforme o site do Cerberus é assim:

[+] Eu tenho acesso root ao dispositivo. Posso obter recursos adicionais?
Sim! Se você tiver acesso root no seu dispositivo você pode integrar Cerberus em sua ROM e obter duas características adicionais: proteção completa contra desinstalação (Cerberus vai mesmo sobreviver a um reset de fábrica) e ativação automática do GPS mesmo no Android 2.3.3 e posterior. Para obter essas funcionalidades, desinstale o Cerberus e faça o download do arquivo cerberus.zip, coloque-o no cartão sd e instale-o a partir do recovery. Cerberus tambem está disponível no ROM Manager.

Se esse método não funcionar, você pode instalar manualmente Cerberus no diretório /system/app dessa forma:
- Deinstale o Cerberus partir do seu dispositivo
- Faça o Download do Cerberus.apk e coloque o arquivo no seu cartão SD
- Abra um emulador de terminal e execute:

su
mount -o remount,rw /system
cp /sdcard/Cerberus.apk /system/app/

- Agora Cerberus deve estar instalado no /system/app. Tente abrir o aplicativo, faça o login e veja se funciona.
 
Exatamente caolho, você poderá usar os mesmos apps no seu próximo telefone Android, pois os aplicativos ficam veiculados a sua conta e não ao aparelho, inclusive tem alguns apps que vc compra e pode instalar em vários aparelhos ao mesmo tempo, mas para isso você tem que colocar a sua conta no telefone.
E com a alteração de senha, o seu antigo aparelho não conseguirá sincronizar com os serviços do Google pois a senha já não é a mesma, seria como você querer acessar algo com a senha errada.

Aproveitando o tópico, qual foi a seguradora que você fez seguro?


Vlwww amigo pela paciencia e pelas informações!!! rsrs


Então....qdo comprei o cel na verdade fui atras de um monitor de 32 no carrefour ae fiz um bem bolado e cmprei tanto o cel qto o monitor e o vendedor indicou fazer o seguro do cel pela CARDIF (parece que é do carrefour), saiu baratinho... dividi a compra dos 2 produtos em 10x o seguro tenho quase certeza que foi 10 de $ 5,50

Abs
 
Última edição:
Vlwww amigo pela paciencia e pelas informações!!! rsrs


Então....qdo comprei o cel na verdade fui atras de um monitor de 32 no carrefour ae fiz um bem bolado e cmprei tanto o cel qto o monitor e o vendedor indicou fazer o seguro do cel pela CARDIF (parece que é do carrefour), saiu baratinho... dividi a compra dos 2 produtos em 10x o seguro tenho quase certeza que foi 10 de $ 5,50

Abs

Precisando estamos ai ;)

Então.. pensei que era mais caro estes seguros de telefones, quem tem um cel com um valor mais alto vale a pena fazer...

E ae, tudo certo com o BO?

Obrigado pelas informações....
 
Conforme o site do Cerberus é assim:

[+] Eu tenho acesso root ao dispositivo. Posso obter recursos adicionais?
Sim! Se você tiver acesso root no seu dispositivo você pode integrar Cerberus em sua ROM e obter duas características adicionais: proteção completa contra desinstalação (Cerberus vai mesmo sobreviver a um reset de fábrica) e ativação automática do GPS mesmo no Android 2.3.3 e posterior. Para obter essas funcionalidades, desinstale o Cerberus e faça o download do arquivo cerberus.zip, coloque-o no cartão sd e instale-o a partir do recovery. Cerberus tambem está disponível no ROM Manager.

Se esse método não funcionar, você pode instalar manualmente Cerberus no diretório /system/app dessa forma:
- Deinstale o Cerberus partir do seu dispositivo
- Faça o Download do Cerberus.apk e coloque o arquivo no seu cartão SD
- Abra um emulador de terminal e execute:

su
mount -o remount,rw /system
cp /sdcard/Cerberus.apk /system/app/

- Agora Cerberus deve estar instalado no /system/app. Tente abrir o aplicativo, faça o login e veja se funciona.

Eu agradeço a ajuda, mas confesso que não consegui entender como fazer por nenhuma das formas. 1. Como é fazer a partir do recovery?
2. Como meu Nexus não tem SD, também não achei a pasta app dentro do system e nem sei como é o emulador de terminal :/
 
É foda pra caramba isso, eu tinha um celular e roubaram faltava 2 meses para pagar ainda, e nem consegui bloquear o imei, pois não comprei em uma loja de operadora, e o pior eu sei quem foi e porque a pessoa furtou, foi só um minuto de distração e pronto, mas como eu não tenho como provar:feelbad: .
 
Pessoal.. sobre o cerberus não sei, mas ativar GPS remotamente não ta dando muito certo nos androids ''atuais'', entao sempre testem antes de confiar.

o android lost é muito bom também, pode perder pro cerberus só porque não tem opcao de integrar na rom ( eu acho).. mas o resto.. faz tudo também. Sms, ativa varias coisas via sms, fotos, envia sms com o numero do novo chip e pode até criar um ''ftp'' do celular pra ter acesso aos arquivos.. fica a dica.

Eu uso meu cel sempre bloqueado com um padrão e com GPS ligado (nao gasta bateria). É complicado essa escolha, pq se tu deixa o cel desbloqueado, o camarada pode ver tudo, desativar teu gps, 3g, enfim.. ou simplismente usar de boa, oq nao aconteceria se houvesse o padrão de bloqueio, mas cedo ou tarde o carinha iria atras de uma loja pra trocar a rom.

Essa é otra discussao importante também.. E lembrem-se, parece meio obvio, mas muita gente não saca, quando te roubarem, tens q considerar q vais ter acesso ao cel via sms.. nao via site bonitinho :seferrou:
 
Se eu não me engano, se você der seu IMEI pra operadora eles podem dar um tipo de bloqueio que inutiliza o aparelho.
Ao menos foi isso que eu fiz quando roubaram meu celular (agora, se realmente fizeram alguma coisa, são outros 500). :yes:

falsa sensação de que resolveu, pois basta um código de subsídio pra retirar um IMEI da blacklist e voltar a usar o aparelho normalmente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo