[Emuladores] RPCS3 - Emulador de PlayStation 3 para Windows e Linux

aah cara n vou discutir com vc, parece q vc nao gosta do console e é um direito seu, isso é uma particularidade sua, não retiro nada que falei e não passei informação errada alguma, nao há porque o processador do console ser inferior se ele consta com mais núcleos e poder de processamento, não é porque ele fica ocioso por falta de conhecimento dos programadores que ele é inferior! As informações que vc postou não tem embasamento ou fonte concreta, NINGUÉM DISSE LITERALMENTE QUE O PROCESSADOR DO PS3 É INFERIOR AO DO XBOX 360!


boa leitura!
???

Artigo raso em aprofundamento algum.

Eu gostar de um console ou não, em tem nada a ver com isso. Você é quem começou dando informações erradas e justificando que um console "inferior" não poderia vender bem ou ter baixa desvalorização, como se isso fizesse algum sentido.

Você leu a dica que eu te dei? Não, certo?

Não precisa trancar o pé, brother, o PS3 é e sempre foi inferior. O que mais você precisa para entender isso?

O artigo da IGN é tão ruim que leva GFLOPS como base. Falei mais de uma vez que cálculo de ponto flutuante não faz diferença em desempenho neste caso.
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Xbox 360 superior ao PS3????
Halo 4 e Forza Horizon foram os únicos jogos que de longe surpreendem no X360 e olha que isso se dá mais por serem jogos com AA bem aplicado que por qualquer outra coisa, direção de arte em Halo 4 beira o nojento.
The Last of US, Killzone, Gran Turismo são verdadeiras obras de arte tecnicamente falando.
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Joaquin-Phoenix-Joker.jpg

Xbox 360 não faz nem jogos de 2008/2009 como Motorstorm e Killzone nem se botasse 1 em cima do outro.
Lolololol

Gran turismo? Killzone?

Lolololol

Xbox 360 superior ao PS3????
Halo 4 e Forza Horizon foram os únicos jogos que de longe surpreendem no X360 e olha que isso se dá mais por serem jogos com AA bem aplicado que por qualquer outra coisa, direção de arte em Halo 4 beira o nojento.
The Last of US, Killzone, Gran Turismo são verdadeiras obras de arte tecnicamente falando.
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Joaquin-Phoenix-Joker.jpg

Xbox 360 não faz nem jogos de 2008/2009 como Motorstorm e Killzone nem se botasse 1 em cima do outro.
Deixa eu ver se entendi.

99.9% dos jogos rodam melhor no 360 por sorte e porque só os developers da Sony sabem extrair o poder oculto do PS3, é isso, né?
 
Última edição:
???

Artigo raso em aprofundamento algum.

Eu gostar de um console ou não, em tem nada a ver com isso. Você é quem começou dando informações erradas e justificando que um console "inferior" não poderia vender bem ou ter baixa desvalorização, como se isso fizesse algum sentido.

Você leu a dica que eu te dei? Não, certo?

Não precisa trancar o pé, brother, o PS3 é e sempre foi inferior. O que mais você precisa para entender isso?

O artigo da IGN é tão ruim que leva GFLOPS como base. Falei mais de uma vez que cálculo de ponto flutuante não faz diferença em desempenho neste caso.
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Lolololol

Gran turismo? Killzone?

Lolololol


Deixa eu ver se entendi.

99.9% dos jogos rodam melhor no 360 por sorte e porque só os developers da Sony sabem extrair o poder oculto do PS3, é isso, né?

Sim?
Exatamente como a Nintendo faz os melhores jogos técnicamente falando para as suas plataformas.
Jogos multi em alguns casos podem rodar melhor no X360 mas não tem como negar a penca de exclusivo tecnicamente superior do PS3.
The Last of Us, Gran Turismo, Uncharted, Socom, Metal Gear Solid 4 e tantos outros são superiores aos do x360 técnicamente falando cara.
Agora postar lolol e achar q tá falando algo de concreto é que complica.
 
Sim?
Exatamente como a Nintendo faz os melhores jogos técnicamente falando para as suas plataformas.
Jogos multi em alguns casos podem rodar melhor no X360 mas não tem como negar a penca de exclusivo tecnicamente superior do PS3.
The Last of Us, Gran Turismo, Uncharted, Socom, Metal Gear Solid 4 e tantos outros são superiores aos do x360 técnicamente falando cara.
Agora postar lolol e achar q tá falando algo de concreto é que complica.
cara deixa pra la....perca de tempo, ele ta falando em termos técnicos de hardware que ele mesmo não conhece, ele ta citando de forma genérica e concordando com programadores que não fizeram nada pra plataforma, ou seja, ele concorda com uma opinião apenas e não com fatos e se baseia nisso pra tentar impor a sua própria verdade errônea.
O que muda é a forma de programar e portar jogos para ambos os consoles o que favoreceu o Xbox 360, e ele usa isso como se o hardware do PS3 fosse inferior, é total falta de bom senso crítico!
Mas com toda dificuldade de se programar e portar jogos pro PS3 ele ainda levou a melhor no final, superou o X360 e bastante até, um dos primeiros motivos que mostra a superioridade técnica do Playstation 3 a própria Microsoft mostrou quando lançou um tal de HD-DVD pro X360 tentando remendar a merda que fez qdo escolheu DVD como mídia do seu console, um add-on que flopou e não convenceu nem o mercado e muito menos os desenvolvedores que continuaram a trabalhar com espaço limitado do DVD Dual Layer como seu máximo. Jogos exclusivos sendo renderizados em 1080p nativo, o PS3 tem , graças a sua inferioridade....de todos os jogos do 360 até hoje acho que apenas NBA Street Homecourt e VirtuaTennis 3 são 1080p e são jogos multiplataforma, ou seja, nem os exclusivos a MS fez 1080p!
Enfim...encerramos o assunto, só não entendo o que um cara que odeia o console está fazendo no forum de sua emulação, tentando emular ele de certo....kkkkkkkk, algo que é ainda bem complicado!
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Artigo raso em aprofundamento algum.

Eu gostar de um console ou não, em tem nada a ver com isso. Você é quem começou dando informações erradas e justificando que um console "inferior" não poderia vender bem ou ter baixa desvalorização, como se isso fizesse algum sentido.

Você leu a dica que eu te dei? Não, certo?

Não precisa trancar o pé, brother, o PS3 é e sempre foi inferior. O que mais você precisa para entender isso?

O artigo da IGN é tão ruim que leva GFLOPS como base. Falei mais de uma vez que cálculo de ponto flutuante não faz diferença em desempenho neste caso.
O artigo não é raso, é enxuto, sem bla bla bla...é 8 ou 80, raso é vc ter colocado la um nome de artigo sem link sem nada e ficar se baseando em opiniões de 2 programadores que não contribuíram em nada pra uma plataforma, sendo que nenhum dos dois está habituado a programação pra consoles!
Qual é mesmo a unidade que mede a capacidade de calculos de um processador? :apelo: ....vai dizer que vc conhece alguma outra, se for vc tem que levar isso a público, pq nem a intel e nem a AMD sabe ainda!
Números são números, e nesse aspecto quanto maior o número melhor!

poxa...que argumento notável!

99.9% dos jogos rodam melhor no 360
de onde vc tirou isso mesmo?
 
Última edição:
Briga de fan boy no tópico de emulador de PS3? kkkkkkkkkk
 
Briga de fan boy no tópico de emulador de PS3? kkkkkkkkkk
nao, eu nao sou fanboy pq tenho TODOS os consoles, olha a assinatura! :conte:

se trata de um cara que faz afirmações com base em absolutamente nada!
 
Sim?
Exatamente como a Nintendo faz os melhores jogos técnicamente falando para as suas plataformas.
Jogos multi em alguns casos podem rodar melhor no X360 mas não tem como negar a penca de exclusivo tecnicamente superior do PS3.
The Last of Us, Gran Turismo, Uncharted, Socom, Metal Gear Solid 4 e tantos outros são superiores aos do x360 técnicamente falando cara.
Agora postar lolol e achar q tá falando algo de concreto é que complica.

?????

GT de PS3 é piada bicho, o 5 sequer merece comentários.

Metal gear IV??? WUT? E o V? Que alias, é mais bonito e toda melhor no 360?

Socom sequer vou comentar.

Uncharted (o 3) e TLOU são jogos bonitos, mas porque não rodariam no 360? Também não vi nada como Halo 4 no PS3, por isso o PS3 não o rodaria?
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cara deixa pra la....perca de tempo, ele ta falando em termos técnicos de hardware que ele mesmo não conhece, ele ta citando de forma genérica e concordando com programadores que não fizeram nada pra plataforma, ou seja, ele concorda com uma opinião apenas e não com fatos e se baseia nisso pra tentar impor a sua própria verdade errônea.
O que muda é a forma de programar e portar jogos para ambos os consoles o que favoreceu o Xbox 360, e ele usa isso como se o hardware do PS3 fosse inferior, é total falta de bom senso crítico!
Mas com toda dificuldade de se programar e portar jogos pro PS3 ele ainda levou a melhor no final, superou o X360 e bastante até, um dos primeiros motivos que mostra a superioridade técnica do Playstation 3 a própria Microsoft mostrou quando lançou um tal de HD-DVD pro X360 tentando remendar a merda que fez qdo escolheu DVD como mídia do seu console, um add-on que flopou e não convenceu nem o mercado e muito menos os desenvolvedores que continuaram a trabalhar com espaço limitado do DVD Dual Layer como seu máximo. Jogos exclusivos sendo renderizados em 1080p nativo, o PS3 tem , graças a sua inferioridade....de todos os jogos do 360 até hoje acho que apenas NBA Street Homecourt e VirtuaTennis 3 são 1080p e são jogos multiplataforma, ou seja, nem os exclusivos a MS fez 1080p!
Enfim...encerramos o assunto, só não entendo o que um cara que odeia o console está fazendo no forum de sua emulação, tentando emular ele de certo....kkkkkkkk, algo que é ainda bem complicado!
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O artigo não é raso, é enxuto, sem bla bla bla...é 8 ou 80, raso é vc ter colocado la um nome de artigo sem link sem nada e ficar se baseando em opiniões de 2 programadores que não contribuíram em nada pra uma plataforma, sendo que nenhum dos dois está habituado a programação pra consoles!
Qual é mesmo a unidade que mede a capacidade de calculos de um processador? :apelo: ....vai dizer que vc conhece alguma outra, se for vc tem que levar isso a público, pq nem a intel e nem a AMD sabe ainda!
Números são números, e nesse aspecto quanto maior o número melhor!


poxa...que argumento notável!


de onde vc tirou isso mesmo?

Ela não errou em colocar DVD.

Eu não odeio o console, apenas corrigi as informações erradas que você deu ao mesmo tempo em que evade da discussão com "ah não vou explicar você não sabe de numeros o PS3 vendeu mais blablablabla" e não se atenta ao ponto inicial.

Quanto a números para de analisar o desempenho de um processador, você novamente demonstra não saber do que está falando. E te pergunto novamente, porque o PS2 alcançava um número maior em flops quanto comparado ao Pentium III do XBOx og e isso não se traduzia em melhor performance?

Quanto aos numeros de "99%", é a realidade. Os jogos que rodavam em "pé de igualdade' no PS3 rodavam em resolução mais baixa ou frame rate inferior.

O motivo do post em nada tem a ver com preferência, e sim com realidade. Expliquei, fui paciente, te dei ótimos exemplos, utilizando referências de caras referência da indústria e voce insiste simplemente para não dar o braço a torcer.

Quais os programadores que poderiam me servir de referência?

Porque aqueles caras ali não contribuíram em nada para o console? Alias, você poderia citar alguns que contribuíram, pois pelo jeito estou errado.
 
Última edição:
?????

GT de PS3 é piada bicho, o 5 sequer merece comentários.

Metal gear IV??? WUT? E o V? Que alias, é mais bonito e toda melhor no 360?

Socom sequer vou comentar.

Uncharted (o 3) e TLOU são jogos bonitos, mas porque não rodariam no 360? Também não vi nada como Halo 4 no PS3, por isso o PS3 não o rodaria?
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Ela não errou em colocar DVD.

Eu não odeio o console, apenas corrigi as informações erradas que você deu ao mesmo tempo em que evade da discussão com "ah não vou explicar você não sabe de numeros o PS3 vendeu mais blablablabla" e não se atenta ao ponto inicial.

Quanto a números para de analisar o desempenho de um processador, você novamente demonstra não saber do que está falando. E te pergunto novamente, porque o PS2 alcançava um número maior em flops quanto comparado ao Pentium III do XBOx og e isso não se traduzia em melhor performance?

Quanto aos numeros de "99%", é a realidade. Os jogos que rodavam em "pé de igualdade' no PS3 rodavam em resolução mais baixa ou frame rate inferior.

O motivo do post em nada tem a ver com preferência, e sim com realidade. Expliquei, fui paciente, te dei ótimos exemplos, utilizando referências de caras referência da indústria e voce insiste simplemente para não dar o braço a torcer.

Quais os programadores que poderiam me servir de referência?

Porque aqueles caras ali não contribuíram em nada para o console? Alias, você poderia citar alguns que contribuíram, pois pelo jeito estou errado.

Cara, exemplos foram dados, o teu problema é criticar os outros e achar que está certo ignorando tudo que foi falado.
Tu não pode chegar e dizer que Gabe por pura preguiça e autoritarismo chegou e não quis fazer nada pelo PS3 ou o Carmack (Que pelo amor de Deus já estava fora do "jogo" fazia tempo) significando que o PS3 é inferior por isso.
No fim das contas não adianta dizer que console X pode fazer isso ou aquilo, a geração acabou e o que foi feito é o que pode ser analisado, PS3, vc querendo ou não tem jogos tecnicamente superiores, na questão de Multiplataforma pelo que me lembro o X360 levou a vantagem sim, mas em relação a exclusivos é um absurdo a diferença.
 
?????

GT de PS3 é piada bicho, o 5 sequer merece comentários.

Metal gear IV??? WUT? E o V? Que alias, é mais bonito e toda melhor no 360?

Socom sequer vou comentar.

Uncharted (o 3) e TLOU são jogos bonitos, mas porque não rodariam no 360? Também não vi nada como Halo 4 no PS3, por isso o PS3 não o rodaria?
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Ela não errou em colocar DVD.

Eu não odeio o console, apenas corrigi as informações erradas que você deu ao mesmo tempo em que evade da discussão com "ah não vou explicar você não sabe de numeros o PS3 vendeu mais blablablabla" e não se atenta ao ponto inicial.

Quanto a números para de analisar o desempenho de um processador, você novamente demonstra não saber do que está falando. E te pergunto novamente, porque o PS2 alcançava um número maior em flops quanto comparado ao Pentium III do XBOx og e isso não se traduzia em melhor performance?

Quanto aos numeros de "99%", é a realidade. Os jogos que rodavam em "pé de igualdade' no PS3 rodavam em resolução mais baixa ou frame rate inferior.

O motivo do post em nada tem a ver com preferência, e sim com realidade. Expliquei, fui paciente, te dei ótimos exemplos, utilizando referências de caras referência da indústria e voce insiste simplemente para não dar o braço a torcer.

Quais os programadores que poderiam me servir de referência?

Porque aqueles caras ali não contribuíram em nada para o console? Alias, você poderia citar alguns que contribuíram, pois pelo jeito estou errado.
Já viram o Kill zone 2 no PS3? ou o 3? são ótimos exemplos também, mas deixa pra lá. Aqui é pra emulação.
 
Não sei se foi o Ken Kutaragi q tava liderando o projeto do processador. Mas eles tavam numa continuação do PS2, querendo um CPU com oq a AMD e a Nvidia chamam de CUDA cores / streamming processors. Não ia ter GPU, mas quando viram q não dava certo atrasaram o lançamento e compraram a melhor GPU q tinha na época, uma Geforce 7. https://www.cnet.com/news/sony-ps3-is-hard-to-develop-for-on-purpose/ Os executivos da época já saíram todos, eles podiam ter falido a empresa.

http://advances.realtimerendering.com/s2009/Light_Propagation_Volumes.pdf Crytek comparando o Crysis no PS3 e no Xbox 360. Uma diferença de 2ms. Tinham várias limitações. Num console era tão pouca RAM q só de baixar a resolução do jogo e economizar 10 MB já fazia diferença.

Eles fizeram uma campanha massiva do processador. Tinha até universidade comprando 10 PS3 pra fazer raytracing e computação distribuída. Custava mais barato q comprar servidores. Mas depois o mercado foi dominado por x86 e ARM multicore e as placas de vídeo comçaram a evoluir pra IA, física, modelagem e o PowerPC sumiu. Hoje o ranking de supercomputadores tá dominado por Xeon, AMD, placas Tesla e Volta. Só mais recentemente q voltou a ter PowerPC no topo do ranking.
 
Cara, exemplos foram dados, o teu problema é criticar os outros e achar que está certo ignorando tudo que foi falado.
Tu não pode chegar e dizer que Gabe por pura preguiça e autoritarismo chegou e não quis fazer nada pelo PS3 ou o Carmack (Que pelo amor de Deus já estava fora do "jogo" fazia tempo) significando que o PS3 é inferior por isso.
No fim das contas não adianta dizer que console X pode fazer isso ou aquilo, a geração acabou e o que foi feito é o que pode ser analisado, PS3, vc querendo ou não tem jogos tecnicamente superiores, na questão de Multiplataforma pelo que me lembro o X360 levou a vantagem sim, mas em relação a exclusivos é um absurdo a diferença.
Então amigo.. se o Carmack estava fora do jogo, me diga quem estava dentro e serve de referência.

Tecnicamente superiores porque você acha bonito, é isso?


Não se esqueça de citar alguém 'de dentro do jogo' que possa servir de referência.
 
Carmack foi muito ativo e elevou os patamares de programação até pouco antes do início da sétima geração com o Doom 3, depois disso tivemos o que?
Quake Wars e Rage?

Fala fala é uma coisa, jogo lançado é outra.
 
Carmack foi muito ativo e elevou os patamares de programação até pouco antes do início da sétima geração com o Doom 3, depois disso tivemos o que?
Quake Wars e Rage?

Fala fala é uma coisa, jogo lançado é outra.
Quais seriam os developers aptos?

Se o cara referência máxima não é o suficiente...

Rage é um primor que nenhum outro jogo conseguiu ser similar 'tecnicamente (ja que gostam do termo), falando. 60fps em consoles de 2005-2006...

Repito, quem seria apto a falar sobre?

Dei relatos de caras que são referência, expliquei, argumentei e só me mandaram um artigo que leva em consideração numeros grosseiros ao mesmo tempo em que colocaram o seu gosto como referência.


Citei um livro que relata detalhe por detalhe o desenvolvimento dos chips e também fala porque o Cell é inferior, dei relatos de programadores renomados e ainda tentei explicar. Peço pela terceira vez, qual seria a fonte de informação melhor do que essa para me fazer entender essa superioridade que todo mundo fala mas na prática não exsite?
 
Ela não errou em colocar DVD.
não ela não errou, ela simplesmente cagou e sentou em cima, tanto é fato que tentou emplacar no mercado o tal drive HD-DVD que flopou tão rapido quanto dizer o resultado da soma de 2+2!
Vc é doido cara...vc só posta pérolas e seu contra-argumentos são fracos demais e sem embasamento!
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E te pergunto novamente, porque o PS2 alcançava um número maior em flops quanto comparado ao Pentium III do XBOx og e isso não se traduzia em melhor performance?
cara vc precisa ler mais....agora ta comparando duas arquiteturas COMPLETAMENTE DIFERENTES!
 
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não ela não errou, ela simplesmente cagou e sentou em cima, tanto é fato que tentou emplacar no mercado o tal drive HD-DVD que flopou tão rapido quanto dizer o resultado da soma de 2+2!
Vc é doido cara...vc só posta pérolas e seu contra-argumentos são fracos demais e sem embasamento!
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cara vc precisa ler mais....agora ta comparando duas arquiteturas COMPLETAMENTE DIFERENTES!
O fato de colocar o DVD jogou o preço lá pra baixo e fez com que o XBOX vendesse absurdos. Que vantagens você obteve com o blu-ray? Dois ou tres jogos que não requeriam mais discos?

Eu sei que são arquiteturas diferentes e falei disso desde o começo, inclusive explicando porque você estava errado ao levar em consideração apenas números de tflops quando inclusive fez uma ironia no que tange a AMD. Citei o caso do XBOX OG e do PS2 justamente para te deixar claro como consoles que trabalham de maneiras diferentes não podem ser comparados por números only em referência ao que escrevestes:

Leia o que você mesmo escreveu:

Qual é mesmo a unidade que mede a capacidade de calculos de um processador? :apelo: ....vai dizer que vc conhece alguma outra, se for vc tem que levar isso a público, pq nem a intel e nem a AMD sabe ainda!
Números são números, e nesse aspecto quanto maior o número melhor!



Até agora ninguém me explicou porque o PS3 era superior e não obteve resultados gráficos superiores. Pelo jeito ninguém na terra detém da capacidade de portar algo decentemente para o mesmo, não é?

O PS3 sempre obteve resultados inferiores porque era um console inferior, simples assim. Esse papo de 'muito dificil de programar e por isso não conseguiram' não cola.



Você tem Carmack, Gabe e até estúdios top de linha como a Rockstar com resultados melhores no 360. Pergunto DE NOVO, se nem mesmo estes caras e estúdios ficavam do lado do PS3, como e daonde vocês tiram que o PS3 era melhor? Estamos falando de caras do front, e não de estudieco.
 
Última edição:
Então amigo.. se o Carmack estava fora do jogo, me diga quem estava dentro e serve de referência.

Tecnicamente superiores porque você acha bonito, é isso?


Não se esqueça de citar alguém 'de dentro do jogo' que possa servir de referência.
não tem colega, pq ninguem que está ativo no ramo do desenvolvimento pra consoles saiu falando bobagens, só os 2 que vc citou mesmo, mas esses 2 não colocaram a mão na plataforma de desenvolvimento do console, então que raios eles podem querer falar?
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O fato de colocar o DVD jogou o preço lá pra baixo e fez com que o XBOX vendesse absurdos. Que vantagens você obteve com o blu-ray? Dois ou tres jogos que não requeriam mais discos?
Jesus cristo....cara na moral, parei com vc!!!!
:bwahaha: :umad:
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Até agora ninguém me explicou porque o PS3 era superior e não obteve resultados gráficos superiores. Pelo jeito ninguém na terra detém da capacidade de portar algo decentemente para o mesmo, não é?

O PS3 sempre obteve resultados inferiores porque era um console inferior, simples assim. Esse papo de 'muito dificil de programar e por isso não conseguiram' não cola.
Colega, só vc enxerga resultados inferiores, os consoles renderizam a grande maioria dos jogos multiplataforma com a msma resolução, 720p, o problema era que a maioria desses jogos eram feitos pra PC e portados para os consoles ao mesmo tempo e vice-versa, como o DirectX era a API do X360 o port dele era mais fácil, trabalhar com o PS3 exigia portar pra Sony PSGL que nao era nem um Open GL em sí, mas uma variante do OpenGL ES 1.0 e Nvidia CG, e todos sabemos que DirectX e essa variante do OpenGL que a sony chamou de PSGL tem diferenças na renderização de objetos / texturas e shaders e quando os jogos passavam para PSGL recursos exclusivos do DirectX se perdiam ou impossibilitavam que o game funcionasse e era preciso criar alguma forma que o PSGL pudesse reproduzir, em muitos casos usaram os GL wrapers que eram como emuladores da API OpenGL que podiam reproduzir tais recursos de renderização mas isso não rodava bem no hardware do PS3 por não ser nativo.
 
Última edição:
não tem colega, pq ninguem que está ativo no ramo do desenvolvimento pra consoles saiu falando bobagens, só os 2 que vc citou mesmo, mas esses 2 não colocaram a mão na plataforma de desenvolvimento do console, então que raios eles podem querer falar?
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Jesus cristo....cara na moral, parei com vc!!!!
:bwahaha: :umad:
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Colega, só vc enxerga resultados inferiores, os consoles renderizam a grande maioria dos jogos multiplataforma com a msma resolução, 720p, o problema era que a maioria desses jogos eram feitos pra PC e portados para os consoles ao mesmo tempo e vice-versa, como o DirectX era a API do X360 o port dele era mais fácil, trabalhar com o PS3 exigia portar pra Sony PSGL que nao era nem um Open GL em sí, mas uma variante do OpenGL ES 1.0 e Nvidia CG, e todos sabemos que DirectX e essa variante do OpenGL que a sony chamou de PSGL tem diferenças na renderização de objetos / texturas e shaders e quando os jogos passavam para PSGL recursos exclusivos do DirectX se perdiam ou impossibilitavam que o game funcionasse e era preciso criar alguma forma que o PSGL pudesse reproduzir, em muitos casos usaram os GL wrapers que eram como emuladores da API OpenGL que podiam reproduzir tais recursos de renderização mas isso não rodava bem no hardware do PS3 por não ser nativo.

???

O preço do 360 não era um atrativo frente o dobro do PS3?

O que a MS perdeu com isso?

Como não colocaram a mão no desenvolvimento de games para o console? Rage é o que? Ah sim, o Gabe e o Carmack falaram bobagens porque não foram coniventes a sua opinião, confere?

O PS3 rodava pior, ponto final. O caso era ainda pior no começo da geração, com o tempo a diferença foi diminuindo e... não saiu nada de melhor no PS3. Só sobra o papo de 'TLOU e Uncharted 3', que são games bonitos e rodariam tranquilamente no 360.

A geração acabou e até hoje o papo de 'era melhor mas ninguém conseguia' segue. A GPU do PS3 também era inferior e games como GTA IV e V também rodavam inferior no PS3.

Você se deu ao trabalho de ler o que te indiquei onde os criadores dos chips deixam evidente de que o Cell era inferior?



Sigo te pedindo informações e relatos, já que pelo visto as minhas colocações não são válidas e você segue sendo evasivo falando que 'só solto perolas', 'parei com vc' e 'mas esses caras não valem'.

Também te pergunto novamente porque apenas os estudios 'da Sony' sabiam aproveitar o potencial do console. Qual o curso alienigena que apenas eles possuem? Estudios gigantes AAA estão abaixo dos da Sony? Ainda sou obrigado a ler que God of War, Motorstorm e Gran Turismo são grande coisa.
 
Última edição:
Estou parando por aqui também, o amigo tá numa odisseia fantástica para mostrar o que ele pensa.
O balofo do Gaben tomou birra e nem se deu o trabalho de desenvolver direito para a plataforma e Carmack estava já nessa época fora do jogo (2011) SIM, a tal da mega textura foi um erro e o jogo é no máximo mediano...

Esse teu papo de 99% roda melhor é válido salvo em casos como o alopro que é jogos como Bayonetta, mas esse teu "melhor" se traduz em 4-5 fps na maioria das vezes.

Só sobra o papo de 'TLOU e Uncharted 3', que são games bonitos e rodariam tranquilamente no 360.
Só que não rodou né amigo? Digo e repito, especulação e conversa de A ou B não vai mudar o fato de que esses (e muitos outros) não foram lançados para tua plataforma querida.


E para finalizar, se vc acha que é papo furado essa questão de 1st e 2nd Parties, pelo amor de Deus me explica então como jogos que foram criados e tecidos especificamente para plataformas alvo como Star Wars Rogue Squadron 2 são superiores entre os outros jogos multi?
 
Quero saber de jogar Little Big Planet 2, esse emulador está me matando de angústia. Estava jogando o Kingdom Hearts 2.5 mix e as ultimas versões do emulador está derrubando o FPS quando eu saco a espada, já até formatei o PC e nada.
 
???

O preço do 360 não era um atrativo frente o dobro do PS3?

O que a MS perdeu com isso?

Como não colocaram a mão no desenvolvimento de games para o console? Rage é o que? Ah sim, o Gabe e o Carmack falaram bobagens porque não foram coniventes a sua opinião, confere?

O PS3 rodava pior, ponto final. O caso era ainda pior no começo da geração, com o tempo a diferença foi diminuindo e... não saiu nada de melhor no PS3. Só sobra o papo de 'TLOU e Uncharted 3', que são games bonitos e rodariam tranquilamente no 360.

A geração acabou e até hoje o papo de 'era melhor mas ninguém conseguia' segue. A GPU do PS3 também era inferior e games como GTA IV e V também rodavam inferior no PS3.

Você se deu ao trabalho de ler o que te indiquei onde os criadores dos chips deixam evidente de que o Cell era inferior?



Sigo te pedindo informações e relatos, já que pelo visto as minhas colocações não são válidas e você segue sendo evasivo falando que 'só solto perolas', 'parei com vc' e 'mas esses caras não valem'.

Também te pergunto novamente porque apenas os estudios 'da Sony' sabiam aproveitar o potencial do console. Qual o curso alienigena que apenas eles possuem? Estudios gigantes AAA estão abaixo dos da Sony? Ainda sou obrigado a ler que God of War, Motorstorm e Gran Turismo são grande coisa.
so uma pergunta:

Vc é fanboy do Xbox?
O que vc fica fazendo no topico de emulação do lixo do PS3, tentando se convencer de sua inferioridade???
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Quero saber de jogar Little Big Planet 2, esse emulador está me matando de angústia. Estava jogando o Kingdom Hearts 2.5 mix e as ultimas versões do emulador está derrubando o FPS quando eu saco a espada, já até formatei o PC e nada.
compra o console amigo, esquece emulador, se até hoje nem o PS2 é 100% emulável, que dirá o PS3!
Aproveita que um PS3 nao ta tao caro, os games originais sao relativamente baratos ainda, e compra o console que vc nao se arrependerá, vai jogar tudo na integra!
 
Última edição:
No site arstechnica tem artigos de várias páginas falando sobre o hardware do PS3 e do xbox 360. Agora toda aquela informação tá recheada de termos técnicos q só fazem sentido pra quem estudou aquilo. Pq pra quem joga, oq é q significa cache coherency e in order execution? 90% do artigo é grego. Pra quem programa o emulador deve fazer sentido.

http://www.blachford.info/computer/articles/CellProgramming1.html Quem é? Não sei.
 
so uma pergunta:

Vc é fanboy do Xbox?
O que vc fica fazendo no topico de emulação do lixo do PS3, tentando se convencer de sua inferioridade???
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compra o console amigo, esquece emulador, se até hoje nem o PS2 é 100% emulável, que dirá o PS3!
Aproveita que um PS3 nao ta tao caro, os games originais sao relativamente baratos ainda, e compra o console que vc nao se arrependerá, vai jogar tudo na integra!

Estou rebatendo informações erradas que você passou, só isso. Não sou fan boy, se o fosse estaria dizendo que o One é superior ao PS4, e não é o caso.

Estou parando por aqui também, o amigo tá numa odisseia fantástica para mostrar o que ele pensa.
O balofo do Gaben tomou birra e nem se deu o trabalho de desenvolver direito para a plataforma e Carmack estava já nessa época fora do jogo (2011) SIM, a tal da mega textura foi um erro e o jogo é no máximo mediano...

Esse teu papo de 99% roda melhor é válido salvo em casos como o alopro que é jogos como Bayonetta, mas esse teu "melhor" se traduz em 4-5 fps na maioria das vezes.


Só que não rodou né amigo? Digo e repito, especulação e conversa de A ou B não vai mudar o fato de que esses (e muitos outros) não foram lançados para tua plataforma querida.


E para finalizar, se vc acha que é papo furado essa questão de 1st e 2nd Parties, pelo amor de Deus me explica então como jogos que foram criados e tecidos especificamente para plataformas alvo como Star Wars Rogue Squadron 2 são superiores entre os outros jogos multi?


O que tem a ver o jogo ser bom ou ruim? As mega texturas saíram sim de maneira bugada nos pcs mas depois isso foi consertado.

Killzone possuía uma física legal além de mais alguns detalhes, mas não tem nada de esplendoroso ali.


E não estou me apegando ao caso de Bayonetta não. E se essa diferença se traduz em apenas '4-5 fps' na maioria das vezes como você coloca, já é sinônimo de que o hardware era mais potente... e era. Simples assim.
 
Muita discussão e poucos fatos, aqui um vídeo recente e embasado de um cara que programou para os dois consoles sobre o assunto:



Resumindo sim o Cell era muito poderoso na época. Mas era totalmente diferente de qualquer outra arquitetura sendo bem mais trabalhoso criar e adaptar games para ele, por isso a performance desastrosa de vários jogos multiplataforma no lançamento como Skyrim, Assassin's Creed, Fallout, CoD, Bayonetta etc.

Mas pro final da geração quando os desenvolvedores, principalmente os first/second party pegaram o jeito, saíram as obras primas do PS3.
 
Última edição:
Muita discussão e poucos fatos, aqui um vídeo recente e embasado sobre o assunto:



Resumindo sim o Cell era muito poderoso na época. Mas era totalmente diferente de qualquer outra arquitetura sendo bem mais trabalhoso criar e adaptar games para ele, por isso a performance desastrosa de vários jogos multiplataforma no lançamento como Skyrim, Assassin's Creed, Fallout, CoD etc.

Mas pro final da geração quando os desenvolvedores, principalmente os first/second party pegaram o jeito, saíram as obras primas do PS3.
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pronto @Guns , e o assunto está encerrado!
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o Xbox 360 entrou na discussão mas nem se fala no emulador, euheuhe.
ele mal consegue emular o Xbox no proprio console como a microsoft prometia, to com underground 2 de Xbox e ele roda muito sofrivel no X360 com frame drop violento, da bug nos cutscenes é um desastre essa retrocompatibilidade do Xbox no X360!
Sobre emular o X360, me parece que tem um emulador sim, mas nao funciona quase nada direito, da uma pesquisada no google!
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Killzone possuía uma física legal além de mais alguns detalhes, mas não tem nada de esplendoroso ali.
vc ja jogou KZ2?
 
Última edição:
pronto @Guns , e o assunto está encerrado!
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ele mal consegue emular o Xbox no proprio console como a microsoft prometia, to com underground 2 de Xbox e ele roda muito sofrivel no X360 com frame drop violento, da bug nos cutscenes é um desastre essa retrocompatibilidade do Xbox no X360!
Sobre emular o X360, me parece que tem um emulador sim, mas nao funciona quase nada direito, da uma pesquisada no google!
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vc ja jogou KZ2?
Eu conheço esse vídeo, inclusive quase o postei aqui.

O PS3 só teve Uncharted 3 e TLOU como sinal de "master the hardware", e não há nada de alienígena ali.
 

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