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[Emuladores] RPCS3 - Emulador de PlayStation 3 para Windows e Linux

Pelo nome da iso é o Nier (USA), mas fica a pergunta pq não joga a versão de pc? não seria tão mais simples?
 
procurei o tópico sobre o xenia e não achei, fiz um vídeo aqui rodando o RDR, ficou uma merda mais e só pra ver a evolução mesmo
só arrumarem o bug de som e gráfico e já era

Pior que fechei o RDR2 e fui jogar o primeiro no PS3 e meu... que port mais mal feito!! o jogo ta dando uns framedrop cabuloso, lembro que no 360 era suavezão... mas parece que ficar jogavel no emulador para quem tem uma i5 é demora de 1 ano pelo menos, não?

cgwq96.jpg

Estava fazendo umas pesquisas no Google... e por engano acabei encontrando esse tópico. É isso mesmo produção: Red Dead Redemption (exclusivo de PS3 e X360) rodando no PC? :mdr2:

Agora falando sério e realmente interessado no assunto: alguém aqui testou Red Dead Redemption em algum emulador? Está jogável? :hmm2:
 
Agora falando sério e realmente interessado no assunto: alguém aqui testou Red Dead Redemption em algum emulador? Está jogável? :hmm2:

Se você tiver o Core i7 da sua assinatura é capaz que consiga jogar (com aquele overclock de 5ghz). Contudo, o RDR é um dos top 5 títulos que dá mais trabalho para o RPCS3, então não espere uma jogabilidade lisa. No Youtube tem vários vídeos, inclusive recentes, do 3900x e 9900K rodando, assim como vários outros computadores.
 
Agora falando sério e realmente interessado no assunto: alguém aqui testou Red Dead Redemption em algum emulador? Está jogável? :hmm2:

Eu testei no Xenia e rodou com poucos erros gráficos, porem não está jogável na minha configuração, no momento do gameplay os fps caem para média de 16fps.
 
Eu testei no Xenia e rodou com poucos erros gráficos, porem não está jogável na minha configuração, no momento do gameplay os fps caem para média de 16fps.

Se você tiver o Core i7 da sua assinatura é capaz que consiga jogar (com aquele overclock de 5ghz). Contudo, o RDR é um dos top 5 títulos que dá mais trabalho para o RPCS3, então não espere uma jogabilidade lisa. No Youtube tem vários vídeos, inclusive recentes, do 3900x e 9900K rodando, assim como vários outros computadores.

Sem expectativas, mas espero que rode fluído... pelo menos num futuro próximo (atualizações). Vou baixar e fazer testes com esses dois emuladores (RPCS3 e Xenia), vamos ver se vai dar para brincar no RDR.

Em 2010, comprei um X360 Slim só para rodar esse jogo: comecei e fechei a campanha 3 vezes (e a DLC Undead Nightmate 1 vez). E vendi o console em 2013, mas tenho nostalgia e vontade de ter esse jogo disponível - mesmo que ainda não esteja completamente funcional.

Grato pelo feedback pessoal! :joia:
 
cgwq96.jpg

Estava fazendo umas pesquisas no Google... e por engano acabei encontrando esse tópico. É isso mesmo produção: Red Dead Redemption (exclusivo de PS3 e X360) rodando no PC? :mdr2:

Agora falando sério e realmente interessado no assunto: alguém aqui testou Red Dead Redemption em algum emulador? Está jogável? :hmm2:
RDR do PS3 foi mal programado, ele roda com qualidade inferior no PS3 em relação ao X360, esse era o problema do PS3, se o time de desenvolvimento tivesse preguiça ou não dominasse bem o hardware do PS3 o resultado era sempre um game inferior!
 
RDR do PS3 foi mal programado, ele roda com qualidade inferior no PS3 em relação ao X360, esse era o problema do PS3, se o time de desenvolvimento tivesse preguiça ou não dominasse bem o hardware do PS3 o resultado era sempre um game inferior!
Demais cara... o GTAV que é mais pesado graficamente roda a 30 de fps qse sempre cravado no PS3, agora o RDR até andando em Armadillo o jogo fica com drop de fps e abaixo dos 30. Chegando a ponto de ser feio pra produtora, n sei quem teve a ideia de lançar mesmo assim pqp.
 
Demais cara... o GTAV que é mais pesado graficamente roda a 30 de fps qse sempre cravado no PS3, agora o RDR até andando em Armadillo o jogo fica com drop de fps e abaixo dos 30. Chegando a ponto de ser feio pra produtora, n sei quem teve a ideia de lançar mesmo assim pqp.
GTAV é um desvio de regra, pois esse game tirou leite de pedra tanto no PS3 como no X360!
A bem da verdade RDR no PS3 ficou um pouco fora dos padrões do console porque a Rockstar nao dominava o hardware do console, eles faziam melhor para plataforma DirectX algo que fez com que o X360 levasse vantagem, o mesmo ocorre com NFS ProStreet que para PS3 roda em resolução inferior e tem um framerate duvidoso, no X360 o jogo roda melhor, NFS Undercover é a msma coisa, houveram muitas situações em que a falta de domínio e conhecimento técnico sobre o hardware parrudo do PS3 e sua arquitetura mais complexa fez com que ele ficasse por baixo em muitos jogos, isso é uma pena, pois se esses jogos usassem a capacidade do console o PS3 teria versões bem superiores dos mesmos jogos!
 
A discrepância entre 360 e PS3 no caso dos games da Rockstar pode ter diminuído, porém via de regra, o PS3 era um sistema com hardware mais lento. Ele não teria versão superior em hipótese alguma.

Além da GPU inferior, o PS3 possuía 512 de memória dos quais 256 eram de vídeo e 256 de ram, enquanto no 360 os 512 eram flexíveis e compartilhados,até o OS do PS3 sofria com diversos problemas por conta disso. O Cell também não era um processador superior. Era superior apenas no calculo de ponto flutuante, o que não se traduz em performance e é comumente erroneamente associado a tal, assim como a maneira como as threads eram 'organizadas'. O 360 fazia isso quase que sozinho enquanto no PS3 era 'manual'. E não, mesmo que você pudesse extrair o máximo disso, ainda assim o resultado não seria superior.

8 SPEs também não são 8 núcleos. O Cell e o 360 possuem processadores bem similares, ambos projetados pela IBM e tendo o mesmo ponto de partida. O 360 inicialmente fora concebido para receber um processador x86 através de uma parceria com a intel para que assim o x86 fosse padronizado de vez, assim eliminando outras arquiteturas. Como a intel não possuía nada com baixo consumo na época, a IBM fora escolhida. Havia um grande share de informações e engenheiros entre as duas equipes.

Embora se refiram ao Cell do PS3 como processador, Cell é o nome da arquitetura da Sony que advém desde o PSX. Cell fora da jogada, fica o x86.


Um post bem famoso da época:

John Carmack, technical director of the game’s developer, has now said the studio can’t improve the PlayStation 3 ‘s performance much more, as well as saying the platform has ‘tight memory’ and poor ‘IO performance’ - referência a uma crítica de um usuário a Rage, reclamando da performance no PS3.




Multiplataformas tinham a sua vida facilitada no 360 porque o DirectX é uma API bem mais amigável. Em questão de desempenho e aquela papo de que 'uma API é melhor que a outra' no que se refere a desempenho é apenas isso, papo. Diferença não é sinonimo de diferença considerável.

O 360 era superior ao PS3 tal como o PS4 é superior ao Xone.

Ponto flutuante e 'memória de pico' não se traduzem em melhor desempenho. Houve muita defesa em cima do Xone e suas DDR3 sendo compensadas pela memória estática (ESRam) no começo da geração em função de alguns leigos analisarem o 'peak' da ESram (que é bem mais alto) e crendo que aquilo fosse se traduzir em um melhor desempenho, não iria, no final das contas a GDDR5 leva vantagem com folga. Isso só falando da memória... pois a GPU do PS4 é consideravelmente mais potente e permite diferenças as vezes ainda maiores do que as vistas na geração passada.

Vale a curiosidade que a Microsoft conseguiu a proeza de colocar no Xone um chip mais caro e inferior, rs. Sim... o PS4 é mais barato de se produzir no que tange APU e ainda é superior.
 
Última edição:
Qual a configuração recomendada para rodar liso esse emulador?
 
MGS 4 tá jogável nessa parada aí?
 
MGS 4 tá jogável nessa parada aí?
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Qual a configuração recomendada para rodar liso esse emulador?
Rapaz, não tem um mínimo, mas um i5 de 7ª geração pra cima (pra rodar bem) ou um ryzen, mas como é emulador, já sabe, nada é exato.
 
A discrepância entre 360 e PS3 no caso dos games da Rockstar pode ter diminuído, porém via de regra, o PS3 era um sistema com hardware mais lento. Ele não teria versão superior em hipótese alguma.

Além da GPU inferior, o PS3 possuía 512 de memória dos quais 256 eram de vídeo e 256 de ram, enquanto no 360 os 512 eram flexíveis e compartilhados,até o OS do PS3 sofria com diversos problemas por conta disso. O Cell também não era um processador superior. Era superior apenas no calculo de ponto flutuante, o que não se traduz em performance e é comumente erroneamente associado a tal, assim como a maneira como as threads eram 'organizadas'. O 360 fazia isso quase que sozinho enquanto no PS3 era 'manual'. E não, mesmo que você pudesse extrair o máximo disso, ainda assim o resultado não seria superior.

8 SPEs também não são 8 núcleos. O Cell e o 360 possuem processadores bem similares, ambos projetados pela IBM e tendo o mesmo ponto de partida. O 360 inicialmente fora concebido para receber um processador x86 através de uma parceria com a intel para que assim o x86 fosse padronizado de vez, assim eliminando outras arquiteturas. Como a intel não possuía nada com baixo consumo na época, a IBM fora escolhida. Havia um grande share de informações e engenheiros entre as duas equipes.

Embora se refiram ao Cell do PS3 como processador, Cell é o nome da arquitetura da Sony que advém desde o PSX. Cell fora da jogada, fica o x86.


Um post bem famoso da época:

John Carmack, technical director of the game’s developer, has now said the studio can’t improve the PlayStation 3 ‘s performance much more, as well as saying the platform has ‘tight memory’ and poor ‘IO performance’ - referência a uma crítica de um usuário a Rage, reclamando da performance no PS3.




Multiplataformas tinham a sua vida facilitada no 360 porque o DirectX é uma API bem mais amigável. Em questão de desempenho e aquela papo de que 'uma API é melhor que a outra' no que se refere a desempenho é apenas isso, papo. Diferença não é sinonimo de diferença considerável.

O 360 era superior ao PS3 tal como o PS4 é superior ao Xone.

Ponto flutuante e 'memória de pico' não se traduzem em melhor desempenho. Houve muita defesa em cima do Xone e suas DDR3 sendo compensadas pela memória estática (ESRam) no começo da geração em função de alguns leigos analisarem o 'peak' da ESram (que é bem mais alto) e crendo que aquilo fosse se traduzir em um melhor desempenho, não iria, no final das contas a GDDR5 leva vantagem com folga. Isso só falando da memória... pois a GPU do PS4 é consideravelmente mais potente e permite diferenças as vezes ainda maiores do que as vistas na geração passada.

Vale a curiosidade que a Microsoft conseguiu a proeza de colocar no Xone um chip mais caro e inferior, rs. Sim... o PS4 é mais barato de se produzir no que tange APU e ainda é superior.
Amigo, muita teoria....
A bem da verdade o Hardware do PS3 é complexo, se compara ao hardware do Sega Saturn em termos de complexibilidade pra programação, o Cell no PS3 era muito superior ao processador do X360 engano seu dizer o contrário, o problema do Cell no PS3 era aproveitar tdo que ele podia fazer ao mesmo tempo (o mesmo que ainda ocorre até hoje com os processadores de PC com varios núcleos) boa parte do Cell ficava ociosa o que se traduzia em performance inferior, a GPU do PS3 era equivalente a do X360, o que dificultava era a memoria compartilhada, e por fim o Xbox 360 tinha a seu favor a facilidade do DirectX algo que não havia no PS3, no entanto os studios da Sony tinham ferramenta e conhecimento corretos para usar o potencial do PS3, logo tivemos GOD Of War, Uncharted, Gran Turismo, jogos com qualidade as quais vc nao conseguiu ver nada parecido no Xbox 360, o problema do PS3 era que apenas os estúdios da Sony sabiam/conseguiam extrair o potencial do console!

Na comparação do Xbox One x PS4 vc esqueceu de mencionar a carta curinga do Xbox One, o DirectX, mais uma vez a API favorece e ajuda muito o console, enquanto no PS4 temos uma variante do OpenGL, embora o PS4 consiga uma resolução maior na maioria dos games, o setup grafico muitas vezes no PS4 está levemente inferior ou perde qualidade devido ao port para sua API, texturas, efeitos de iluminação, mapeamento, etc...tem muitos jogos que se vc olhar com lupa vc nota a diferença inferior no PS4, tem videos da DF mostrando isso aliás!
 
Amigo, muita teoria....
A bem da verdade o Hardware do PS3 é complexo, se compara ao hardware do Sega Saturn em termos de complexibilidade pra programação, o Cell no PS3 era muito superior ao processador do X360 engano seu dizer o contrário, o problema do Cell no PS3 era aproveitar tdo que ele podia fazer ao mesmo tempo (o mesmo que ainda ocorre até hoje com os processadores de PC com varios núcleos) boa parte do Cell ficava ociosa o que se traduzia em performance inferior, a GPU do PS3 era equivalente a do X360, o que dificultava era a memoria compartilhada, e por fim o Xbox 360 tinha a seu favor a facilidade do DirectX algo que não havia no PS3, no entanto os studios da Sony tinham ferramenta e conhecimento corretos para usar o potencial do PS3, logo tivemos GOD Of War, Uncharted, Gran Turismo, jogos com qualidade as quais vc nao conseguiu ver nada parecido no Xbox 360, o problema do PS3 era que apenas os estúdios da Sony sabiam/conseguiam extrair o potencial do console!

Na comparação do Xbox One x PS4 vc esqueceu de mencionar a carta curinga do Xbox One, o DirectX, mais uma vez a API favorece e ajuda muito o console, enquanto no PS4 temos uma variante do OpenGL, embora o PS4 consiga uma resolução maior na maioria dos games, o setup grafico muitas vezes no PS4 está levemente inferior ou perde qualidade devido ao port para sua API, texturas, efeitos de iluminação, mapeamento, etc...tem muitos jogos que se vc olhar com lupa vc nota a diferença inferior no PS4, tem videos da DF mostrando isso aliás!

Não é teoria, é realidade.

Na prática pelo melhor programador possível (e exemplificado) e dito no livro dos desenvolvedores de ambos os chips.

O Cell não era superior.

A gpu do PS3 não era equivalente.

O PS3 possui nada que fosse impossível de ser reproduzido no 360, sem falar que GT de PS3 é medonho.




Quanto a essas desvantagens por conta da API do PS4, nunca percebi.
 
Não é teoria, é realidade.

Na prática pelo melhor programador possível (e exemplificado) e dito no livro dos desenvolvedores de ambos os chips.

O Cell não era superior.

A gpu do PS3 não era equivalente.

O PS3 possui nada que fosse impossível de ser reproduzido no 360, sem falar que GT de PS3 é medonho.




Quanto a essas desvantagens por conta da API do PS4, nunca percebi.


Tive os dois consoles, não lembro de nenhum jogo do 360 comparável ao Uncharted 3 e GOW 3 em matéria de gráficos. Talvez Halo 4 :hmm:

Uncharted 2 estava bem a frente no quesito gráficos quando foi lançado levando em conta apenas consoles.

Isso claro na minha opinião.
 
Tive os dois consoles, não lembro de nenhum jogo do 360 comparável ao Uncharted 3 e GOW 3 em matéria de gráficos. Talvez Halo 4 :hmm:

Uncharted 2 estava bem a frente no quesito gráficos quando foi lançado levando em conta apenas consoles.

Isso claro na minha opinião.
God of War 3 nao tem nada demais.

Uncharted 3 e Halo 4 representam o que houve para se extrair de cada console. TLOU também era bonito mas sofria com quedas de frames que eram terríveis.

Não há nada em Uncharted que não pudesse ser reproduzido no 360.

Questão de aproveitamento máximo ainda acho que Rage foi o ponto alto da geração. Game mediano, mas rodando a 60 fps em máquinas bem antigas, um feito e tanto.



E reafirmo o que falei ao colega paulomello, inúmeros devs de renome deixaram bem claro que o PS3 era inferior.

Valve, iD.. etc.. o papo de "não conseguiam extrair o máximo" é papo de fórum que se estende desde o launch do PS3. Os multiplats eram inferiores e os exclusivos melhoraram com o tempo porque as engines e os estúdios foram evoluindo, simples assim. E isso demanda tempo.



O Saturn além possuir ferramentas de desenvolvimento inferiores, também possuía hardware inferior.

Não tem dessa de "só os estúdios da Sony sabiam utilizar", as ferramentas são as mesmas e o PlayStation 2 também não era nada user friendly.

Mas a coisa melhorou vertiginosamente com a extinção da arquitetura (ps1/PS2/PS3).

O Cell era mais caro, inferior, acompanhava uma GPU também inferior e era chato de se trabalhar.

O PS4 "per si" não compartilha com os seus antigos irmãos em quase nada neste sentido, o que é ótimo. É o PlayStation mais acertado de todos os tempos.
 
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Não é teoria, é realidade.

Na prática pelo melhor programador possível (e exemplificado) e dito no livro dos desenvolvedores de ambos os chips.

O Cell não era superior.

A gpu do PS3 não era equivalente.

O PS3 possui nada que fosse impossível de ser reproduzido no 360, sem falar que GT de PS3 é medonho.




Quanto a essas desvantagens por conta da API do PS4, nunca percebi.
isso é o que vc fala ne!
Tanto o Cell no PS3 era superior que custava mais caro do que o usado no X360!
A GPU era equivalente, trata-se de uma nv47 (GF 7800 GTX) custom que é bem equivalente a uma X1800 a qual é a GPU base de onde se derivou a Xenos usada no Xbox 360, ambas faziam o mesmo trabalho, no PC aliás as Geforce era melhores em muitos jogos inclusive!
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Tive os dois consoles, não lembro de nenhum jogo do 360 comparável ao Uncharted 3 e GOW 3 em matéria de gráficos. Talvez Halo 4 :hmm:

Uncharted 2 estava bem a frente no quesito gráficos quando foi lançado levando em conta apenas consoles.

Isso claro na minha opinião.
tenho os 2 também, pra mim TLOU, GOW 3 e Ascension, Uncharted 1, 2 e 3 sao games que mostram o que o PS3 pode entregar, e nao vi nada no X360 que fosse no mesmo nivel ou que dirá superior, a unica grande superioridade do X360 na maioria dos jogos ficava por conta dos jogos multiplataforma por ele ser uma plataforma DirectX e que todos os estudios sabiam trabalhar muito bem, nao havia novidades!
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E reafirmo o que falei ao colega paulomello, inúmeros devs de renome deixaram bem claro que o PS3 era inferior.
eles diziam que odiavam o PS3 pq eles nao conseguiam dominar a arquitetura e atrapalhava muito no desenvolvimento isso, isso é bem diferente do que dizer inferior!
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Não tem dessa de "só os estúdios da Sony sabiam utilizar", as ferramentas são as mesmas e o PlayStation 2 também não era nada user friendly.

A engine dos exclusivos da sony apenas os estudios da Sony utilizavam, devkit é uma coisa, engine é outra!
 
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isso é o que vc fala ne!
Tanto o Cell no PS3 era superior que custava mais caro do que o usado no X360!
A GPU era equivalente, trata-se de uma nv47 (GF 7800 GTX) custom que é bem equivalente a uma X1800 a qual é a GPU base de onde se derivou a Xenos usada no Xbox 360, ambas faziam o mesmo trabalho, no PC aliás as Geforce era melhores em muitos jogos inclusive!
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tenho os 2 também, pra mim TLOU, GOW 3 e Ascension, Uncharted 1, 2 e 3 sao games que mostram o que o PS3 pode entregar, e nao vi nada no X360 que fosse no mesmo nivel ou que dirá superior, a unica grande superioridade do X360 na maioria dos jogos ficava por conta dos jogos multiplataforma por ele ser uma plataforma DirectX e que todos os estudios sabiam trabalhar muito bem, nao havia novidades!
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eles diziam que odiavam o PS3 pq eles nao conseguiam dominar a arquitetura e atrapalhava muito no desenvolvimento isso, isso é bem diferente do que dizer inferior!
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A engine dos exclusivos da sony apenas os estudios da Sony utilizavam, devkit é uma coisa, engine é outra!

Brother, postei uma afirmação do cabeção da iD falando que o PS3 era mais lento e do Gabe falando que os SPEs não traziam vantagem alguma.

O PS3 possuía uma GPU baseada na série 7800, era mais do que consideravelmente mais lento do que uma 7800GTX, basta ver o BUS. Ainda havia o fato do 360 possuir shaders unificados.

E ser mais caro é ser melhor onde? A APU do One é mais cara que a do PS4, isso se traduz em melhor desempenho?

Você até pode elogiar Uncharted 3, mas o 1 e o 2?


Eu sei o que é engine e em momento algum confundi com devkit, apenas comentei que a melhora não foi 'por aprenderem a programar', e sim porque as engines nasceram cruas e foram melhorando com o tempo, o que é comum com qualquer engine. O mito do poderio o Cell adveio de leigos interpretando desempenho em FPU como se fosse resultado de melhor desempenho em games.

Todo game saía pior no PS3, todo. O papo de 'era muito difícil de programar' (???) não cola.
 
Brother, postei uma afirmação do cabeção da iD falando que o PS3 era mais lento e do Gabe falando que os SPEs não traziam vantagem alguma.

O PS3 possuía uma GPU baseada na série 7800, era mais do que consideravelmente mais lento do que uma 7800GTX, basta ver o BUS. Ainda havia o fato do 360 possuir shaders unificados.

E ser mais caro é ser melhor onde? A APU do One é mais cara que a do PS4, isso se traduz em melhor desempenho?

Você até pode elogiar Uncharted 3, mas o 1 e o 2?


Eu sei o que é engine e em momento algum confundi com devkit, apenas comentei que a melhora não foi 'por aprenderem a programar', e sim porque as engines nasceram cruas e foram melhorando com o tempo, o que é comum com qualquer engine. O mito do poderio o Cell adveio de leigos interpretando desempenho em FPU como se fosse resultado de melhor desempenho em games.

Todo game saía pior no PS3, todo. O papo de 'era muito difícil de programar' (???) não cola.
cara vc tem uma opinião formada, o que posso fazer, eu tenho todos os consoles aqui, posso falar com base no que vejo, ta cheio de game de PS3 que dá um banho no X360 e vice-versa.
Qto ao que os cabeção da ID e o Gabe Newel falaram, me fala uma coisa, que game que esses caras programaram pra PS3??????
A Valve lancou o CS so...um jogo de concepção antiga pra porra que roda na maioria dos PC's de baixo custo.
Agora o Newell, me fala...que game que esse cara trouxe pro PS3 ou X360????:apelo:

Eles nao podem falar nada, nao lançaram quase nada pro PS3 ou X360, Carmack trabalhou em Doom 3 e Rage, olhe la, ja o Gabe Newell nao fez porra nenhuma!
Pegar opinião de caras que não fizeram nada pro console é foda em amigo!!!!:conte:
Os caras que estão acostumados a programar pra PC, obviamente vão reclamar de um console que tem um arquitetura bem diferente e complexa em relação a um PC, ou então eles são ruinzinhos mesmo ou acomodados e gostam de moleza, programar pro X360 era quase o mesmo que programar pro PC, era o pudim que muitos gostavam de sentar, fato. Agora não saber lidar com outra maquina, ter lançado quase nada pra plataforma e meter o pau é coisa de arrogante, criança mimada que não sabe brincar e fala que a brincadeira é sem graça!

Gabe Newell é tão pro ativo e tão preocupado com programação de jogos que até hoje espera-se um Half-Life 3, um novo Counter Strike ou um Left 4 Dead novo, enfim...a Valve nunca mais lançou nada e faz muito tempo, de tão profissional do desenvolvimento que Gabe é, o lance dele é sentar a bunda gorda na cadeira e gerenciar o Steam apenas!:money:

Ja o Carmack, virou adepto da RV, abandonou o mundo dos games e se dedica a Oculus!
 
Última edição:
cara vc tem uma opinião formada, o que posso fazer, eu tenho todos os consoles aqui, posso falar com base no que vejo, ta cheio de game de PS3 que dá um banho no X360 e vice-versa.
Qto ao que os cabeção da ID e o Gabe Newel falaram, me fala uma coisa, que game que esses caras programaram pra PS3??????
A Valve lancou o CS so...um jogo de concepção antiga pra porra que roda na maioria dos PC's de baixo custo.
Agora o Newell, me fala...que game que esse cara trouxe pro PS3 ou X360????:apelo:

Eles nao podem falar nada, nao lançaram quase nada pro PS3 ou X360, Carmack trabalhou em Doom 3 e Rage, olhe la, ja o Gabe Newell nao fez porra nenhuma!
Pegar opinião de caras que não fizeram nada pro console é foda em amigo!!!!:conte:
Os caras que estão acostumados a programar pra PC, obviamente vão reclamar de um console que tem um arquitetura bem diferente e complexa em relação a um PC, ou então eles são ruinzinhos mesmo ou acomodados e gostam de moleza, programar pro X360 era quase o mesmo que programar pro PC, era o pudim que muitos gostavam de sentar, fato. Agora não saber lidar com outra maquina, ter lançado quase nada pra plataforma e meter o pau é coisa de arrogante, criança mimada que não sabe brincar e fala que a brincadeira é sem graça!

Gabe Newell é tão pro ativo e tão preocupado com programação de jogos que até hoje espera-se um Half-Life 3, um novo Counter Strike ou um Left 4 Dead novo, enfim...a Valve nunca mais lançou nada e faz muito tempo, de tão profissional do desenvolvimento que Gabe é, o lance dele é sentar a bunda gorda na cadeira e gerenciar o Steam apenas!:money:

Ja o Carmack, virou adepto da RV, abandonou o mundo dos games e se dedica a Oculus!
Você ta 'detonando' só dois de algums maiores nomes do mundo dos games, só isso. Qual referência melhor? O seu gosto por algum jogo? São referência máxima para toda e qualquer declaração referente.

O processador do PS3 é um PowerPC modificado. OS PROPRIOS PROJETISTAS DE AMBOS OS CHIPS DIZEM QUE O CELL É INFERIOR, ALÉM DE MAIS CARO. Os SPEs do Cell eram dixavadados para todo lado porque o número '8' agradava leigo, só isso.

O 360 também tinha a vantagem de ser similar a alguns computadores da Apple, que serviram como base para o desenvolvimento, enquanto o Cell pecou com games crus por conta de não existir hardware similar no mercado.

Top programmers dizem isso E os desenvolvedores do chip dizem isso. Se você gosta dos gráficos dos jogos exclusivos do PS3 ok, mas é apenas preferência sua. O 360 é capaz de tudo e qualquer coisa que o PS3 gera em games, period.
 
Última edição:
Você ta 'detonando' só dois de algums maiores nomes do mundo dos games, só isso. Qual referência melhor? O seu gosto por algum jogo? São referência máxima para toda e qualquer declaração referente.

O processador do PS3 é um PowerPC modificado. OS PROPRIOS PROJETISTAS DE AMBOS OS CHIPS DIZEM QUE O CELL É INFERIOR, ALÉM DE MAIS CARO. Os SPEs do Cell eram dixavadados para todo lado porque o número '8' agradava leigo, só isso.

O 360 também tinha a vantagem de ser similar a alguns computadores da Apple, que serviram como base para o desenvolvimento, enquanto o Cell pecou com games crus por conta de não existir hardware similar no mercado.

Top programmers dizem isso E os desenvolvedores do chip dizem isso. Se você gosta dos gráficos dos jogos exclusivos do PS3 ok, mas é apenas preferência sua. O 360 é capaz de tudo e qualquer coisa que o PS3 gera em games, period.
E vc está detonando um console que foi um sucesso e ainda é até hoje, muito mais colecionavel que o proprio X360, mais valorizado, e mais procurado!
E está fazendo isso se baseando em opinião de programadores que nao contribuiram com nada pra plataforma, logo a opinião deles é irrelevante!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

OS PROPRIOS PROJETISTAS DE AMBOS OS CHIPS DIZEM QUE O CELL É INFERIOR, ALÉM DE MAIS CARO.
mostra isso, onde está esses dizeres, cade a fonte, onde está a entrevista com os caras dizendo isso?
 
E vc está detonando um console que foi um sucesso e ainda é até hoje, muito mais colecionavel que o proprio X360, mais valorizado, e mais procurado!
E está fazendo isso se baseando em opinião de programadores que nao contribuiram com nada pra plataforma, logo a opinião deles é irrelevante!
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mostra isso, onde está esses dizeres, cade a fonte, onde está a entrevista com os caras dizendo isso?

????

O que diabos tem a ver o número de vendas do console com o seu desempenho? Isso abona as informações erradas que você deu até agora?

A comparação desnecessária sobre "valorização e procura" do PS3 nada mais são do que o uma informação querendo justificar os defeitos do PS3 em prol de você achar que ele é melhor.


Fonte:
The Race for a New Gaming Machine

Boa leitura





Programadores que não contribuíram em nada com a plataforma? Bicho, leia o postonovamente.

Pra contribuir com o console tem de ser programador inhouse?
 
Última edição:
????

O que diabos tem a ver o número de vendas do console com o seu desempenho? Isso abona as informações erradas que você deu até agora?

A comparação desnecessária sobre "valorização e procura" do PS3 nada mais são do que o uma informação querendo justificar os defeitos do PS3 em prol de você achar que ele é melhor.


Fonte:
The Race for a New Gaming Machine

Boa leitura





Programadores que não contribuíram em nada com a plataforma? Bicho, leia o postonovamente.

Pra contribuir com o console tem de ser programador inhouse?
aah cara n vou discutir com vc, parece q vc nao gosta do console e é um direito seu, isso é uma particularidade sua, não retiro nada que falei e não passei informação errada alguma, nao há porque o processador do console ser inferior se ele consta com mais núcleos e poder de processamento, não é porque ele fica ocioso por falta de conhecimento dos programadores que ele é inferior! As informações que vc postou não tem embasamento ou fonte concreta, NINGUÉM DISSE LITERALMENTE QUE O PROCESSADOR DO PS3 É INFERIOR AO DO XBOX 360!


boa leitura!
 
Última edição:
Xbox 360 superior ao PS3????
Halo 4 e Forza Horizon foram os únicos jogos que de longe surpreendem no X360 e olha que isso se dá mais por serem jogos com AA bem aplicado que por qualquer outra coisa, direção de arte em Halo 4 beira o nojento.
The Last of US, Killzone, Gran Turismo são verdadeiras obras de arte tecnicamente falando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você ta 'detonando' só dois de algums maiores nomes do mundo dos games, só isso. Qual referência melhor? O seu gosto por algum jogo? São referência máxima para toda e qualquer declaração referente.

O processador do PS3 é um PowerPC modificado. OS PROPRIOS PROJETISTAS DE AMBOS OS CHIPS DIZEM QUE O CELL É INFERIOR, ALÉM DE MAIS CARO. Os SPEs do Cell eram dixavadados para todo lado porque o número '8' agradava leigo, só isso.

O 360 também tinha a vantagem de ser similar a alguns computadores da Apple, que serviram como base para o desenvolvimento, enquanto o Cell pecou com games crus por conta de não existir hardware similar no mercado.

Top programmers dizem isso E os desenvolvedores do chip dizem isso. Se você gosta dos gráficos dos jogos exclusivos do PS3 ok, mas é apenas preferência sua. O 360 é capaz de tudo e qualquer coisa que o PS3 gera em games, period.
Joaquin-Phoenix-Joker.jpg

Xbox 360 não faz nem jogos de 2008/2009 como Motorstorm e Killzone nem se botasse 1 em cima do outro.
 

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